Primeira edição dos 21k de Pipa chega com um percurso desafiador e de encher os olhos, unindo calçamento, asfalto, trilha, beira mar e terra batida sobre o chapadão

Por Breno Perruci / @eaiboracorrer

Próximo dia 3 de agosto a Praia de Pipa, em Tibau do Sul, será palco da primeira edição dos 21k de Pipa. A corrida vem com dois percursos, uma meia maratona e seus 21 quilômetros, e o outro com metade da distância, 10 quilômetros e meio. Neste último final de semana eu fui conhecer o trajeto e posso garantir, é tudo muito bonito primeiro ao vigésimo primeiro km. No meu instagram @eaiboracorrer tem detalhes de todo o percurso.

Os corredores largarão às 6h20 da manhã em uma arena que será montada no estacionamento do Restaurante Amô, localizado no Chapadão de Pipa. Em seguida saem em direção e percorrem a Avenida Baía dos Golfinhos, rua principal da praia, conhecida pelos inúmeros bares, restaurantes e comércio efervescente. Daí os atletas seguem até o Santuário de Pipa e lá fazem uma trilha por aproximadamente 2 quilômetros que desemboca numa vista inigualável da Baía dos Golfinhos. Descem a escadaria do Santuário, percorrem alguns metros na beira mar na Praia do Madeiro até chegarem a outra escadaria de subida íngreme que dá acesso de volta ao anel viário. Nessa parte os corredores farão cerca de 10 quilômetros de asfalto cercado de muito verde dos lados da pista até a Praia de Sibaúma. Lá passam na margem do rio que faz fronteira com Barra do Cunhaú e depois voltam a outro trecho curto de beira mar. Daí em diante os corredores se deparam de volta com o chapadão em um cenário completamente paradisíaco onde fazem os últimos 5 quilômetros simplesmente numa vista maravilhosa até finalizarem a prova no mesmo local da largada.

Amigos, a corrida mistura calçamento, asfalto, trilha, beira mar e terra batida sobre um chapadão. A cada quilômetro um visual de encher os olhos. É daquelas provas que ao mesmo tempo que são desafiadoras, são gostosas de disputar. Se você duvida, confere as belas imagens que fiz no instagram @eaiboracorrer. Quem tiver interesse em conhecer mais detalhes e se inscrever, basta acessar o site www.21kdepipa.com.br. Vale lembrar que vagas são limitadas por questões ambientais, então corre lá e garante logo tua vaga.