Punida por agir contra invasão estudantil, PM já impediu ato pró-Bolsonaro no RN

O Portal Grande Ponto destaca nesta quarta-feira:

A mesma Polícia Militar que teve um de seus componentes afastados da função pela governadora Fátima Bezerra (PT), após atenderem a chamado do reitor do IFRN, Josué Moreira, também já cumpriu determinação da gestora para impedir um ato a favor do presidente Jair Bolsonaro. A manifestação deveria ter ocorrido no dia 21 de junho, mas acabou cancelada pelos organizadores diante da repressão policial contra o evento. A figura acima foi compartlhada por uma das entidades responsáveis pelo ato que não existiu.

O afastamento do PM foi determinado pela petista após vídeos com imagens de confronto entre militares e estudantes do IFRN viralizarem nas redes sociais. Os alunos foram até o Instituto para protestar contra o reitor temporário, que foi nomeado pelo governo federal ignorando o nome vencedor do pleito interno da instituição. No protesto, os PMs utilizaram spray de pimenta para conter os estudantes.

Na época em que impediu o ato a favor de Bolsonaro, a PM cumpria decreto estadual que proibia atos do tipo devido a pandemia do coronavírus. Naquele período o RN estava no auge da doença. O decreto continua válido, inclusive o que proíbe aglomerações como as registradas na manifestação estudantil.

Fonte: Portal Grande Ponto

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Fora Fatao disse:

    Era pra PM ter metido era bala de Borracha no lombo desses meliantes adolescentes, onde já se viu desafiar as forças policiais? isso é a educação dos 16 anos do PT no Governo!

  2. Pedro disse:

    Carlucio, pelo posto, vc acredita e propaga que o presidente é o culpado por essas 102.000 mortes? Piegas a sua opinião, coisa de petista que não lê, faz papel de bobo, e acredita em papai Noel e na inocência do intitulado Lula Deus. Se vc não sabe, o SFT, retirou poder do executivo presidente e deixou as decisões nesse campo, para os governadores e prefeitos, um samba do criolo doido. É muita má fé, desespero e burrice, quere transferir responsabilidades.

  3. Flavio disse:

    Baderna de militante tem que ser reprimida pela Força Policial ,Parabéns a PM!!!!

  4. Carlúcio disse:

    Claro que o presidente é o responsável pelas 102 mil mortes pelo covid.

    • Luciano disse:

      Ele é responsável por salvar mais de 2 milhões de vidas, não salvou mais porque Mandetta e Fátima mandaram a população ficar em casa doente e só procurar o médico quando estivesse com falta de ar, pra ser entubado e ir pra uti esperar morrer, com o tratamento precoce a taxa de letalidade da covid que era 6,9% caiu em julho pra 3,4% e agora em agosto tá em 2,5%, quantas vidas perdidas porque ficaram em casa esperando pra morrerem.

  5. Entregador De Pizza disse:

    Se for os “patriotas”, tem que sentar o braço mesmo. Encontrei com bovino no Extra, comecei a falar bem do Presidente Lula, ele veio falar besteira, mandei ele calar a boca, se não, não ia sobrar um dente inteiro… Ele se trancou e foi embora.

    • Sou nordestino sim senhor!!!! disse:

      Doidim pra um desequilibrado do PT mandar eu calar a boca…. lembrando que todo dia sai um doido, um atrevido e um besta e bababca. Cuidado pra este babaca não ser vc.
      Quem procura acha…

    • Entregador De Pizza disse:

      Sou nordestino sim senhor!!!!, um pateta que nem você, o diálogo é pouco!

  6. Neto disse:

    Prova de que, infelizmente, temos uma polícia de governo e não de estado!
    Com a palavra, o MP…

  7. Chicó disse:

    No próximo protesto não chamem a PM, chamem a governadora pra resolver !!! O RN tem o governo que merece por isso vai de mal a pior !

  8. Direita Honesta disse:

    Engana-se quem quer. O PT, a esquerda em geral, SEMPRE esteve a favor da criminalidade, da baderna, da mentira, das drogas, da vagabundagem, da desordem, do caos. Os bons policiais, que penso serem a grande maioria, precisam resistir a essa pauta criminosa e continuar a cumprir seu dever para com a SOCIEDADE. A polícia não é do GOVERNO de plantão, ela é do ESTADO e custeada pelo cidadão pagador de impostos. Governos passam. Até e principalmente os muito ruins.

    • Francisco de Assis disse:

      O cara que precisa escrever que é honesto no nome só demonstra sua insegurança com seus próprios princípios. Lembra um personagem do Casseta e Planeta que vivia numa sauna gay, mas falava roda hora: Eu não sou gay!
      Que coisa patética

    • Entregador de Pizza disse:

      “Direita” e ainda por cima “honesta”… Há! Há! Há! Minha barrigudinha dói de tanto rir 🤣

    • Manoel C disse:

      Direita honesta tá lelé da cuca. Existe uma conspiração universal contra o Sr. que ele tanto é devoto.

  9. #Bolsonaro tem razão disse:

    Fica a impressão que governos petistas apoiam a desordem.

  10. Cesar Bomone disse:

    O prédio da REITORIA é puramente ADMINISTRATIVO, invadir o prédio é impedir que a administração possa trabalhar.
    Os que alunos e servidores foram fazer lá foi protestos políticos, BADERNA.
    A posse do atual REITOR foi mantida pela JUSTIÇA FEDERAL, é lá que a questão tem que ser resolvida.
    A BADERNA é para impor o resultado de uma eleição que está sob júdice. Por isso nomearam um REITOR PRÓ TEMPORE, que está tentanto colocar a instituição em ordem, apesar de muitos servidores estarem boicotando todas as ações para o retorno às aulas.
    O Governo do Estado poderia atuar para ajudar o REITOR a superar as dificuldades para o retorno às aulas, em vez de agir apenas para se posicionar ao lado dos baderneiros.

  11. Greg disse:

    Pq acaso a PM tacou spray de pimenta pra dispersar o gado? Fica a pergunta.

  12. Ray Segundo disse:

    Piada de pessimo gosto. A democrzcia realmente acanou quando o seu presidente impediu que o reitor eleito democraticamente foi impedido de tomar posse

  13. Pedro Henrique disse:

    Se informe direito, rapaz! Não houve invasão alguma de alunos. Desde quando alunos adentrarem na reitoria de sua própria instituição, se registrando com número de matrícula e nome é invasão?

    • realista disse:

      amigo , se informe direito vc , entrar na reitoria é uma coisa , entrar fazendo baderna e A G L O M E R A Ç Ã O é outra coisa , essa governadora vive escondida, quando aparece é pra fazer besteira, por isso o nome de "FANTASMA BEZERRA".

    • Jr disse:

      Qual foi a baderna que fizeram? Picharam, quebraram, ameaçaram, agrediram? Diga aí qual foi?
      A baderna foi tanta que o PM correu atrás de um estudante para tomar um celular! Fala sério

  14. Minion alienado disse:

    Por acaso a PM saiu correndo atrás do povo que usa verde e amarelo?

  15. Jonathan disse:

    Pela lógica os Estudantes descumpriram o decreto da Governadora, sobre aglomeração, foram fazer manifestação contra a volta das aulas, tentavam impedir o deslocamento de pessoas.
    Será que esses alunos/militantes são a favor da democracia?
    Agora querem punir o policial, pois ele cumpriu o decreto em vigor e a constituição.

  16. Arthur disse:

    BG, o decreto estadual proíbe carreata!
    “Art. 11. Estão suspensas as atividades coletivas de qualquer natureza, públicas ou privadas, incluindo eventos de massa, shows, atividades desportivas, feiras, exposições, reuniões de pessoas ou de PESSOAS EM SEUS VEÍCULOS, como CARREATAS, passeatas e congêneres . (acrescentado pelo Decreto no 29.634, de 22 de Abril de 2020).“

  17. Marcelo disse:

    Essa Governadora é uma vergonha.
    Os PMS estão sendo usados com massa de manobra, e o Comandante Geral nada faz. Engole seco tudo que ela manda. Para ser Comandante Geral o policial deveria ter valores como honra e dignidade. Não pode abaixar a cabeça para incorreções.
    Foi a Policia Federal que solicitou apoio da PM. E os PMs ali presentes fizeram o seu papel, agiram na legalidade, inclusive no momento que foi feito o uso do spray, na ocasião os estudantes impediam a livre locomoção de um veículo.

    • Jr disse:

      Kkkk kkkk
      Nenhum veículo foi impedido de passar!
      E o PM correndo atrás de um estudante p tomar um celular?
      Grande ameaça não?
      Conta outra vai!

  18. Santos disse:

    Antenção, não será mais uma fake news?

  19. Milton mago disse:

    Eita!!!
    Essa criatura passou a vida toda fazendo protestos, sendo do contra onde sequer havia necessidade, agora reprime.
    Mas que historia parecida com a que fizeram com o blog do BG.
    Muito engraçado isso.
    Deplorável, esse tipo de atitude.
    Porque essa cambada pode e os outros não??
    Pedaços de pau, foice, machado pra badernar pode??
    Isso é uma vergonha.

  20. #quemacreditalevantaamão disse:

    fascistas mesmo são os outros… né?
    Impedir a livre manifestação só quando é contrária. Se for a favor, tá limpo… sem máscaras, com aglomeração e tudo!

  21. Jr disse:

    Comparação totalmente sem nexo. Proposital p confundir. Pura desinformação!
    BG assim fica feio!

COMENTE AQUI