Por Defato.com
Trinta dias de suspensão. Essa foi a penalidade imposta ao professor Dhiego Fernandes Carvalho, do campus Pau dos Ferros do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). A medida foi resultante de uma sindicância da instituição após ele ter “zombado” da cidade do Alto Oeste potiguar. O resultado do procedimento administrativo contra o professor do IFRN foi publicado na edição dessa sexta-feira do Diário Oficial da União (DOU). O documento datado de 07 de abril deste ano traz que a Comissão de Sindicância resolveu suspender Dhiego pelo período de 30 dias à contar do dia 08 de abril.
A Portaria informa que a penalidade se deu por transgressão às regras de que regem o funcionalismo público federal, entre eles, o inciso I, do Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal. A legislação mencionada ressalta que: “A dignidade, o decoro, o zelo, a eficácia e a consciência dos princípios morais são primados maiores que devem nortear o servidor público, seja no exercício do cargo ou função, ou fora dele, já que refletirá o exercício da vocação do próprio poder estatal. Seus atos, comportamentos e atitudes serão direcionados para a preservação da honra e da tradição dos serviços públicos”.
Vejam o link da reportagem do Professor chamando a cidade de “cabaré”: http://blogdobg.com.br/professor-ifrn-chama-pau-dos-ferros-de-cabare-e-merda-e-confusao-toma-conta-das-redes-sociais/

Seria bom se fosse 30 dias de suspensão sem remuneração, o que acredito que não é.
Corporativismo e impunidade. Esse professor se é que podemos tratá-lo dessa forma, merecia ser excluído dos quadros do IFRN. Outra coisa, isso não pode ficar só no administrativo, processo nesse cara de pau para ele aprende a respeitar as pessoas de uma determinada região e cidade.
Liberdade de expressão mandou lembranças
Vige agora que vi o contexto. Foi em redes sociais, e foi desrespeitoso com a população… Realmente merecia ser punido. Liberdade de expressão sem respeito aos outros ai já é demais… Natal é um cabaré, mas devido aos políticos… Os "nativos" tem culpa, mas também não merecem ser desrespeitados
É fogo, a pessoa não fala mais que a verdade,,, e toma punição..Liberdade de expressão mandou lembranças