O papa Francisco condenou nesta segunda-feira o chamado “lobby gay” do Vaticano durante uma coletiva de imprensa improvisada realizada a bordo do avião que o conduzia do Brasil à Itália, na qual ressaltou que não pretende “julgar” os homossexuais.
“Em um lobby nem todos são bons, mas se uma pessoa é gay, procura ao Senhor e tem boa vontade, quem sou eu para julgá-la. O Catecismo da Igreja Católica explica e diz que não se deve marginalizar essas pessoas e que elas devem ser integradas à sociedade”, afirmou o pontífice.
O Papa ainda se manifestou a favor de um maior papel das mulheres dentro da Igreja, mas rejeitou categoricamente sua ordenação como sacerdotisas. “Não se pode imaginar uma Igreja sem mulheres ativas”, disse o Papa, depois de lembrar que a entidade já se pronunciou contra esta opção: “Esta porta está fechada”, reconheceu.
O papa desembarcou em Roma nesta segunda-feira de manhã após uma viagem de uma semana ao Brasil para presidir as celebrações da Jornada Mundial da Juventude. A missa de encerramento, no domingo de manhã, reuniu mais de 3 milhões de pessoas na praia de Copacabana, segundo a prefeitura.
Terra
Foto: Divulgação
Quando se fala em gays sempre sou tomado por uma questão conceitual: se casal é quando se tem dois seres de gêneros sexuais distintos, um masculino e um feminino, qual a razão de fazer referência a dois homens gays ou duas lésbicas como sendo um casal?
O certo é chamar dupla gay, afinal ambos sentem atração por pessoas do mesmo sexo por isso se unem formando uma dupla e nunca um casal.
Alguém já ouviu falar em casal de vôlei de praia Ricardo e Emanuel?
E sobre o tema, o estilista Alexandre Hercovitch que tanto se dói pela causa gay mas adora destilar seu veneno atacando os nordestinos, casou em SP com sua companheiro de longas datas, outro estilista, no restaurante Fasano.
Vá agora alguém postar no TT alguma coisa contra para ver no que dá. Ainda que depois, por covardia, diga que o perfil foi atacado por piratas virtuais, a patrulha cor de rosa, com o perdão do trocadilho, vai cair de pau.