Criança entubada e internada no hospital Ana Bezerra, em Santa Cruz, precisa uma UTI de pediatria em unidade de saúde em Natal.
“Preciso urgentemente de divulgação. Minha filha morrendo por falta de UTI”, disse a mão em desespero em contato com o ZAP BG na tarde desta segunda-feira(30).
Segundo a mãe, a criança precisa de hemodiálise com urgência, dizendo que já apelou para o governo e hospitais, que alegam não ter vagas na UTI pediátrica.
Neste momento, a criança se encontra internada numa sala de parto.
Que as autoridades e os médicos façam algo, URGENTE, por essa criança. Uma vida que depende de atitude dos governantes. Como doe ler esse pedido de ajuda. Sou mãe e tenho certeza que ninguém consegue dimensionar o sofrimento dessa mãe e dessa família. AÇÃO.
Que Jesus toque o coração de quem pode fazer alguma coisa.
Fé em Deus, mãe.
Isso é uma vergonha sem tamanho.
Será que não tenha uma autoridade que possa ajudar essa mãe.
Ano Novo na porta ecessa mãe tentando salvar sua filha.
Onde esta o estado ou o município que ainda não tenha uma solução para salvar a vida de im seu semelhante.
Me pergunto pra que elegemos esses políticos se não cuidam do bem estar da população.
Agora quando é dinheiro para corrupção dá pra encher caminhões.
Lamentável, que ainda possamos assistir esse tipo de coisa.
E se fosse um filho deles será que estaria passando por isto.
Resolvam urgentemente isso é urgente.
A saúde no RN está a cada dia pior. Fátima Bezerra fecha hospitais e diminui leitos de UTI pediátrica. É um desastre a sua gestão. E pensar que ainda teremos 3 anos pela frente desse desgoverno. Mas não nos surpreende. É o PT sendo PT. Infelizmente a população não soube votar. Agora é aguentar esse desastre de administração.
Parabéns BG pela atitude e empatia. Empatia é o que mais falta aos canalhas travestidos de autoridade que tem em suas mãos a vida de muitas pessoas e fazem escolhas perversas e egoístas todos os dias. Não vão levar nada pra o lugar que irão e só causam sofrimento ao próximo na sua breve passagem por essa vida. Não entenderam nada.
A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) apresentou denúncia à Comissão de Ética da Presidência da República contra o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, por patrocinar o desfile da escola Acadêmicos de Niterói, que homenageará o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Carnaval deste ano.
Na representação, Damares acusa Freixo de uso político de recursos públicos, ao autorizar o repasse de R$ 12 milhões da Embratur à Liga das Escolas de Samba (Liesa) — R$ 1 milhão para cada uma das 12 escolas do Grupo Especial. A senadora também cita a participação de Freixo em ensaio técnico vestindo camisa com o rosto de Lula, o que, segundo ela, configuraria favorecimento político e quebra de deveres éticos.
Em resposta, Freixo defendeu o patrocínio em vídeo nas redes sociais, afirmando que o investimento visa promover o Carnaval brasileiro no exterior, atrair turistas e movimentar a economia. Ele destacou ainda que o valor é o mesmo destinado em 2024 e que o evento também recebe recursos do governo estadual e da prefeitura do Rio.
O patrocínio tem gerado críticas e ações da oposição. Além da denúncia de Damares, o partido Novo acionou o Tribunal de Contas da União (TCU) pedindo a suspensão do repasse, pedido que foi negado pelo ministro Aroldo Cedraz. Para ele, os recursos fazem parte de um acordo de cooperação para ampliar a visibilidade internacional do Brasil por meio do Carnaval.
O padre Marcelo Araújo, pároco da Igreja de Sant’ana em Capim Macio, entrou em contato com o BG para explicar a situação que gerou a denúncia do casal de mulheres homossexuais de que ele não teria batizado o filho delas.
Padre Marcelo disse ao blog que é padre há 15 anos, e que nunca havia se deparado com um pedido como esse. Em razão disso, pediu para o secretário da paróquia encaminhar o caso para a Cúria, em busca de uma orientação sobre como deveria ser o procedimento de batizar uma criança filha de um casal homossexual.
“Seguirei o que a Cúria da nossa Arquidiocese me orientar” finalizou Padre Marcelo
O número de notificações de suspeita de pancreatite associadas ao uso de canetas emagrecedoras vem crescendo no Brasil desde 2020, segundo dados da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). No período, seis registros tiveram desfecho suspeito de morte.
Entre janeiro de 2020 e dezembro de 2025, a Anvisa recebeu 145 notificações relacionadas a medicamentos como semaglutida, liraglutida, dulaglutida e tirzepatida. Considerando também dados de estudos clínicos, o total chega a 225 registros. As informações fazem parte do sistema VigiMed, usado para monitorar eventos adversos de medicamentos.
A série histórica aponta aumento contínuo: houve apenas uma notificação em 2020, número que subiu para 21 em 2021, 23 em 2022, 27 em 2023 e 28 em 2024. Em 2025, os registros saltaram para 45 casos, alta de 60,7% em relação ao ano anterior.
A Anvisa destaca que os dados se referem a suspeitas, não a casos confirmados. O risco de pancreatite já consta nas bulas desses medicamentos, aprovadas pela agência no Brasil.
O crescimento do uso dessas canetas — inclusive fora das indicações originais e por meio do mercado ilegal — reforça, segundo a Anvisa, a necessidade de prescrição responsável e acompanhamento médico.
Nesta semana, a agência reguladora do Reino Unido também emitiu alerta sobre o risco de pancreatite aguda grave em usuários de medicamentos para obesidade e diabetes, como Wegovy e Mounjaro, ressaltando que, embora raros, alguns casos têm sido severos.
Um casal homossexual formado por duas mulheres que vivem juntas há 9 anos procurou o BLOGDOBG para denunciar o padre Marcelo Araújo, da Igreja de Sant’Ana, em Capim Macio, na Zona Sul de Natal, por não querer batizar o filho delas.
O casal enviou o print com a transcrição da resposta negativa sobre o batismo da criança, enviada por um secretário da Paróquia.
No print, a transcrição do áudio informa que o padre Marcelo pediu que elas procurassem a Cúria da Arquidiocese (estrutura administrativa e judicial da Igreja Católica) para encontrar uma solução.
Uma fonte do BLOGDOBG entrou em contado comigo na tarde deste sábado (7) para soltar uma bomba.
Segundo esta fonte, o ex-deputado Henrique Alves entrou em contato com o diretório municipal do PSB para pedir a desfiliação, informando que vai registrar o pedido, dizendo em alto e bom som que está voltando para onde nunca deveria ter saído.
Segundo a nossa fonte, Henrique ainda teria disparado: “voltarei por cima”.
Nessa frase de Henrique volto por cima aí como minha avó dizia neste angu tem caroço é vem lá do ninho dos bacurau lá de Brasília.bacurauzinho do RN cuidado c/ as asas pode ser cortada destriche se for capaz .
Chuvas intensas marcaram a madrugada e a manhã deste sábado (7) no Rio Grande do Norte, com destaque para o Agreste Potiguar, onde os acumulados ultrapassaram 140 milímetros em apenas um dia. Os dados são da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (EMPARN).
Os maiores volumes foram registrados em Bom Jesus (142,4 mm) e Santo Antônio (142,1 mm). Outros municípios do Agreste também tiveram índices elevados, como Lagoa de Pedras (96 mm), Boa Saúde (89 mm), Santa Maria (86,4 mm) e Monte Alegre (70 mm).
No Leste Potiguar, Ceará-Mirim apareceu entre os maiores acumulados do estado, com 128,2 mm. Macaíba registrou 75,6 mm, enquanto Natal teve volume bem menor, com 22,6 mm.
Em contraste, as chuvas foram irregulares em outras regiões. No Seridó, Currais Novos acumulou apenas 0,3 mm e Acari não registrou precipitação no período.
As informações fazem parte do relatório diário da EMPARN, elaborado com base em dados de estações pluviométricas distribuídas pelo estado e utilizadas para monitoramento climático e planejamento agropecuário.
Uma mulher foi presa pela Polícia Militar na rodoviária de Natal após tentar embarcar com 43 celulares furtados durante o show do cantor Natanzinho Lima, realizado na Redinha, em Natal.
A polícia foi acionada por uma das vítimas que rastreava o aparelho furtado. Os policiais localizaram a criminosa com o celular de uma das vítimas carregando. Ela foi abordada pelos policiais que de imediato já localizaram 30 aparelhos em uma mochila. Em seguida, foi encontrada uma caixa com outros 13 aparelhos.
A criminosa disse aos policiais que veio de Fortaleza para Natal somente para roubar celulares. Ainda segundo a mulher presa informou à polícia, ela faz parte de um grupo que já estava a caminho de Fortaleza com outros aparelhos também furtados.
Um veículo capotou após realizar manobras na praia de Genipabu neste sábado (7).
Imagens divulgadas pelo Via Certa Natal mostram o carro com as quatro rodas para cima e fumaçando, logo após o acidente, enquanto pessoas tentavam desvirar o carro.
Pelos relatos feitos durante a gravação do vídeo, o carro por pouco não atingiu banhistas.
Um novo processo no STF passou a ter como advogada Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro Alexandre de Moraes. Ela atua na defesa do empresário Lucas Kallas, acionista da farmacêutica Biomm ao lado do banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master.
O caso foi protocolado na segunda-feira (2) e Viviane aparece como única advogada no processo, representando Kallas por meio do escritório Barci de Moraes Advogados, da família Moraes. Também assinam a petição os filhos do ministro, Alexandre e Giuliana Barci de Moraes.
Kallas afirma, em nota, que foi citado indevidamente em investigação relacionada à Empabra, empresa de mineração da qual diz ter se afastado em 2017. Segundo ele, não há ação penal instaurada, e sua defesa é feita de forma conjunta pelos escritórios Grimaldi & Rodrigues e Barci de Moraes desde 2024.
O processo chegou ao STF por decisão do TRF-6, que apontou possível conexão com pessoas com foro privilegiado. Antes, o caso tramitava sob sigilo na Justiça Federal de Belo Horizonte.
Kallas é citado pela Polícia Federal em inquérito que apura extração ilegal de minério em área ambientalmente protegida. Apesar disso, integra desde 2023 o Conselhão do governo Lula e já recebeu elogios públicos do presidente.
A ação foi distribuída ao gabinete do presidente do STF, Edson Fachin, e ainda aguarda redistribuição. Dados revelados pelo Estadão mostram que o número de ações patrocinadas por Viviane Barci em tribunais superiores cresceu de forma significativa após a posse de Alexandre de Moraes no Supremo.
Mas….. em contra partida, tem muito show para ir….. Questão de prioridade!!!
VAMOS LEMBRAR DISSO NA PRÓXIMA ELEIÇÃO SR. ALVARO DIAS PARTICIPAR!!!!
Pronto. Era só o que faltava. O Deputado General vai ser o culpado da desgraça do setor saúde do RN. Paciência…!
Enquanto isso, o excelentíssimo deputado General Girão, destina emendas no valor de R$ 400.000,00 para São Paulo.
Que as autoridades e os médicos façam algo, URGENTE, por essa criança. Uma vida que depende de atitude dos governantes. Como doe ler esse pedido de ajuda. Sou mãe e tenho certeza que ninguém consegue dimensionar o sofrimento dessa mãe e dessa família. AÇÃO.
Que Jesus toque o coração de quem pode fazer alguma coisa.
Fé em Deus, mãe.
Isso é uma vergonha sem tamanho.
Será que não tenha uma autoridade que possa ajudar essa mãe.
Ano Novo na porta ecessa mãe tentando salvar sua filha.
Onde esta o estado ou o município que ainda não tenha uma solução para salvar a vida de im seu semelhante.
Me pergunto pra que elegemos esses políticos se não cuidam do bem estar da população.
Agora quando é dinheiro para corrupção dá pra encher caminhões.
Lamentável, que ainda possamos assistir esse tipo de coisa.
E se fosse um filho deles será que estaria passando por isto.
Resolvam urgentemente isso é urgente.
Isso é o que o governo do PT está causando no nosso querido RN fechando a uti do Walfredo Gurgel
A saúde no RN está a cada dia pior. Fátima Bezerra fecha hospitais e diminui leitos de UTI pediátrica. É um desastre a sua gestão. E pensar que ainda teremos 3 anos pela frente desse desgoverno. Mas não nos surpreende. É o PT sendo PT. Infelizmente a população não soube votar. Agora é aguentar esse desastre de administração.
Parabéns BG pela atitude e empatia. Empatia é o que mais falta aos canalhas travestidos de autoridade que tem em suas mãos a vida de muitas pessoas e fazem escolhas perversas e egoístas todos os dias. Não vão levar nada pra o lugar que irão e só causam sofrimento ao próximo na sua breve passagem por essa vida. Não entenderam nada.