O PSOL emitiu uma nota externando surpresa e perplexidade com a decisão de suspender a diplomação do deputado eleito Sandro Pimentel. O partido adiantou que casos semelhantes aconteceram com outros políticos eleitos e que vai adotar todas as medidas legais cabíveis para garantir a diplomação.
Confira a nota na íntegra abaixo
A notícia sobre a suspensão da diplomação de Sandro Pimentel como deputado estadual foi recebida com surpresa e perplexidade pelo parlamentar e pelo PSOL. Sandro Pimentel já havia esclarecido que o motivo pela desaprovação das contas pelo TRE/RN se deu por um erro técnico, o que nada interfere na lisura ou na seriedade de sua escolha pelo voto popular, inclusive um recurso foi apresentado ao tribunal sobre essa desaprovação, que ainda nem julgou o pedido.
Que o mesmo erro técnico foi apontado em várias campanhas de outros candidatos, inclusive aqui no RN, e isso não causou interferência no direito constitucional de diplomação de nenhum eleito. Após ser noticiado pela imprensa, a equipe jurídica de Sandro Pimentel foi ao tribunal tomar conhecimento do teor da liminar e, obviamente, tanto o parlamentar quanto o PSOL tomarão todas as medidas legais cabíveis para garantir a diplomação.
Reafirmamos ainda nossa confiança na justiça, na soberania do voto popular e na democracia, sempre entendendo que as instituições e a República são mais fortes que qualquer interesse de ocasião.
PSOL/RN

Contra os candidatos da esquerda se usa uma lupa e um microscópio, enquanto pros candidatos da direita e extrema direita,…
Cri, cri, cri…
Sempre soubemos que a Justiça é uma serpente que pica quem anda com os pés descalços, ou seja, que defende quem está no poder e ataca seus adversários. Mas agora a coisa saiu de todos os limites e não tem mais nenhum escrúpulo ou pudor. Ataca a luz do dia e sem se preocupar nem em fingir.
E tem gente que ainda acredita que somos um país Republicano.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Amigo BG se o senhor puder nos informar quem é o primeiro suplente da coligação que elegeu o nobre vereador/deputado Sandro Pimentel de ante mão eu lhe agradeço e vou avisa-lo para colocar o paletó em dia
O segundo colocado é o professor Robério
Rapaz esse TRE deve ser muito incompetente ou está sofrendo ingerência externa perseguir os deputados eleitos da esquerda, ja foi Mineiro, Sandro Pimentel, tentaram contra Natalia e Zenaide , mais contra os outros eleitos tudo normal.
Verdade. É o que está parecendo mesmo.
Creio que o TRE nao escolhe com ideologia as irregularidades dos candidatos, mas pela lei.. Quem escolhe com ideologia a visao do certo ou errado sao os comentaristas de blogs. Independente da irregularidade ou crime eleitoral que seus candidatos tenham realizado, nao conseguem enxergar que deve ser apurado.