Prefeitura suspende licitação do show de fogos para o réveillon em Natal

A licitação para contratar a empresa que ficaria responsável pelo show pirotécnico para o réveillon em Natal foi suspensa nesta quinta-feira 26. O valor estimado para as atividades deste ano foi estimado em R$ 2,2 milhões.

A Secretaria Municipal de Administração (Semad), que ficou encarregada pelo procedimento licitatório, iria contratar o serviço de fornecimento de fogos de artifício, mão de obra especializada, além de balsas, reboques e barcos de apoio.

A suspensão foi feita após três empresas interessadas no serviço entraram com pedido de impugnação do processo licitatório. A alegação é de que o modelo adotado impede a livre concorrência, impondo exigências que reduzem o número de empresas participantes. Um dos pontos questionados é a obrigação de o vencedor apresentar cinco maletas de ABS — o sistema de controle para o show pirotécnico.

Em 2019, a licitação para os fogos de artifício ocorreu em agosto. A empresa vencedora, a Campina Comércio e Fogos de Artifício EIRELI, recebeu R$ 494 mil pelo contrato.

Já este ano, em razão da pandemia da Covid-19, o processo de seleção da empresa para os fogos de artifício foi iniciado em 17 novembro. A escolha de empresa, por meio da modalidade pregão, ocorreria nesta sexta-feira 27.

AGORA RN

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Tarcísio Eimar disse:

    Totalmente desnecessário. Muito bem prefeito, agiu com coerência.

  2. Maria disse:

    É um absurdo ,esses gastos .Enquanto os espaços para área verde ou praças estão cheia de lixo. Alô Prefeito te manca para de dar dinheiro para endereço certo.

  3. Cristiane Freitas disse:

    Isso não era nem pra se discutir!!! Com a pandemia a todos vapor é muita irresponsabilidade do poder executivo municipal pensar em festa.
    Se isso acontecer teremos um grande estrago em janeiro com aumento de casos!!?

  4. Juliano bugueiro disse:

    Parabéns prefeito , tá certíssimo queremos queimas de fogos .

  5. Calígula disse:

    Esse prefeito tá doido é? Quer fazer aglomerações.
    Pegue esse dinheiro e invista em reforma de escolas ou tape os buracos das ruas, o período de chuvas tá chegando.

    • Sérgio disse:

      Leia a matéria antes de opinar. Ou faça um curso de interpretação de texto.

COMENTE AQUI