A Polícia Federal deflagrou, na manhã de hoje (17), a Operação Calvário – Juízo Final, para combater organização criminosa atuante em desvio de recursos públicos destinados aos serviços de saúde no Estado da Paraíba, por meio de fraudes em procedimentos licitatórios e em concurso público, corrupção e financiamento de campanhas de agentes políticos, bem como superfaturamento em equipamentos, serviços e medicamentos.
A operação, realizada em conjunto com o o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado GAECO/PB, Ministério Público Federal e Controladoria-Geral da União – CGU, apura desvio de recursos públicos na ordem de R$ 134,2 milhões, dos quais mais de R$ 120 milhões teriam sido destinados a agentes políticos e às campanhas eleitorais de 2010, 2014 e 2018 na Paraíba. Cerca de 350 Policiais Federais, além de Procuradores da República e auditores da CGU dão cumprimento a 54 mandados de busca e apreensão e 17 mandados de prisão preventiva, nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Goiânia e Paraná.De acordo com as investigações, organizações socias, dentre outras, organizaram uma rede de prestadores de serviços terceirizados e de fornecedores, com a celebração de contratos com sobre-preço na gestão dos Hospitais de Trauma, de Mamanguape/PB e o Metropolitano em Santa Rita/PB. De modo a se blindar de fiscalização do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, a organização pagou reiteradamente vantagens indevidas, valendo-se de contratos de “advocacia preventiva” ou contratos de “advocacia por êxito”, de modo a ocultar ou dissimular a natureza, origem, disposição e movimentação dos valores.
Verificou-se ainda o uso eleitoral dos serviços de saúde, com direcionamento de atendimentos e fraude no concurso de pré-seleção de pessoal do Hospital Metropolitano no ano de 2018.
Após a constatação de que agente político, que ocupou cargo de alto escalão no executivo estadual, encontra-se fora do país, foi solicitada a inclusão do seu nome na difusão vermelha da Interpol.Os investigados irão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes poderão responder pelos crimes previstos de organização criminosa, fraude em licitação, corrupção passiva e ativa.
Primeiras Notícias

Sinceramente Mendes….kkkkk, não sou dá sua área, mais diz meu pai "as vezes calado é melhor", não vou nem querer saber a sua universidade, certamente vc ainda não passou e nem passara na prova da OAB, o mundo é assim, cheio de idiotas que por ter um diploma emitido pelo EAD, se acham doutores, arre égua.
O povo consegue meter lula e queiroz até numa prisão na Albânia, bando de alienado.
Por alguns COMENTÁRIOS aqui a pena de CORRUPÇÃO é de acordo com a quantidade de dinheiro desviado. Eu aprendi na minha graduação de DIREITO que tanto faz roubar UM REAL como UM MILHÃO. Conclusão: qual a diferença do LARANJA da família do BOZO para LULA?
Aprendeu errado. Moralmente sim, tanto faz roubar 1 real como 1 milhão de reais. Mas a lei distingue claramente o ilícito sem repercussão monetária como aqueles de maiores valores. Daí porque da existência do princípio da insignificância amplamente aplicado no direito penal.
Cadê o Lulinha?
E O QUEIROZ?
Kkkkkkk, desespere não, se comparar o Queiroz com o Lulinha, é comparar um pingo d'água e um oceano. Não é melhor ir atrás do dinheiro Lulinha não?
Qual deles? O de Flávio ou o de Lindenberg?
De cidadão vc não tem uma letra. Defender bandido faz parte do seu dicionário, portanto de cidadão vc passa longe. Repense quem vc defende, e não justifique o erro do seu LULADRAO e família que destruíram o país, com um ladraozinho de feira, Queiroz não nasceu nem os dentes, perto dessa quadrilha do PT
Nada como uma falsa analogia, hein?