Quase lanterna: Zema é o 2º pior governador do país, segundo levantamento

Dados de avaliação de desempenho dos governadores brasileiros realizada pelo portal G1, ligado à Rede Globo, revelam que o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), é o penúltimo no ranking de avaliação dos gestores do Executivo estaduais. Em 26º lugar, Zema ganhou apenas do governador do Acre, Gladson de Lima Cameli (PP). Segundo o levantamento, os governadores brasileiros cumpriram apenas 18% das promessas feitas durante a campanha eleitoral de 2018.

Liderando ranking aparece o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande. Ele conseguiu cumprir 44,11% dos compromissos assumidos com os eleitores capixabas. Zema, por sua vez, cumpriu meros 7,14% das propostas de governo. Que Minas Gerais está com cofres vazios não é novidade para ninguém, nem mesmo para o governador, que sabia a situação calamitosa do estado quando se candidatou – e, por conseguinte, elaborou suas promessas numa eventual eleição. Além disso, outros estados em situação semelhante à de Minas, como é o caso do Rio de Janeiro, obtiveram maior êxito no cumprimento – Wilson Witzel, por exemplo, cumpriu 12,06% do que prometeu e aparece em 21º lugar no ranking.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Felipe disse:

    Nossa governadora Fátima é a melhor do RN

  2. Fulgêncio disse:

    Aposto como num curto espaço de tempo esse governador assumi o primeiro lugar, esse cara é fera, é um empresário de sucesso, assumiu um Estado falido, mais quebrado do que arroz de terceira, não esqueçam que o PT destruidor governou MG.
    Não se iludam, não exister mágica, o remédio é amargo, o Estado de MG, passa pelo dever de casa, coisa que Fátima Lula Bezerra, não teve coragem de fazer.
    Vcs vão vê o Estado de MG bombando, e o RN cada vez mais fudido por falta de gerência, de gestão.
    Quem for vivo virá.

  3. Otavio disse:

    Nossa Governadora irá entregar o estado com a folha salarial dos servidores totalmente quitada. Inclusive , irá quitar 4 folhas em atraso deixadas pelas oligarquias que esperneiam para voltarem!

  4. Kassandra Bezerra disse:

    Sendo que sobre o Zema só constava 14 propostas, das quais, se eu não me engano, apenas 3 foram cumpridas integralmente até o momento.

    Fátima fez 53 promessas. Obviamente ela vai cumprir mais promessas que o Zema que só consta com 14 promessas de campanha.

    E outra. Se o Zema conseguir colocar as contas de MG em dia, nenhuma promessa de campanha vai valer mais do que o trabalho dele.

    Essa análise aí é completamente desonesta.

    É preciso analisar as promessas também.

    Algumas de Fátima chegam a ser ridículas, pois se tratam a reunir pessoas para discutir assuntos, sem nenhum compromisso com resultados.

  5. Cigano Lulu disse:

    Tá, se isso é nada. Depois de ter o PT, pedreiras para quê?

  6. Bosco disse:

    Tanto blá blá blá! Se tá tão ruim e só renunciar! Já dizia a minha vó: Num pode com o pote, não pega na rudia!

  7. lampejao disse:

    Pior que Fátima Bezerra ???? ….Tem coisa errada nessa pesquisa……

  8. João disse:

    Duvido que a avaliação popular seja esta. Um governo que vem conseguindo bater as metas fiscais e aos poucos equilibrando as contas dos Estado.

  9. Gilvan disse:

    Ele achava que admistrar o estado era o mesmo que administrar suas empresas.O seu partido de novo somente o nome.

  10. Raimundo disse:

    Pegar MG depois do PT e ser o melhor, só sendo uma entidade

  11. Bento disse:

    Zema pegou um estado totalmente quebrado
    Triste de quem receber um governo das mãos do PT
    É como se estivesse recebendo a Venezuela

    • Observador disse:

      ORJ tá em melhores condições, né?

    • Plínio disse:

      E o RN depois de Iberê, Rosalba e Robson estava como Bento Babão?
      É por que vc não aceita os mesmos argumentos?
      Sua baba de ódio nazifacista não deixa, não é?
      O ódio e o fanatismo cegam. E o Fascismo é fascinante e deixa muita gente ignorante, que não percebe nem as contradições do que defende.
      Acorde

  12. José disse:

    Não é pesquisa, é levantamento feito pela G1 da Globo sobre cumprimento de promessa de campanha. Em pesquisa de aprovação ele tem 67%. Materia fraca e sem base.

  13. Humilde Iconoclasta disse:

    O que é que vocês queriam? O Novo é o PT um pouquinho mais letrado.

COMENTE AQUI