Projeto Natal Sem Dívidas termina esta semana

O Projeto Natal sem dívidas coordenado pelo Procon Municipal de Natal terminará na próxima sexta-feira. O Projeto que tem por objetivo intermediar negociação de débitos entre credores e consumidores que estejam inscritos em cadastros de inadimplentes chega aos últimos dias de atendimento. Os consumidores interessados deverão procurar a sede do Procon Natal na rua Seridó, 355 no bairro de Petrópolis, munidos de cópias de RG, CPF, comprovante de residência e extratos de débitos.

Caso o consumidor prefira, poderá consultar os seus débitos na própria sede do Procon que conta com uma atendente da CDL que é credenciada para fazer as consultas ao SPC (Sistema de Proteção ao Crédito). Nessa fase de atendimentos, será traçado o perfil do consumidor endividado com informações acerca dos valores dos débitos e capacidade de pagamento dos mesmos por parte do consumidor.

Na próxima semana, no período entre 9 e 13 de dezembro, acontecerão as audiências de conciliação na sede da CDL, onde os consumidores que procuraram o Procon durante o projeto terão a oportunidade de apresentar propostas de quitação dos seus débitos com redução de juros, multas e extensão do prazo para pagamento.