Prefeitura do Natal analisa volta gradativa de eventos em Natal

Em reunião realizada no Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura do Natal, na manhã desta quarta-feira (23), foi discutida a volta gradual de eventos de entretenimento na cidade. O debate contou com a presença do secretário municipal de Governo, Fernando Fernandes, e de representantes do setor, englobando atividades como shows musicais e eventos esportivos.

A Prefeitura foi procurada em nome da Associação dos Promotores de Eventos da cidade, que entende o momento como oportuno para a volta de atividades do segmento cultural, apresentando protocolos que atendem a uma volta progressiva das atividades. A entidade entende que a Prefeitura do Natal vem mostrando grande responsabilidade na retomada de atividades com a presença do público, inclusive com a redução dos casos de Covid-19 na cidade.

“Fomos procurados pela associação com um protocolo que pede a volta de eventos em Natal. Iremos nos reunir com o comitê científico, com técnicos da Prefeitura e também tratar da questão com o prefeito Álvaro Dias para avaliar o retorno de eventos com público na capital, pois ainda nos encontramos em uma situação de pandemia”, ressaltou o secretário Fernando Fernandes.

O idealizador e diretor de eventos, Fred Queiroz, aponta a importância da volta, ainda que gradativa num primeiro momento, dos eventos culturais em Natal. “Nós entendemos que é importante a retomada gradual das atividades de entretenimento na cidade, pois estes eventos geram empregos para pessoas que necessitam voltar ao trabalho. Por isso, apresentamos uma proposta de protocolo de segurança para a comercialização de alimentos e bebidas e também para o público, com ocupação de 30% de determinado espaço”, explica ele.

Fonte: Portal Grande Ponto

 

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Richarlison costa disse:

    Que volte o mais rápido possível,todos precisam trabalhar e ganhar seu pão de cada dia .porém sabemos que educação da população para fazer cumprir esses protocolos e 0.00 .temos os exemplos do 7 de setembro,porém que se de mais uma vez essa chance a nosso cidadão .porém e muito simples se de errado fecha tudo de novo e não adianta chorar o leite derramado .e isso aí galera trabalho,vida, saúde,diversão tudo isso e bom só basta temos a nossa consciência .

  2. Pixuleco disse:

    Menos as aulas né? Educação em último plano. Esse prefeito só sabe mandar Capinar ruas e pintar meio fio.

COMENTE AQUI