Professor do IFRN chama Pau dos Ferros de "cabaré" e "merda" e confusão toma conta das redes sociais

O Professor Dhiego Fernandes, do IFRN de Pau dos Ferros, parece que andava procurando uma polemica e achou, das brabas.

Dhiego usou seu Facebook para fazer desabafos sobre, segundo ele próprio, a qualidade da água de Pau dos Ferros, que por causa da seca realmente está praticamente lama.

Mas a contradição do Professor aflora em suas postagens, vejam só:

Professor Pau dos Ferros1

Professor Pau dos Ferros2

 

Professor Pau dos Ferros

 

Bom, como era de se imaginar, a confusão tomou de conta, a revolta é geral em Pau dos Ferros e o professor voltou a ocupar a rede para fazer uma meia culpa e se desculpar:
Professor Pau dos Ferros3

Se a mea culpa de Dhiego vai funcionar só o tempo dirá, mas Professor…

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Aloisio Rocha disse:

    Este sujeito, se diz professor, mas a primeira coisa que teria a fazer seria rasgar o diploma. Porque um professor escrever a seguinte frase: "Infelizmente sou obrigado a VIM nesse cabaré chamado pau dos ferros", e em letras minúsculas, quando deveria ser maiúsculas, demonstra bem a quanto anda a educação nesse país. Tomara que ele saia logo da cidade. Tenho certeza que esta lucrará muito mais.

  2. Anderson disse:

    "…. deixo pros nativos da refião ficarem tomando banho de lama e tomando sol quente na cabeça…." se isso não é ofensa à população , eu não sei mais o que é ofensa. Mau caracter.

  3. Diôgo Américo disse:

    vc diz que não ofendeu diretamente ninguém?! vc tá tentando jogar limpo no próprio campo sujo que vc tornou,"professor"?! vc disse que o povo daqui de pau dos ferros merecia beber lama e tomar sol na cara; disse que a culpa é nossa por votar nos democrátas! nos comparou com o povo de Israel que tira a água do mar para o consumo!; disse que aqui era uma cidade de merda!; disse a quem discordou de vc em rede social,inclusive eu,que "foda-se"! FODA-SE VC,SEU MAL EDUCADO! AINDA POR CIMA NOS CHAMOU DE IGNORANTE… de onde vc tirou sua especialização e sua graduação?! estudou mesmo ou comprou?! deixo aqui essa questão para vc e a cambada que te apoiou ou que caiu no seu jogo de conversa para pedir desculpa na mesma rede social. vc foi altamente desnecessário com suas palavras. de onde vc vem,de Natal, não perde chão da região nordeste! é o mesmo sol e a mesma "lama"! vc se achou tanto que acabou se perdendo! o bom é que vc nunca mais vai esquecer de pau dos ferros,pois já deve ter seus motivos fora esses que vc citou,como por exemplo, saber que não é aceito e que na câmara municipal vc disputou sozinho o título de "persona non grata". Melhoras como ser humano,vc precisa melhorar. Diôgo

  4. Henrique disse:

    Os fins, não justificam os meios!!!!!

    Atitude completamente oposta a que se espera de um educador, para educar e formar alguém é prerequisito básico que seja educado e bem formado o que infelizmente não se vê nesta atitude.

  5. Frankly Eudes disse:

    Lamentável ler isso ! Apesar da critica central da qualidade da água ser louvável, achei totalmente reprovável a forma como a mesma foi feita por esse que se diz professor ! Porque, se a docência vier companhada de tanta arrogância, e se durante o seu processo de capacitação, tal professor não aprendeu a expressar de maneira ética suas opiniões; não estão formando mestres e sim críticos ignorantes.

  6. Soraya disse:

    Esse aí só quer ser as pregas…

  7. Joseane disse:

    Acho que se ele quer realmente resolver o problema, ou então divulgá-lo, deveria usar da educação que diz passar aos alunos no lugar de se portar de uma forma mais deplorável ainda que a própria situação da cidade.

  8. Eduardo disse:

    Se o caro professor não xingou ninguém, pergunto eu, então o que é xingar caro professor?! Na posição de mestre poderás nos explicar. Todo mundo se vê no direito hoje em dia de falar o que quer, da forma que quer e no fim das contas usar a constituição como escudo das besteiras que fazem. Caro professor, não confunda liberdade de expressão com direito de poder agredir ao próximo. Temos responsabilidade com o que falamos, não é de qualquer jeito. Por que o senhor nega os fatos? E agora quer transferir a responsabilidade de interpretação aos outros com o intuito de mudar o sentido de vossa expressão? Se tens convicção do que falas, não mude. Seja homem ao menos nessa hora.

    • Junior Guedes disse:

      Esse cara sempre foi um lunático, foi mal educado. O cara que chama a cidade de cabaré, está chamando as mulheres da cidade de que? Esse safado tem que ser processado perder o direito de fazer concurso público!

  9. Manuel Siqueira disse:

    o sino toca assim aí…..DEM DEM DEM pou na mulera

  10. Francisco José disse:

    To morrendo de rir! Não do comentário que o intitulado professor fez..
    Sou um potiguar do alto oeste. Porem to rindo muito! Vejam como ele foi se retratar rápido em!!! Mudou o tom da conversa em! Como se diz em nossa região:
    E o negocio que apita em!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Será que o medo não foi grande em????????kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  11. Biatriz disse:

    Se acovardando hein professor? Tá comedo de perder o cargo né? Falou besteira e agora que distorcer a conversa. Vossa senhoria falou de forma sutil sobre politica, pois bem, antigamente os politicas falavam o que queriam e nós acreditávamos, agora vossa senhoria quer fazer o mesmo conosco, falar besteira e depois dize que não disse isso, ou aquilo. Professor a mentalidade deste país evoluiu, ou melhor, graças à institutos como o que o senhor trabalhava, assim espero, gerou essa evolução mental.

  12. Isa disse:

    Realmente falar "Cambada de ignorantes"não é ofender imagina é um grande elogio.E para quem disse que estava fazendo uma critica "a qualidade de água e abastecimento de água." e não queria ofender em momento algum a população acho pouco indevida essas frases "Deixo para os nativos da região ficarem tomando banho de lama e levar sol quente na cabeça…","Vcs merecem viver em uma cidade podre e tomar banho de lama".Uma dica professor: Se você não gosta da água ou da cidade você tem a opção de mandar duas cartas, uma para os responsáveis pelo abastecimento de água reclamando do estado em que se encontra a água ou apenas uma para o seu estabelecimento de trabalho pedindo demissão.

  13. Gleydson Mazinni disse:

    Ninguém merece beber lama! essa xenofobia idiota deveria acabar. Somos todos iguais perante Deus! seja vc de Natal, RJ, Nova York, Judas perdeu as botas, Pau dos Ferros, etc. Isso naum é importante!!!

  14. Breno disse:

    De fato, qualquer população estaria mesmo ofendida. Mas estranho é ver que ele não fez ofensa direta a ninguém, e a democracia que o constituição permite expressarmos nossos pensamentos sobre qualquer coisa, desde que não denigra os direitos humanos. Eu não vi nenhum momento ninguém sendo chamado de prostituto, mas vi pessoas que reclamam do português dele, mas escrever "NEM ESCREVER TU SABE. Tu é professor?", engraçado é a mesma pessoa também não saber conjugar verbo e reclamar.
    Claro que isso não é atitude de nenhum professor. Nem de respeito de onde se tira seu sustento, mas convenhamos que ele não ofendeu diretamente a ninguém. E cuidar da situação da cidade de vocês é que deveria ser a real preocupação. Tirá-lo do emprego dele resolverá em que com a qualidade de vida da população? ,

  15. Breno disse:

    De fato, qualquer população estaria mesmo ofendida. Mas estranho é ver que ele não fez ofensa direta a ninguém, e a democracia que o constituição permite expressarmos nossos pensamentos sobre qualquer coisa, desde que não denigra os direitos humanos. Eu não vi nenhum momento ninguém sendo chamado de prostituto, mas vi pessoas que reclamam do português dele, mas escrever "NEM ESCREVER TU SABE. Tu é professor?", engraçado é a mesma pessoa também não saber conjugar verbo e reclamar.
    Claro que isso não é atitude de nenhum professor. Nem de respeito de onde se tira seu sustento, mas convenhamos que ele não ofendeu diretamente a ninguém. E cuidar da situação da cidade de vocês é que deveria ser a real preocupação. Tirá-lo do emprego dele resolverá em que com a qualidade de vida da população?

    • Thiago disse:

      Caro Breno,

      Chamar a cidade de merda,nativos tomarem banho de lama e levarem sol quente na cabeça,dizer que VOCÊS( os pauferrenses) merecem viver em uma cidade podre,mandar Talita se foder,chamar de cambada de ignorantes e que merecem beber lama,e por fim estirar o dedo médio(gesto obsceno) para a placa de Bem-Vindo a PDF NADA disso você considera como ofender ninguém?

      Caro,Dê licença!

    • Socorro Paulino disse:

      Esse exemplar de "ser desprezível" não representa o IFRN. Por uma grande desgraça ele faz parte do quadro dos servidores daquela instituição. E o que não presta aparece em todos os segmentos sociais. Estava lendo os impropérios q o "tal" postou e quase morro de pena dele. Antes de ser preconceituoso ele é uma pessoa totalmente desinformada sobre o que é o SEMIÁRIDO NORDESTINO. Além de tudo faz referência a Israel. Tadinho. QUEM FALA SOBRE O Q NÃO ENTENDE É um ridículo completo! Se não entende o lugar onde ganha o pão de cada dia, como poderia entender a conjuntura política internacional e o q é o Oriente Médio????? Qdo esse SER SEM NOÇÃO fez o concurso e foi aprovado ele pensava q estava indo morar na Suíça????? Ele achava que Pau dos Ferros ia se desdobrar em mares de rosas para recebê-lo? Inclusive o clima iria mudar????? Outro detalhe: ele pode pedir demissão. Algo muito simples para aqueles servidores q não estão contentes c os lugares onde estão lotados e não se habilitam a participar junto com a população local na construção de uma cidade melhor de se viver.

  16. Catarine disse:

    Eu acho o povo brasileiro muito engraçado. Existe uma verdadeira deturpação de valores e uma alienação com relação ao que realmente importa.

    Eu achei o linguajar do professor Dhiego chulo e de péssimo gosto e realmente não gostei da forma que ele falou com os pauferrenses. Mas alguém realmente prestou atenção no assunto em pauta? Eu os lembro: A QUALIDADE DA ÁGUA E DOS SERVIÇOS FORNECIDOS PELA EMPRESA QUE FORNECE ÁGUA na cidade de vocês.
    Vocês todos estão perdendo seu precioso tempo gastando energia para ficarem revoltados com a “ofensa” aos conterrâneos dessa cidade (acho justo), mas quantos gastaram seu tempo para se importar com a qualidade da água, para ligar para empresa ou para fazer um protesto virtual, ou real? Para essa situação ninguém faz nada, “deixa estar”.

    É mais fácil crucificar um professor “infrator” do que se importar e tentar resolver um problema vivenciado por vocês? O velho conformismo nacional. Ninguém vai atrás da empresa, da prefeitura, do governo quiçá! A culpa é somente da seca, como dizem uns e outros (tsc tsc tsc).

    Vejo por exemplo, as pessoas se revoltando com um suposto beijo gay na novela das 20:00 h, mas quantas pessoas se revoltaram com uma mulher que mata pessoas, maltrata bebês, cega outrem. Ou com o ex-vilão e novo herói que joga bebês no lixo e tanta matar várias pessoas?

    Bem, comparo o que vocês estão fazendo ao exemplo acima. Quando vejo vocês fazendo tanta questão por algo que sim é importante (não apoio as ofensas), mas que é ilusório diante do real problema de vocês.

    Espero que um dia esse tal gigante acorde de verdade.

    Obs.: Mas se essa água não é tão ruim assim ao ponto de vocês se importarem então me perdoem a intromissão.

    • Euzinha disse:

      O professor tentou resolver o problema?! Como? Erguendo o dedo médio?! Me polpe. Tá preocupado com os serviços prestados? Faça uma mobilização. Ele como professor de uma instituição poderia encabeçar um movimento entre os alunos e demais membros do IFRN. Mas ao invés de tentar conscientizar seus alunos, mostrando-os a importância de se cobrar os direitos das autoridades, ele opta por ofender à população com palavras de baixo calão. Agora, fica a lição nem todo mundo que passa em um concurso estar realmente apto para exercer a função. Esse aí nem de longe sabe o papel de um professor e pelo visto desconhece o significado de EDUCAÇÃO

    • Isa disse:

      Euzinha,faço de suas palavras as minhas.

  17. Rosicleide Loiola disse:

    Nossos louváveis poetas quando falam e cantam o sertão brasileiro, falam da beleza encantadora e do povo sofrido, sofrido ñ pelo sol, e sim pelos inescrupulosos políticos. Sou de Recife e pela força do destino hj estou aqui nesta cidade que é linda, limpa, organizada, igual a qualquer cidade pequena de um povo feliz, aconchegante, com tantos sonhos. O sol e a água são questões aqui do dia a dia, CHUVA, CHUVA! è o q pedimos e que os políticos parem de se aproveitar desse nome "SERTÃO" para roubar. É lamentável q pessoas critiquem o lugar quente q é esta cidade, pois quem tiver a oportunidade de um dia visitar vai entender o q os nossos poetas falavam (falam).

  18. josean disse:

    Espero que esse Professor não seja transferido para o IFRN Zona Norte Natal, senão ele vai encontra muitas coisas que incomode andando pela zona note e abrir essa boca para fala bobagens.

    • maria disse:

      O melhor castigo para ele era ficara em Pau dos Ferros até a sua aposentadoria, ai ele ia aprender a respeitar a nossa cidade.

  19. Isadora Sizenando disse:

    Quanta IGNORÂNCIA!!!

  20. Carla Souza disse:

    Triste, ver como certos educadores se portam diante de certas situações. É esse o país que vai sediar a copa?

  21. Alexandre disse:

    Ele escreveu o argumento certo em linhas tortas.
    Não o julguemos por sua atitude, ele apenas errou nas palavras em que utilizou, mas argumentou contra um problema que realmente não é natural mas sim um descaso politico !!
    Venhamos e convenhamos, vocês estão sendo hipócritas ao crucificar o professor por ter falado essas verdades, que muitos por ter pena da situação da cidade se posiciona contra o que o mesmo falou, mas no fundo todos sabemos que esse problema da água possui meios para ser driblado a falta, e que os governantes tem o poder para isso, ainda mais em uma cidade relativamente grande do RN, mas não fazem por onde de o problema ser resolvido, inclusive continuam privatizando poços e áreas com boas reservas de água.
    Volto a repetir, as reclamações são justificaveis, o meio como foram feitas, NÃO !

    • maria disse:

      Acho que vc não entendeu, ele falou da água e disse que Pau dos Ferros era um cabaré, não queira defender os erros de uma figura dessa.

  22. Fernando França disse:

    Sou natural de mossoró-RN e atualmente sou professor do IFPI – campus Paulistana. A realidade da cidade de paulistana é precária em relação a saúde e abastecimento de água (fiquei 7 dias sem água na última semana), nem por isso preciso ofender a população de paulistana para emitir minha opinião. Estou tentando uma redistribuição para o RN e seria um imenso prazer ir para pau dos ferros se fosse o caso..

  23. Arthur disse:

    Quanta concordância verbal, quanta concordância nominal… O Professor Pasquale cairia duro ao ler o brilhante texto.

  24. Nara disse:

    Ele falou sim dos pauferrenses, chamou-os de ignorantes, comparou-os com "gado" (que não raciocina) e, para completar, desejou-lhes coisas totalmente crueis para um ser humano: "beber água de lama" e sofrer sob o sol, além de ofendê-los com palavras de baixo calão. Para completar, disse que todos são prostitutos, já que a cidade seria "um cabaré". Uma condenação criminal por injúria qualificada (especificamente direcionada aos pauferrenses) acredito que pode tirar o cargo deste senhor. Vamos ver no que vai dar.

  25. João disse:

    Sou professor e jamais utilizaria tais expressões,se está incomodado que se mude…Se estressou muito cedo!!!

  26. felipe disse:

    ahh nordestino cabeça de côco

  27. stenio disse:

    Cara tem que agradecer a Deus que tu tem emprego se você quis ser professor seja pelo menos profissional e tenha vergonha na cara!

  28. Malu disse:

    Malu
    Com um individuo desse não se deve discute. Sou de Pau dos Ferros, moro em Camboriú-SC, mas tenho mãe e irmãos morando lá, portanto sei bem a realidade da cidade.
    Como professor deveria usar seus conhecimentos para informar e mobilizar a população sobre a transposição do Rio São Francisco, assim quem sabe alcançaria um resultado positivo???

  29. Janilson disse:

    Só concordo com ele em uma coisa, quando ele diz: "a culpa é dos políticos", e Discordo do comentário da Angela quando ela diz:: "A situação de Pau dos ferros hoje com relação água não tem nada ver com partido politico,são fenômeno naturais “a seca”,que afeta toda a região.", bom…o fenômeno "seca" é natural e peculiar de algumas regiões do nordeste, mas este quadro de miséria de desabastecimento de água todos nós sabemos que já poderia ser resolvido há décadas, pois a "seca" é uma industria de votos para esses políticos aproveitadores, vou dar um exemplo bem bestinha: imaginem se de 50 anos pra cá, esses políticos inúteis ao invés de saquear o erário público estivessem furando poços artesianos em todas as comunidades carentes de água, existiria seca no nordeste? iria faltar chão pra furar poços e a estiagem seria balela e passaria despercebida…só a minha opinião, não sou o dono da razão e minha verdade nunca, jamais será absoluta, repudio com veemência a atitude deste "professor".

  30. doroteia nascimento disse:

    Serviço público só tem porta de entrada… mas ainda assim é um coitado.

  31. adriano disse:

    esse … não deve ser tratado de modo algum como educador, ele mando "se- foder" a mulher que discordo do comentário e que a população merecia morar na cidade onde ele disse que era podre e etc; fora o gesto obsceno feito na entrada da cidade ridículo. Lamentável.

  32. adriano azevedo disse:

    É TIPICO CASO DE FACA DE DOIS GUMES….. ELE DE FORMA ALGUMA DEVERIA MENCIONAR UM MUNICIPIO COM TANTA HISTORIA E TRADIÇAO DESSA FORMA ISSO É FATO … POREM TAMBEM NAO SE PODE DESVIAR O MOTIVO QUE FEZ COM QUE ELE FEZ A CRITICA… QUASE TODOAS AS CIDADES DO RN ESTA DESSA FORMA SEM ABESTECIMENTO DE AGUA … PQ O POVO SE VENDE NAS ELEIÇOES E DEPOIS VIVE EM SOFRIMENTO ; CLARO QUE NAO TRATARIA A CIDADE COMO "MERDA" FALTANDO SIM COM RESPEITO NAO APENAS COM A CIDADE E SIM COM SEU POVO QUE É MUITO BEM ACOLHEDOR …. MAS ELE TEM O DIREITO DE EXPRESSAO NAO VENHAM AQUI USAR INGREDIENTES DE DITADURA….. CLARO QUE ELE PODE SOFRER CONSEQUENCIA DE HOSTILIDADE ISSO É UMA OUTRA COISA …. AGORA POVO …PAREM DE SER GADO MESMO ..ESTE ANO TEM ELEIÇAO …VAI PEDIR CIMENTO ??? VAI PEDIR TIJOLOS ?? E OUTROS FAVORES POLITICOS PARA QUE ELES ESQUEÇAM DAS SUAS NECESSIDADES … POIS É UMA VERGONHA E LAMENTAVEL UM POVO VIVER MENDINGANDO O QUE SE TEM DE DIREITO …. NAO PENSEM EM CRICIFICAR O PROFESSOR QUE FALTOU COM EDUCAÇAO ..MAS PENSEM EM COBRAR DOS GOVERNANTES O MOTIVO QUE ELE ESCRACHOU A QUERIDA CIDADE PAU DOS FERROS .. UM ABRAÇO E APENAS MINHA OPINIAO DE UM POLITICO DO MUNICIPIO DE SANTA MARIA -RN ..QUE TAMBEM SOFRE COM FALTA D'AGUA E NÓS COMO LEGISLADORES FOMOS ATRAS ..MAS NUNCA FOMOS OUVIDOS PELOS PEIXES GRANDES ….. SOU EX SOFREDOR EM SER VEREADOR DE UMA CIDADE POBRE QUE O VERDE E O VERMELHO MATAM A CADA MANDATO E O POVO CONTINUA NO CABRESTO …. SE CONTENTANDO COM MIGALHAS … ADRIANO AZEVEDO

  33. Nando Carlos disse:

    Sou aluno do IFRN, gosto muito da instituição como um todo, esse professor foi muito infeliz em sua declaração . Tenho certeza que se formos pergunta nos quatros cantos do RN vai ter sempre alguem vai fazer sua critica ao poder publico, ele expôs não só a imagem dele mas levou com ele instituição IFRN

  34. Shirley Araújo disse:

    Tenho pena de seus alunos.
    Como esse "professor", depois de todas as provas, ainda é covarde o bastante para dizer que nunca quis ofender ninguem? Ele falou claramente que as populaçao de pau dos ferros merece tomar banho de lama e levar sol quente na cabeça por ter sua escolha de voto livre, disse que a populaçao é completamente ignorante, supôs pensamentos ao citar a muda "rei do gado", mandou a moça se foder, tirou e postou imagem dando o dedo para a placa da entrada da cidade.
    Se ele tem problemas com os governantes, deveria, como professor, saber discernir entre população, cidade/naçao e governantes.
    Todas as atitudes que ele tomou foram contra as pessoas. Um completo babaca. É por gente assim que o Brasil nao vai para frente. Profissionais que formam cidadãos, que deveriam servir de exemplo, agindo contra o povo.

  35. Bernadete Roque disse:

    Fiquei indignada com a atitude desse professor. Ainda bem que neste estado existe professores, e muitos, dignos do nome. Professor, você que se diz assim, vc é rídiculo. Se vc diz que não quis ofender a população de Pau dos Ferros mas o sistema político daquela cidade, não é dessa forma que se educa. Vc deveria pelo menos respeitar seus alunos e dar exemplo. Vc é um formador de opinião pelo menos é assim que entendo. Que tal vc realmente cumprir seu papel, mas de forma civilizada, educada, levando seus alunos e as pessoas da cidade a refletir sobre a situação, mostrando e incentivando e até mesmo vc participando da reivindicação junto com a população por melhores condições de vida. Concordo com vc que em relação a água existe forma de melhorar a situação do nordeste e não só de Pau dos Ferros. Mas só temos a lastimar. O IF é tida como uma das poucas escolas públicas de qualidade, mas vc professr, não vai fazer com que as pessoas deixem de acreditar nisso, vc é apenas um, a escola é um todo e tem professores que faz jus ao nome de PROFESSOR. PENSE ANTES DE FALAR merda. Olha sou de Natal, nem conheço Pau dos Ferros, mas respeito todo e qualquer município e seus cidadãos.

    • Raimundo Rufino disse:

      lamentável as declarações de alguém que se diz professor.

  36. Mirna Leite disse:

    que atitude ridícula da parte desse professor educador que de de educador não tem nada . Infelizmente Pau dos ferros e outras cidades da região estar sendo castigada pela seca. muito triste saber que a água ta acabando e também imprópria para o consumo humano, mais nem por isso eu culpo a cidade em si por ter problema com a seca. Creio que xingar a cidade por isso, foi uma atitude muito fraca deste profissional. tem gente que se acha por que tem mais do que os outros ou por ter um emprego melhor, mais não se toca que estar sendo hipócrita com si mesmo. Quer saber eu enho é pena desse tipo de gente.

  37. VANUZIA disse:

    O "CARA" CHAMA A POPULAÇÃO PAUFERRENSE DE MASSA DE MANOBRA, IGNORANTES… DIZ QUE SÃO MERECEDORES EM PASSAR POR ESSA SITUAÇÃO (COM RELAÇÃO A ÁGUA) E AINDA TEM CORAGEM DE DIZER DEPOIS QUE NÃO OFENDEU OU NÃO QUIS OFENDER NINGUÉM E Q NÃO TEM NADA CONTRA O POVO DE PAU DOS FERROS, SÓ SENDO UM INSANO. DEVERIA ESTAR BÊBADO QUANDO POSTOU ESSAS BESTEIRAS. PREZADO "PROFESSOR", O Sr, MAIS DO QUE NINGUÉM DEVERIA SABER Q O FATO DE VIVERMOS EM UM PAÍS DEMOCRÁTICO NÃO NOS DÁ O DIREITO DE SAIR OFENDENDO AS PESSOAS. AS PALAVRAS USADAS PELO Sr. ENVERGONHA A CLASSE DE PROFESSORES. QUEM SE MOSTROU IGNORANTE AQUI FOI VC. ESTÁ INCOMODADO? SE RETIRE. DESOCUPE O LUGAR. VÁ VIVER NO SEU MUNDO PERFEITO, TALVEZ LÁ VC NÃO DURE MAIS Q TRÊS DIAS. HIPÓCRITA! CUSPINDO NA PRÓPRIA LAMA QUE BEBEU.

  38. Gabriel disse:

    Pode ter sido agressivo, estúpido, mas foi pertinente e tem fundamento.

    https://www.facebook.com/photo.php?v=498549040229290&set=vb.100002225952738&type=2&theater

    Ele postou vídeo no Facebook em julho de 2013, relatando o mesmo problema.

    A situação é preocupante em Pau dos Ferros.

  39. Makson Alan disse:

    Como que esse cara diz ser um educador.

  40. gilmar rodrigues disse:

    Muito infeliz o comentário do "nobre professor". Expressa profunda ignorância política e induz a um debate equivocado; a cidade é o locus da população, feita por e para ela, ou seja, é a população, classifica-la como "cabaré" pejorativamente definido-a como inóspita e desorganizada é deselegante, agressivo, ferindo os princípios da dignidade humana, inclusive àqueles que ganham a vida realmente em um "cabaré". Conheço a realidade da cidade, é deveras preocupante e carece de ações políticas imediatas, contudo, sem a marca maculada dos "P" dos partidos e sem as flamulas dos discursos fascistas dos idiotas e imbecis que quando pensam fedem bem mais que a água do açude. Não gosto de comentar esses posts, contudo, não me contive diante de tão inconsequente comentário.

  41. Pedro disse:

    Não sou de Pau dos Ferros, mas esta piadinha deste "professorzinho" só me fez ficar com raiva e sentimento de indignação. Sendo da Diretoria do IFRN expulsaria este infeliz imediatamente…! Não merece o cargo que assumiu. O desrespeito dele não pode ser passado em branco. Por muito menos vejo ações na justiça!

  42. Tarcio disse:

    O bom seria que o IFRN não transferisse ele, e obrigasse ele a "im" trabalhar em Pau dos Ferros até ele pedir para "saim" da instituição.

    • Porthus Delon disse:

      kkkkkkkkkkkkkkk muito cruel Tarcio

    • Lucy disse:

      Tarcio, o dever do IRFN e deixar ele bem longe dos estudantes. Já basta de analfabetos/as funcionais formando um legião de outros tantos analfabetos/as funcionais. Puttzzz!!! O Brasil não merece essa cambada de energúmenos. Fora com esse pseudo professor!!!

    • Sanielly disse:

      Eu pensei a mesma coisa Tárcio

  43. Afra Andrade disse:

    No meu entender, os maus exemplos vem de quem jamais esperamos. Situação lamentável, vergonhosa, triste. Que pena!

  44. Angela disse:

    Sinceramente,acho que uma pessoa que faz esse tipo de comentário não merece se quer o título de professor.
    A situação de Pau dos ferros hoje com relação água não tem nada a ver com partido politico,são fenômeno naturais "a seca",que afeta toda a região.
    E mais esta cidade merece todo respeito,não apenas como a população,ser chamado de "bando de ignorante",por alguém que se diz professor.Paciência meu povo!

  45. Augusto Cesar disse:

    Analisando a estupidez deste "professor", título assim denominado apenas pelos papeis, vejo a ignorância de um homem sem qualquer informação ou conhecimento.
    Como se não bastasse seus comentários pejorativos e nada apreciativos com relação á cidade de Pau dos ferros, ainda vem as redes sociais com erros grotescos de concordância. "Vim" nesse cabaré em vez de VIR a este cabaré foi lamentavelmente ridículo. Ai me pergunto…será que devemos levar a sério uma pessoa que nem sequer sabe escrever como se deve, tendo em vista sua posição na sociedade, exercendo o forte peso de um professor? Sem mais…

  46. . disse:

    "Sou obrigado a ~vim~"

    Sem mais.

  47. Luizza disse:

    O mais interessante é ver o poder de persuasão que tem o tal "professor". Ora, nada contra a opinião dele, afinal, ninguém é obrigado a gostar disso ou daquilo, mas denegrir, rebaixar, tratar de forma chula, grosseira e mesquinha da maneira como ele tratou é, no mínimo, deselegante e de total falta de educação. Assim, não sei como um indivíduo desse nível pode passar algum intelecto para os seus alunos. Professor, pense de forma consciente antes de escrever, os maiores intelectuais sabem expressar sua indignação de forma sutil, sem ofender ou discriminar.

    • Thiago disse:

      Concordo plenamente com o que escreveu. Não modifico uma vírgula!!!

  48. François Fernandes disse:

    Estou no IFRN de Currais Novos, onde assumi o cargo de professor substituto, e estou muito feliz. O próximo concurso que sairá pra efetivo, farei e se me mandarem pra qualquer um dos 19, vou com muita honra. Se os políticos e a estrutura da cidade não é a melhor, cabe a nós professores semearmos boas ideias e práticas, entre os jovens para que eles possam construir uma nova realidade. Pau dos Ferros tem uma história e cultura valoráveis, merece o respeito de todo norterriograndense.
    Por essas e outras que acho uma pena terem tirado das escolas o ensino de História do RN.

    • Laura disse:

      Melhor professor de História do RN!! sdsss

    • Carmem Spínola disse:

      Assino embaixo, professor. Como ex-aluna e ex-prestadora de serviço da Instituição, muito me honraria fazer parte do quadro de servidores de qualquer um dos campi do IFRN, em qualquer rincão do Estado. Infelizmente, conheço muitos que pensam como o "educador" em questão: sorriso largo ao ser nomeado, mas loucos de vontade de serem transferidos para a capital. Lamentável!!!

    • Tiago Nobrega disse:

      Parabéns, palavras muito bem colocadas.

    • Victor disse:

      Grande Prof. François! Tive honra de ser seu aluno alguns anos atrás, no ensino médio. É bom saber que ainda temos educadores que dão valor à nossa terra.

  49. mauricio disse:

    Sem dúvidas nada de violência pois ignorantes são as pessoas que dizem besteiras como essa ! e a ideia dos aplausos é muito válida ! mais bom seria dizermos isso com as palavras que eu estou pensando pois não vou dizer na net .( #@#%&$*#…)

  50. Ivone Negreiros disse:

    Conheço um ditado que diz ""os incomodados que se mudem" ta esperando o que??? ja chutou o pau da barraca,!!

  51. hércules de souza dias disse:

    O cara não mentiu em NADA. Deixem de hipocrisia besta. A liberdade de expressão é uma garantia constitucional. Ele é obrigado a concordar com a cultura da cidade? De "beber lama"? De aceitar o sol escaldante de uma cidade que ele não gosta? CLARO QUE NÃO !!!! Já acho que a cidade já não pode dizer o mesmo com ele, tipo recusá-lo, coisa que acho que ele não vai voltar mais à cidade. Vocês não tem o que fazer não, bando de "mal acabados". Vão trabalhar cambada…

    • Nara disse:

      Ele é um imbecil. Está correto em se indignar com a situação da água da cidade, ou até mesmo da classe política de lá, mas não em despeitar a cidade e sua população.

    • Diogo disse:

      Para os que estão defendendo ele. Ele tem mesmo o direito de ir atrás daquilo que faz bem para ele, ele pode ter os motivos para odiar a cidade. Mas tem que ter respeito.

      Da forma que ele fez, com as palavras que fez, demonstrou total falta de respeito com a região e seus CIDADÃOS (não é nativo) da cidade.

    • Euzinha disse:

      Mas como é que se faz para não aceitar o sol escaldante mesmo?! Acho que se alguém pudesse não aceitar o sol escaldante já teria recusado-o não?! kkkkkkkkkk

  52. Daniel Passos Martins disse:

    Ele fez um concurso, agora tem que aguentar….
    Imagine como deve a didática desse "professor".

  53. Jobson Haick disse:

    Uma boa campanha sería apenas uma salva de palmas onde ele chegar, pois já é uma Persona nom grata ! Divulguem…nada de violência!

  54. Flaviana disse:

    Muito mais grave do que a sua opinião sobre Pau dos Ferros, caro professor, é o terrível erro de concordância que você comete. Culpo por isso as pessoas que obrigaram o senhor a "vim" nesse cabaré, pois se fossem mais compromissados com a educação do Brasil, teriam-no obrigado a VIR a esse cabaré.

  55. Crystian Pontes disse:

    Dhiego é conhecido nas torcidas de ABC e América hehehe

    • Felipe disse:

      Esse é aquele que sempre posta piadas de mal gosto contra cristãos? Um que sempre quer gerar polêmica?
      Se for ele, lembro da comunidade do América no orkut e no grupo da UFRN no Facebook.

  56. paulo kasinsk disse:

    O inferno é aqui, mas ainda bem que não tem fogo, como afirmou o Papa Francisco. Contrariando o que disse o mestre Millôr Fernandes (Livre pensar é só pensar), a mídia social vem destruindo carreiras, casamentos e reputações; tudo pelo mau uso. Quando você vê, já foi, já era, o estrago já foi feito. Eu até entendo que o cidadão aí já estivesse numa situação limite, e aloprou: o pensar não podia ser um livre pensar. Sem dúvida, até a água mal falada de Pau dos Ferros se recusará a tirar a sujeira dele. Um conselho? cair fora. Já.

  57. Elves Alves disse:

    Admirável a atitude do professor Dhiego Fernandes. Chega um momento na vida das pessoas que nada resta além do desabafo. Então é aproveitar mesmo as redes sociais enquanto a tchurma do PT não consegue restabelecer a censura e o crime de opinião no Brasil. Reitero a atitude louvável do professor e espicho um pouco mais: politicamente o RN é uma merda, só tem ladrão e aspirantes a.

    • Nat disse:

      VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM

      AAAARRRRRRRRRRRGH

    • Nat disse:

      que que tem a ver isso com o PT minha milha? hahahaha ai meu deus

  58. wall disse:

    fiquei puto pelo fato de menospresar a cidade que eu adoro, apesar que eu sou carioca mas adoro p dos ferros. E fiquei triste pelo jeito de como esse prof escreveu. Principalmente que ele e docente da escola que eu respeito. Sou ex aluno Etfrn, Hoje IF. E easa atitude dele me deixou triste pois bem.eu que queria estar no lugar dele. Ser prof da escola que eu amo, e ensinar na cidade que eu tenho tanyos amigos

  59. Edvaldo Assunção disse:

    Este senhornão tem capacidade de ser um educador. Com a palavra o IFRN.

  60. Luiz disse:

    Lamentável o que esse descontrolado diz.
    Tem certeza que esse camarada é Professor ?! De que ?
    Diz que não teve intenção de ofender ninguém, e estira o dedo para quem está de braços aberto dando boas vindas!
    Profere a palavra "Foda-se" em resposta a uma cidadã.
    Chama de "cabaré" a cidade onde trabalha de tira o vosso sustento?
    Toma banho de "Lama" onde muitos agradece a Deus por "Ainda" ter o que beber !

    Meu camarada, acho que você não só tomou banho de lama como "Pegou em MERDA PURA", sugiro que não só pesa desculpas, mas pesa dispensa do IFRN e não pise mais nem lá, Sugiro que vá bem para longe, como você mesmo, Israel é um bom lugar para você tomar esse banho, Não sei se irão aceitar esse sua postura por lá.

    Que venha as Penalidades, para esse "professor"!!!!!!!!!
    Rs #FicaDica.

    • Sávio disse:

      Muito bem Luiz! Esta é a questão! Sou professor de nível superior e é simplesmente inaceitável que um "professor", ainda mais de uma instituição federal, se dirija dessa forma nas redes sociais ou qualquer outra situação! Que espécie de educador é este??? Só mostra-nos o nível de educação que temos tido desda a família e os valores equivocados que estamos sujeitos a enfrentar! Lamentável!!!!

  61. Borges Neto disse:

    Parei quando ele disse "…tenho que vim…". O mínimo que se exige de um professor é que conheça o português para poder se expressar. Usar "vim" em vez de "vir", já mostra seu despreparo. Lamentável!

  62. Paulo disse:

    Isso nao é postura de um educador, palavrões e falta de classe, poderia ter emitido sua opinião de uma forma técnica e com classe. Fraco!!!

    • maria disse:

      concordo para um prof. Deveria ter feito uma critica mas elaboradas ,sem as palavras de baixo escalão ou gestos .não e muito inteligente !!!

  63. brutal666 disse:

    Pelo que entendi ele só explanou a situação de uma forma grosseira. A situação é verídica, quando o governo abandona a cidade em estado deplorável qualquer cidadão chama dr "cabaré" ou "jogado ás traças". Só perdeu um pouco a compostura. Isso em um papo ao vivo seria entendido perfeitamente.

  64. Titico disse:

    PELO QUE DIZEM OS POLÍTICOS, PAU DOS FERROS E MOSSORÓ NÃO É MUITO DIFERENTE DO PARAÍSO. DHIEGO FEZ A MAIOR DEFESA DA HISTÓRIA DE PAU DOS FERROS.

  65. José disse:

    Crucificação BESTA. O cara só é ruim de português, mas dá pra notar que ele se referia a burrice do povo em CONTINUAR VOTANDO EM QUEM NÃO PRESTA e tai a merda feita! Lama pra beber… Tb conheço gente de Pau dos Ferros que detona a situação da cidade e nem por isso virou notícia. Agora, pq o cara é Professor, ai sai nas mídias "Professor ataca cidade de Pau dos Ferros em rede social". Poxa, tem gente que adora procurar um JUDAS…Aê Dhiego, vc é péssimo no português, mas acertou em detonar quem vota em FELA DA P… Vi um que perguntou: Qual seria a solução? Simples, não votem naqueles velhos políticos que não fazem nada por vcs, ai certamente qualquer visitante ou nativo vai poder bater no peito um dia e dizer "Pau dos Ferros!" com orgulho. Agora, culpar o cara por não ter pena de comentar a verdade, ainda que não tenha usado as melhores frases… É HIPOCRESIA de gente mimada.

    • Euzinha disse:

      Concordo plenamente. Vamos condecorá-lo e dar uma medalha de honra ao mérito. Assim, motivaremos aos nossos jovens a se comportarem como ele e saírem xingando os outros nas redes sociais, além de, claro, desenvolver um bom vocabulário.

  66. Marcelo disse:

    O suposto professor disse que é "obrigado" a ir para Pau dos Ferros! Desta maneira, se alguém o ver em Pau dos Ferros vejam se há alguma pessoa obrigando-o ou ameaçando para ele estar neste lugar que para segundo as palavras dele é uma "merda", se não verem, avisem ao Instituto a situação deste indivíduo.
    O mesmo sol quente que ele diz que o povo tem que "tomar na cabeça" é o mesmo sol que ele "toma" onde ele estiver, seja Natal ou qualquer outro lugar, é o mesmo sol que é indispensável na produção dos alimentos que ele consome, será que ele não entende ou não respeita isso? Acho que não cola essa coisa de que "estou falando do problema da água"…
    Aliás, ele é professor de que área? Ele fala de dessalinização como um processo simples…é só "Pau dos Ferros" esticar uma mangueira e "puxar" agua lá de Areia Branca (que tem pouquíssimo sal) e dessalinizar…Rapaz, isso são ações que dependem de articulações em escalas muito maiores. E o problema do Nordeste em relação a seca está dentro deste contexto. Tambem não cola…deveria o mesmo propor soluções viáveis e mobilizar seus esforços neste sentido e não apenas ser, conforme sua postura, que, posso estar errado, aparenta ser mais aventureira e passageira como o mesmo diz, na verdade, mais um membro da sociedade que apenas se alimenta desta industria que é a seca.
    É uma pena que uma pessoa que poderia ser exemplo para aqueles que fazem parte deste município e Instituição tenha esta postura, não conhece a grandeza e as tradições do Nordeste e do povo brasileiro, principalmente a impressionante hospitalidade do querido povo de Pau dos Ferros!!!

  67. Betania disse:

    Bruno, o termo é: "Mea Culpa"… Expressão que vem do latim, e significa minha culpa! Geralmente usada por juristas de todas as ordens! Vale a pena corrigir!

  68. Rafael disse:

    Ah se fosse em minha Cidade…

  69. Fagner disse:

    esse Dhiego era conhecido nas comunidades de futebol no orkut pela hostilidade a qualquer um que fosse contra o que pensava ser certo, inclusive foi expulso várias vezes da própria comunidade do time dele o América, era famoso por xingamentos rascistas ou a família dos seus interlocutores, passou muito tempo sumido das redes sociais, pensei que ele tinha evoluído mas vejo que continua o mesmo boca de latrina de sempre, crianção que quer resolver tudo ofendendo tudo e todos, duvido que suas desculpas sejam sinceras, duvido!

  70. Cardoso disse:

    Caro professor, penso que o sr. cometeu um pequeno equívoco ao dizer "sou obrigado a VIM". Pode ter sido a emoção em vir para a cidade.

  71. Marcos disse:

    Esse cara era muito conhecido nas comunidades do ABC.FC do antigo Orkut.
    é uma comedia. gosta de aparecer a força

  72. Medeiros disse:

    Ele falou a verdade. O Democratas governa Pau dos Ferros há 3 mandatos e não fez melhorias com relação a situação do abastecimento de água. Detalhe que ex-prefeito de lá, Leonardo Nunes do Rego, é Secretário Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do governo Rosalba.

  73. Simone disse:

    Ele conseguiu o que queria! Já é acostumado a se meter nesse tipo de polêmica! Acho que isso é falta de remédio…

  74. Geroge disse:

    Fizerem até um poema pra ele :

    Mais uma nota de repúdio, desta vez em forma de poema via Manoel Cavalcante

    COM LICENÇA, PROFESSOR…

    Tenho pena é da miséria
    De quem se olha e não vê,
    Vai ensinar que matéria?
    Vai ser professor de quê?
    Seja bem vindo, senhor,
    Que chamam de professor,
    Talvez por fatalidade,
    É que aqui, por formação,
    Já se tem educação
    Desde a entrada da cidade.

    Nossa água fede mesmo
    Por este tempo que abrasa,
    E mesmo sofrendo a esmo
    Essa aqui é nossa casa.
    Com fé em Nossa Senhora
    Um dia a água melhora
    Pra banhar nosso sorriso,
    E você vai beber pinga
    Para esquecer a catinga
    Da lama de seu juízo.

  75. Marcello Borinato disse:

    Tudo o que ele falou será verdade se ele continuar a lecionar na cidade. Tem certas coisas que o povo n consegue perdoar.

  76. henrique disse:

    Ele falou alguma mentira? conheço várias pessoas de Pau dos Ferros que moram em Natal e não querem nem passar feriado lá, portanto.

    • Julio disse:

      Meu caro Henrique, não vou discutir com vc, mas vou deixar um texto, escrito pelo poeta pauferense Manoel Cavalcante em respota a esse "professor" e que também vale para o senhor, passar bem.
      COM LICENÇA, PROFESSOR…

      Tenho pena é da miséria
      De quem se olha e não vê,
      Vai ensinar que matéria?
      Vai ser professor de quê?
      Seja bem vindo, senhor,
      Que chamam de professor,
      Talvez por fatalidade,
      É que aqui, por formação,
      Já se tem educação
      Desde a entrada da cidade.

      Nossa água fede mesmo
      Por este tempo que abrasa,
      E mesmo sofrendo a esmo
      Essa aqui é nossa casa.
      Com fé em Nossa Senhora
      Um dia a água melhora
      Pra banhar nosso sorriso,
      E você vai beber pinga
      Para esquecer a catinga
      Da lama de seu juízo.

    • Alfredo Moreira disse:

      Se a melhor resposta para este professor foi este poema.
      Que mer…! E que poeta ruim da gota!

  77. Carlos disse:

    Bruno, sugiro uma correção. Este sujeito não merece ser chamado de professor. Ainda mais de uma instituição centenária como o IFRN. Lá formamos cidadãos. Nem isso ele parece ser.

    • Paulo disse:

      Pura verdade!

    • Patricia disse:

      Ele so falou o que pensa o que é um direito de todos, e tb como ele mesmo disse nao falou de pessoas falou da cidade, deve ser verdade mesmo, pois acho rio grande do norte lidissima mas infelizmente muito precaria, os governantes deveriam melhorar sim.

  78. polemico disse:

    mocinho ficou famoso!!!

  79. Breno disse:

    Espero que esse sujeito não lecione mais em lugar algum!

    • Italo disse:

      Se fosse aqui pelo Seridó ele tava fudido.

    • Carlos disse:

      Muita discussão e uma ótima oportunidade sendo perdida de acordar o povo de Pau dos Ferros para o problema maior. O problema de água só será resolvido com a conclusão da trans posição do São Francisco que está parada por incompetência ou má fé do governo Federal. Não existe outra solução e milhões já foram investidos e estão abandonados. Essa sim é a bandeira que merece que as pessoas honestas e de boa índole de Pau dos Ferros levantem. Cobrar dos Governos a conclusão dessas obras que, projetadas desde o tempo do império, seguem a passos de tartaruga num mar de corrupção. Sem agitar bandeiras partidárias e cobrando de quem deve , as soluções poderão surgir. Só vejo um grande problema nessa luta, a maior parte dos cidadãos de Pau dos Ferros defende de unhas e dentes o modelo assistencialista das "bolsas" praticado pelo governo federal. Esse mesmo governo que investe bilhões na Copa do Mundo e em projetos em Cuba e abandona seu povo à própria sorte .
      Vejam essa reportagem do Globo:

      http://oglobo.globo.com/pais/transposicao-do-sao-francisco-nao-rende-ainda-uma-gota-dagua-8233315

    • Luana disse:

      Sinceramente, a coisa está feia em PAU DOS FERROS!!! Discordo quando ele menciona algumas palavras ofensivas ao desabafo dele. Mais valeu!!! olhem pelo lado bom da crítica. Os nativos não tem a coragem de ir a uma Rede Social e falar a verdade, o que é preciso na sua cidade, e cobrar desses políticos Sanguessugas.
      Gente acorda!!! são três mandatos e a água continua a mesma coisa, onde é que está o Sr. LEONARDO NUNES DO REGO ( ex. Prefeito, hoje Secretário Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do governo Rosalba. Cadê a Democracia? já que eles dizem que são Democratas. Desse jeito a água não vai melhorar nunca!
      O rapaz foi ousado em criticar, usou palavras, que, não eram pra ser ditas. Mais o desabafo do mesmo, na minha opinião, foi voltado para falta de recursos com relação a água lama, e qualidade de vida péssima que as pessoas tem que enfrentar.
      Sou natural de uma cidade do estado do RN, quero ver cidadãos, chegar e sair falando mal da minha cidade, pelo contrário, só elogios! sabe porquê? porque, sabemos escolher os políticos! se não trabalhar, cai e fora Sanguessuga. Acordem gente!!! é ano de eleição, é tempo de mudar a mentalidade de vocês. Minha cidade fica no litoral, lá também tem "SECA", "MARÉ" alta que avança pra cima das casas, derrubando casas, muros, etc. O Prefeito não fica parado, está sempre buscando recursos, a onde quer que seja.
      Muitos viram os erros ortográficos, ele nem observou isso! isso……? o que valeu mesmo foi o desabafo da LAMA.

    • Mari disse:

      Professor tem que falar mesmo, mas com muita sabedoria, pois os políticos então ai fazendo e acontecendo, ou melhor, deixando de fazer algo pela população, no entanto, são bajulados por quem sofre os problemas. A forma dele se expressar é que não foi legal, diante de uma população que ver seus impostos descendo pelo "ralo" (contas milionárias). Cuidado com a língua da próxima vez, pois o feitiço não era pra você, mas acabou chegando, pois se perdeu o foco.

COMENTE AQUI