Presidente da Comissão que analisa Reforma diz que liberar FGTS é “voo de pato pra economia”

O presidente da Comissão Especial que analisa a reforma da Previdência na Câmara, Marcelo Ramos (PL-AM), disse nesta quinta-feira, 18, no Twitter que o plano do governo de liberar parte do FGTS significa um “voo de pato pra economia”.

Ramos defendeu a criação de empregos por meio de investimentos no setor da construção civil. “Investir os recursos na indústria da construção civil, em especial, no Minha Casa Minha Vida, seria um voo mais sustentável e duradouro de geração de emprego. Recurso para construção civil é emprego na veia do País”, escreveu ele.

Mais cedo o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, defendeu que a liberação de recursos não iria afetar os programas de habitação popular. Onyx garantiu que o funding para os empréstimos imobiliários e para o Minha Casa Minha Vida com recursos do FGTS não sofrerá alterações. “Garantimos que nada vai afetar a construção civil. Não vamos usar a parte do FGTS usada para o financiamento de imóveis”, disse.

Estadão Conteúdo

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Fagner disse:

    Governo atrapalhado. Haja incompetência.

  2. Flauberto Wagner disse:

    Tenho minhas restrições acerca da liberação do FGTS contas ativas, pois é de bom grado dizer que apesar do dinheiro ser do trabalhador o mesmo deverá ser visto como uma poupança enquanto o trabalhador se manter vinculado ao empregador, fazer o uso deste recurso fora da rescisão de contrato em parte não vai resolver o problema do cidadão, apenas lhe dar oportunidade de acesso a conta que na hora do fim de contrato vai lhe fazer falta para a sua manutenção futura.
    Como relação as contas inativas até sou a favor da liberação apenas para os desempregados em parcelas mensais, já para os que tem contas e estão empregados em parcelas semestrais.

  3. Rivanaldo disse:

    Acho que a Reforma da Previdência é tão boa, mas tão boa, que só deveria valer pra quem votou no Bolsonaro. Quem não votou nele não merece tantos benefícios. Eu mesmo num quero.

    • Cidadão disse:

      Chora não bb!
      Aceita q dói menos.

    • Rodrigo disse:

      Não sei onde esse senhor leu que a Reforma da Previdência seria boa trazendo benefícios. Qualquer um ser, um pouco inteligente, sabe que a reforma é para estancar o saldo negativo da previdência. Óbvio que não traria benefícios.
      Ele, que não votou no Bolsonaro, preferia ficar sem receber, como acontece aqui no RN e em outros vários estados por não conseguir mais cobrir os rombos desse saldo negativo cada vez maior.

COMENTE AQUI