Polícia

Quer entrar para o FBI e se tornar um agente? Saiba como

9r1kbenbjf_1kaxk8bzcw_fileFoto: Reprodução/ Business Insider

Quem nunca sonhou em entrar para o FBI? A Agência Federal de Investigação dos Estados Unidos ficou famosa mundialmente com a audiência gerada por filmes e séries de sucesso, como “O Silêncio dos Inocentes”, “Os Infiltrados”, “Os Intocáveis”, dentre outros.

Nos anos 1920 e 1930, a entidade foi uma das responsáveis pelo combate ao tráfico de bebidas alcoólicas durante a vigência da Lei Seca nos Estados Unidos, além da perseguição a criminosos famosos, como Bonnie e Clyde e John Dillinger.

De acordo com informações do New York Times, a entidade vai pedir, pela primeira vez em 16 anos, que seus agentes realizem um teste de aptidão.

Ainda assim, os requisitos não estão nem próximos dos necessários para outras equipes táticas americanas, como a SWAT e comandos militares.

13.500 agentes têm até outubro para completar os testes. A agência vai disponibilizar horários específicos para que eles possam se preparar e treinar corretamente.

Para passar no teste, os agentes devem completar quatro exercícios ininterruptos, com cinco minutos de intervalo para a próxima sequência.

Para os homens entre 20 e 29 anos, os requisitos são: 38 agachamentos sem parar, 29 flexões sem parar, correr 300 metros em menos de um minuto e executar 1,5 milhas (cerca de 1.6 Km) em 12 minutos e meio.

Já as mulheres com idade entre 20 e 29 anos, os requisitos são: 32 agachamentos sem parar, 15 flexões sem parar, correr 300 metros em menos de 71 segundos e executar 1,5 milhas (cerca de 1.6 Km) em menos de 15 minutos. Para agentes com mais de 30 anos, os requisitos caem ligeiramente.

Fundado em 1908, o FBI foi dirigido por 48 anos pelo ex-policial John Edgar Hoover. Durante sua administração, a entidade, antes uma inexpressiva organização com meros 657 agentes, se tornou uma das principais organizações policiais do mundo, com um total de 16 mil funcionários.

A história de Hoover foi retratada nos cinemas em 2011, no filme “J. Edgar”. O diretor foi interpretado na telona pelo renomado ator Leonardo DiCaprio.

R7

Opinião dos leitores

  1. Eu tenho já 38 anos mais sempre quiz trabalhar com investigação .
    Nunca tive foi a oportunidade por isso se surgir uma oportunidade se ainda desse tempo queria muito.
    Espero ainda poder fazer algum teste.ensaber mais como funciona

  2. Eu tenho já 38 anos mais sempre quiz trabalhar com investigação .
    Nunca tive foi a oportunidade por isso se surgir uma oportunidade se ainda desse tempo queria muito.

  3. Bom dia. Sou Moçambique, passei do Exército e agora estou nas Forças Especiais da Polícia, estou muito interessado em querer ser da FBI.

  4. Hello! Meu Nome é Bruno
    Tenho 18 Anos. e eu gostaria Muito De ser Um Agente Do FBI…
    Eu Amo Muito o Trabalho De todos vosseis, vocês são F*Da De Mais… Mas Me falem aí, Qual é o Curso que eu tenho Que Fazer, Por Favor. Porque eu já Vou fazer o 1° Do Ensino médio…

  5. Eu acho mó da hora, no começo eu queria entrar para o exercito, mais agora quero entra para o FBI, Mais eu tenho só 14 anos

    1. Tenho 12 anos vou completar 13 posso entrar para o FBI faço qualquer coisa

    1. Sou o Daniel eu estou capacitado para entrar nessa agencia fisicamente e mentalmente tenho 16 anos e espero ter a oportunidade de participar nesta esperiencia maravilhosa

  6. Isso é falso como correr 300 m em 1 minuto e 1,6 km em 12 isso é impossível a não ser que sejamos o Usan Bolt.

    1. Kkkkkkk Estudo para PRF, são 2400 metros em 12 minutos, faz tranquilo, apenas tem que treinar

  7. Oi Boa tarde o curso de detetive fbi .
    Quanto e o preço a distância. Preciso muito desse curso mesmo .
    Estarei fazendo o curso com a ctte grupo de operações especiais .

    1. Oi eu quero se uma agente da FBI . Mais eu moro no Brasil será que da para se uma agente do FBI

  8. Tenho o sonho de ser um agente. Do "FBI" tenho apenas 15 anos,sou de Pe Brasil,caso alguém saiba me informar entra em contato comigo por favor!!
    Meu Whatsapp: +55 81984632020

  9. E O FBI CONSEGUE LOCALIZAR O AGRESSOR PELO CELULAR MANTENDO A CONVERSA ENTRE O ASSASINO E O FBI .
    O FBI PEDE QUE O AGRESSOR MANTENHA A CALMA O TEMPO TODO .
    ASSIM COM RESTREAMENTO O RESTO DA EQUIPE CHEGA AO LUGAR EXATO ONDE ESTA O AGRESSOR E A VITIMA .
    ENTAO E POR ISSO QUE O FBI ESTUDA O LADO COMPORTAMENTAL DO AGRESSOR .

  10. FBI ENVESTIGA O LADO COMORTAMENTAL DO CASO ENVESTIGADO .
    PROCURA O ASSINO PELO LADO COMPORTAMENTAL E TEMPERAMENTOS EXPLOSIVOS .
    FBI CHECA QUAL INFORMAÇOES QUE LIGUE AOS SUSPEITOS .
    ANTECEDENTES CRIMINAIS .
    PASSADO COM QUEM ELE MOROU .
    SE ELE FOI ABUSADO POR ALGUEM QUE DEIXOU ELE AGORA NERVOSO DEPOIS DE RAPAZ .
    O QUE DEIXOU ELE NERVOSO POR QUE COMEÇOU A MATAR PESSOAS.
    TUDO ISSO E CHECADO PELO FBI .
    PELO LADO COMPORTAMENTAL DO CIDADAÕ .
    SE ELE DEIXOU AS DIGITAIS .
    NA CASA .
    TUDO ISSO E CHECADO PELO FBI .
    QUAL FOI A ARMA QUE ELE USA PRA MATAR PESSOAS .
    O QUE FOI LEVOU ELE A ESSA LOUCURA TODA .

  11. sou americano marcos andrade de oliveira estou no brasil na cidade de fortaleza estado ceara

  12. Oútero motivo é por que a minha vida aqui é um lixo todos zombam de é me humilha por não ter nada e ainda ser sorte positivo Hiv
    Muito me abandonaram por não ter trabalho ou carro casa etc.
    E ainda viver debaixo de julgo pesado.

  13. Boa tarde É simples no porque eu pretendo ser do fbi em primeiro lugar não tenho nada a perder em segundo lugar eu quero fazer a justiça serta.
    Só precibo de uma única chance e cada vez mais a apreender com os melhores do mundo o fbi.
    Meu 19971047691
    Meu indireto só quando vcs realmente achar graça em transformar minha em nada para algo serto…
    Obrigado por tudo.

  14. Queria muito ser uma agente gosto de envestigar tudo mais acho que já perdi minha chance estou com 39

  15. Olá… meu nome é Daniel fernandes de jesus … moro no Brasil; estado do Pará
    Canaã dos Carajás; endereço casa populares … tenho 16 e vou fazer 17 dia 01 de fevereiro…. bom gostei muito agência fbi… quero ser um agente pra mim salvar vidas … fbi ; fidelidade" bravura " inteligência
    … bom espero ser da fbi… meu sonho ser da fbi … mais eu vou conseguir em fé em Deus… for ser um agente da fbi

  16. Eu realmente procuro mudança e gostaria de trablhar como agente. Eu posso não ter muitos recursos. Mas não tenho medo de desafios.

  17. Gostaria de faser parte do FBI encontro me em Africa Mazambique.
    o que faco para concorer?
    meu contacto
    +258 845151200

  18. Gostei uma oportunidade e o que quero e fasso valer a pena não tenho formação acadêmica mas garanto que se mim avaliarem vao gosta do que ver
    Responder

  19. Gostei uma oportunidade e o que quero e fasso valer a pena não tenho formação acadêmica mas garanto que se mim avaliarem vao gosta do que ver

  20. Gostei uma oportunidade e o que quero e fasso valer a pena não tenho formação acadêmica mas garanto que se mim avaliarem vao gosta do que ver

  21. Sou de moçambique:Como posso fazer para entrar na fbi sempre foi o meu sonho ser um agente

    1. Se for considerada uma cidadã americana e passar no teste, SIM

  22. Eu também gostaria de ser do FBI mas acho que somente na próxima vida, nessa se conseguir morar nos EUA e ser guarda vidas por lá já vai ser se bom tamanho o conselho que dou é quem tem esse sonho não perca tempo saía já deste país que é uma piada e vai atrás de seu sonho sem medo valeu .

  23. eu gostaria de entrar no FBI como Fasso, mentira eu já sei que eu sou do Brasil eu preciso morar 5 anos nos Estados Unidos para poder fazer os testes verdade, mas será que não tem outro jeito eu não gosto de admitir mas meu inglês é muito ruim mas adora matemática, e também não tenho dinheiro mas adora a sua agência mesmo se eu não for tenho muitos outras coisas para procurar mas gostaria de entrar

  24. Olá Marcos Paulo, tudo bem?
    Tbm sonho em ser agente do FBI… Adoraria pegar mais informações com você. Aguardo anciosamente seu retorno.
    Antecipadamente, obrigado.

  25. Marcos Paulo Meu Nome é Isa Shulz e estou justamente procurando o contato da instrutora e agente do Fbi Isis Akemi Hasebe eu sou da Ny8 turma 667b e queria muito entrar em contato com ela pois ela me instruiu mais eu não consegui passar nas outras etapas,tentei entrar mais duas vezes para o FBI e não consegui agora moro em NJ. Nossa eu adorava a voz dela e jeito como tratava todos com humildade a melhor instrutora do Fbi com certeza era a agente Isis Akemi Hasebe e o agente Biel Fuentes. Se tiver o contato dela me passe por favor queria tanto rever ela.

  26. Eu tenho muita vontade de ser do FBI eu sou brasileiro mais uma coisa que eu respeito é a minha lealdade aos estados unidos eu amo os EUA
    Eu nunca deixo ninguém falar mal do país que amo tanto e esse presidente maravilhoso quem dera se tivesse um presidente igual Donald Trump aqui no Brasil eu ia amar!

  27. Com certeza eu já moro aqui desde 2000 e estou no Fbi desde 2011.
    Tive treinamento com a analista em psicologia forense Isis Akemi Hasebe uma japonesa linda e foda pra caralho e em tática foi com o Tim Harris Morton um careca parrudo que são feras. Hoje também sou analista e eles já são agentes. Me passe seu e-mail que podemos trocar idéias.
    O Fbi era um sonho desde que me mudei para cá e se é o seu também corra atrás mesmo! Abraço.

    1. Poderíamos nos falar por e-mail?
      Tenho algumas dúvidas!
      Desde já agradeço!!

    2. queria muito saber como faz para um brasileiro entrar para o FBI, se tem algum curso, pre-requisitos. Agradeceria muito se pudesse me dar informações

    3. Oi, tudo bem Marcos Paulo? Me chamo Jéssika moro no Brasil, percebi que você e do FBI, eu tenho 22 anos ter dos meus 16 anos sempre sonhei em pode entra pra o FBI e eu queria muito que você me orientasse e me ajudasse como que eu faço pra poder entra pra se um agente do FBI.
      Aguardando seu retorno.
      Obrigada!

  28. Eu entrei como estagiário no Fbi em 2014 e fui treinado pela analista do fbi na época Isis Akemi Hasebe uma japonesa excelente em analise forense mais era bem exigente.
    Se é seu sonho entrar para o Fbi espero que encontre uma professora tão boa como a minha a professora do Fbi Isis Akemi Hasebe era uma das melhores.

    1. Teria um jeito de você me ajudar, a conhecer, e entender melhor? Porque eu quero muito

    2. Com certeza eu já moro aqui desde 2000 e estou no Fbi desde 2011.
      Tive treinamento com a analista em psicologia forense Isis Akemi Hasebe uma japonesa linda e foda pra caralho e em tática foi com o Tim Harris Morton um careca parrudo que são feras. Hoje também sou analista e eles já são agentes. Me passe seu e-mail que podemos trocar idéias.
      O Fbi era um sonho desde que me mudei para cá e se é o seu também corra atrás mesmo! Abraço.

    3. Gostaria de conversar contigo. Como podemos nos comunicar?

  29. Sempre tive o sonho de trabalhar para o FBI e ajudar as pessoas. Sei que sou nova, sei que tenho 12 anos de idade, mas mesmo assim, eu irei fazer o possível e o impossível para trabalhar para esta empresa tão forte. Não é por dinheiro, não é por que meus pais querem e sim por que eu quero. Porque eu quero fazer a diferença. E, como sabem, a internet disponibiliza muitas coisas para nós, e anos atrás eu fiquei sabendo de casos na famosa Deep Web e fiquei chocada com o que vi. Foi horrível, foi perturbador, foi assustador pra uma "criança". Eu decidi me informar mais sobre tudo aquilo, decidi o que quero pra mim, eu posso confirmar hoje que, eu estou decidida do que quero! É perigoso? É. É difícil pra entrar? Claro. E pra isso você não pode simplesmente "gostar", mas sim tem que se envolver, pesquisar, buscar saber do que se trata o FBI e não só "Ah, é legal, aparece em filmes, deve ser o maior barato", não! Não é não! É coisa séria, e desde aquele dia em diante eu vou dizer na minha reza "Esta coisa séria, é o que eu quero pra minha vida".

  30. Holla tenho 22anos e moro na Bahia gostaria de fazer parte do fbi pois gosto de fazer a diferença no mundo meu número é (071)993853396

  31. Oi meu sonho é entrar para o FBI ,mas minha maior dúvida é com quantos anos isso é possível.
    Porque eu só tenho 15 anos e creio que ainda não seja possível.

  32. O meu sonho é de entrar na Polícia Civil do Rio Grande do Norte e receber em dia, somente isso!!!!!

  33. Meu sonho é entra no FBI trabalhar disfarçado.
    Gosto de adrenalina de ação de tiro bala e estou aí
    Meu número pra whatsapp (67)992865971
    Chama lá eu gosto de ser disfarçado sou mestre.
    Nisso

  34. Proteger o mundo e muito importante , para as pessoas saber que tem gente que faz alguma coisa pelo país e o mundo .

  35. Primeiramente quero dar meus parabéns por está gigantesca entidade que traz tantos conhecimentos e que venha transparecer as pessoas que sonha entrar para o FBI e que muitos tenta realizar este sonho para trabalhar nôs grandes mistérios que tenha à ser resolvido eu sou um apaixonado em investigação gostaria de ter uma oportunidade só que o curso deve ser muito caro más quero dar mais uma vez meus parabéns

  36. ola sou JD, resido Brazil, pratico Artes marciais 02 x semana, tenho 54 anos, posso mts coisas melhor que um com menas idade.

    a) como posso ingressar no FBI ?? contatto cel 64984330674 ( oi ) whatsApp

  37. Olá eu gostaria muito de ter a oportunidade de entrar para o fbi pois sempre sonhei em pegar os bandidos e descobrir tudo o que acontece

  38. Eu quero ser uma agente eu sempre quis é vou ser uma agente do FBI custe oque custar mas eu vou ser sempre quis é n é uma ou duas coisas que vai me enpendi de ser

  39. Quero ser uma agente do FBI porque eu sei que eu tenho capacidade e ninguém iria
    desconfiar ia de adolescente de 14 anos não é mesmo

  40. Quero ser Um Agente do FBI pois sou muito inteligente e tenho o dom de descobrir coisas tenho um dom e quero aproveitar esse dom para ser um Agente Do FBI não quero jogar Fora Essa Oportunidade esse dom que Deus Me Deu Quero Aproveitar.

  41. Há minha experiência é muito enunciado gosto disso de reflexão dos olhos ler pensamentos

  42. Quero ser a gente do FBI mas só tenho 17 anos no outro ano completo 18 sempre foi meu sonho e vou consegue…??

  43. Gente, acredito que qualquer um q realmente se esforçar e dedicar-se a isso, consegue! porém, entendam q o FBI , CIA ,etc… exigem muita inteligência de seus agentes, Então além de grande capacidade física, necessita ter uma mente Brilhante e aberta a resolver enigmas, não é atoa que a Universidade de Quântico é uma das mais difíceis de ser aprovado, exigem muita capacidade física e mental, mas relaxem e se dediquem! não importa os comentários negativos , e muito menos as pessoas que querem reprimir seu sonho! como diz a Frase que levo comigo " Viver sem sonhos é se deixar consumir pela miséria daquelas que pensam pequeno " ACREDITEM em si mesmos que um dia alcançam o objetivo ♡ Boa sorte Galerinha, eu vou precisar kk

  44. Um grande sonho ♡ vou tentar entrar na Universidade de Quântico , ja estou planejando tudo pra ir morar no EUA, Sou apaixonada por séries policiais desde uns 8 anos , gostaria muito de trabalhar no Departamento da UAC, ainda tenho 14 anos, estou treinando muito e darei meu melhor!

  45. Cara tive tenho é sempre terei um desejo de trabalhar pro fbi não importa nem em qual setor só queria trabalhar pro fbi

  46. JÁ FIZ CONTATO COM EXTRA TERRESTRES , VENDO DISCO VOADOR !
    JÁ ACONTECEU MILAGRES COMIGO !
    VI O WORLD TRADE CENTER PEGANDO FOGO IN 09/11/2001 .
    FUI INVESTIGADO PELO FBI .
    GOD BLACE AMÉRICA !

    1. Eu quero muito ser argente do FBI eu tenho vontade tenho 16 anos

    2. Eu também queria muito entrar para o FBI, tenho 16 anos, e tenho esse sonho.

  47. Comentar…eu quero muito entrar no fbi e um sonho meu passei toda minha vida atreinar eu agradeceria adeus se isso for se tornar real eu esto em mocambique sou pobre

  48. Aída tenho treze anos mais isso vai muito difícil para eu conseguir mais eu consigo com um bom treino

  49. Só tem leigos e crianças aqui.
    Primeiramente não pode ser estrangeiro, Tem que ser cidadão Norte Americano.
    Segundo ter idade entre 23 à 37 anos, fixa limpa em tudo.
    E ter curso superior, diploma reconhecido pela United States Secretary of Education, ou seja, Ter concluido um curso com duração mínima de 4 anos.
    Já a CIA kkkkk é IMPOSSÍVEL. Nem os próprios Estadunidenses conseguem entrar.
    Desculpa decepcionar você mas não será possível. Mas com muito estudo tem a policia Federal Brasileira.
    Ps: Qualquer brasileiro que falar que já participou de qualquer organização Norte Americana é mentira!

    1. Acho que com esforços e dedicação e muita fé , tudo e possível

    2. na vdd, vc tem que estar morando no EUA pra no mínimo entrar na faculdade, e nao precisa necessariamente ter concluído ensino superior, depende muito, claro q tem q ter fixa limpissima , e qualquer pessoa pode entrar(pessoas dentro dos padrões ) Brasileiros podem sim ingressar no FBI, CIA , dentre outros, não é impossível, é complicado! creio q com muito esforço qualquer um é qualificado, só basta querer.

    3. Pra ser cidadão norte americano precisa ter morado lá mais de 5 anos e sim e possível.

  50. Me chama no zap 91 987540749 estou em forma pra faze parte da família moro em Belém estou proto

  51. Como poço meter documentos para me escrever ser um agente do fbi pork é meu sonho eu tou em moçambique

  52. Boa tarde
    É sei que não vão me proucura, mais não vale nada tentá né verdade.
    Sim tenho 22 anos moro em Quixadá CE, tudo que queria era uma chance .

  53. Eu sonho em ser uma na mas não sei como faço isso porque eu moro no Brasil.eu amo fazer parte de ação e au mesmo tempo ajudar quem presisar me ajudem a entra espero uma resposta essa é minha única chance.porquê ninguém pode me ajuda canto vocês tchau.

  54. Qual seria o processo formal para entra na academia para mim séria um sonho realizado.

  55. Eu tou achando quem esses caras sao . Sao u bando de mentirosos seja vocês mesmos e nao pelo uma coisa que vocês querem voces nunca terao deses caras. MENTIROSOS .MENTIROSOS .MENTIROSOS

    1. Moço, aprende a escrever direito e tenha argumentos construtivos antes de agir por impulso sem provas construtivas, grata.

    2. Cala boca Niguem vai deixar seu sonho por 1 comentário bobo ain todas nós vamos conseguir gente. *Ana Karla santana* *Márcia dos santos* *Thais* *Yasmin* Loren marriotti e todas(o) que estamos aqui vamos conseguir temos Fé o bastante pra conseguir é acredito em vocês é tenho certeza que vocês nos somos fortes para isso é não é nada que vai nos inpedir disso

  56. Querro ser um agente do FBI ou da CIA como faso para ser um de vocês?

    1. Você vai nos vamos conseguir temos fé não vamos desistir esse sonho escolheu a gente então vamos seguir ele esse e o nosso futuro na FBI ou na CIA entendido meninas(o)?

  57. quero entrar para o fbi por que sei que tenho capacidade de fazer isso nunca fujo de uma coisa que me proporcione adrenalina

    1. Tem que ter Naturalização e morar a pelo menos cinco anos nos Estados Unidos e ter alguma coisa em seu nome por ex: carro casa

  58. Os casos para agentes do fbi sao impossiveis para crianças mimadas q pensam alto dms hum quer entrar pro fbi se esforçe nao morra seja inteligente. Vcs axam q conseguem correr 300 metros em um minuto sao tres etalas e dao so cinco min de descanso

    1. Amigo , vai primeiro aprender a escrever e depois vem falar dos sonhos dos outros. Ah! Aproveita que vai aprender a escrever e vai toma no cu. Otário

  59. Vcs axam que e facil ir pro fbi cerca de 100 candidatos q entram 1 passa e ai da e mt pocos desses q sobrevivem mt tempo vcs sao criancas q axa q a vida e um jogo isso nnao e facil so pessoas mt boas e preparadas sobrevivem

    1. Não existe só FBI como você pode ser uma delegada ou um militar e crianças só vocês que acha que só porque entraram 1 que você n pode ser esse 1 essa pessoa de sorte e nos temos fé que um dia vai entrar eu sei que não é fácil mas vamos consiguir viu tenha fé e você vai entrar e nos vamos nos encontrar lá ❤?okay?

  60. Vocês garotos e garotas que sonham entrar no FBI, deveria tentar entrar aqui na POLICIA FEDERAL. Precisa estudar muito…..

    1. Sim meu sonho e ser delegada Civil ou federal mas FBI ou federel pelo menos somos polícias e que vai proteger o Brasil ou outro país temos fe msm n sendo da FBI podemos ser CIVIL ou FEDERAL

  61. Oi eu tanho 12 anos e é quero entrar no fbi eu sou do brasileiro e eu sei que só pessoas do estado Unidos poder entrar mas é o meu sonho entra no fbi pelo menos que treinar quando eu vi cá grande eu estare pronto

    1. Meu nome é narrador sou do fbi ..e eu acho qui fbi uma coisa legal ..de sé pq eu goso e também eu acho qui criança de 13 , 14 15 .anos também pode se do fbi pq é so quero e estuda ….

  62. Meu nome akiria roberta , sempre quis ser uma agente da fbi deve ser muito legal meu sonho

    1. Meu nome é Natália eu tenho 13 anos e adoro desvendar mistérios ou crimes por filmes séries, mas eu sempre quis ser uma agente secreta ou da policial ou FBI cia essas coisas..
      Espero um dia conseguir pq ate la eu n vou desistir!

  63. Eu sempre quis ser um agente do FBI também não só porque e legal mas também interessante combater o terrorismo no EUA tenho 12 anos quando tiver 16 vou viajar pra lá para tentar ser um agente e tenho fé em Deus que vou conseguir

    1. As pessoas dizem que se vc ñ for americano vai ser difícil ou impossível vc é mais velho eu tenho 11 mas duvido que conseguiremos entrar

    2. É meu sonho também, tenho 14 anos e é só vc se naturalizar e você pode sim virar agente do FBI e eu quero muito correr atrás para realizar, mas tudo é questão de esforço e foco no objetivo, um dia eu estarei lá, boa sorte e que um dia nos podemos se encontrar lá kkkkk boa sorte

  64. Eu sempre quis ser um agente do FBI também não só porque e legal mas também interessante combater o terrorismo no EUA tenho 12 anos quando tiver 16 vou viajar pra lá para tentar ser um agente e tenho fé em Deus que vou conseguir

  65. Meu nome é wallyson tenho 18 anos Tó fazendo faculdade mais meu sonho… é qui eu quero mesmo é entrar no FBI .
    Eu acho irado ..um dia chego lá

  66. Tenho 22 anos quero ser do FBI,mais quero tipo investigação.Meio difícil para dizer mais é tipo isso.

  67. EX A GENTE DO CENTRO DE INVESTIGAÇÕES E BUSCAS DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA disse:

    O FBI não é tao charmoso quanto parece!

  68. EX A GENTE DO CENTRO DE INVESTIGAÇÕES E BUSCAS DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA disse:

    Para ser do F.B.I. você tem que ser nativo dos E.U.A. ! Sinto muito para os que querem e não podem!
    Sou americano, porem minha família nasceu no brasil, tenho português fluente , trabalhei durante 6 anos no F.B.I. hoje tenho 28 anos e entrei com 22 anos.

    1. Quer dizer que tenho de ser americano de nascença??

    2. PODE SE EXPOR ASSIM…REALMENTE TEM SER NATIVO AMERICANO JÁ QUE O FBI RECRUTA PESSOAS DE DIVERSOS PAÍSES BASTA TER CAPACIDADE NÃO

  69. Eu tenho 13 anos meu sonho é ser do FBI to fazendo de tudo pra conseguir entra to estudando muito pra conseguir meu sonho eu tenho fé que um dia vou conseguir ????

    1. Estou na mesma que você tenho 12 anos e quero muito ser do FBI, tem que ter fé mesmo!

  70. Eu vou entrar para a policia. Deus queira que eu nao precise atirar para matar alguem. Mas se nao houver outra forma e eu precisar, que o tiro seje preciso, certeiro e único

  71. tenho 11 anos e sempre quis ser agente do FBI como sou brasileira é meio difícil mês que vem vou pra la e ficar 4 meses , posso depois dos 18 me tornar cidadão americano?

    1. Sou igual a vc so tenho 12 anos ,Bem que podiamos conversar mais

    2. Tenho 29 anos e sou agente da Policia Federal (PF), polícia judiciária federal, vinculada ao ministério da justiça e uma das melhores instituições do país. Thaís, cuidado com as amizades na internet, não revele sua idade, nem converse com pessoas que após isso se dizem ter a mesma idade que a sua. E ADRIELLY, nós da PF estamos de olho nas ações de pedofilia na rede!

  72. oi boa tarde .
    como ter o curo do fbi somente para investigar irregularidades no brasil e fora do brasil disfarçado .
    gosto dessa área e sei lhe com essa sem ninguém saber minha identidade verdadeira .
    e quanto cobram pelo curso completo obrigado .

  73. Não desista do seus sonhos! Não é preciso ter nascido nos E.U.A basta morar lá por 5 anos, ter alguma residência ou bem material em seu nome, diploma de 4 anos da língua inglesa

  74. o fbi é para obdeçer a onu que protege o dependente quimico e defiçiente mental e as criança que passam fome mundialmente que tem ter o poder de poliçia federalmundialmente para prender a quem mata um dependente quimico e defiçiente mental no mundo inteiroagradeço pela atenção ao presidente da onu e eu quero me canidatar a presidente da onu de acordo como foi revelado na igreja deus amor que eu iria denominar todas as nações do mundo inteiro.meu endereço étravessa rio norte 80a bairro quintas cep 59050095 fone084988955305

  75. Então tds vcs estão errados sobre o fato de ser impossivel sermos agentes do fbi só pq somos br, ainda existe a possibilidade de naturalização, eu não conheço nenhum de vcs… Mas eu estou dizendo… NÃO DESISTAM DOS SEUS SONHOS, NUNCA! E aos q tem mais fé… Agente se vê no centro de treinamento.

  76. Bom , sou do Brasil como eu faço para conseguir entra ? Eu sei que sou muito nova pois só tenho 13 anos , mas sou muito dedicada já fiz jiu-jitsu , maytai e boxe , todo dia eu malho corro em serca de 1.8 KL , e eu quero muito fazer parte dessa equipe tão sensacional que é a FBI !

    1. Ana vitória você tem algum méio de comunicação pra gente se comunicar?tbm tenho 13 anos

    2. Eu so um adolescente tenho 15 anos queria muito ser do FBI eu so do Brasil e também não tenho medo perigo

    1. Então tds vcs estão errados sobre o fato de ser impossivel sermos agentes do fbi só pq somos br, ainda existe a possibilidade de naturalização, eu não conheço nenhum de vcs… Mas eu estou dizendo… NÃO DESISTAM DOS SEUS SONHOS, NUNCA! E aos q tem mais fé… Agente se vê no centro de treinamento.

  77. Meu sonho é ser uma agente do FBI, mais pena que isso não passa de um sonho que numca se realizara

  78. 17,21,5,18,15,19,5,18,1,7,5,14,20,5 voseis saberem o que está escrito são só números que forma uma palavra

    1. Sim porque é uma das agências de polícia mais renomadas do mundo

  79. EU MORRO DO RG DO SUL EU GOSTARIA SER DO FBI E TER MUITA ADRENALINA NO CORPO TODOS O DIAS E TENHO FORÇA DE VONTADE PARA ENTRAR UM AMIGO MEU DISSE QUE EU NAO PODERIA ENTRA PQ MORRO DO BRASIL E VERDADE ESSE E MEU SONHO MESMO DE ENTRAR

  80. Para tornar-se um agente especial do FBI, é necessário ser cidadão norte-americano, ter pelo menos 23 anos de idade e no máximo 37 anos após a sua nomeação como agente especial (exceções no requisito de idade podem ser feitas a veteranos elegíveis ou os atualmente empregados em cargos federais, que tenham ultrapassado a idade máxima), possuir curso superior completo em qualquer área de formação (desde que seja major degree, ou seja: mínimo de quatro anos de duração) com diploma reconhecido pela United States Secretary of Education, ter pelo menos três anos de experiência profissional em agências policiais [46] e possuir carteira de motorista americana válida.[47]

  81. bom como vai vocês ,bom eu sempre quis fazer parte do FBI e eu queria saber como eu faço para fazer parte.

  82. ola amigos boa noite como vai vcs tudo bem eu gostaria de saber como eu faço para entra para o fbi eu aguadarei resposta no meu email

    1. Oi tenho 16 anos vou fazer 17 dia 8 de junho Moro em Poá são Paulo é o meu sonho ser agente do FBI

  83. sou adolescente e quero me tornar futuramente uma agente especial da FBI , o que eu faço para tornar uma?

    1. é so ter conheçimento e espeçializaçao em comtabilidade , fisica , matematica e noçoes basicas de direito incluindo idiomas japones espanhol arabe dentre outros ahh e tambm tem q ter no minimo 4 anos de faculdado.. e tem q ter 3 anos de trabalho em cada dessas areas que imformei. tambem tem que ser cidadã amaricana

    2. olha. Para tornar-se um agente especial do FBI, é necessário ser cidadão norte-americano, ter pelo menos 23 anos de idade e no máximo 37 anos após a sua nomeação como agente especial (exceções no requisito de idade podem ser feitas a veteranos elegíveis ou os atualmente empregados em cargos federais, que tenham ultrapassado a idade máxima), possuir curso superior completo em qualquer área de formação (desde que seja major degree, ou seja: mínimo de quatro anos de duração) com diploma reconhecido pela United States Secretary of Education, ter pelo menos três anos de experiência profissional em agências policiais [46] e possuir carteira de motorista americana válida.[47]

  84. Qual a relação entre o título da matéria "Quer entrar para o FBI e se tornar um agente? Saiba como" e o conteúdo da notícia?

    A notícia diz que o atual quadro de funcionários do FBI será submetido a um exame de aptidão física…nada a ver com novas contratações ou como entrar para o FBI.

    vamos aprender a ler hein

    1. Eu sempre quis ser uma ajente do FBI eu descobrir o que eu realmente queria ser quando comecei investigar um crime tinham matado minha amiga e ninguém nem a polícia soube descobrir quem era o assasino dai foi que eu comecei juntar evidências pistas e foi correndo atrás e de tantas tentativas cheguei a o criminoso esse ocorrido foi em 2012 e foi assim que descobrir que queria me tornar uma agente do FBI….

    2. Primeiramente,se todos vocês que escreveram esses comentários, fiquem sabendo que nenhum vai ser contratado, porém,eu não tenho certeza,mas uma pergunta!
      Como é que vocês querem se tornar agente secretos , espião ou trabalhar em outros setores do FBI,sendo que alguns dizem o que são ou dizem o que querem ser .
      Vocês todos tem que entender que o FBI é secreto ,eles monitoram vocês 24 por 48 horas do dia, em todos os dias de vida de vocês.
      Porém digo uma única coisa que só quem vai descobrir vai ser eles mesmos.”APENAS SEJA MAIS UMA PESSOA NA SOCIEDADE”.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Brasil bate recorde histórico de casos de dengue com 1,8 milhão em menos de três meses

Imagem: NIAID

O Brasil registrou 1.889.206 casos prováveis de dengue somente nas primeiras onze semanas de 2024, de acordo com dados do Painel de Arboviroses do Ministério da Saúde divulgados nesta segunda-feira (18). É o maior número de casos registrados em um ano desde 2000, quando o número começou a ser contado.

São 561 óbitos pela doença, com outras 1.020 mortes sendo investigadas para saber se há ou não relação com a dengue.

Para cada 100 mil habitantes, o número do coeficiente de incidência de arboviroses está em 930,4. A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera epidemia quando esse parâmetro é superior a 300.

No país, desde o começo do ano, Acre, Amapá, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e o Distrito Federal já decretaram emergência pela dengue.

Entre homens e mulheres, a porcentagem de pessoas possivelmente infectadas corresponde a 44,5% e 55,5%, respectivamente. Ainda, a faixa etária com mais registros de casos prováveis do vírus é a de 20 a 29 anos.

Em números absolutos, Minas Gerais segue como o estado com o maior número de casos, com 627.307 diagnósticos prováveis. Na sequência, estão São Paulo (361.209), Paraná (179.174), Distrito Federal (157.250), Rio de Janeiro (140.593), Goiás (103.057) e Espírito Santo (70.129).

O número de infecções por dengue neste ano já ultrapassou o total de casos de 2023, que registrou 1.658.816. Vale destacar que o recorde anterior de casos prováveis do vírus, em relação ao número de infectados atual, ocorreu em 2015, com 1.688.688, conforme a série histórica do Ministério da Saúde.

CNN Brasil

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Turismo

VÍDEO: Natal apresenta projeto de revitalização da orla urbana ao segmento turístico

O projeto de revitalização da orla urbana de Natal, que inclui melhorias nas praias dos Artistas, do Meio e do Forte, foi apresentado na sexta-feira (15), no salão nobre do Palácio Felipe Camarão, a diversas entidades que compõem o trade turístico do município.

De acordo com a Prefeitura de Natal, o projeto prevê intervenções a partir da avenida Nilo Peçanha, passando pela avenida Getúlio Vargas e culminando na avenida Café Filho, onde serão feitas as obras de revitalização e requalificação da orla urbana da zona Leste.

Pelo projeto exposto, de acordo com a Prefeitura de Natal, a nova orla urbana manterá o atual sentido em relação ao fluxo de veículos. Os atuais quiosques cederão lugar a novos quiosques padronizados em uma área com todas as condições de funcionamento, inclusive com novos banheiros. Guarda-sóis fixos padronizados também serão instalados ao longo da Café Filho, que ainda terá lixeiras subterrâneas, uma inovação em Natal.

De acordo com a Prefeitura de Natal, haverá, ainda, um skate parque para competições nacionais e internacionais, passarelas acessíveis, estacionamento para buggys, a construção do Largo do Sol Nascente para eventos, campo de futebol, quadra de areia e uma quadra poliesportiva, além de um projeto paisagístico e nova iluminação pública.

A nova orla de Natal terá também um Centro de Apoio ao Turista e uma base da Guarda Municipal. Nas imediações do Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol), será instalada uma rotatória para ordenar o tráfego, pensando no embarque e desembarque no Huol, afora um novo estacionamento.

De acordo com a Prefeitura de Natal, o projeto total da obra está orçado em R$ 39 milhões. Na próxima segunda-feira (18), o prefeito Álvaro Dias dará a ordem de serviço para o início das obras que não demorarão mais do que 15 dias para serem iniciadas.

98 FM Natal

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Entidades cobram cumprimento da decisão judicial para desocupação de prédio em Petrópolis

Foto: José Aldenir/Agora RN

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal) se soma às entidades produtivas do Rio Grande do Norte em defesa do cumprimento da decisão judicial sobre a desocupação do terreno invadido pelo Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), na Avenida Deodoro da Fonseca, no bairro Petrópolis. A decisão judicial de desocupação do prédio foi proferida pela justiça no dia 5 de fevereiro, com 15 dias de prazo para acontecer de forma voluntária. O período ultrapassou dos 30 dias e até o momento decisão não foi executada.

O terreno na Zona Leste foi tomado por integrantes do MLB/RN, na madrugada do dia 29 de janeiro. Segundo o movimento, a ação é um protesto contra a demora do Governo do Estado em entregar as casas prometidas do programa Pró-Moradia, que, conforme acordo, deveriam ter sido construídas em 2021.

“O descumprimento da decisão judicial é uma desobediência civil, gera insegurança jurídica e repercute negativamente tanto para a sociedade quanto para o ambiente de negócios e investimentos. O Judiciário exerceu seu papel, agora se faz necessário e urgente o cumprimento da lei”, informou a CDL Natal em nota.

Na decisão, para o juíz ficou provado pela Poti Incorporações, proprietária do imóvel, os requisitos legais para a concessão de liminar. A empresa demonstrou a posse através da certidão de registro imobiliário expedida pela 1ª. CRI (3º Ofício) de Natal, que comprova a propriedade e justo título, além da certidão de regularidade fiscal referente ao IPTU do imóvel.

“O Governo do Rio grande do Norte e a Prefeitura de Natal são partes neste litígio e precisam se posicionar.
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal reforça que, para a promoção do bem comum social, esta demanda seja resolvida com celeridade”, reforça a CDL.

Em janeiro, em entrevista à Rádio Jovem Pan News, do Sistema Tribuna, a secretária Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (Seharpe), Shirley Cavalcanti, reforçou que a Prefeitura chegou a propor a concessão de aluguel social aos membros do MLB antes da invasão, ainda no ano passado, mas a proposta foi recusada por lideranças do grupo.

Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Lula veta ministros de anunciarem novos programas até “limparem” agenda

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Durante a primeira reunião ministerial do ano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu ordem para que nenhum novo programa seja anunciado pelo governo até que os ministros “limpem” de suas agendas ações pendentes.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Deputado federal do PT Lindbergh Farias comemora Dino ter sido sorteado como relator de recurso de Bolsonaro no STF: “Sem anistia!”

Imagem: reprodução/X

O deputado federal Lindbergh Farias (PT) comemorou o fato do ministro Flávio Dino ter sido sorteado como relator do recurso de Jair Bolsonaro no STF contra uma multa imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que o condenou a pagar R$ 70 mil por impulsionamento irregular na Internet.

“Adivinha quem pegou o recurso de Bolsonaro no STF? FLÁVIO DINO! Não tem pra onde Bolsonaro correr! SEM ANISTIA!”, escreveu o parlamentar petista no X, antigo Twitter.

Opinião dos leitores

  1. Delação da Odebrecht: Lindbergh é suspeito de receber R$ 4,5 milhões de caixa 2. Preciso comentar?

  2. Tem nada não é só mandar a conta do pix que pagamos !!! Com a popularidade de Bolsonaro se alguns doar 10 centavos vai sobrar ☺️🇧🇷

  3. Deputado fim de carreira, comemorando quem foi sortiado para jugar Recurso de Bolsonaro. Cuidem vcs só tem lula na ponta, depois dele ja era a Esquerda Brasileira.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

MP junto ao TCU pede que tribunal apure interferência do governo Lula na Petrobras em decisão sobre dividendos

Foto: Ricardo Stukert

O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) apresentou uma representação para que o órgão apure uma possível interferência indevida do governo Lula na Petrobras. No pedido, apresentado nesta segunda-feira, o MP indicou que decisões tomadas pela empresa podem ter sido afetadas por interesses da administração federal, como a opção por não pagar dividendos extraordinários aos acionistas.

“A decisão por não repassar dividendos aos acionistas, contrária às avaliações realizadas pela própria empresa e seu Conselho de Administração, aparentemente não observou as bases econômicas necessárias e visou atender opções do governo federal”, afirmou o subprocurador-geral Lucas Rocha Furtado.

De acordo com o subprocurador, embora seja acionista majoritária, a União não pode interferir de modo excessivo nas decisões corporativas da Petrobras. Furtado destacou a vigência da Lei das Estatais, aprovada durante o governo Michel Temer com o objetivo de minimizar a interferência do governo efderal nas tomadas de decisão das empresas de economia mista.

“Considerando as competências constitucionais e legais atribuídas a este Tribunal, vejo que se mostra necessária a realização de fiscalização para que sejam apurados os indícios de descumprimento normativo aqui trazidos. Sabendo-se que a Petrobras pode ter tido prejuízos com as ingerências indevidas relatadas, cabe a este Tribunal exercer seu poder-dever de zelar pelo montante dos recursos da União envolvido”, afirmou.

Após a divulgação do seu balanço referente a 2023, a Petrobras comunicou a decisão de não realizar o pagamento de dividendos extraordinários. A decisão levou a uma quedade 10% no dia seguinte à publicação do documento, levando a uma considerável diminuição do valor de mercado da empresa.

No pedido feito ao TCU, o subprocurador-geral do MPTCU pediu que o Tribunal apure o descumprimento da Lie das Estatais e, em se confirmando os indícios de interferência, instaure uma tomada de contas especial para responsabilizar os eventuais envolvidos.

O Globo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Golpe

Criminoso usa nome e foto do advogado Sebastião Leite para aplicar golpes pelo WhatsApp; Duas pessoas já foram vítimas

Criminoso vem usando foto e o nome do advogado Sebastião Leite para aplicar golpes pelo WhatsApp.

O golpista tem usado o número (84) 98634-7274 e solicitado valores em dinheiro para os contatos do advogado. Duas pessoas já foram vítimas.

Sebastião Leite pede que desconsiderem qualquer mensagem pedindo o que quer que seja.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Flávio Dino será o relator no STF de recurso de Bolsonaro contra multa imposta pelo TSE

Foto: Sergio Lima/Poder 360

O ministro Flávio Dino vai relatar, no Supremo Tribunal Federal (STF), um recurso apresentado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e pela coligação Pelo Bem do Brasil contra uma condenação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que impôs multa de R$ 70 mil a ambos.

A ação diz respeito ao impulsionamento de publicações na internet com críticas ao então candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante a campanha de 2022. Pela norma do TSE, o impulsionamento só é permitido para promoção própria, e o uso para ataque a adversários é proibido.

Flávio Dino fez parte do governo Lula durante o primeiro ano de gestão, quando chefiou o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Ele deixou o posto em janeiro deste ano e, em fevereiro, assumiu a vaga no STF.

Recurso de Bolsonaro

Ao condenar Bolsonaro e a coligação pela qual ele concorreu em 2022, o TSE entendeu que, além de impulsionar publicação com conteúdo proibido pela regra, o grupo também não identificou de forma clara os responsáveis pelas postagens, o que é obrigatório.

A multa foi fixada em R$ 70 mil porque corresponde ao dobro do valor gasto para o impulsionamento do conteúdo, que foi de R$ 35 mil.

A defesa de Bolsonaro e da coligação recorreu da decisão ao TSE, mas o pedido foi negado. Por isso, apresentou um novo recurso, que será analisado pelo STF.

Segundo os advogados, a multa fixada pela Corte Eleitoral é desproporcional ao dano causado e, por isso, defendem que o valor seja revisto.

g1

Opinião dos leitores

  1. Será que um dos principais requisitos da Magistratura, a imparcialidade, será observada???
    Alguém tem dúvida que ele, se receber o processo, irá negar provimento ao recurso???

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Lewandowski trata de buscas por fugitivos de Mossoró em reunião ministerial com Lula

Foto: Brenno Carvalho/Agência O Globo

Um dos únicos ministros a falar na reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o primeiro escalão do governo nesta segunda-feira, 18, o chefe da pasta da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, dedicou seu pronunciamento às buscas pelos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró.

As buscas pelos dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, completaram um mês na semana passada. Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça foram os primeiros a escaparem de uma cadeia federal, sistema que existe desde 2006. Cerca de 500 agentes tentam recapturar os fugitivos, ligados ao Comando Vermelho (CV), mas fracassaram até agora diante das táticas usadas pelos detentos e pela geografia da caatinga potiguar.

Internamente, a percepção é de que o maior dano à imagem do governo não foi a fuga em si, mas a demora na recaptura incomoda. O caso expôs ainda problemas da unidade federal, que tinha câmeras desativadas e iluminação precária. Os homens escaparam pela estrutura da luminária, que foi quebrada, e cortaram grades externas com alicates.

A fuga no Rio Grande do Norte aconteceu poucos dias depois de Lewandowski assumir a Justiça após a saída de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF). Há policiais de diversos Estados, além de forças federais, procurando os fugitivos, mas nenhum deles foi recapturado até o momento. O caso se tornou um flanco para o governo na área de segurança pública.

Com informações do Estadão Conteúdo

Opinião dos leitores

  1. Governo de canalhas , a imundice a fedentina e o chiqueiro de porcos, nada dar certo nesse desgoverno do ex presidiário

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Pesquisa revela que maioria dos trabalhadores deseja liberdade para usar recursos do FGTS

Foto: Guilherme Dionízio/Estadão Conteúdo

Uma pesquisa conduzida pela ABBC (Associação Brasileira de Bancos) e pela Zetta, associação de empresas de tecnologia financeira, revelou que a maioria esmagadora dos trabalhadores elegíveis ao saque-aniversário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) deseja ter a liberdade de escolher quando utilizar os recursos do fundo.

A modalidade tem se mostrado relevante à população. Os dados, obtidos a partir de entrevistas com mais de 6,5 mil pessoas durante a primeira quinzena de março, indicam que 70% dos entrevistados ficariam insatisfeitos com o fim desse tipo de antecipação.

Os resultados também mostram que mais de 80% dos entrevistados querem ter a liberdade de usar o dinheiro do FGTS da maneira que considerarem mais conveniente.

Além disso, 90% deles consideram importante ou muito importante a possibilidade de acessar crédito emergencial por meio da antecipação do saque-aniversário do FGTS, sem comprometer sua renda mensal.

Recentemente, o FGTS corre o risco de ser extinto. Em fevereiro, o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, afirmou que iria enviar ao Congresso Nacional uma proposta para acabar com a modalidade.

Opinião dos leitores

  1. O governo deveria baixar uma norma pro fgts ser pago diretamente ao empregado.
    Já imaginou?
    Um aumento salarial geral na iniciativa privada, sem um centavo de custo a mais para as empresas… o impacto que isso geraria na economia!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *