Policiais civis da Delegacia de Polícia de Nísia Floresta com o apoio da Polícia Militar prenderam em flagrante, nessa quarta-feira (22), Manoel Cícero Pacheco, de 54 anos e Jean Carlos do Nascimento Gomes, 34 anos.
A dupla havia acabado de assaltar um casal de turistas matogrossenses, que admirava a paisagem marítima de um mirante em Tabatinga. Logo após a ação, o casal denunciou o ocorrido à uma equipe de Nísia Floresta, que realizava diligências pela região. Prontamente, os Agentes da Polícia Civil e uma viatura da PM encurralaram os criminosos no penhasco da falésia, reforçando o cerco. Com eles, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com munição de ponta oca, uma faca e todo o material roubado.
Os homens são presidiários do regime semiaberto, em liberdade condicional dada pelo Judiciário, por terem cometido crimes como tráfico de drogas e porte ilegal de armas.
O Delegado Marcelo Aranha, titular da Delegacia do Município, pede a colaboração da população, para que possam enviar informações de denúncias através do telefone/WhatsApp: 981187675.
No dia 07/08/2018 eu e minha família fomos assaltados nesse mesmo local por esses dois indivíduos, estávamos com duas crianças, uma de 8 anos e uma bebe de colo, e mesmo assim eles não tiveram dó e cometeram o assalto. O pior não foi isso na minha opinião, o pior que depois do acontecido voltei sentido natal e a aproximadamente 500 metros do local do assalto abordei uma viatura da Policia Rodoviária Estadual com dois policiais, os mesmos me falaram que não poderiam fazer nada, pois estavam indo a outra ocorrência e eu teria que ir em uma delegacia, fazer a denuncia e ai sim se for o caso eles irem a minha denuncia, ou seja, desde o dia 07 esses bandidos continuaram a cometer assalto e fazendo sabe Deus lá o que, por conta que a policia não pode ir ao local pegar os mesmos que estavam a 500 metros do local, posteriormente fiz minha denuncia na delegacia de ponta negra para "entrar para a estatística"
"Os homens são presidiários do regime semiaberto, em liberdade condicional dada pelo Judiciário, por terem cometido crimes como tráfico de drogas e porte ilegal de armas." Não precisa dizer mais nada. Aqui bandido é rei. Tem mais direitos e garantias do que o pagador de impostos!
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece em vantagem sobre os adversários para a disputa presidencial de 2026 principalmente porque tem amplo apoio entre as mulheres, mostram as pesquisas mais recentes das maiores empresas do Brasil. O segmento representa 52,8% do eleitorado e é peça-chave para a eleição.
Na principal simulação de 2º turno, contra Flávio Bolsonaro (PL), o pré-candidato do PT tem de 45% a 55% das intenções de voto entre as mulheres. O senador, no geral, tem leve vantagem entre os homens, com empate técnico em alguns casos.
A tendência é a mesma para os demais nomes mais à direita: Ronaldo Caiado (PSD), Romeu Zema (Novo) e Renan Santos (Missão).
Leia abaixo os números compilados pelo Poder360:
LULA X FLÁVIO
O cenário entre as mulheres é o seguinte:
CNT/MDA (10 a 14.jun.2026): Lula 52,0% X 33,0% Flávio Bolsonaro;
Nexus/BTG (12 a 14.jun.2026): Lula 55,0% X 37,0% Flávio;
Futura/Apex (8 a 12.jun.2026): Lula 54,5% X 36,2% Flávio;
PoderData/Aya (25 a 28.mai.2026): Lula 49,7% X 38,2% Flávio;
Datafolha (20 a 21.mai.2026): Lula 51,0% X 37,0% Flávio;
Quaest/Genial (8 a 11.mai.2026): Lula 45,0% X 36,0% Flávio.
No caso de Datafolha e Quaest, os dados são de maio porque até domingo (21.jun) à noite não havia saído os relatórios completos dos estudos de junho.
LULA X CAIADO
O cenário entre as mulheres é o seguinte:
Nexus/BTG (12 a 14.jun.2026): Lula 54,0% X 34,0% Ronaldo Caiado;
Futura/Apex (8 a 12.jun.2026): Lula 51,1% X 28,6% Caiado;
PoderData/Aya (25 a 28.mai.2026): Lula 48,2% X 35,7% Caiado;
Datafolha (20 a 21.mai.2026): Lula 51,0% X 34,0% Caiado;
Quaest/Genial (8 a 11.mai.2026): Lula 45,0% X 31,0% Caiado.
LULA X ZEMA
O cenário entre as mulheres é o seguinte:
Nexus/BTG (12 a 14.jun.2026): Lula 54,0% X 34,0% Romeu Zema;
Futura/Apex (8 a 12.jun.2026): Lula 53,8% X 28,7% Zema;
PoderData/Aya (25 a 28.mai.2026): Lula 47,8% X 36,0% Zema;
Datafolha (20 a 21.mai.2026): Lula 51,0% X 34,0% Zema;
Quaest/Genial (8 a 11.mai.2026): Lula 45,0% X 32,0% Zema.
O desempenho mais favorável do petista entre as mulheres é um fenômeno consolidado hoje, mas nem sempre foi assim.
Lula tinha muita resistência no grupo quando entrou na política. A barba muitas vezes malfeita, as camisas desalinhadas e o histórico de sindicalista afastavam o agora presidente desse estrato do eleitorado.
Em 1989, quando tentou a Presidência pela 1ª vez, o petista tinha preferência maior no eleitorado masculino do que no feminino. Foi revertendo essa tendência aos poucos. Contou com o apoio do marqueteiro Duda Mendonça (1944-2021), que criou a estratégia “Lulinha paz e amor” e convenceu o petista a usar ternos do estilista Ricardo Almeida. Acabou dando certo. O candidato do PT foi eleito em 2002, apresentando-se como mais moderado, conciliador e confiável.
No mesmo ano, Duda Mendonça fez uma campanha narrada por Chico Buarque que mostrou várias grávidas vestidas de branco e crianças de colo em apoio a Lula.
Um casal morreu em um acidente de trânsito entre uma motocicleta e um caminhão nesta segunda-feira (22), na rodovia RN-316, na cidade de Monte Alegre, na Grande Natal. A moto foi atingida, arrastada por cerca de 300 metros e pegou fogo embaixo do veículo de carga.
As vítimas foram identificadas por familiares como:
Vicente de Paula da Silva, de 66 anos, que pilotava a moto;
Maria das Dores Cruz, de 61 anos, passageira do veículo.
Segundo relatos coletados pela polícia, o caminhão seguia pela RN-316 no sentido de Monte Alegre em direção à BR-101.
A colisão ocorreu quando a motocicleta, que vinha de São José de Mipibu pela estrada transversal RN-002, entrou na via principal, sendo atingida pela frente do caminhão.
Com o impacto, a motocicleta pegou fogo. O próprio motorista do caminhão utilizou um extintor para apagar as chamas.
Ele permaneceu no local do acidente e relatou aos policiais que não conseguiu evitar a batida. O condutor passou por teste de bafômetro, que teve resultado negativo.
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) revogou parte da suspensão de produtos da Ypê, restringindo a medida a lotes mais antigos de detergentes, desinfetantes e lava-roupas da marca.
A mudança foi publicada nesta 2ª feira (22.jun.2026) no Diário Oficial da União, por meio de 4 resoluções da agência. Três delas revogam trechos da decisão anunciada em 15 de junho, enquanto uma nova norma redefine quais produtos permanecem sob restrição.
Segundo a nota oficial, a Anvisa liberou produtos fabricados a partir de 1º de janeiro de 2026 que apresentaram resultados satisfatórios em análises laboratoriais. Por isso, a medida foi restringida aos produtos fabricados até o fim de 2025.
Eis a lista dos produtos liberados:
Lava-louças (detergentes) com enzimas ativas Ypê;
Lava-louças (detergentes) Ypê;
Lava-louças (detergentes) concentrado Ypê Green;
Lava-louças (detergentes) Ypê toque suave;
Desinfetante Bak Ypê;
Desinfetante Pinho Ypê.
Para os lava-roupas líquidos Tixan Ypê, a manutenção da restrição até março de 2026 está relacionada às ações previstas em um plano de gerenciamento e mitigação de risco apresentado pela fabricante à Anvisa.
Eis os produtos que continuam sujeitos à suspensão de comercialização, distribuição e uso:
Lava-louças Ypê com lotes terminados em “1” fabricados até 31 de dezembro de 2025;
Desinfetantes Bak e Pinho Ypê com lotes terminados em “1” fabricados até 31 de dezembro de 2025;
Lava-roupas líquidos Tixan Ypê com lotes terminados em “1” fabricados até 31 de março de 2026.
A orientação da Anvisa para os consumidores é verificar o número do lote impresso na embalagem dos produtos da Ypê.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve ocupar a mesma cela em que esteve no 19º Batalhão da Polícia Militar, conhecido como Papudinha, no complexo da Papuda, em Brasília, caso o ministro Alexandre de Moraes decida encerrar a prisão domiciliar temporária humanitária concedida.
A decisão completa os 90 dias definidos na quarta-feira (24), pois começou a valer com a alta do ex-presidente do hospital onde ficou internado após sair da prisão.
O espaço na Papudinha tem uma área, quarto, banheiro e cozinha separados. Ele é destinado a militares, ex-militares e presos vulneráveis.
A unidade foi preservada pela Polícia Militar do Distrito Federal para eventual retorno de Bolsonaro. Ela é higienizada e tem roupa de cama lavada em dias definidos pelos responsáveis. Segundo militares ouvidos pela reportagem, o espaço foi reservado “por precaução”.
Apesar da reserva, o ex-presidente do BRB Paulo Henrique Costa foi alojado na mesma cela onde ficou Bolsonaro quando chegou à Papudinha. Com todas as outras lotadas, ele precisava de um espaço isolado para receber seus advogados em meio à negociação de uma proposta de delação premiada.
No mesmo local, mas em unidades separadas, estão o ex-ministro da Justiça Anderson Torres e o ex-diretor-geral da PRF (Polícia Rodoviária Federal) Silvinei Vasques, também condenados no processo chamado de trama golpista.
Os garis paralisaram as atividades em seis cidades do Rio Grande do Norte nesta segunda-feira (22). A manifestação ocorre em outras unidades da federação para cobrar a aprovação do Projeto de Lei 4146/2020, que estabelece o piso salarial nacional da categoria.
A manifestação começou às 6h. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio, Conservação, Higienização e Limpeza Urbana do RN (Sindlimp), a categoria vai atuar com 40% do efetivo, respeitando a Lei de Greve.
Os garis buscam a aprovação de um projeto de lei de 2020 conhecido como PL dos Garis e Margaridas. Atualmente, o projeto aguarda apreciação no Senado.
A paralisação acontece em:
Natal;
Parnamirim;
São Gonçalo do Amarante;
Extremoz;
Ceará-Mirim;
Mossoró.
Segundo o Sindlimp, as atividades retornam ao normal na terça-feira. A princípio, explicou Milklenilson Leite, presidente do Sindlimp, a categoria não pretende realizar greve.
“A nossa PL já foi aprovada na Câmara dos Deputados e está no Senado esperando só ser pautada. Essa regulamentação da categoria é super importante porque há uma diferença gigantesca de piso de salário. Só aqui no RN são 4, 5 pisos. São seis tipos de vale. E isso acontece em todo o Brasil. E tendo em vista que o lixo é o mesmo, o trabalho é o mesmo. Então, o que que nós queremos? Regulamentar essa categoria”, falou Milklenilson Leite.
A recomendação do sindicato é para que as pessoas não coloquem o lixo para ser recolhido nesta segunda-feira.
“Vai estar comprometido. Então a gente pede à população que não coloque o lixo para fora hoje. Mas amanhã [terça-feira] volta ao normal”.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), principal nome do bolsonarismo na disputa pelo Planalto em outubro, parabenizou Abelardo de la Espriella (Defensores de la Patria, de direita) pela vitória nas eleições presidenciais da Colômbia. O resultado do peito é preliminar.
Flávio falou em espanhol e afirmou que a eleição representava a “vitória do bem sobre o mal”. “As agendas de direita continuam triunfando em toda a América, porque lutamos contra as organizações narcoterroristas, contra a corrupção, contra o aumento de impostos e para que nossas nações sejam livres e prósperas”, declarou o senador.
Se confirmado pela comissão eleitoral, Espriella assumirá o comando da Colômbia em 7 de agosto, quando sucederá o presidente de esquerda Gustavo Petro.
O primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, anunciou nesta segunda-feira (22) sua renúncia ao cargo após 23 meses à frente do governo britânico, conforme informações do Poder360.
Segundo a declaração feita no número 10 da Downing Street, Starmer informou que já comunicou a decisão ao rei Charles III durante conversa realizada na manhã desta segunda.
O premiê afirmou que a saída ocorre após pressões internas dentro do Partido Trabalhista e uma crise política em seu governo, com setores da legenda defendendo a mudança de liderança.
Em pronunciamento oficial, Starmer declarou que aceita a avaliação de seu partido de que não seria o nome mais indicado para liderar os trabalhistas nas próximas eleições gerais.
“A pergunta que meu partido faz agora é se sou a pessoa mais indicada para nos liderar nas próximas eleições gerais. Ouvi a resposta do meu grupo parlamentar e a aceito de bom grado”, afirmou.
Ele acrescentou que todas as decisões tomadas tiveram como objetivo “colocar o país em primeiro lugar” e confirmou que deixará a liderança do partido.
TRANSIÇÃO DE PODER
De acordo com o cronograma citado no anúncio, o novo primeiro-ministro deve assumir em meados de julho, caso haja consenso interno, ou até o fim de agosto, caso seja necessária uma disputa interna no Partido Trabalhista.
Starmer também informou que permanecerá no cargo até a conclusão do processo de sucessão, garantindo uma transição considerada “organizada e sem interrupções” no governo britânico.
Ao final do discurso, o premiê afirmou que pretende deixar a política ativa em primeiro plano para dedicar mais tempo à vida pessoal, mencionando o papel de pai e marido como prioridade após sua saída do cargo.
A senadora Zenaide Maia participou neste domingo do tradicional almoço de São João Batista, em Assú, um dos momentos mais simbólicos da festa do padroeiro da cidade, que celebra 300 anos em 2026.
“É o São João mais antigo do mundo. E aqui a gente encontra cultura, a conservação das nossas tradições, lazer e esperança”, afirmou a senadora.
Zenaide foi recebida pelo prefeito Lula Soares e pelo ex-prefeito Gustavo Soares, pré-candidato a deputado estadual. Os dois apoiam a pré-candidatura da senadora ao Senado.
No município, o mandato de Zenaide já destinou mais de R$ 27 milhões em recursos para as mais diferentes áreas.
Ministros do STF têm evitado planejar viagens para assistir aos jogos da Copa do Mundo nos Estados Unidos. O motivo é a incerteza sobre possíveis restrições de visto e o receio de serem barrados em aeroportos ou estádios devido a efeitos ainda não totalmente esclarecidos de sanções aplicadas no passado.
Segundo relatos internos, ainda não há confirmação oficial se os magistrados seguem, total ou parcialmente, sujeitos a eventuais restrições associadas à Lei Magnitsky, conforme a coluna Andreza Matais do Metrópoles.
Nos Estados Unidos, o governo de Donald Trump chegou a aplicar sanções ao ministro Alexandre de Moraes com base na legislação. Na ocasião, também houve restrições de visto a autoridades brasileiras, enquanto outros ministros, como Luiz Fux, André Mendonça e Nunes Marques, não teriam sido atingidos.
Embora parte das medidas tenha sido revista posteriormente após articulações diplomáticas envolvendo o presidente Lula, permanece a dúvida sobre a situação atual dos vistos de autoridades brasileiras, o que alimenta a cautela dentro do STF.
O ex-presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, chegou a comentar publicamente o tema, classificando a restrição de vistos como “desagradável” e afirmando que se trata de uma decisão soberana de cada país, ainda que considerada injusta por ele.
Oxente! Xandão não manda no universo? Mandou prender e deportar nos EUA, Itália, Espanha, Argentina, etc. Por que teria problemas nos EUA? Que vergonha!!! Um integrante do STF temer visitar algum país democrático.
Um estudo aponta que a maior parte dos benefícios anunciados pelo governo federal não entra nas regras do arcabouço fiscal. As informações são da Revista Oeste.
Segundo levantamento do economista Marcos Mendes, pesquisador associado ao Insper, cerca de 94% das medidas do chamado “pacote de bondades” do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficam fora dos limites de controle de gastos.
O total anunciado pelo governo chega a R$ 187,2 bilhões entre janeiro e junho deste ano. Desse montante, aproximadamente R$ 176,7 bilhões não são contabilizados dentro das regras fiscais, segundo o estudo. Isso representa 94,3% das medidas analisadas.
Entre os programas citados estão iniciativas como o Move Brasil, Move Aplicativos, Desenrola Brasil, Gás do Povo, ampliação do Minha Casa Minha Vida, além de mudanças em tributos e liberação de recursos do FGTS.
O arcabouço fiscal, aprovado em 2023, estabelece limites para o crescimento das despesas públicas.
O estudo destaca que, apesar das regras, a maior parte das medidas recentes do governo acaba ficando fora desses limites formais de controle.
No dia 07/08/2018 eu e minha família fomos assaltados nesse mesmo local por esses dois indivíduos, estávamos com duas crianças, uma de 8 anos e uma bebe de colo, e mesmo assim eles não tiveram dó e cometeram o assalto. O pior não foi isso na minha opinião, o pior que depois do acontecido voltei sentido natal e a aproximadamente 500 metros do local do assalto abordei uma viatura da Policia Rodoviária Estadual com dois policiais, os mesmos me falaram que não poderiam fazer nada, pois estavam indo a outra ocorrência e eu teria que ir em uma delegacia, fazer a denuncia e ai sim se for o caso eles irem a minha denuncia, ou seja, desde o dia 07 esses bandidos continuaram a cometer assalto e fazendo sabe Deus lá o que, por conta que a policia não pode ir ao local pegar os mesmos que estavam a 500 metros do local, posteriormente fiz minha denuncia na delegacia de ponta negra para "entrar para a estatística"
Por quê nao aproveitaram e deram um empurrãozinho nesses FDP lá de cima das falésias? Ninguém ia reclamar certeza.
Loho estarão novamente na praia devido a AUDIÊNCIA DE CUSTODIA.
"Os homens são presidiários do regime semiaberto, em liberdade condicional dada pelo Judiciário, por terem cometido crimes como tráfico de drogas e porte ilegal de armas." Não precisa dizer mais nada. Aqui bandido é rei. Tem mais direitos e garantias do que o pagador de impostos!