PT vai enfrentar eleição difícil e pode sair dela como um partido nanico

Pesquisas recentes indicam que o PT de Lula, que virou sinônimo de corrupção, tem chances reduzidas de conquistar prefeituras nas capitais, este ano. Seu desempenho tem mostrado trajetória declinante há oito anos, em eleições municipais. Elegeu 630 prefeitos em 2012, antes da Lava Jato e do impeachment de Dilma, e caiu para 256 em 2016. Queda de 60%.

O partido já não administra qualquer das 100 maiores cidades do País agora parece a caminho de um destino inexorável: virar nanico. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Candidatos do PT não têm bom desempenho nas pesquisas nem mesmo nos estados que governa: Bahia, Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte.

A melhor chance do PT em capital é com Marília Arraes, que aparece bem nas pesquisas no Recife, apesar do partido. Ela tem luz própria. A ex-prefeita Fortaleza Luzianne Lins está no páreo para voltar ao cargo, mas aparece empatada com Heitor Férrer (Solidariedade) em 2º lugar. A deputada Benedita da Silva se lançou candidata no Rio de Janeiro, mas por enquanto consegue um 3º lugar em alguns levantamentos.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. aof disse:

    Tchau, querido!

  2. Kemps disse:

    Já é nanico.

    • Paulo Roberto disse:

      Pois é ! E se a condenação em Segunda Instância, não tivesse sido convenientemente derrubada, seria super nanico, né não?

  3. Braulio Pinto disse:

    Muito em breve os petistas estarão em outros partidos, inclusive no de Bolsonaro. Opa, esqueci que ele não é de nenhum partido, é do centrão.

  4. Pedro disse:

    Vixe ! O que vão fazer com Mané e o Entregador De Pizza, as chances deles de voltar a ser alguém, vão para o ralo, não só deles mais de toda a quadrilha que se apossou do país por 14 anos. Tem pedreiras disponíveis, cerca de arame farpado para realizar, buraco para tapar? Sim, pois os analfabetos, fora o cachaceiro sabido e a Anta Obtusa, não sabem fazer o que o Brasil precisa, eles só sabem ser desonestos.

    • Everton disse:

      "Fixação Seus olhos no retrato. Fixação Minha assombração. Fixação Fantasmas no meu quarto. Fixação I want to be alone."
      Se trata, cara. Você fala mais de PT que os próprios PTistas 🤣🤣🤣🤣🤣🤣

  5. Wellington disse:

    PT virou peça de Museu. Será lembrado na história como Partido Da Corrupção (PDC).

  6. natal sofrida disse:

    Líder carismático?? Qual? o ladrão? esse é o mais odiado do país!!!!

  7. Gustavo disse:

    É o que esperamos, já que essa legenda, que é uma facção criminosa, não foi cassada.

  8. Ciro Espítama disse:

    É um erro subestimar o PT. Tem uma forte bancada no Congresso, muitos governadores e um líder carismático. Há pessoas que defendem o partido apesar de todas as provas de crimes de corrupção. Eleições municipais não são o melhor parâmetro para medir a força de um partido, visto que o eleitorado privilegia um bom administrador, não importando o partido. Vemos isso aqui em Natal. O PSB elegeu o prefeito entre 1992 e 2004. Isso foi devido à força do partido ou à força de Wilma como líder inconteste na cidade?

  9. Luciana Morais Gama disse:

    O PT virou sinônimo de corrupção. Grande parte dos brasileiros foram enganados pelas promessas desse partido. Eu fui uma delas.
    Xô PT!!

  10. Tarcísio Eimar disse:

    Q assim seja, amém!

COMENTE AQUI