Prefeitura do Natal abre vagas para Cursos gratuitos de Qualificação Profissional; veja oportunidades e como fazer inscrição

Foto: via Prefeitura do Natal

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), inicia neste mês de maio novas turmas dos cursos que fazem parte do Programa de Qualificação Técnica, Tecnológica, Social, Profissional Continuada. São 72 vagas destinadas a demanda aberta (pessoas que encontram-se em situação de desemprego, jovens (a partir de 16 anos) e idososque almejam a inserção no mercado de trabalho); Além dessas, mais 38 vagas foram oferecidas na última semana para usuários da rede socioassistencial (acompanhados pelas unidades descentralizadas da SEMTAS), totalizando mais 110 vagas de cursosprofissionalizantes ofertadas pela Prefeitura do Natal.

As inscrições serão realizadas somente nesta quarta-feira (08), das 08h30 às 16h30, no Centro de Referência de Qualificação Profissional para o Trabalho, no Gramoré, e no Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda, da Cidade Alta.

Para esta turma, cujas inscrições serão realizadas apenas na quarta-feira (08), os cursos oferecidos são: Designer de Sobrancelhas, Corte de Cabelo Masculino, Designer de Barba, Panificação e Lanches e Bordado Rústico.

Os cursos têm a carga horária composta por até 200 horas/aulas, nos turnos da manhã e da tarde.

No ato da inscrição é necessário levar:

· Identidade

· CPF

· PIS

· NIS (Número de Inscrição Social)

· Carteira de Trabalho

· Comprovante de Residência (últimos dois meses)

· Comprovante de Escolaridade

· Comprovação de Conhecimentos Técnicos (se o curso exigir).

Confira na tabela abaixo os períodos de inscrições, locais, turnos, início das aulas e quantidades de vagas oferecidas para cada curso: