‘Quem tem mandato fala, e quem não tem, como eu, trabalha’, diz Mandetta após críticas de Bolsonaro

O ministro Luiz Henrique Mandetta (Saúde) disse à Folha que não comenta ações do presidente da República e que, por isso, não pretende rebater as declarações de Jair Bolsonaro sobre ele em entrevista à rádio Jovem Pan nesta quinta-feira (2).

“Não comento o que o presidente da República fala. Ele tem mandato popular, e quem tem mandato popular fala, e quem não tem, como eu, trabalha”, declarou.

Bolsonaro afirmou que está faltando “humildade” ao ministro da Saúde. “Tá faltando um pouco mais de humildade pro Mandetta”, disse o presidente. “O Mandetta em alguns momentos teria que ouvir um pouco mais o presidente da República.”

Questionado sobre as declarações do presidente, Mandetta apenas respondeu inicialmente: “ok”. “Nunca fiz nenhum comentário sobre as ações dele. Não se comenta o que o presidente da República fala”, reforçou o ministro da Saúde.

Em seguida, disse que estava analisando dados sobre o novo coronavírus e preocupado com a situação de algumas regiões.

“Eu acho que estamos frente a uma doença nova, e está todo mundo aprendendo com essa doença. Vamos saber o que ela vai fazer com nosso sistema de saúde. Rezo a Deus que nada disso aconteça aqui, que eu esteja absolutamente errado, que toda a ciência esteja absolutamente errada”, afirmou o ministro.

FOLHAPRESS

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. avelino costa disse:

    ESSE NOSSO PRESIDENTE É DEMAIS. PRESIDENTE FAÇA SEU MINISTÉRIO COM PESSOAS DA SUA ALTÍSSIMA CONFIANÇA, NÃO VÁ COLOCAR MINISTROS A PEDIDO DE A OU B,
    E OS QUE ESTIVEREM MINISTROS SIGA A SUA DOUTRINA, NÃO É POSSÍVEL QUE O SENHOR NÃO CONHEÇA AS MANOBRAS POLITICAS QUE SÓ FAVORECEM AO CAOS .

  2. Josmari de Sales Costa disse:

    Cobram humildade do presidente. Mas esse comentário, do ministro, é um posicionamento humilde? Ele esqueceu, que quem manda é o Presidente? Com certeza, está se deixando levar pela onda de ataques e insultos que Bolsonaro vem sofrendo. Certamente está se achando invulnerável.

  3. Rosângela disse:

    Impressionante essa teoria da conspiração, onde todo mundo está errado e só o Biroliro do Planalto está certo..já está ficando chato de ler e ouvir tantas declarações alienantes aff

  4. Ojuara disse:

    Nosso país não tem tido muito sorte nesses últimos trinta ou quarenta anos. Desde o capitão do mato do Maranhão, Sarney retratado no livro Honoráveis Bandidos,. Da década de 80 até os dias atuais, onde somos governado por um psicopata, já tivemos de tudo. Collor um dos maiores bandidos do nordeste, o famoso caçador de marajás, depois tivemos fhc o bunitim sociólogo, mais ordinário. Depois tivemos Luladrao ou mais conhecido pela alcunha de nove dedos. Em seguida a anta, Dilmanta. Depois o perigoso e temeroso Temer, e o homem da mala com sua carreirinha. Bem e por último agora o imbecil. Que não rouba, mas pode fuder muito mais o país, mesmo " sem" roubar. Que sina essa nossa.

    • AVELINO disse:

      OJUARA, QUEM POR VENTURA O SENHOR INDICARIA PARA SALVAR NOSSO PAÍS?

  5. Ojuara disse:

    É uma porrada encima da outra nesse cabeça de vento e ele não se emenda. É tranco, grosso, cabeça dura, burro, idiota, mal educado….e todos os adjetivos semelhantes. Essa é nosso glorioso presidente, não rouba, mas em compensação vai fuder nosso país de outra forma, com suas imbecilidades.

  6. Anti-Político de Estimação disse:

    Graças a Deus que Mandetta não ouve e faz tudo o que o Presidente fala e manda, senão o cenário seria devastador, muito pior do que já está !!

  7. Kennedy Diniz disse:

    É lamentável a postura do Presidente da República. Eu também estou sofrendo com está paralização. É importante dizer que este isolamento é essencial para que todos não adoeçam ao mesmo tempo e o sistema de saúde não entre em colapso. O ministro está certo, a OMS está certo, até o doido do Trump reconheceu a necessidade do isolamento. Será que o Brasil tem que ser diferente?

    • Jairo Vincent disse:

      No Brasil não foi e nunca sera diferente de outros país pois ainda somos uma republiqueta que não consegue crescer em seu tamanho, o q Mandeta faz é o mesmo que caiado fez, o isolamento tem q ser vertical, pessoas precisam trabalhar e pegar anticorpos contra essa doença, SUECIA e DINAMARCA assim o fazem, porque não no Brasil? País tropical, Mandeta se curva a quem mais bate no presidente, a imprensa, detalhe, Mandeta é do DEM de rodrigo maia e caiado, então… tire suas conclusões eu ja tenho as minhas!!!

    • Jean Carlos disse:

      Verdade amigo. Pena que ainda tem alguns alucinados que apoiam Bolsonaro CEGAMENTE. Não estamos falando de Esquerda ou Direita, será que a OMS e o Mundo estão conspirando contra nosso Presidente ? Só ele está certo ?. Tenha santa paciência. O Bolsonarismo virou uma religiao e isso não é bom. Vimos como foi com Lula. Certo é certo.

COMENTE AQUI