Presidente do PT de SP ameaça “estão querendo botar fogo no País. Depois não venham dizer que somos culpados.”

Luiz Marinho e Lula no Sindicato dos Metalurgicos de São Bernardo

ESTADÃO

O presidente do PT paulista, Luiz Marinho, disse nesta quinta-feira que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não será preso. “A prisão pode ser o desejo de muita gente, mas não vão assistir”, afirmou o petista, que é pré-candidato do PT ao governo de São Paulo. “Se o Judiciário tirou as coisas dos eixos, o que vamos fazer? Ficar de braços cruzados? Estão querendo botar fogo no País. Depois não venham dizer que somos culpados.”

O tom de revolta com a condenação de Lula marcou a reunião da Executiva Nacional do PT, um dia após a pena do ex-presidente ser ampliada, pelo Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4), para 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá.

“Aqui vai um recado para a dona Polícia Federal e para o ‘seu’ Poder Judiciário: não pensem que vocês mandam no País. Não aceitaremos de forma nenhuma e impediremos que Lula seja preso. Esse é o nosso compromisso”, disse o líder do Movimento dos Sem-Terra (MST), João Pedro Stédile.

As críticas ao TRF-4 foram feitas por todos os participantes do encontro petista. “Aquele julgamento de ontem é absolutamente coerente com o que acontece hoje no Brasil em que o sistema jurídico é o pilar do fascismo”, afirmou o deputado Wadih Damous (PT-RJ), que é advogado.

Washington, 25/01/2018 – “O tribunal não se importou em ser equidistante e imparcial. Incluíram até o mensalão nesse processo. Viram a fragilidade da questão do apartamento e entraram em outros caminhos, querendo dizer que tudo é a forma de fazer política. Aquilo chegou a ser um escândalo”, argumentou o ex-ministro da Justiça Eugênio Aragão.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Nasto disse:

    Esse bando de cagão está pensando que é o dono do BRASIL? Coloca fogo que tem quem apague. PORRA , vão trabalhar e curtir a cadeia do seu LULA.

  2. AnaP disse:

    Um partido não é maior que uma nação!

  3. Tarcísio Eimar disse:

    Está bom de começar a prender esses líderes do PT, sem terra e demais bandidos, pra ver se eles baixam o faixo. Quem está de acordo com a situação são os brasileiros q produzem progresso no país e não sugam do governo. Tem que ser assim com Lula, com PT e demais políticos corruptos q assola esse país.

  4. joao disse:

    Terrorismo é o que sempre fizeram e continuam a fazer.. muitos deles ja foram presos por isso. Nenhuma novidade que a impunidade neste país sempre existiu, e por causa disso conseguiram eleger ex-presos por terrorismo, outros por sequestros e assaltos. Mas diziam que era "ideológico"! Esse papo de julgamento politico é o velho discurso bandido.

  5. Chico disse:

    A ELITE da direita, eles são a ELITE da esquerda, que não trabalham e não produzem nada para o país, apenas não passam de uns sangue sugas.

  6. Luigi Starace disse:

    Essas petralha deve ter consciência que o PT está acabado nunca mais vai voltar no poder

  7. Reno sousa disse:

    DESESPERO!!!!! Cadeia é e sempre será pra corrupto e ladrão.

  8. Azevedo disse:

    Esse vistinho tem é que calar a boca, pois se ficar conversando demais vai pro cacete e pau de arara. O grande problema desses teguisdos foi a boquinha que eles perderam.

  9. Joca disse:

    Esse FDP queria fazer do nosso país verde amarelo um país de ditadores,esse rato ainda irá fugir para CUBA …podem anotar !!!

  10. Chico disse:

    Vai ser preso sim, todos vão ver, não é possível que as instituições democráticas vá se render a um partido corrupto feito o PT. Lula tá condenado e vai cantar de galo na papuda, é lá que se paga crimes. Tá na hora de mostrar que o crime não compensa e ninguém melhor do que Lula da Silva, pra ser o protagonista nesse momento de virada do país. Abaixo a corrupção!

COMENTE AQUI