Destaque na Tribuna do Norte deste sábado:
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) registrou 42.279 pessoas que solicitaram inscrição em uma das 6.878 vagas dos 107 cursos ofertados pelos cinco campi da instituição através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) em 2016. O número é 10,6% inferior à quantidade registrada ano passado, quando foram contabilizadas 47.282 inscrições.
O resultado do SiSU será divulgado na segunda-feira (18). Os candidatos devem verificar o resultado no próprio site do Sistema. Os aprovados farão a matrícula nos dias 22, 25 e 26 de janeiro, na diretoria acadêmica do Campus para o qual se inscreveu.
“Acreditamos que tal redução pode ser atribuída ao fato da exigência do ensino médio completo para a inscrição no SISU 2016, diferente de anos anteriores”, explicou a Professora Maria das Vitórias, Pró-Reitora de Graduação da UFRN. Até quinta (14), o curso de Medicina do campus de Caicó registrava a maior nota de corte da instituição e uma das maiores do Brasil, com 881,40 pontos. A Prograd ainda não possui o consolidado desse número como o maior ponto de corte da UFRN, pois o Sisu ainda não disponibilizou os números.
Acessem a reportagem completa clicando no link: http://tribunadonorte.com.br/noticia/procura-por-uma-vaga-na-ufrn-caiu-10-6-este-ano/335712

MAIS
Mas ou mais