Presidente do PSL diz que Bolsonaro não participará de nenhum debate do 2º turno

O presidente do PSL, Gustavo Bebianno, disse nesta quinta-feira, 18, que Jair Bolsonaro não participará de nenhum debate do 2º turno. Ele disse em coletiva de imprensa que o estado de saúde do candidato é de “absoluto desconforto” e que não deve ser submetido a “uma situação de alto estresse, sem nenhum motivo”.

“Como não há controle, aquela bolsinha (colostomia) pode encher, estourar”, afirmou Bebianno. “O seu estado de saúde é ainda de absoluto desconforto. (Não vamos) submetê-lo a uma situação de alto estresse, sem nenhum motivo.”

Mais cedo, médicos divulgaram um boletim em que destavam a “melhora da composição corpórea, mas ainda exigindo suporte nutricional e fisioterapia”. O Estado apurou que a decisão de participar ou não dos debates já estaria nas maõs do próprio candidato.

Bebianno chamou o petista Fernando Haddad (PT) de “poste” e disse que a ausência de Bolsonaro nos debates não deve prejudicá-lo. “Seria discutir com um poste, como já disse o candidato, quem discute com um poste é bêbado. A decisão (de não participar) não é ruim porque o eleitor já conhece Bolsonaro. O contato que ele estabelece é diretamente com o eleitor. Os eleitores já sabem em quem vão votar.”

Antes da coletiva, Bebianno disse ao Estado que Haddad se mostrou “desesperado” ao dizer que entrará com medidas judiciais contra uma denúncia de que a campanha de Bolsonaro teria incentivado empresários a disseminar mensagens contra o PT nas redes sociais. Ele classificou como “piada” e “uma palhaçada” a atitude de Haddad, que poderá ser seguida pelo candidato derrotado no segundo turno, Ciro Gomes (PDT).

“Isso é sinal do desespero. Estão tentando criar um fato político qualquer. Quem entende de caixa 2, de dinheiro roubado, de assaltar os cofres públicos para fins pessoais e partidários é o PT”, disse Bebianno ao Estado. Bebianno acrescentou que também tomará medidas judiciais contra Haddad e Ciro por denúncia caluniosa. “O senhor Haddad, como suposto advogado, deveria saber que denúncia caluniosa é crime e idem para o senhor Ciro Gomes. Ambos responderão pelos seus atos, pelas suas declarações. Se eles estão acusando, vão ter que provar”, afirmou.

Bebianno classificou como “piada” a situação. “Chega a ser engraçado porque, de um lado, você tem uma facção criminosa chamada Partido dos Trabalhadores travestida de partido político, acusando os outros daquilo que eles mesmo fazem. O PSL e a campanha do presidente Jair Bolsonaro e ele, como pessoa física, nunca houve nenhum acerto, nenhum pedido. Pelo contrário, ao longo da campanha, muitos empresários ofereceram recursos sim, por pessoas de bem, preocupadas com o Brasil, nós não nunca aceitamos”, disse.

ESTADÃO CONTEÚDO

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Ceará-Mundão disse:

    Faz muito bem em não ir. Sua saúde requer cuidados. Lula e Dilma faltaram a debates e não vejo ninguém falando disso. Por outra, esse "Andrade" nem é mesmo o candidato, não passa de mais um laranja, dentre tantos outros, do presidiário corrupto e lavador de dinheiro. Bolsonaro pode deixar que a eleição já está ganha. Seus eleitores estão bastante convictos do que é necessário fazer para "consertar" o Brasil. PT nunca mais!

  2. P. M. S disse:

    É! Quer debater? Procure o dr Sérgio Moro em Curitiba, porque Bolsonaro, não vai não, ele num vai não. Kkkkkk
    20 MILHÕES de votos a maioria até o momento, daqui pro dia da eleição, vai pros 30.0000000000000000000000 Aliás tem uma bomba pra estourar, a folha de São Paulo em breve vai noticiar. Vou adiantar. Foi descoberto que Bolsonaro, participa de uma CEITA, coisa perigosa. Sabe qual é?? ACEITA QUE DOÍ MENOS kkkkkkkkk não se estresse petralhas, é brincadeira.

  3. paulo disse:

    BG
    O sapo presidiário faltou a INÚMEROS debates, agora ficam essas viúvas da mafia querendo impor a Bolsonaro ir a debates com um POSTE FANTOCHE. É melhor Jair se acostumando.

  4. Dil disse:

    É melhor Jair arregando…

    • Cristovão disse:

      Olha o desespero aí gente…
      Lula faltou debates, nada demais…
      Dilma faltou a debates, coisa normal…
      Bolsonaro falta a debate… Um absurdo, uma aberração, segundo o próprio PT cujos membros faltam ao debate.
      Mas vou concordar com outras opiniões, contra petista, não há debate e sim interrogatório, tem crime demais para responder…

    • Waldemir disse:

      Dil
      O nome diz tudo kkkkkk

  5. Ramon disse:

    Povinho burro que vota em quem não apresenta plano de governo. Rirei muito desses babacas quando o primeiro PPA dele for implementado. Não gosto de Lula, mas eleger quem não apresenta plano de governo é burrice maior que idolatrar o presidiário.

  6. LOL disse:

    Afinal, quem conversa com poste é bêbado!
    Como suspenderam idas a Curitiba, deve ter batido uma carência de alguém para conversar…

  7. Beto disse:

    Nada de baixaria, com bandidos não se discute, se aniquila. Lugar de bandido é na cadeia. Bolsonaro, vc só tem que mostrar suas propostas ao povo, que serão seus verdadeiros patrões.

COMENTE AQUI