A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho divulga nota pública sobre coleta de assinaturas para apresentação de PEC sobre sobre o tema
A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), entidade representativa de cerca de 4 mil juízes do Trabalho de todo o Brasil, em face da coleta de assinaturas de parlamentares, para apresentação, na Câmara dos Deputados, de proposta de emenda à Constituição (PEC) para extinção da Justiça do Trabalho e do Ministério Público do Trabalho, com a incorporação de suas competências à Justiça Federal e ao Ministério Público Federal, vem à público se manifestar nos seguintes termos:
1 – A proposta é flagrantemente inconstitucional, pois qualquer inciativa que pretenda alterar a organização e a divisão judiciárias seria de competência privativa e originária do Poder Judiciário (CF, art. 96, II, d), assim como o é para a alteração do número de membros dos tribunais e para a fixação dos subsídios dos magistrados.
Leia a notícia na íntegra AQUI no Justiça Potiguar
Justiça brasileira é cheia de "jabuticabas". Essa do Trabalho e a Eleitoral são duas excrescência, cabides de empregos e sumidouros de dinheiro público. Essa do Trabalho penso ser ainda mais nociva pois acaba prejudicando aqueles que alega defender. Boa parte do desemprego no país deve-se às pseudas proteções defendidas pelos marajá da Justiça do Trabalho.
Justiça que, junto ao Ministério do Trabalho, vêm ceifando, ano após ano, postos de trabalho país a fora…13 milhões de desempregados e custo financeiro altíssimo ao país, o trabalhador é quem paga essa conta viu!!!
Afrontar a cidadania é o governo não cumprir o artigo da CF/88 que define o que significa "salário mínimo".
Aliás, a CF , além de utópica , também foi um criadouro de órgãos ineptos e custosos ao povo, como é essa tal de justiça trabalhista.
A justiça federal poderia abarcar as causas trabalhistas.
Seria o melhor dos mundos, acabar com essa farra que é essa justiça do trabalho. É um atraso para o Brasil. Só tem marajás e não trabalham nada.
Essa Justiça do trabalho é uma bosta, alto custo pra sustentar marajas que ficam inventando servico. Assino embaixo!
Vamos fazer campanha e divulgar.
Uma proposta de Emenda Constitucional só não pode enfrentar as regras do art. 60, § 4º e só.
Essa conversinha corporativista da Associação é uma aberração para pegar os bestas.
ABATEDOURO DE EMPRESAS, E NAO JUSTIÇA DO TRABALHO!! É DINHEIRO PÚBLICO LANÇADO AO VENTO E ATRASO PARA O PAÍS!!
A juíza do TRT 21 que não gosta de trabalhar e vive pulando de associacao em associação só confirma a necessidade de extinguir essa Justiça do Trabalho.
A legitimidade é do Congresso Nacional para alterar a Constituição ou vcs acham que a corporação iria altera a carta para lhe prejudicar. Outra coisa q deveria ser extinta é a Polícia Militar. Deveriam fazer uma polícia aos moldes da PRF.
Kkkk NÃO QUEREM PERDER A BOQUINHA, sociedade vamos fechar essa farra do boi , colocar esse povo para trabalhar na justiça federal
As "justiças" do Trabalho, Eleitoral e a Desportiva são a prova material de um Judiciário que não se deixa levar a sério. Três "jabuticabas" emblemáticas do ambiente de tolerância institucional que é a terra brasilis.
Desde quando a justiça desportiva faz parte do poder judiciário???
Kkkkkkk
Kkkkkkkk. Justiça desportiva, faz parte do poder judiciário? Kkkk ah analfabeto Lulu! Esses eleitores do mito nunca surpreendem….kkkk
Uma coisa eh certa, Justiça do trabalho so pode ser extinta após a eleitoral.
Tem que acabar mesmo, Justiça do Trabalho sem motivo para existir, cara e fraca.