Presidente do Banco Central diz que Brasil deve se recuperar antes dos demais emergentes

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse nesta 3ª feira (11.ago.2020) que o Brasil está em uma “posição de recuperação mais rápida” que outros países emergentes.

Campos Neto disse que grande parte dessa alegada recuperação se deve ao pagamento do auxílio emergencial disponibilizado pelo governo federal durante a pandemia da covid-19. Ele afirma que as medidas devem levar a uma recomposição de renda de aproximadamente 100%. “Nenhum emergente fez uma recomposição tão grande”.

Durante evento promovido pela Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), ele explicou que as previsões para a queda do PIB (Produto Interno Bruto) em 2020 estão menos pessimistas nas últimas semanas, e afirmou que as estimativas do mercado estão “1 pouco defasadas” e mostram 1 cenário pior que o esperado.

O presidente do BC comemorou o anúncio da  1ª vacina contra a covid-19 na Rússia, mas também disse que a nova onda de crescimento de casos na Europa é uma notícia ruim.

Na avaliação dele, o crescimento econômico no pós-pandemia será “mais inclusivo” no que diz respeito às questões sociais. E também mais sustentável, em termos de meio ambiente. Ele também disse esperar mais celeridade na inovação tecnológica.

Campos Neto destacou que o comércio mundial “está sendo redesenhado”, visto que a produção de alguns bens está concentrada em poucos países. “Não sei se vai ser definitivo ou não. Talvez isso não seja uma parte tão boa“, disse.

Sobre as linhas de financiamento disponibilizadas pelo BC para auxílio durante a crise da covid-19, ele explica que o crédito implantado está “fazendo efeito” e que já apresenta 1 crescimento “robusto”.

PODER 360

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Ivan disse:

    É sóh não desviar bilhões pô!!!!!

  2. Direita Honesta disse:

    O presidente está fazendo tudo certo. Imaginem se deixassem o homem trabalhar.

  3. Batista disse:

    Sem o dinheiro ser desviado em roubo e corrupção, que diminuíram muito, incrivelmente sobrou pra distribuir para o povo.

  4. Biró disse:

    O Brasil tem tudo para ser um dod mais ricos do mundo. Se não fosse a roubalheira dessa esquerda maldita, já estaria no topo.
    Avante Brasil!

    • Anti-Político de Estimação disse:

      Se a roubalheira fosse promovida apenas pela esquerda o nosso Brasil já estaria no primeiro mundo. Pena que todos nós sabemos que isso não é verdade : a direita TAMBÉM rouba, e muito, desde quando as caravelas de Cabral aqui aportaram , nos idos de 1500.

    • Negão disse:

      E da direita maldita tb.

    • Chicó disse:

      É verdade, Biró. A esquerda aperfeiçoou a corrupção, elevando a um nível nunca visto. Entraram para a história com o maior roubo do planeta !!!

    • Batista disse:

      Todos roubam né, verdade. O problema é que quem prometeu a vida inteira que ia fazer diferente, fez pior. Foi considerado os governos mais corruptos do mundo o de LULADRAO e Dilmanta. Trilhões em poucos anos , imagina se voltarem, vão terminar o serviço sujo que começaram.

    • De olho👀 disse:

      Direita e esquerda sempre roubaram mas não sozinhas. O apoio de partidos de centro sempre foi e continua sendo preponderante nas falcatruas. Qual é o partido onde não tem roubo? Não existe. O esquema é o mesmo.

COMENTE AQUI