Prefeitura busca local para implantação de duas delegacias em Parnamirim

O prefeito de Parnamirim Rosano Taveira recebeu, nesta quarta-feira (29), juntamente com o secretário Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (SESDEM), Marcondes Pinheiro, dois representantes da Polícia Civil para dialogar sobre a viabilidade da instalação de duas novas delegacias especializadas em Parnamirim. As duas delegacias serão do Adolescente Infrator e Criança, Adolescente e Idoso. Em 2017, a gestão municipal inaugurou em Parnamirim uma unidade do Corpo de Bombeiros e estuda a abertura de concurso público para a a implantação da guarda municipal.

“Nós temos total interesse na instalação das duas novas delegacias em Parnamirim e estamos investindo pessoal e recursos para fazer acontecer o concurso da guarda municipal ainda para esse semestre”, afirmou o prefeito Rosano Taveira.

De acordo com o diretor da Polícia Civil da Grande Natal, Julio Costa, a conversa com o prefeito foi proveitosa. “Parnamirim é o terceiro município mais populoso do estado, por isso pensamos na possibilidade de instalação das duas novas delegacias na região. Estávamos precisando só da estrutura e o prefeito mostrou-se interessado em colaborar”, disse.

“O que vamos fazer agora é encontrar um local adequado para que a gente possa dar a esses profissionais a dignidade do trabalho. E eu fiquei na missão de, juntamente com a Polícia Civil, encontrar um prédio para a Prefeitura locar”, completou o secretário Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (SESDEM), Marcondes Pinheiro.

Corpo de Bombeiros em Parnamirim

A estrutura do Corpo de Bombeiro no município é composta por 40 homens e conta com três viaturas, sendo um caminhão “Auto Bomba”, um de “Busca e Salvamento” e uma Ambulância. No local são desenvolvidas atividades de combate a incêndio e salvamentos para atendimentos nos municípios de toda a Região Metropolitana, além dos serviços de engenharia, por meio do Serviço de Atividades Técnicas (SAT).

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Francisco Alves disse:

    É uma piada? Não! A criação de delegacias em Parnamirim, foi proposta pelo Sinpol ao governo em 2010. A verdade, é que Parnamirim já merecia naquela época, até um plantão de 24h. O problema de 2010, que é o mesmo de hoje, se encontra no efetivo da Polícia Civil, que atualmente é o menor do país. Ah! Vão alegar que haverá concurso público! Kkkkk! Com a quantidade de policiais com tempo para se aposentar, na verdade, tudo continuará da mesma forma. A defasagem é de cerca de 3.500 policiais. Mas, em tempos de enganar o eleitor todo conto do vigário vale…

COMENTE AQUI