Proprietária fecha Posto de Saúde da Prefeitura por falta de pagamento

Nominuto.com

Ao chegarem para mais um dia de trabalho na Unidade Básica de Saúde de Nova Natal na zona Norte, os servidores deram de cara com uma situação nada agradável, um cadeado impossibilitava o acesso ao local.


A proprietária da residência localizada na Rua do Aboio, onde funciona a unidade informou que há seis meses não recebe o valor do aluguel que é de R$ 598,46, totalizando uma dívida de R$ 3.590,76.

Além dos valores atrasados a dona da casa que pediu para ter seu nome não divulgado, informou que desde dezembro o contrato de locação do imóvel não foi renovado. “Eu já fui à Secretaria Municipal de Saúde e ninguém me dá retorno de nada, nem do pagamento e nem da renovação do contrato. A casa está ai funcionando, mas nem a manutenção do local a Prefeitura dá. Daí eu decidi passar o cadeado com o que tiver dentro até que ela pague os meses atrasados e só abrirei o local depois disso”, avisa.

Já a agente de saúde, Vera Lucia, informou que o atendimento já está comprometido no local há muito tempo, pois o local não tem condições de acessibilidade, inclusive mostrando uma cratera de um sumidouro que fica logo em frente à entrada do local.

“Vocês podem conferir aqui, esta cratera vai até a entrada e muitos aqui temem o dia que a calçada irá ceder. Como se não bastasse um problema o teto da enfermaria já caiu, mas graças a Deus não tinha ninguém no local. Agora gostaríamos de saber o que será feito”, indaga a servidora.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. TRABALHO AQUI! TRABALHO AGORA!

  2. … enquanto isso a prefeita fica dand entrevistas dizendo que ta tudo as mil maravilhas.

  3. ju disse:

    é um absurdo o que esta acontecendo com a nossa cidade! não é só na Zona Norte não é a cidade toda que esta sem assistencia em todos os serviços basicos!! essa atual administração q só sabe dar desculpas esfarrapadas qdo os problemas são mostrados! os secretarários sem força(autonomia) para execultarem os serviços por menor q sejam, só paleativos, só desculpas e nenhuma ação. concreta! Meus Deus q passe rrápido esse ano para termos nocas eleições!

COMENTE AQUI