PROJEÇÃO DO BG: Confira as projeções para a coligação Renova RN II para deputado estadual

O Blog do BG mais uma vez lança rodada de projeções para as eleições proporcionais como fez nos pleitos de 2012 e Natal, 2014 no Estado e 2016 em Natal. As projeções são feitas com base nas pesquisas realizadas pelo Instituto Consult de junho até a primeira semana de outubro. Ela abrange as eleições para deputado estadual e para deputado federal. Em 2012, o blog acertou 24 dos 29 vereadores eleitos. Em 2016, o BG acertou 21 dos 29 vereadores eleitos em Natal em Natal. No pleito de 2014, para deputados, o BG acertou os oito deputados federais eleitos e 21 dos 24 deputados eleitos.

Para 2018, a base de pesquisas foi a maior da história do Rio Grande do Norte. Foram realizadas 6.800 entrevistas divididas em quatro pesquisas de 1700 questionários. Nas quatro pesquisas, foram citados 131 nomes 296 aptos pela Justiça Eleitoral para a concorrerem nas eleições de deputado estadual.

Todas as análises feitas foram projetadas com base em cada coligação de forma separada levando em consideração o eleitorado potiguar de 2.373.678. Estimando, aproximadamente 40% de votos em branco, nulos e abstenções, deveremos aproximadamente 1.500.000 de votos válidos. Por tanto, o quociente eleitoral para deputado estadual deverá ficar entre 62 e 70 mil, ou seja, a cada vez que uma coligação ou partido não-coligado atingir esse total de votos, elege um representante na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN).

Renova RN II (SD/PV)

Essa coligação conta com 47 candidatos. Foram mais citados nas pesquisas Consult:

1º Kelps Lima
—————-
2º Fernando Antônio

3º Alisson Bezerra
4º Klaus do Bem
—————-
5º Tarcísio Júnior

Projeção do Blog: 2

Pela análise do Blog em cima dos números das pesquisas Consult, é possível avaliar que essa coligação elege dois deputados estaduais. As chances da coligação eleger um terceiro deputado é praticamente zero.

De acordo com a Consult, Kelps Lima está com uma maior tranquilidade de eleição em relação aos demais candidatos da coligação. Brigam pela segunda vaga, ainda segundo as pesquisas, os candidatos Fernando Antônio, Klaus do Bem e Alisson Bezerra. Porém, com uma vantagem para Fernando Antônio, que apresentou números maiores que os de Klaus e Alisson.

 

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Guilherme Leão disse:

    Vamos juntos com @klausdobem – > 77.555 Renova RN.

  2. disse:

    Como é que pode isso, BG?! Tarcísio Jr. estava apareceu em 2º lugar, na sua pesquisa do dia 02/10 e hoje aparece em 5º. Como você explica esta proeza, amigo?

  3. disse:

    Como assim, BG?! Tarcísio Jr. na sua última pesquisa ficou atrás apenas de Kelps Lima, e agora fica em 5º?

  4. Marcio Santos disse:

    Com certeza, Fernando será uma grande surpresa!

  5. Jarbas disse:

    Na minha humilde opinião só faz um (kelps)

  6. José disse:

    Tarcísio Júnior ficará em segundo! Aguardem 😀

  7. Renato disse:

    Vamos fazer os 3 sim, o meu voto é 77123 Kelps Lima!!!!!!

  8. CLECIANO REBOUCAS disse:

    como ficou os percentuais? Allyson 77677 será a surpresa. Aguarde e verás!

COMENTE AQUI