A licitação para contratar a empresa que ficaria responsável pelo show pirotécnico para o réveillon em Natal foi suspensa nesta quinta-feira 26. O valor estimado para as atividades deste ano foi estimado em R$ 2,2 milhões.
A Secretaria Municipal de Administração (Semad), que ficou encarregada pelo procedimento licitatório, iria contratar o serviço de fornecimento de fogos de artifício, mão de obra especializada, além de balsas, reboques e barcos de apoio.
A suspensão foi feita após três empresas interessadas no serviço entraram com pedido de impugnação do processo licitatório. A alegação é de que o modelo adotado impede a livre concorrência, impondo exigências que reduzem o número de empresas participantes. Um dos pontos questionados é a obrigação de o vencedor apresentar cinco maletas de ABS — o sistema de controle para o show pirotécnico.
Em 2019, a licitação para os fogos de artifício ocorreu em agosto. A empresa vencedora, a Campina Comércio e Fogos de Artifício EIRELI, recebeu R$ 494 mil pelo contrato.
Já este ano, em razão da pandemia da Covid-19, o processo de seleção da empresa para os fogos de artifício foi iniciado em 17 novembro. A escolha de empresa, por meio da modalidade pregão, ocorreria nesta sexta-feira 27.
AGORA RN
Foto: Bruno Peres/Agência Brasil
Totalmente desnecessário. Muito bem prefeito, agiu com coerência.
É um absurdo ,esses gastos .Enquanto os espaços para área verde ou praças estão cheia de lixo. Alô Prefeito te manca para de dar dinheiro para endereço certo.
Isso não era nem pra se discutir!!! Com a pandemia a todos vapor é muita irresponsabilidade do poder executivo municipal pensar em festa.
Se isso acontecer teremos um grande estrago em janeiro com aumento de casos!!?
Parabéns prefeito , tá certíssimo queremos queimas de fogos .
Esse prefeito tá doido é? Quer fazer aglomerações.
Pegue esse dinheiro e invista em reforma de escolas ou tape os buracos das ruas, o período de chuvas tá chegando.
Leia a matéria antes de opinar. Ou faça um curso de interpretação de texto.