FOTO: Professores das universidades oferecem apoio voluntário ao Governo Fátima

FOTO: ASSECOM/RN

Professores das universidades estadual e federal do RN (UERN e UFRN), do Instituto Federal de Educação Tecnológica (IFRN) e do Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy (IFESP) entregaram nesta quinta-feira, 31, carta oferecendo, de forma voluntária, serviços de pesquisa, consultoria, análises e avaliações ao Governo do Estado.

A governadora Fátima Bezerra disse que a iniciativa dos professores “expressa a participação popular e é isso que queremos para desenvolver o Estado com sustentabilidade, com garantia de direitos e cidadania à população”.

Fátima considerou a reunião, no auditório da Governadoria, como o primeiro passo para a concretização do Fórum de Diálogo com a Sociedade, que será instituído em breve pela administração. “O Governo tem que ter canais de diálogo, de discussão permanente com a sociedade e já instituímos o Fórum Permanente de discussão com os Servidores”, registrou a Governadora.

O professor Deusimar Freire Brasil, do Centro de Biociências da UFRN, explicou que “a intenção é oferecer à administração estadual voluntariamente assessoria e apoio multisetorial. Hoje temos aproximadamente cem professores interessados em oferecer esta participação ao Governo da professora Fátima Bezerra que em sua vida parlamentar sempre se dedicou à educação”, declarou.

A professora do IFRN de Parnamirim, Aparecida Fernandes, disse que as unidades de educação superior possuem vasto trabalho de pesquisa e extensão que podem servir às políticas públicas. “Podemos, por exemplo, contribuir muito para melhorar o índice de desenvolvimento da educação que hoje é muito baixo em nosso Estado”, sugeriu.

Os professores das universidades também se dispõem a formular e desenvolver projetos, pesquisas, trabalhos de extensão promovendo a aproximação das instituições à sociedade, incentivando a vivência no dia a dia das pessoas.

“A defesa das políticas públicas é um desafio para todos nós. Precisamos valorizar a cidadania, desenvolver o Estado aproveitando todo o seu potencial nas diversas áreas econômicas. O conhecimento das nossas universidades pode e deve contribuir para isto, o que vai refletir também na formação de profissionais com maior e melhor interação com toda a sociedade”, finalizou Fátima Bezerra.

Além da governadora, os professores, especialistas, mestres e doutores das instituições de ensino superior no RN foram recebidos pelo vice-governador Antenor Roberto, pelos secretários de Estado da Educação, Getúlio Marques, da Saúde, Cipriano Maia, do Planejamento e Finanças, Aldemir Freire, da Tributação, Carlos Eduardo Xavier, da Administração, Virgínia Ferreira, da Regularização Fundiária e Apoio à Reforma Agrária, Alexandre de Oliveira Lima, da Sethas, Iris Oliveira, e pela presidente da Fapern (Fundação de Pesquisa e ensino do RN), Shirley Freitas. Os deputados Fernando Mineiro, Isolda Dantas e Francisco Medeiros também participaram da audiência.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Potiguar de coração disse:

    Refrescou bem a memória desse povo
    Cabo Silva

  2. Mônica Silva disse:

    Governadora, não decepcione esta gente. São pessoas que dedicaram uma vida toda aos estudos, que apostam na educação e querem ver cumpridas as suas metas em prol de um RN melhor. Não vá arregar diante de uma classe política apodrecida e viciada. Estamos de olho.

  3. Tarcísio Eimar disse:

    Vai dar muito certo isso.

  4. paulo martins disse:

    Ao fim e ao cabo será este um governo ainda mais mal avaliado pela população do que foi o de Robinson (Que) Faria. Quem (tiver a sorte de) viver verá.

  5. chico disse:

    Engraçado esses professores frustrados de universidade particular comentando asneira devido ao despeito, kkkkkkkkkkk. Nunca serão!

  6. carlos diniz disse:

    passou da hora do MP cair em cima do IFRN e UFRN. Muita gente roubando descaradamente, várias denúncias de desvios, abuso de poder e nada é feito. Espero que o novo presidente tenha bons olhos para punir os criminosos e para investigar a INERCIA do MP aqui no RN.

  7. Curioso disse:

    Oh novidade esse apóio dos professores de instituições federais. #PTNUNCAMAIS!

  8. Ivan disse:

    Nesse momento, todo apoio é importante!!!!

  9. Guga disse:

    Só tem petista si tiver um que goste de trabalhar levante o dedo?

    • luis freire disse:

      Nobre, todos são trabalhadores conheço muitos desses e sei dos seus comprometimentos com a Educação e com a formação de Cidadãos. Vamos respeitar o Professor uma classe que não é valorizada nesse nosso País.

  10. Luiz Fernando disse:

    Resolvido o problema do Rn.

  11. Edilberto Nogueira disse:

    Eles tem q apoiar mesmo, acabou a mamata pra uns, tem q segurar os que ainda existe.

  12. Deco disse:

    rindo dos lisos, é? melhor fazer uma seção de descarrego nesse palanque

  13. J. C. PEREIRA disse:

    São instituições federais que não tem nada haver com os desgovernos medíocres irresponsáveis que passam pelo o RN, esses sim deixaram o estado nessa situação.

  14. Cabo Silva disse:

    Não custa lembrar que os salários do IFRN e UFRN estão em dia. Com comida na mesa, apoiar o Satanás é fácil!

COMENTE AQUI