Presidente eleito da Argentina celebra decisão do Supremo que favorece Lula

O presidente eleito da ArgentinaAlberto Fernández, festejou pelo Twitter a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF)  que derrubou a prisão em segunda instância e pode beneficiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em sua conta pessoal rede social, o político comemorou como uma vitória e escreveu a hashtag “LulaLivreAmanhã”.

“O Supremo Tribunal Federal do Brasil decidiu que as condenações à prisão somente são executáveis uma vez que os recursos tenham se esgotados. É a mesma coisa que nós temos reclamado na Argentina há alguns anos. Valeu a pena a demanda de muitos! #LulaLivreAmanhã!”, escreveu.

Peronista moderado e pragmático, Fernández foi a surpresa da eleição na Argentina, despontando como favorito em agosto, ao obter 48% dos votos nas primárias, impulsionado por uma oposição peronista unificada e pela ex-presidente e companheira de chapa, Cristina Kirchner. Eles venceram a eleição e no dia da vitória, Fernández gritou “Lula Livre” para seus eleitores.

Depois de eleito presidente, ele voltou a pedir a libertação de Lula e foi criticado pelo atual presidente Jair Bolsonaro, que ficou indignado com a atitude do argentino. “Não tenho bola de cristal, mas acho que a Argentina escolheu mal. O primeiro ato de Fernández foi ‘Lula Livre’, dizendo que está preso injustamente. Já disse a que veio”, disse Bolsonaro na época.

Ainda ontem, a Comissão de Relações Exteriores da Câmara aprovou uma moção de repúdio Fernández por defender a liberdade de Lula. O colegiado é presidido pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que divulgou em seu Twitter a justificativa do pedido contra o argentino.

ESTADÃO CONTEÚDO

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Cigano Lulu disse:

    Novidade zero. Desde que aceitou Cristina Kirchner, como vice em sua chapa, que o presidente-eleito da Argentina corrobora com a corrupção e a impunidade. Afinal, corrupto com corrupto se entendem.

  2. Tá osso disse:

    Fácil, ao invés de ficar criticando o STF, devemos cobrar de quem legisla e que deixou bem claro o "transito em julgado", infelizmente a classe política só pensa nela e assim continuam protegendo ricos e privilegiados.

  3. Anti-Político de Estimação disse:

    Chega de nomeações políticas para as Cortes Superiores. Meritocracia já !!! concurso público para esse cargos tão importantes e que exigem ISENÇÃO E AUTONOMIA.

  4. Olimpio disse:

    O pior que esses bandidos que roubaram a nação pagam advogados carissimos com o nosso dinheiro de nossos impostos que foram desviado , com o aval do STF.
    Oh justiça boa pra bandido de colarinho branco.

  5. nasto disse:

    Vai chegar um dia e não vai demorar: Quem for do bem no Brasil será preso, não poderá sair de casa como já acontece hoje e os do MAL : LADRÃO, ASSASSINO, CORRUPTOS, VAGABUNDOS, ETC….. todos SOLTOS. Quem VIVER VERÁ. Esse é o PAÍS da SACANAGEM.

  6. Pita disse:

    Brasil, lamentável lugar …. deputados e senadores que legislam pela corrupção e imoralidade. Consequência: bandidos ricos que pagam seus caros advogados para permanecerem livres; os pobres que se lasquem. Resultado final: os honestos ficam com cara de tacho, bandidos soltos e a imoralidade mostrada ao mundo inteiro… e ainda governo sem desonesto que apóia isso…. lamentável

  7. Ricardo Moura disse:

    Levem ele pra Argentina, e acabem de se fuder!!

  8. Rodrigo disse:

    Tristeza para o país, hoje amanheci com vergonha de ser Brasileiro.

  9. Sebastião disse:

    Argentina tá em boas mãos, presidente favorável a corrupção e roubalheira, impunidade total. Rsrsrs

  10. Claudio disse:

    Agora a Argentina vai afundar de vez. Um país onde o povo elege uma Candidata que responde a vários processos por corrupção e improbidade administrativa tem mais que se afundar . Pobre Argentina .

  11. Raimundo disse:

    Triste dia!! Abriram as portas da cadeia para milhares de marginais condenados em segunda instância só para soltar um ilustre ladrao

  12. Ana leticia disse:

    O lema deveria ser"bandidos, únivos". Viva a bandidage.

  13. gilberto ivan disse:

    Triste decisão, favorece aos bandidos ricos, jamais terminaram seus processos nesse sistema recheados de recursos a favor dos bandidos. vergonhoso certos votos.

    • paulo disse:

      BG
      Os bandidos tem que festejar o maior larapio do Brasil recebendo apoio de uma canalha Argentino.

COMENTE AQUI