‘Quem roubar vai para a cadeia e Bolsonaro joga a chave fora’, diz Lorenzoni sobre Petrobras

Onyx Lorenzoni
Onyx Lorenzoni, futuro ministro-chefe da Casa Civil de Jair Bolsonaro Foto: Fábio Motta/Estadão

 

Futuro ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro (PSL), o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) disse que a equipe do presidente eleito quer saber “a verdade da Petrobras no Brasil”. Ao ser questionado sobre qual será a política de preços adotada pela estatal, Lorenzoni afirmou que tem “curiosidade” em saber o que o presidente Michel Temer sabe sobre a Petrobras e que, no governo Bolsonaro, “quem roubar vai para cadeia e ele (Bolsonaro) joga a chave fora”.

“A Petrobras passou por um período que passou da 7ª petrolífera no mundo para a 28ª, graças á roubalheira e à utilização inadequada da empresa”, disse, nesta segunda-feira, 29, no hotel Windsor, na Barra da Tijuca. “Hoje, o Brasil vive um drama em relação aos combustíveis, o cidadão brasileiro paga uma conta absurda por conta dos equívocos cometidos no passado”, acrescentou.

Lorenzoni também disse que a equipe “está dando o primeiro passinho hoje” e que é razoável pedir que todos tenham “um pouquinho de paciência” para que Bolsonaro possa conhecer a realidade do atual governo. “Com base nos conceitos que nós propagamos ao longo de toda campanha, podemos servir a todo o Brasil”, argumentou.

O deputado já admitiu, no ano passado, ter recebido R$ 100 mil em caixa 2 da JBS. Um executivo da Odebrecht também afirmou que, em 2017, Lorenzoni teria recebido R$ 175 mil via caixa 2 da empresa. Segundo Alexandrino Alencar, em delação premiada à força-tarefa da Operação Lava Jato, na planilha ‘Drousys’ – programa de controle dos desembolsos ilícitos do grupo -, o parlamentar era identificado pela alcunha “Inimigo”.

O inquérito que investigava o caso da Odebrecht e Onyx foi arquivado pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), que atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República. Onyx Lorenzoni também foi o relator na Câmara do projeto do Ministério Público Federal, as 10 Medidas contra a Corrupção.

ESTADÃO CONTEÚDO

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Paulo disse:

    Daqui a um ano estarei rindo dos Bolsominions ….kkkk. Acertei com Temer….mas a desculpa estúpida de quevera vice da Dilma. Agora Bolzo …desculpe herança malditas do PT?? Cuidado….essa desculpa tem prazo de validade…..

    • Ceará-Mundão disse:

      Gente como vc, que costuma torcer contra o sucesso dos nossos governantes, caso sejam adversários, nem deveriam ser considerados brasileiros. Torcer pelo "quanto pior, melhor", é uma das grandes demonstrações do caráter doentio e da sandice dessa gente de esquerda, que troca o bem do seu próprio país pelo que pensa ser melhor para sua "seita". Alguma semelhança com o nazismo, "cumpanhero"?

  2. Walsul disse:

    Esse é o que fez caixa dois? É pra rir ou chorar? Vai ser igual a caça aos marajás do Collor. Só caçava os seus adversários.

  3. Pato Amarelo disse:

    Esse Lorenzoni vai ser o "homem forte" do governo Bolsonaro, ao que parece. Está puxando todo o protagonismo para si.
    Que a Sociedade fique de olho, já vimos exemplos deletérios em passado recente !!!

  4. Paulo disse:

    45% que não compartilha a tortura, estupro é violência. Corrupção se combate é pune, agora caráter de torturador esse tá no sangue. Orgulho de não fazer parte disso.

    • Ricardo Carvalho disse:

      A viúva do presidiário deve ter orgulho dos 13 anos de roubalheira do partido que virou bando, né?

  5. Breno disse:

    Um cortupto na casa civil.
    Começou bem o Bozo.

    • Tom disse:

      Corruptos e adoradores de corruptos são os 45% os quais você está inserido.

    • Brasil disse:

      Breno abaixe a bandeira, a eleição acabou no domingo, deixa de ser raivoso, isso é ruim pro teu coração, vc pode infartar de tanto ódio, para com idéia de nós contra eles, somos todos brasileiros, vamos torcer pro governo da certo, sendo assim é bom pra todos. Deixa de paixão por bandidos corruptos, esses caras passaram 14 anos roubando os brasileiros, essa e a verdade nua e crua, é chegado a hora de experimentar o outro lado da moeda, o nosso presidente eleito não estar pra brincadeira, a coisa é séria, portanto vamos aguardar sem medo. Beleza??

    • Ceará-Mundão disse:

      Já vi que será impossível o desmonte dessa tática petista do "nós contra eles". Essa é sua principal forma de fazer política e tomar o poder. Vem desde Karl Marx e a sua "luta de classes" e vem mudando de roupagem até hoje. O PT usou os constantes ataques "azelite" e a propagação do ódio à classe média, criou o racismo no país com as tais "cotas raciais", pos brancos contra negros, índios e o que mais for, "pobre" contra "rico", "feio" contra "bonito", "gordo" contra "magro", "destro" contra "canhoto" (rsrsrsrsrs), tudo o que ele pode inventar para dividir nossa sociedade esse PT fez. E seus fanáticos seguidores parecem ter assimilado bem o ensinamento. O discuros dos perdedores continua o mesmo de sempre e as ameaças continuam, Agora inventaram uma tal "resistência", sei lá o que isso significa. O PT sempre será contra tudo e todos que contrariarem seu plano de poder. E só o poder interessa a essa gente. É uma pena.

  6. escritor disse:

    Quem prende é a justica. Presidente demite ou exonera.

    • Tom disse:

      O presidente propõe leis mais duras ou perdoa os bandidos, bolsonaro foi eleito pra fazer a 1a opção, se vai implantar e lutar por isso, o tempo dirá, e com certeza a sociedade aplaudirá se isso acontecer.

    • Fabio disse:

      Exato, coisa que o PT não fez, muito pelo contrário, os colocou debaixo das "asas" e os defendeu.

    • Leo disse:

      Por isso q Lula tá preso, ne Fábio?

COMENTE AQUI