PSOL entra com queixa crime contra Bolsonaro por atuação na pandemia

O PSOL apresentou notícia crime contra o presidente Jair Bolsonaro na última sexta (10), alegando infração de medida sanitária preventiva.

A denúncia foi feita ao STF (Supremo Tribunal Federal) e é assinada por Ivan Valente (SP), Luíza Erundina (SP) e por Guilherme Boulos.

O partido argumenta que Bolsonaro minimizou a Covid-19 e desrespeitou repetidamente as regras de contenção da doença, como o isolamento social e o uso de máscara, colocando em risco a vida da população.

O documento lista as declarações de Bolsonaro subestimando os riscos da pandemia, apesar do aumento do número de vítimas. Cita declarações como “E daí? Lamento” até a mais recente, dada na última quarta (7), quando anunciou que estava doente dizendo “acontece, infelizmente acontece” sobre mortos pela doença.

Na comunicação de crime, os parlamentares argumentam que as declarações de Bolsonaro reverberam na população, pois se trata do mais alto cargo do poder público, o que incita campanhas e manifestações contra as orientações de saúde pública.

“Sem dúvida alguma, o comportamento do presidente Jair Messias Bolsonaro, menosprezando os riscos da pandemia para a vida da população e incentivando posturas contrárias ao isolamento social à observância dos protocolos e medidas de segurança coloca em risco a vida da população, uma vez que frustra os esforços das autoridades de saúde para conscientizar a população sobre os riscos da pandemia e a necessidade de se proteger”, diz o documento.

Além disso, na notícia crime, os políticos argumentam que Bolsonaro pode ter exposto centenas de pessoas ao vírus, uma vez que viajou, abraçou, apertou mãos e não usou máscara nos dias que antecederam seu diagnóstico.

FOLHAPRESS

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Araújo disse:

    Deveriam estar preocupados com os roubos do dinheiro enviado pelo governo federal.

  2. Azevedo disse:

    Esses vagabundos do PSOL na sua maioria vivem agarrados nas tetas de sindicatos safados mamando sem trabalhar, aí ficam procurando chifre em cabeça de cavalo para aparecerem na mídia.

  3. Sérgio disse:

    Esse tal de PSOL haverá para ter sido extinto, não faz nada de futuro. Oh povinho sem futuro.

  4. Bolos disse:

    Olha só de onde partiram os pedidos! Kkk
    Só gente com boas referências!
    Esse é o nosso STF. Estão de brincadeira com ele. Qualquer briga de menino vai parar lá.

  5. Dr. Veneno disse:

    Homi, tenha fé.
    Diga a esse povo q vão arrumar uma lavagem de roupa.

COMENTE AQUI