Procuradores e promotores se reúnem em Brasília para discutir pirâmides financeiras

Procuradores da República e promotores de Justiça de vários estados do Brasil vão se reunir nesta quinta-feira (20) na sede da Procuradoria Geral da República (PGR), em Brasília, para tratar das polêmicas pirâmides financeiras, que viraram uma febre no país e tem gerado preocupação do Judiciário.

O assunto está preocupando até mesmo o Banco Central, uma vez que o volume de transações envolvendo essas pirâmides é alto e já movimenta bilhões de reais.

Em vários estados, as pirâmides financeiras já são alvo do Judiciário. Nessa terça-feira (18), o Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC) entrou com uma medida cautelar contra a Telexfree pedindo a proibição de novas adesões e pagamentos dessa rede no Acre.

Em Natal, o assunto também está sendo debatido e, apesar de ainda não ter recebido nenhuma denúncia formal contra as empresas de marketing multinível (MMN), a Promotoria de Defesa do Consumidor cogita abrir um processo contra elas. O promotor Alexandre da Cunha Lima afirmou que até segunda-feira a Promotoria deverá ter uma posição sobre isso.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Roger disse:

    Meu Deus quanta ignorância desses pessoal… Terá que fechar empresa que se dizem estar corretas como as de perfumes, cosméticos e outras que por ai estão. É so nesse País que acontece isso, não é nem e nunca será terceiro mundo… esta para quinto pra cima… Acorda e vão investigar os políticos corruptos… e de mais respeito ao Brasil!!!

  2. eduardo clemente disse:

    Como todos sabemos, pirâmide financeira é crime sim!
    Mas , tenho certeza que muitos não sabem como se caracteriza uma pirâmide financeira, se 50% ou mais da renda de tal empresa for oriundo de cadastros (ADESÃO DE NOVOS AFILIADOS) aí sim se caracteriza como tal, caso seja mais de 50% oriundos das vendas de produtos ou serviços, O SISTEMA SE CARACTERIZA LEGAL E SEM RESTRIÇÕES PARA SEU FUNCIONAMENTO DESDE QUE ESTEJA EM DIA COM SEUS COMPROMISSOS MEDIANTE A RECEITA FEDERAL!
    Procurar saber um pouco sobre o marketing multinivel seria ótimo pra muitos que mal sabem o que é dinheiro!

  3. Breno disse:

    Não sei pq essa galera se ofende tanto. Deixem investigar. Qual a preocupação nisso, já que vcs que tão dentro confiam na lisura e honestidade da empresa. O blog apenas divulga a informação, e acredito que essa mesma informação interessa a quem está dentro tb. Aguardemos os próximos capítulos!

  4. Durvaldo disse:

    É impressionante a ignorância das pessoas que sequer sabe diferenciar "INFORMAÇÃO" de "PROMOÇÃO". É com essa mesma ignorância que acabam acreditando nesse tipo de negócio e, em muitos casos, acabam entrando em uma "furada". Reflitam!

  5. Mário cortez disse:

    Kkkkkkkkk. Hilário os comentários. Pirâmide financeira é crime, estúpidos. Criaram a fachada de MMN pra despistar, lógico que o MP em algum momento iria atacar. Isso só serve pra agiotas, traficantes e políticos limparem dinheiro sujo. Vão trabalhar que não mata não!

  6. WILTON DIASS disse:

    EU ACHO A JUSTIÇA DEVERIA SE PREOCUPAR COM ESSE CORRUPTOS QUE NA POLÍTICA E NA JUSTIÇA

  7. rhafael disse:

    falou um autentico telex… ele só ta dando uma noticia, apenas fatos, vc apenas não quer que as pessoas vejam que isso e furada pra vc continuar ganhando as costas de pessoas que não se tocaram de que isso não tem lógica….uma empresa que paga as pessoas, mas não vende nada… o dinheiro vem da onde??? uma empresa que contrata sem um contrato, sem um papel assinado??? isso e certo???

  8. Serapião disse:

    Tem o invejexfree, recalquesfree, feladagaitafree? A telexfree já mudou a vida de milhares de pessoas, isso é fato…Não entendo essa perseguição, sinceramente…O blog poderia buscar pessoas que foram beneficiadas por essa oportunidade que a Telexfree oferece, para mostrar como as mudanças alcançaram sua vida…

  9. jaco costa disse:

    eu acho q vcs tem tantas coisa para cipreocupa deixi o pouvo trabalhar e o dinheiro e diquem só não e de vcs procuri oltras coisa para vcs cipreocupa ou q fazer

  10. Ricardo disse:

    Parabéns, Bruno Giovani, por ser um dos únicos meios de comunicação do Estado a ter coragem de publicar esse tipo de matéria. Hoje, por sinal, a Justiça Acreana, de forma bastante sábia e diligente, determinou o bloqueio das contas do Telexfree, de forma que ninguém que aderiu ao esquema, em qualquer lugar do Brasil, está recebendo mais dinheiro da empresa, até segunda ordem. Foi impedido, também, o ingresso de qualquer pessoa no sistema. Considerando essa reunião dos promotores e procuradores marcada para amanhã, é questão de pouco tempo para outras empresas sofrerem a mesma reprimenda. Segue, abaixo, dados do referido processo no site do TJ/AC:
    http://esaj.tjac.jus.br/cpo/pg/search.do;jsessionid=F98065CAE7D06DB1C48213861BEB7BC4.esaj1?paginaConsulta=1&localPesquisa.cdLocal=-1&cbPesquisa=NMPARTE&tipoNuProcesso=SAJ&dePesquisa=Ympactus+Comercial+Ltda&pbEnviar=Pesquisar

  11. mario dutra disse:

    OLHA QUEM FALA . MARCELO SERAKIDES ENTAO A SUA PIRAMIDE TAMBEM VAI SER PROCURADA ( MONAVIE) QUEM FALA O QUE QUÉ ESCUTA O QUE NAO QUÉ!!!

  12. Antônio disse:

    Aos ignorantes ai citados, Pirâmide financeira é crime contra a economia Popular, o art, e o parágrafo, Pesquisa na constituição Federal, Em nosso estado ainda a justiça não se manifestou, Porque segundo relatos tem muita gente grande envolvido Nessas pirâmide.

  13. Junior disse:

    No Minimo esses dois ai tão dentro da marmota… Vão perder o Dindin visse… E bom tirar ele kkkk

  14. Rafael disse:

    Po bruno, vai tomar conta de tua empresa. Varias pessoas em natal nao gostam do seu servico, nem por isso te pesseguem ou ficam metendo o pau por ai. Deixa quem quiser entrar nessas empresas arriscar. Isso eh brasil brother.. Ou vc so quer acesso no site pra mostrar numeros pros teus anunciantes? Seja adulto, profissional, parece menino ruim brigando pelo preco do picole..

  15. Jonathas disse:

    O dinheiro é de quem???

    • Chagas disse:

      Brunão, vc está querendo se promover…,deixar de falar de assunto que não entende. vc no mínimo é louco pra investi e não tem coragem ou dinheiro, aí fica falando mal.

    • Jose Costa disse:

      É, mais uma matéria com interesse e em defesa ou promoção pessoal. Gente, o Brasil tem Leis, tem representantes delas e com conhecimento e faro juridico suficiente para averiguar tudo aquilo que as infringe. Eu vejo com bons olhos se o MP, de fato, vai investigar MMN assim como o mesmo foi alvo de denucnias e investigações nos EUA no século passado. Por isso eles hoje tem uma jurisprudencia e Leis regulamentadoras. O povo pra não ter em que se ocupar a não ser olhar o rabo dos outros.

    • ray disse:

      podem brigar tanta coisa para falar e vcs se proucupando com dinheiro dos outros,jenuino estar ai ganhando como deputado e ninguem reage o dinheiro que ele recebe e pago por quem???? presidente do senado .isso e brasil comandado po ladrao.

COMENTE AQUI