Presidente e cooperados da UNIMED Natal assumem Lugares na Academia de Medicina do RN

Nesta quinta-feira(5), o presidente da Academia de Medicina do Rio Grande do Norte, dr. Ivo Barreto, deu posse aos quatro novos membros da entidade, entre os quais o presidente da Unimed Natal e 2 médicos cooperados.

A solenidade, aconteceu no Chaplin recepções, e contou com a presença do reitor da UFRN, do presidente da Academia Norte Rio Grandense de Letras e de representantes do Sindicato, do Conselho e da Associação Médica .

Entre os novos acadêmicos , dr Julião Bezerra e os médicos cooperados Roberto Vital, Pedro Cavalcanti e o presidente da Unimed Natal, dr. Fernando Pinto.

Os discursos , foram marcados pelas homenagens aos patronos, antecessores, familiares e mestres. Essa foi a tônica da fala do dr. Julião Bezerra que mencionou a trajetória do acadêmico Cleone Noronha, falecido ano passado. Destaque ainda para a paixão pelo futebol que inspirou o fisiatra Roberto Vital. O otorrinolaringologista Pedro Cavalcanti relembrou a superação do câncer, 5 anos atrás, apoiado pela fé e pela ciência.

Já o presidente da Unimed Natal, dr Fernando Pinto, pontuou os desafios do médico na modernidade. Apesar dos avanços tecnológicos a medicina ainda não alcança as doenças da alma. E concluiu citando o filósofo inglês Thomas Hobbes: “A razão é o passo, o aumento da ciência o caminho, e o benefício da humanidade é o fim.”