A palavra incompetência se aplica facilmente aos diretores da CODERN dos últimos anos. A Companhia que é fundamental para o desenvolvimento do RN vem sendo usada como cabide de emprego para afilhados de políticos do PP, MDB e PT que ganham salários altíssimos está desde 2014 sem o código ISPS (International Ship and Port Facílity Security Code), que é o código de segurança internacional aplicável tanto aos navios, quanto às instalações portuárias e, sem ele, não é possível se obter a certificação da Organização Marítima Internacional (IMO, em inglês).
Desde 2012 que a Receita Federal alertou a CODERN para a falta de segurança nas operações do porto, esse alerta se repetiu mais duas vezes, em 2017 e 2018.
Segundo ainda o chefe de inspetor da Receita, Jorge Luiz da Costa, as razões de todos os avisos foram da falta de controle desde a entrada de veículos no porto, falhas de vigilância no circuito interno e a ausência de um escâner.
É de uma incompetência generalizada. Dinheiro para obras faraônica teve, a construção de um terminal caríssimo para servir para festa teve, agora para fazer o básico não teve.
Quem serão os responsabilizados por essa trapalhada que está custando milhões a população potiguar?
Quem vai pagar os operários que dependem do porto até essa situação se regularizar?
A Polícia Federal vai investigar?
O MPF está no caso?
A sociedade potiguar exige respostas.
Nos trabalhadores fazemos de para termos a carga nas negociações e ocorre um episódio desse, onde todos nós trabalhadores portuários avulsos teremos que passar 45 dias parados por causa das operações com frutas onde emprega toda a mão de obra avulsa.
É só ver quem indicou dos diretores.
Políticos e filhinhos de polícia incompetentes na administração pública. São verdadeiros vermes e Sangue Sugas do dinheiro público. O porto de Natal, a Ceasa e outros órgãos públicos, tem que ser administrados pela iniciativa privada e não por essa cambada de políticos e apadrinhados políticos.
Os políticos sucatearam o Porto de Areia Branca (obra pioneira no mundo), trazendo todos recursos para benefício no Porto de Natal (Isto porque a Diretoria morava aqui), e agora vão sucatear o Porto de Natal também. Cadê os órgãos fiscalizadores?
Fácil entender , sempre foi e será cabide de emprego para a súcia palaciana !!!
Se o porto fosse privado, a falta dessa certificação já seria suficiente para os órgãos governamentais interditarem o porto. Mas como é do Estado, fazem apena recomendações.