Diversos

Posto é interditado pela ANP por fornecer volume de combustível abaixo do registrado na bomba em Natal

Foto: Jonral Nacional /  Reprodução

Um posto de combustível de Natal foi autuado e interditado pela Agência Nacional de Petróleo (ANP), que regula a atividade no país, por fornecer aos clientes que abastecem os veículos um volume de combustível abaixo do que é registrado na bomba.

A fiscalização aconteceu entre a segunda-feira passada (18) e a quinta (21). O posto de combustível interditado e a região onde ele funcionava não foram informados pela ANP.

Ao todo, a agência fiscalizou sete postos de combustível, duas revendas de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) e um Transportador Revendedor Retalhista (TRR), que compra combustível a granel e revende ao consumidor, no estado.

Além do Rio Grande do Norte, outras 12 federações do estado tiveram postos fiscalizados.

Nas ações, os fiscais da ANP verificaram se as normas agência – como o atendimento aos padrões de qualidade dos combustíveis, o fornecimento do volume correto pelas bombas, apresentação de equipamentos e documentação adequados, entre outras – estavam sendo cumpridas.

A atuação contou com parcerias em vários estados com polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Procons e Ipem.

Preço da gasolina
Após o aumento recente da Petrobras, a gasolina comum está custando quase R$ 7 em Natal. De acordo com dados da ANP, a gasolina do estado tem variado de preço e atualmente se encontra entre uma das mais caras vendidas no país.

No último levantamento, o Rio Grande do Norte apareceu como o segundo estado com a gasolina mais cara do país.

G1 RN

Opinião dos leitores

  1. Não devia ter postado a notícia incompleta. Que alguns postos adulteram ou mexem nas bombas não é novidade. Novidade, surpresa, notícia de valor é publicar o nome do posto !

  2. Não entendo porque a ANP não divulga os nomes desses postos que roubam o consumidor, o pior é que tudo fica por isso mesmo.

  3. Qual posto? Deveria sim informar ,ora pois. Que adianta a matéria sem a informação completa ? Eu Hem!

  4. Se não tem informação do posto não devia publicar essa notícia. Deixa todos os postos sob suspeitas.

  5. Os demais Postos e o Sindpostos é que deveriam exigir a divulgação do nome do fraudador, pois isso é concorrência desleal e para que o consumidor pudesse separar o joio do trigo. Não divulgando, a suspeição paira por todos os Postos, e o consumidor segue sendo tolhido no seu direito a informação. A não divulgação nada mais é que proteger o fora da lei, e termina por servir de incentivo a práticas desonestas. Viva a impunidade!!!

  6. A reportagem é a cara do jornalismo do RN. Qual posto? Os caras não conseguem contar uma história.

  7. Porque não divulgam o nome é localização do posto! Só assim ele seria punido pela população, que não iria mais la !

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Pescador passa 34h à deriva até ser resgatado no RN; ”Eu me pegava muito com Deus orando”

Foto: Reprodução / G1 RN

O pescador Manoel Freire, de 57 anos, viveu momentos de angústia, no último fim de semana. Ele saiu da casa dele para pescar, por volta das 21h, no mar de Areia Branca, na região da Costa Branca potiguar,.

Segundo o pescador, a embarcação a motor ficou sem combustível, parou de funcionar e virou em alto-mar. Em seguida ele ficou a deriva por 34 horas até chegar em uma praia e pedir ajuda.

Por sorte Manoel conseguiu boiar em uma quilha, peça que do barco que vai da proa à popa e fica na parte interior da embarcação. Ele relata que passou a noite inteira em cima da peça, sentiu medo e até pensou em pular da quilha, no entanto ficou com receio de sentir câimbras. ”Eu me pagava muito com Deus orando. Sei que graças a Deus, deu tudo certo! Estou aqui vivo, contando a história”, disse Manoel.

De acordo com o filho de Manoel, Nicássio Souza, os parentes tentaram falar com a capitania, porém informaram que tinham que esperar 24h para confirmar o desaparecimento.

RESGATE:

O pescador conseguiu chegar até a praia de Gado Bravo, em Tibau, por volta das 5h desta terça-feira (30). Ele pediu ajuda e conseguiu voltar para casa.

Manoel Freire chegou em casa chorando por volta das 7h e abraçou a esposa.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Lei Marília Mendonça é aprovada em comissão no Senado

Foto: Divulgação

A Comissão de Infraestrutura do Senado aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (30), a proposta de criação da Lei Marília Mendonça. O projeto de lei 4.009/2021 prevê a implantação de alertas obrigatórios em torres de energia para evitar acidentes aéreos como o que aconteceu com o avião que transportava a cantora. A aeronave bateu em cabos elétricos antes de cair em Piedade de Caratinga (MG), no dia 5 de novembro. Se não houver recurso para votação em Plenário, o texto seguirá para análise da Câmara dos Deputados.

A lei pretende obrigar as concessionárias a pintar as torres de energia e instalar esferas coloridas para ajudar os pilotos a enxergar as linhas aéreas de transmissão de energia elétrica. Atualmente, já existe uma legislação que exige a implementação dessas esferas, mas apenas a uma determinada distância.

“Uma linha de transmissão pode ter sido a causadora do acidente de uma aeronave considerada até então segura, sem deixar sobreviventes. O que podemos fazer neste momento de consternação, pelo menos, é propor regras para proteger nossos brasileiros, de presenciarem ou serem vítimas de evento futuro da mesma natureza”, justifica Telmário Mota (PROS-RR), autor do PL.

R7

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Prefeitura de Natal cancela Réveillon e eventos na Redinha, Ponta Negra e na Ponte

Foto: Reprodução

Em virtude da necessidade de reforçar os cuidados sanitários diante do quadro atual da pandemia de Covid-19, a Prefeitura de Natal decidiu cancelar a programação do próximo Réveillon. Dessa forma, não serão realizados mais os shows musicais na Redinha, nem as queimas de fogos em Ponta Negra e na Ponte Newton Navarro, como estava previsto inicialmente para a virada de ano.

A medida adotada em Natal é semelhante à aplicada em outras capitais e cidades brasileiras. Atende ainda a recomendações do Comitê Científico Municipal. O propósito é evitar uma nova propagação da Covid-19, em um momento em que novas variantes estão surgindo em todo o mundo e também sendo detectadas no Brasil.

A vacinação em Natal está alcançando resultados muito satisfatórios, levando à redução expressiva dos casos locais e permitindo a abertura gradual e segura das atividades sociais e econômicas. Até agora, quase 90% da população vacinável em Natal (acima de 12 anos) já recebeu ao menos uma dose dos imunizantes contra a Covid-19. Essa proporção passa de 73% no caso das pessoas que já foram totalmente imunizadas, com duas doses ou com dose única.

Mesmo com esses dados positivos da vacinação, a Prefeitura de Natal prefere resguardar a população, tendo em vista que os efeitos das mais recentes variantes ainda não estão completamente avaliados. Por isso, considera prudente cancelar a programação festiva do fim do ano.

Opinião dos leitores

  1. Eu acho justo que não aconteça essas programações, porém esqueceram de adiar também o cartanatal? A agromeracão, que vem gente de tudo o mundo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Policial do grupo antifacista que teve porte e posse de armas suspensos emite nota de esclarecimento

Foto: Reprodução

Após a publicação da matéria que o policial Renato Cesar Teixeira de Sousa teve seu porte e posse de armas suspenso, o mesmo recorreu ao seu direito de resposta por meio de nota.

No comunicado de esclarecimento, é dito que ele está se afastando temporariamente do Movimento Policias Antifacistas do RN, que nunca teve arma particular e que está plenamente qualificado para as funções que exerce ou já exerceu.

Confira a nota na íntegra abaixo:

Na data de 30 de novembro de 2021, esta mídia comunicativa intitulada “Blog do BG”, expôs e distorceu fatos relacionados a procedimento que tramita em segredo de justiça, identificando nominalmente a pessoa de Renato César Teixeira de Sousa.

Sobre as informações veiculadas, traz-se as seguintes considerações, exercendo direito de resposta constitucionalmente previsto nos termos do artigo 5º, V da Constituição Federal.

Registre-se de início que qualquer pronunciamento formal do interessado será prestado no âmbito do procedimento apuratório, ressaltando que a veiculação de informações e a identificação de pessoas em atos cujo sigilo das informações é garantido, fere a preservação da intimidade, da vida privada, honra e imagem resguardados no âmbito constitucional e exaltados em diplomas como o Código de Processo Civil e o Código de Processo Penal como prerrogativa para a elucidação dos fatos relevantes.

O citado é Policial desde o ano de 2006 e também atua na qualidade de membro efetivo do Movimento Policias Antifacistas do RN, vindo a público comunicar seu afastamento temporário do referido movimento para melhor propor razões em relação a atos que está sendo acusado injustamente. Inobstante a isso, abstém-se do aprofundamento acerca de tais acusações, uma vez que, como já dito, encontram-se em tramitação sob segredo de Justiça.

Ratifica-se aqui o posicionamento do interessado quanto à política de desarmamento, informando também que NUNCA possuiu arma particular, sempre se servindo do acautelamento de arma da corporação a que pertence.

Pontua-se ainda que não existe em sua ficha funcional ou em todo o seu histórico enquanto servidor da segurança pública, quaisquer informações que o desabone, estando plenamente qualificado para as funções que exerce ou já exerceu em sua atividade profissional. Abominam-se as menções feitas em relação à sua esfera de atuação profissional, onde as trazidas por este veículo de comunicação são caluniosas, difamatórias e atentam contra a dignidade e, principalmente, atentam contra a integridade física pelo juízo de valor feito, indistintamente, por todos que tem acesso as informações levianamente veiculadas

Opinião dos leitores

  1. Falou… Falou e não disse nada.. afinal ele teve seu porte cancelado ou nao? Até mesmo pq o blog nao falou o motivo.. onde está a calunia e a difamação?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Depoimento de Cipriano Maia à CPI da Covid é antecipado para esta quarta-feira (1º); assista

O secretário estadual de Saúde, Cipriano Maia, pediu à CPI da Covid no Rio Grande do Norte para que seu depoimento seja antecipado para esta quarta-feira (1º). O presidente da comissão, deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade), atendeu à solicitação e confirmou que o secretário, que é investigado, será ouvido na reunião de hoje.

Segundo Kelps, o secretário alegou que terá uma cirurgia nesta quinta-feira (2), data original do depoimento, o que impediria sua presença na CPI. Assista acima.

Portal Grande Ponto

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Educação

ENEM 2021: Gabarito oficial das provas já está disponível; confira

Foto: Igor do Vale / g1

Os gabaritos oficiais e os Cadernos de Questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 — versões impressa e digital — estão disponíveis. O participante deve acessar os materiais no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O Inep aplicou o Enem 2021 em 21 e 28 de novembro.

Clique aqui e confira o gabarito 

O Instituto divulgou os gabaritos e cadernos dos dois dias de exame, incluindo as provas acessíveis, aplicadas a quem teve direito a atendimento especializado. É importante que o participante esteja atento para conferir o gabarito relativo à cor, ao número e ao formato da prova realizada em cada domingo de aplicação.

No primeiro dia, os participantes resolveram itens de linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, além de escreverem a redação, com o tema “Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil”. Já no segundo dia, as provas foram de ciências da natureza e suas tecnologias, e de matemática e suas tecnologias.

Os resultados do Enem 2021 serão publicados no dia 11 de fevereiro de 2022. Para os “treineiros” — inscritos da 1ª ou da 2ª série do ensino médio que realizam a prova para testar conhecimentos —, o boletim individual será publicado 60 dias após a divulgação dos resultados do exame.

Questão anulada

Uma questão da prova de matemática e suas tecnologias foi anulada, o que não compromete o processo de estimação da nota das participantes. Isso acontece porque o cálculo estatístico da nota do Enem, de acordo com a metodologia da Teoria de Resposta ao Item (TRI), considera a combinação da coerência do padrão de resposta com o pressuposto da cumulatividade e, ainda, as características (parâmetros de complexidade) de cada item.

Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. Ao longo de mais de duas décadas de existência, tornou-se uma das principais portas de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e de iniciativas como o Programa Universidade para Todos (ProUni).

Instituições de ensino públicas e privadas utilizam o Enem para selecionar estudantes. Os resultados são usados como critério único ou complementar dos processos seletivos, além de servirem de parâmetros para acesso a auxílios governamentais, como o proporcionado pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Os resultados individuais do Enem também podem ser usados nos processos seletivos de instituições portuguesas que possuem convênio com o Inep para aceitarem as notas do exame. Os acordos garantem acesso facilitado às notas dos estudantes brasileiros interessados em cursar a educação superior em Portugal.

Ministério da Educação

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Transporte escolar para alunos do IFRN – Ipanguaçu está mantido pela Prefeitura do Assú

Foto: Reprodução / Prefeitura do Assú

O Prefeito Gustavo Soares, a vice-prefeita Fabielle Bezerra, Ivan Pinheiro e Cláudia Cezário (secretários de governo e educação) estiveram em uma reunião na qual foram apresentadas propostas de atendimento sobre o transporte escolar para os alunos do IFRN – Campus Ipanguaçu.

O transporte para o deslocamento dos estudantes está mantido, porém a Prefeitura está aguardando o processo licitatório para que tudo volte ao normal. Diante disso, a gestão municipal garantirá aos interessados que a frota própria do município estará transportando os discentes para o referido Campus até que todos os trâmites sejam resolvidos.

Esta é uma ação promovida pela Prefeitura do Assú que enfatiza que o acesso à educação é um direito básico e de todos. Os ônibus da frota municipal irão sair das proximidades da Escola Nair Fernandes (na rua da Caixa Econômica), nos horários de 7h15 e 13h15 para os alunos dos turnos matutino e vespertino; já para os discentes do noturno, o ponto de partida será na Praça do Sal (próximo ao escritório da COSERN).

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Meio Dia RN

VÍDEO MEIO-DIA RN: Confira o programa desta quarta-feira e a entrevista com Pedro Lopes, controlador-geral do Estado

Confira programa desta quarta-feira (1º). O Meio-Dia RN, com este blogueiro, debateu os principais assuntos no Estado, pelo país e no mundo. Nesta edição, também houve entrevista com Pedro Lopes, controlador-geral do Estado. Clique abaixo e assista via YouTube.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Líder religioso dos EUA que fazia campanha contra vacina morre de Covid-19

Foto: Reprodução / Day Star

O líder religioso norte-americano Marcus Lamb, que era fundador e diretor-executivo da rede de TV cristã Day Star, morreu de Covid-19. Ele fazia campanha contra a vacinação.

Lamb contraiu Covid19 há menos de um mês.

A família pediu para ser respeitada nesse momento de perda. O filho de Lamb, Jonathan, tornou-se o apresentador dos programas que eram do pai. Jonathan afirmou que a infecção foi um “ataque espiritual do inimigo” para “derrubar” seu pai.

A viúva entrou no ar pelo telefone em um dos programas e afirmou que a Covid-19 é como uma montanha russa, porque há melhoras e pioras. Antes da morte de seu marido, ela pediu para que as pessoas rezassem por ele.

A rede de TV da família veiculou horas de programas para atacar a vacina e as medidas de restrições para combater o coronavírus.

G1

Opinião dos leitores

  1. Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram. João 20:29… Não creu na letalidade do vírus e na medicina e falou muitas besteiras sem fundamento: morreu…

  2. Infelizmente chegou o dia dele, procuramos apenas uma desculpas para justificar a morte.
    Pois até vacinados estão morrendo.
    Que Deus o receba no Reino eterno e que conforte familiares e amigos.

    1. Não Calígula ! Não mesmo !
      Não devemos atacar os mortos , agora usar a fé para infectar a sociedade com mentiras é deplorável !!

      Ele é responsável

    2. Pura verdade, todos nós temos o dia da chegada na terra e o dia da partida para o plano espiritual!!

    3. Se o negacionismo dele tivesse levado SOMENTE ele a ser internado e morrer tudo bem, mas ele acaba por influenciar outros com esse negacionismo idiota! A infecção foi um “Ataque espiritual do inimigo”? Faz-me rir! Foi pura idiotice mesmo! Sim, morrem pessoas vacinadas sim! Mas o risco é infinitamente MENOR! Mas a idiotice abunda neste mundo!

    4. A desculpa? A culpa foi não ter se vacinado!
      O tal Calígula não soma nada, só fala besteirol!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nacional

Concurso elege a vagina mais bonita do Brasil; saiba de quem é

Foto: Instagram / Reprodução

Uma competição inusitada atraiu curiosidade e interessadas de vários locais do país para disputar o posto de vagina mais bonita do Brasil. Promovido pela influenciadora, escritora de contos eróticos e modelo de conteúdos adultos Ana Otani, de Balneário Camboriú (SC), o concurso chegou ao fim no domingo (28/11) e teve como vencedora uma carioca chamada Maitê Sasdelli. As informações são do site gaúcho ND+.

A ganhadora chegou a pensar que não conseguiria participar do concurso, por não ter sido selecionada entre as primeiras 16 vagas. No entanto, uma participante desistiu e Maitê foi chamada. Ela agradou os assinantes de um site adulto de Ana Otani e recebeu 59,3% dos votos na final da competição.

O concurso teve início em 1º de novembro. As participantes, que se inscreveram pelo perfil de mentoria de Ana Otani no Instagram, foram apresentadas também por lá. Lá, ela também especificou as regras: os jurados foram os assinantes do site adulto que a influenciadora mantém, que manifestaram interesse em participar e receberam, diariamente, fotos da vagina das concorrentes “com o ângulo que o jurado escolher”.

Os assinantes foram divididos em grupos no Whatsapp, onde as fotos eram enviadas para análise. A cada dia as menos votadas eram eliminadas da competição. Na última quarta-feira (24/11), três participantes foram escolhidas como finalistas. Elas produziram um vídeo de 15 segundos que passaram por votação para uma delas ser campeã.

Por meio de um post, Ana anunciou a vitória de Maitê, na segunda-feira (29/11). “E finalmente conseguimos eleger a vagina mais bonita do Brasil. Você já viu a ppk dela? Realmente é muito linda”, escreveu.

Correio Braziliense

Opinião dos leitores

  1. Aqui é o país das coisas inusitadas.
    Porcaria e o que não presta a gente vê no Brasil e na Globo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *