Prefeitura de Parnamirim lança Festival de Jazz com participação de grandes nomes da música brasileira como Zeca Baleiro, Lenine e Waldonys; veja programação

Foto: ASCOM

A Prefeitura de Parnamirim, através da Fundação Parnamirim de Cultura (Funpac), lançou nesta quarta-feira (27) a primeira edição do Parnamirim Jazz Fest. Com a participação de grandes nomes da música brasileira como Zeca Baleiro, Lenine e Waldonys, o evento acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de dezembro, no Cine Teatro Municipal e na Avenida Castor Vieira Régis, na Cohabinal.

O lançamento do festival foi aberto ao público e aconteceu no palco do Cine Teatro Municipal. Participaram da solenidade o Prefeito Rosano Taveira, a Primeira-Dama Alda Leda, o presidente da Funpac Haroldo Gomes, o maestro e curador do evento Eugênio Graça, secretários municipais e profissionais da imprensa.

A Primeira Edição do Parnamirim Jazz Fest vai contar com apresentações artísticas de grande nomes locais e nacionais. O prefeito Rosano Taveira falou sobre a importância e realização do evento. Para o Chefe do Executivo Municipal, será um marco na cidade, como também um momento de lazer e entretenimento para as famílias.

“Estou muito feliz com a realização deste evento. Serão shows gratuitos com grandes nomes da música nacional. Tudo feito dentro do planejamento, pois a gente usa o dinheiro público como manda o figurino, em prol da população. Será um festival maravilhoso, voltado para as famílias. Tenho certeza que vai marcar a história da nossa cidade”.

Além das atrações musicais, o Festival também contará com workshops e feirinha de artesanato. Eugênio Graça, curador do evento e maestro da Big Band do Sesi, parabenizou a Prefeitura de Parnamirim e lembrou que o evento é resultado de uma boa gestão. Com satisfação, ele falou da oportunidade em trabalhar no Parnamirim Jazz Fest.

“É uma honra imensurável fazer parte da direção geral e curadoria do Parnamirim Jazz Fest. Parnamirim merece um grande festival de música. Ainda mais devido a conexão histórica que a cidade teve com o Jazz nos anos 40, quando os americanos entraram com o Jazz aqui. O evento contará com uma programação diversa e vai agradar a todos os gostos. O Jazz reúne uma mistura de linguagens rítmicas. Acredito que o evento será um grande sucesso”, disse Eugênio Graça.

O Parnamirim Jazz Fest vai contar com dois palcos, um no Cine Teatro, e o outro na Avenida Castor Vieira Régis. A Street Jazz Band também fará uma participação especial nos dias do Festival, onde durante a programação toca em movimento por todo o espaço do evento.

De acordo com o Presidente da Funpac, Haroldo Gomes, a presença de grandes nomes da música nacional, em conexão com artistas locais, vai estimular e inspirar futuros músicos da cidade. “É uma iniciativa que visa fortalecer a experiência de formação que já existe na nossa Escola de Música. O festival busca estimular o desenvolvimento da música, principalmente instrumental. É mais um incentivo para as crianças e adolescentes da Escola de Música participarem”.

Confira a Programação do Parnamirim Jazz Fest

20 de Dezembro (Sexta-feira)
19h – Street Jazz Band
Local: Por todo o espaço do evento

19h – Grupo Jazz da Escola de Música de Parnamirim
Local: Palco Feira Artesanato

20h – Emerson Oliveira & Trio
Local: Palco 2 (Cine Teatro)

21h10 – Quinteto da Paraíba Convida Spok (PE)
22h25 – Sesi Big Band convida Zeca Baleiro (MA). Regência: Maestro Eugênio Graça
Local: Palco 1 (Avenida Castor Vieira Régis)

21 de Dezembro (Sábado)
16h – Workshop de bateria com Cláudio Infante (entrada livre)
Local: Palco do Teatro

19h – Street Jazz Band
Local: Por todo o espaço do evento

19h – Nael Lima & convidados (RN)
Local: Palco Feira Artesanato

20h – Duo Taufic (RN)
Local: Palco 2 (Cine Teatro)

21h10 – Taryn Szpilman (RJ) & Trio
22h25 – Banda de Música da ALA 10 (Força Aérea Brasileira) convida Lenine (PE); participação especial Ivanildo Sax de Ouro. Regência: Maestro Capitão Manoel Jerônimo e Maestro Eugênio Graça.
Local: Palco 1 (Avenida Castor Vieira Régis)

22 de Dezembro (Domingo)
15h – Workshop de voz com Taryn Szpilman (entrada gratuita)
Local: Palco do Teatro

17h – Street Jazz Band
Local: Por todo o espaço do evento

17h30h – Dudu Galvão & Banda (RN)
Local: Palco 2 (Cine Teatro)

18h50 – Big Band Trampolim da Vitória & Isaque Galvão (RN) em homenagem à Jackson do Pandeiro.
19h30 – Banda Sinfônica de Parnamirim convida Waldonys (CE). Regência: Maestro França
Local: Palco 1 (Avenida Castor Vieira Régis)