A ONG mexicana Segurança, Justiça e Paz divulgou a lista anual de cidades mais violentas do mundo com base em taxas de homicídios por 100 mil habitantes.
Natal é a cidade mais violenta do Brasil, segundo o levantamento, e a quarta do mundo, com 102,56 homicídios por 100 mil habitantes.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera uma taxa acima de 10 homicídios por 100 mil habitantes como característica de violência epidêmica.
No total, 17 cidades brasileiras aparecem no ranking. A capital potiguar só perde para Los Cabos (México), Caracas (Venezuela) e Acapulco (México).
A guerra de facções criminosas, avanço do tráfico de drogas e crescimento urbano sem a oferta de serviços de segurança eficazes são apontados como alguns dos motivos mais prováveis para a explosão da taxa de homicídios em cidades outrora pacatas.
vem para brasilia um paraiso tranquilo demais , quem falar que brasilia e perigoso nao sabe que e perigo de verdade , é so sair de brasilia, ate policial anda fardado no onibus , pessoal altas horas da noite com celular na parada , predios da asa norte e sul e outros lugares nem muro tem todos tem acesso , lugar seguro e qualidade de vida top quase zero de assaltos nao posso falar dos entornos , mais em brasilia e super paz e amor , quem mora no df sabe que e assim tem nem o que falar sobe segurança , claro tem que ficar ligado so nos drogados de resto e tranquilo demais
A cidade está assim, pq os bandidos do sudeste, estão vindo morar aqui
Gente é lamentável, moro em São Paulo, que já perigoso , mas minha família está em Natal, meu próprio pai pede para que eu não vá visitá-lo, porquê está com medo da violência! Indignada
Sou de sp…todos os anos vou até Natal p descansar…porém dessa última vez…Observei muitos moradores de rua com cachimbo na mão fumando craque.. Pareciam zumbis…..lamentavel…..uma cidade linda sendo tomada por esses vagabundos
Eu nasci e passei 28 anos de infelicidade nesse inferno, natal é MUITO VIOLENTA SIM EM TODOS OS ASPECTOS principalmente por causa dos politicos e de outros que sao corruptos nao fazem o que deveriam permitindo que a violencia aconteça, uma garota tentou me estorquir dizendo que tinha que pagar uma taxa que eu nao deveria gritando me ameaçando falando com muita violencia, cade os servidores publicos da segurnaça para dar uma lição nessa mau carater que esta solta ai ela nao é mau carater? Natal é violenta porque a propria população é violenta e cultua a violencia, sao imorais, se tu sofre uma agressao seja menor ou maior voce nao nao passa de um otario que nao levou vantagem sobre o "homem", se um cara agredir outro seja menos ou mais grave, é porque ele foi mais forte, mais cabra macho, nao esta errado nao; a cidade mais pobre do brasil e o povo se acha rico para caralho, ponta negra que é considerado o melhor bairro da cidade e fede a buceta de vagabunda FEDE A ESPERMA, bairro de puta do caralho, é um point de turismo sexual nordestino, para se ter uma ideia do baixo nivel do lugar, quando alguem agride uma pessoa alega que é mentira e que é rico e rico nao agredi os outros por ser desenvolvidos, e nao é porra nenhuma, so um bando de arrogantes mau carater, quando uma vitima vai denunciar alguem este é debochado o povo fala que se um otario foi agredido ´porque ele é um otario mesmo, e ninguem comete crime porque todo mundo é muito rico poder aquisitivo, e ninguem é porra nenhuma uma das piores economias do pais a 18ª economia do pais, e os agressores ficam impunes, porque a cidade nao tem violencia esta tudo em ordem porque a cidade ja e rica e nao precisa de mais nada, para ser mulher nessa porra bastar dar o cu rodado, e se a mulher rejeitou o cara honesto e trabalhador que tem alguns nessa cidade, e dar o cu para um marginal ela esta certa porque ela ja e uma mulher, e o cara rejeitado, é um otario que calunia difama e injuria aquela mulher.
Homem em natal = marginal.
Mulher em natal = puta.
Praticam todas as formas de imoralidade, o povo de humilde nao tem nada sao pobres retarados, fala como te conhecesse mas é cada um por si, capitalismo, voce nao pode mostrar nem ficar doente porque o povo vai se aproveitar do fato de voce nao poder se defender para tirar tudo que tem moralmente e fisicamente, alegando que nao tem qualidade que é um menino que se for agredido nao vai sentir porque ainda nao tem maturidade para sofrer na vida que tem muito para viver e chances de ser feliz, e nisso tentando tirar tua feliciade, para ficar com dano psicologico e nao crescer na vida, quem tira o que os outros tem sao marginais pelo que sei, e só é homem se for marginal.
Quanto a violencia, esse povo mau carater vao dizer que violencia tem no rio kkkk, sem conhecimento, ja que arrogante arroga o saber a propriedade que nao tem.
Natal é mais violenta do que rio e sp juntas brincando!!!! tenho varios exemploes de imoradalidade que presenciei to cheio de dano psicológico devido a agressoes que eu escutei ao meu respeito, que foi causada por pessoas da cidade, nao do assalto que sofri a mao armada na praia do forte, falo desse povo apesar de ser potiguar pqorque nao faço parte dessa quadrilha, nao saio por ai ofendendo os outros alegando que a violencia aontece em todo pais e no mundo achando que isso justifica uma fala dessrespeitosa.
Vao tomar no cu, tive a infelicidade de nascer nesse lugar, a minha sorte é que nao vim do interior onde as imoralidades sao muito maioreis, onde o povo vive como bicho, maltratando os filhos e mais uma vez achando adotando a violencia como alternativa.
A noticia boa é que sao poucos mas tem, a minoria mas tem que ter sorte e procurar para achar alguem honesto e inteligente nesse inferno.
Nas outras regioes se ver muita imoralidade, em sao paulo tem muita gente mediocre apesar de que as favelas de sao paulo sao a zona sul de natal!!!! diferença que lá muito mais dificil tu achar alguem mau educado, ja natal é o contrario, é dificl achar alguem honesto.
Nao me sinto potiguar, só de corpo mesmo de alma nao, nem de coração, nem de mente que ta cheio de dano das agressoes que ja sofri do "meu proprio povo".
Tudo isso são outras capitais com turismo intenso q querem denegrir a bela capital dos Potiguares!
Moro no Rio há 29 anos,sou de Natal, aqui no Rio nunca fui assaltado durante esse tempo todo,e olha que eu moro na baixada Fluminense,tido como violenta,as duas vezes que fui a Natal visitar familiares,fui assaltado,repenso duas vezes antes de Voltar a visitar mconseguiram acabar com a cidade
cara do rj fala de natal e osso todo dia tem tiroteio nas cominidades todo dia arrastoes todo dia na midia e vem com essa natal tbm esta largada mais nem se compara com rio de nojeira
pelo que vejo, essas mortes são traficantes, viciados. assaltantes… isso é uma limpeza na nossa cidade. era pra matar todos esses vermes que vivem as nossas custas. ONG de bosta essa mexicana. E esses que falam mal do governo, são uns ineptos e sem conhecimento de causa.
A meu ver esses parâmetros são completamente distorcidos. Será que esses mexicanos já foram a Lagos na Nigeria?? Realmente há violência em Natal a níveis nunca vistos. Mas a quarta do mundo??? Vivo em Natal há 35 anos, sou natalense por insistência! Nunca presenciei ou fui assaltado, entretanto eu e minha mulher sofremos tentativa assalto em Barcelona e ela em Roma!!! Pelas estatísticas mais de 80% das mortes são de bandidos e envolvidos em drogas, por que considerar esses dados nas estatísticas? Há quem avalia isso como “ assepsia social “. A divulgação difamando Natal de forma injusta prejudica um dos mais importantes vetores de nossa economia.
Interessante que todos sabem/ conhecem pelo menos uma "boca de fumo" em Natal. Cidade com pequenas dimensões, sendo o controle da criminalidade facilmente manejável. Estou errado? Será que nossa doença é parecida com a do Rio de Janeiro? Sera que existe conivência, corrupção por aqui? Será??? Alguém tem dúvida? Apenas uma reflexão.
Não temos inteligência policial….temos sim um bando de desorientados ……até o meu filho de 8 anos sabe que não temos MORRO COMO NO RIO …é só fechar os 4 cantos da favela e entrar com exército,BOPE,DRONE NO AR,FORÇA TAREFA …etc e fazer uma varredura
Uma vez ouvi de alguém influente que o governa a nível federal não quer evitar que as drogas entrem em nosso país. Pois de uma forma ou de outra eles também 'ganham'. Aécio Neves é um dos traficantes no meio da política…e existem tantos outros talvez, que nós como população não sabemos…Mas claro! É preciso mostrar a população que algo está sendo feito para 'combater'. No entanto as drogas 'sempre' entrarão em nosso país. E a violência desgovernada junta a ela.
É ir contra uma força maior que nós, meros homens e mulheres de bem.
Temos que nos proteger em oração junto a Deus e ficarmos atentos para não nos deixarmos cair nessa onda de violência, com tantos assaltos e mortes!
A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante segue intensificando os investimentos em infraestrutura urbana, promovendo avanços significativos na mobilidade, na segurança e na qualidade de vida da população. Na última semana, o prefeito Jaime Calado realizou a entrega de obras de pavimentação, sinalização viária e iluminação pública com tecnologia 100% LED nos bairros Guajiru, Nova Zelândia e Loteamento Samburá (Santa Terezinha), beneficiando diretamente centenas de famílias.
No bairro Guajiru, foram inauguradas as obras das ruas Valdomiro Teixeira e Dom Matias, que passaram a contar com pavimentação, sinalização vertical e nova iluminação em LED. A Rua Valdomiro Teixeira recebeu pavimentação em uma área de 1.735,97 m², enquanto a Rua Dom Matias foi contemplada com 2.508,91 m², totalizando um investimento de R$ 849.658,91. As intervenções foram viabilizadas por meio de emenda parlamentar do deputado federal Sargento Gonçalves. A solenidade de entrega aconteceu na segunda-feira (26).
Durante o evento, o prefeito Jaime Calado ressaltou a relevância das obras para a população que conviveu por anos com a ausência de infraestrutura adequada. “Quem já morou em rua sem calçamento sabe o quanto isso traz sofrimento. Pavimentação é prioridade, e vamos lutar todos os dias para garantir mais dignidade ao nosso povo”, afirmou.
Representando os moradores, a liderança comunitária Ronaldo Sena destacou o cumprimento dos compromissos da gestão municipal. “Desde que Jaime assumiu, o Guajiru vive um novo momento, com obras por todos os lados. Ele cumpre o que promete”, declarou.
Já no bairro Nova Zelândia, na tarde da terça-feira (27), o prefeito inaugurou a pavimentação completa, com sinalização e iluminação em LED, das ruas São Judas Tadeu, São João e Santa Maria. As vias receberam pavimentação em paralelepípedo, garantindo mais mobilidade, segurança e melhor visibilidade no período noturno. Ao todo, foram executados 3.961,06 m² de pavimentação, com investimento de R$ 583.287,81, provenientes de emenda parlamentar do atual vice-governador Walter Alves, destinada à época em que exercia mandato como deputado federal.
Moradores celebraram as melhorias. A aposentada Wilda Nóbrega, residente há 17 anos no bairro, destacou a transformação da localidade. “Estou surpresa com o desenvolvimento que chegou aqui. Só temos a agradecer”, afirmou. A dona de casa Norma Jeane também comemorou. “É um sonho que se tornou realidade para todos nós”, disse.
A senadora e primeira-dama do município, Zenaide Maia, acompanhou as entregas e enfatizou o impacto social das obras. “Essas intervenções garantem dignidade e asseguram o direito de ir e vir. É o poder público chegando onde as pessoas mais precisam”, destacou.
No Loteamento Samburá, localizado no bairro Santa Terezinha, foram entregues as obras de pavimentação das ruas Maria do Carmo de Brito, Alan Veríssimo, Francisco Antônio de Sá e Ana Cecília Cabral, somando 6.510 m² de pavimentação. O investimento global foi de R$ 565.366,94 com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Fernando Mineiro. A entrega oficial ocorreu na quinta-feira (29), com a presença do prefeito Jaime Calado, da senadora Zenaide Maia, da deputada estadual Terezinha Maia, além de vereadores, secretários municipais, servidores públicos e lideranças comunitárias.
Moradores relataram mudanças significativas na rotina após a conclusão das obras. “Quando chovia, era lama e ninguém conseguia passar. Hoje está uma maravilha”, contou Francisca Ildava, moradora da Rua Alan Veríssimo. A costureira Maria Clegineide, que vive há 17 anos na localidade, também comemorou. “Agora ficou muito mais fácil para meus clientes chegarem ao ateliê. Nosso sonho virou realidade”, afirmou.
Em seu pronunciamento, o prefeito Jaime Calado reforçou o compromisso da gestão com o desenvolvimento urbano do município. “Em pouco mais de um ano de mandato, estamos calçando dezenas de ruas e vamos avançar ainda mais para melhorar a vida do povo. Hoje, os moradores podem comprovar o quanto a realidade mudou para melhor”, destacou. O gestor também enfatizou o trabalho coletivo da administração municipal. “Somos um grupo unido, com um objetivo em comum: fazer de São Gonçalo uma cidade cada vez melhor e mais feliz.”
O presidente da CPMI do INSS, senador Carlos Viana (Podemos-MG), pediu ao ministro do STF Dias Toffoli que o dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, compareça nesta semana à comissão para depor.
Viana enviou ofício a Toffoli no último dia 29, solicitando a “compulsoriedade do comparecimento” de Vorcaro. O banqueiro foi convocado a depor à CPMI, na condição de testemunha, em oitiva marcada para a próxima quinta-feira. Para o mesmo dia, é esperado também o depoimento de Luiz Félix Cardamone Neto, diretor-presidente do Banco BMG.
Senador pediu também que Toffoli autorize o deslocamento de Vorcaro até Brasília. O banqueiro cumpre atualmente prisão domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica, como investigado no caso das supostas irregularidades envolvendo a venda do Master para o BRB, o banco público de Brasília.
Convocação de Vorcaro não tem a ver com investigação do caso Master, da qual Toffoli é o relator no STF. A CPMI investiga possíveis irregularidades na concessão de empréstimos consignados pelo Master. A comissão também aprovou a quebra dos sigilos telefônico e financeiro do banqueiro. No pedido a Toffoli, Viana disse que serão garantidos a Vorcaro “direitos constitucionais de não autoincriminação, acompanhamento por advogado, e tratamento urbano e digno”.
O aprendizado em matemática no ensino médio voltou a cair no Brasil e atingiu apenas 21,4% dos jovens em 2023. O dado representa uma queda de 4,1 pontos percentuais em relação a 2019, segundo o Índice de Inclusão Educacional (IIE), divulgado nesta segunda-feira (2).
Após a pandemia, nenhum estado brasileiro conseguiu chegar a 30% de estudantes com nível mínimo adequado na disciplina. Na prática, pouco mais de 2 em cada 10 jovens concluem o ensino médio com domínio básico de matemática.
O índice considera como patamar mínimo 300 pontos no Saeb, nível necessário para resolver problemas simples do dia a dia, como porcentagens e leitura de gráficos. Abaixo disso, os estudantes enfrentam dificuldades em tarefas básicas.
Estados tiveram quedas acentuadas
Mesmo os estados que lideravam o ranking antes da pandemia registraram forte recuo:
São Paulo: de 35,2% para 24,7%
Paraná: de 33,6% para 28,1%
Goiás: de 34,2% para 27,0%
Distrito Federal: de 33,4% para 22,5%
O RN ocupa a 14º posição no ranking com 16,5%, abaixo da média nacional.
Norte e Nordeste concentram piores índices
As menores taxas estão nessas regiões. Em 2023:
Amapá: 8,2%
Pará: 10,0%
Amazonas: 10,2%
Maranhão: 10,4%
Bahia: 11,5%
Português tem leve melhora
Diferentemente da matemática, o desempenho em língua portuguesa subiu levemente, de 27,2% para 27,9% no período. Ainda assim, nenhum estado alcança 40% em matemática, patamar que alguns já se aproximam em português.
Apenas 15,5% dominam as duas disciplinas
O levantamento mostra que só 15,5% dos jovens concluíram o ensino médio na idade correta com aprendizado mínimo simultâneo em português e matemática.
Apesar do cenário negativo, o IIE avalia que o sistema educacional tem capacidade de recuperação, desde que haja políticas focadas nas lacunas de aprendizagem e no enfrentamento das desigualdades regionais e raciais.
Um agente de trânsito de Natal foi preso na noite deste domingo (1º) após dirigir embriagado, tentar furar uma blitz da Lei Seca e quase atropelar uma policial na Zona Sul da capital.
A ocorrência foi registrada por volta das 21h30 na Rua Vicente Egberto Cavalcanti, no bairro Capim Macio. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, o motorista avançou contra o bloqueio ao perceber a fiscalização e tentou fugir, obrigando uma policial a desviar para evitar o atropelamento.
Detido, o servidor recusou o teste do bafômetro, mas foi conduzido à delegacia por apresentar sinais evidentes de embriaguez. No veículo, os policiais encontraram objetos que o identificavam como agente da STTU, incluindo um capacete da autarquia.
Em nota, a STTU informou que o caso ocorreu fora do horário de expediente e que, até o momento, não há relação com as funções do servidor. Ainda assim, o órgão anunciou a abertura de um Processo Administrativo Disciplinar para apurar os fatos.
ESSE AI TA IGUAL A REPORTER DAS EMISORAS SO FALA PRA NÃO FAZER ERRADO DIZENDO QUE E CERTO E NUNCA FAZ E NUNCA FEZ NADA DE ERRADO O SANTO DA PARADA. TAI O EXEMPLO DE SANTO
Um agricultor se fingiu de morto ao ser espancado com medaços de pau, durante a madrugada de domingo (1º) na zona rural de Mossoró. Os criminosos ainda tocaram fogo na vítima, que foi socorrida com vida e está internado no Hospital Walfredo Gurgel em Natal com fraturas e queimaduras graves.
Segundo o boletim de ocorrência registrado por familiares, o homem seguia de moto para o trabalho em um projeto de irrigação, quando foi abordado por três criminosos em um carro.
“Mandaram o parceiro que estava com ele correr e começaram a agredir ele”, contou um familiar que pediu para não ser identificado.
De acordo com o relato, a vítima foi retirada da motocicleta e passou a ser agredida com várias pauladas na cabeça e em outras partes do corpo. Em determinado momento, o agricultor fingiu estar morto.
Mesmo assim, ele foi colocado dentro do veículo dos suspeitos e levado para outro local, onde foi colocado dentro de pneus e foi incendiado. Apesar da gravidade da situação, o agricultor conseguiu escapar do fogo e fugir.
Após a fuga, ele procurou ajuda na casa da sogra e foi socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. Por causa da gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, onde permanece internado em estado grave.
Segundo a família, um suspeito do crime seria um colega de trabalho com quem a vítima já teve um desintendimento.
Segundo o médico Marco Almeida, coordenador de setor de queimados do Hospital Walfredo Gurgel, a vítima teve cerca de 40% do corpo queimado, principalmente no pescoço, tórax e braço direito. Ele também teve fraturas na costela e traumatismo craniano.
“Ele não tem envolvimento com nada errada, é uma pessoa respeitada na (comunidade) Maísa, o pessoal gosta dele. As pessoas ficaram indignadas com essa situação”, afirmou o familiar.
A Polícia Civil informou que o caso será investigado como tentativa de homicídio. Nenhum suspeito foi preso até a última atualização desta reportagem.
Natal também foi uma das várias cidades brasileiras onde ocorreu manifestação cobrando justiça pela morte do cão orelha. O ato realizado no domingo (1º) teve início na Praça da Árvore, em Mirassol, e seguiu por ruas próximas reunindo ativistas da causa animal e tutores de pets com faixas, cartazes e palavras de ordem.
Orelha, um cão que vivia há cerca de dez anos na Praia Brava, em Florianópolis, foi agredido no início de janeiro. Encontrado gravemente ferido, o animal não resistiu às lesões e precisou ser submetido à eutanásia. A Polícia Civil investiga o envolvimento de quatro adolescentes no ataque e apura ainda a tentativa de afogamento de outro cachorro na mesma região. Celulares e outros materiais foram apreendidos, e o inquérito segue em andamento sob sigilo, conforme prevê a legislação.
Não sou a favor de maus tratos com qualquer animal que seja, muito menos com o ser humano, mas tem coisas que ultrapassa os limites aceitáveis, a morte de um cachorro causar toda essa revolta, enquanto pessoas inocentes e vândalos envolvidos no fatídico 8/01 passa despercebido talvez até mesmo pela maioria dos que participaram desse protesto, é a inversão de valores.
Olhando essa reportagem fica uma indagação: como o brasileiro gosta de ser manipulado. Gosta de ser “maria vai com as outras”. Diante de tantos e por tantos anos o país vive sustentando um corja de políticos sanguessugas, que não faz nenhuma melhoria para a população, a não ser quando tem algum interesse escuso. Políticos com políticas mentirosas e enganadoras. Não que tenhamos que ignorar o que foi feito com o cachorro, e como acontece com váaaaarios animais Brasil a fora. Com tantas e tantas injustiças. O brasileiro (a maioria) é descansado, é omisso e já se acostumou a viver assim. É triste saber que reuni milhões pra ir a festas que se diz gratuitas, que na verdade não são, pagamos por elas e não se levantam para pedir respeito e responsabilidade dos governantes.
Errado maltratar animais.
Homens matam mulheres e nada de passeata.
Corrupção nos desvios de créditos bilionários dos velhinhos junto ao INSS e caso do Banco Master, e nada de passeata.
Organizem passeata contra a corrupção tb !!!!!!!
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem usado memes nas redes sociais para comemorar a isenção do IR (Imposto de Renda) para quem ganha até R$ 5.000. O projeto foi aprovado em 2025, mas começa a valer a partir de fevereiro.
Assalariados que ganham até R$ 5.000 brutos por mês ficam totalmente isentos do IR. Quem recebe até R$ 7.350 terá redução gradual do imposto retido na fonte.
Veja alguns memes:
A conta do governo no X publicou um vídeo no domingo (1º.fev.2026) que mostra um papel escrito “contracheque sem imposto de renda para quem ganha até R$ 5.000” e um homem que passa na rua. A postagem tem a frase: “como me sequestrar”.
Tem que ser trouxa pra acreditar.. O governo tira de algum outro lugar esse valor.. governo do L ta so gastando… taxação no consumo.. nao se faz uma feira pra semana por menos de 300 reias.
Um cachalote foi encontrado morto na faixa de areia da Via Costeira, em Natal, no fim de semana, próximo ao Hotel Vila do Mar. O caso chamou a atenção após a circulação de vídeos nas redes sociais e mobilizou o Centro de Estudos e Monitoramento Ambiental (CEMAM), responsável pelo atendimento técnico da ocorrência. No mesmo trecho, uma tartaruga marinha também foi localizada sem vida.
De acordo com o CEMAM, o acionamento ocorreu no sábado (31), quando a equipe se deslocou ao local e confirmou o encalhe de um cachalote subadulto, com cerca de 8 a 9 metros de comprimento. O animal já estava morto e apresentava avançado estado de decomposição, o que exigiu planejamento específico para a retirada da carcaça.
Por causa do horário, os técnicos realizaram inicialmente apenas o levantamento de informações para organização da logística. O atendimento completo ocorreu na manhã do domingo (1º), a partir das 7h30, seguindo os protocolos previstos para casos de encalhe de grandes cetáceos.
Durante a avaliação, foram identificadas marcas compatíveis com mordidas de tubarão. Segundo o CEMAM, esses sinais provavelmente ocorreram após a morte do animal. O nível de decomposição impediu a identificação da causa do óbito, que foi considerada inconclusiva.
A retirada do cachalote está sendo feita com apoio do poder público municipal. Uma retroescavadeira foi utilizada para remover o corpo da linha de maré e realizar o enterramento adequado, após a conclusão dos procedimentos técnicos necessários.
O suplente de deputado estadual Pedro Lobo (PT) foi detido nesta segunda-feira (2/2) após ser acusado de importunação sexual no Aeroporto de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará. A ocorrência foi registrada pela Polícia Federal, responsável pelo atendimento no local.
A denúncia partiu de uma mulher de 33 anos, que relatou que o parlamentar esfregou as partes íntimas nela durante o desembarque de um voo. A vítima procurou os policiais ainda dentro do aeroporto e formalizou a acusação.
O suplente de deputado e a mulher foram encaminhados à sede da Polícia Federal na manhã desta segunda-feira, onde prestaram depoimento. O caso foi registrado e segue sob apuração.
Dois dias antes da ocorrência, Pedro Lobo havia publicado em redes sociais que encerrava uma viagem internacional.
Uma cratera se abriu dentro de uma casa na cidade de Apodi, na região Oeste do Rio Grande do Norte, na manhã deste domingo (1º). Ninguém ficou ferido.
O caso aconteceu no bairro Baixa da Alegria. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma equipe enviada ao local constatou que o piso cedeu, formando um vão.
Ainda segundo os bombeiros, a área onde o imóvel foi construído funciona como escoamento de água da chuva. Ao longo do tempo, a fundação abaixo do piso teria sido levada pela água, o que provocou o desabamento da estrutura.
Apesar do colapso do piso, as paredes e o telhado da residência permaneceram em pé. No entanto, a estrutura do imóvel foi considerada altamente comprometida.
Uma casa vizinha também apresentou sinais de risco e, diante do quadro, o Corpo de Bombeiros orientou que os moradores deixassem os imóveis por precaução.
A área foi isolada e a Defesa Civil foi acionada para realizar a avaliação técnica. O órgão municipal foi acionado, mas não se posicionou sobre o caso até a última atualização desta reportagem.
vem para brasilia um paraiso tranquilo demais , quem falar que brasilia e perigoso nao sabe que e perigo de verdade , é so sair de brasilia, ate policial anda fardado no onibus , pessoal altas horas da noite com celular na parada , predios da asa norte e sul e outros lugares nem muro tem todos tem acesso , lugar seguro e qualidade de vida top quase zero de assaltos nao posso falar dos entornos , mais em brasilia e super paz e amor , quem mora no df sabe que e assim tem nem o que falar sobe segurança , claro tem que ficar ligado so nos drogados de resto e tranquilo demais
Nossa…
Eu estava pensando em me mudar para Natal!
Não vou mais…
Nem a passeio!
A cidade está assim, pq os bandidos do sudeste, estão vindo morar aqui
Gente é lamentável, moro em São Paulo, que já perigoso , mas minha família está em Natal, meu próprio pai pede para que eu não vá visitá-lo, porquê está com medo da violência! Indignada
Essas afirmações são verídicas?
Sou de sp…todos os anos vou até Natal p descansar…porém dessa última vez…Observei muitos moradores de rua com cachimbo na mão fumando craque.. Pareciam zumbis…..lamentavel…..uma cidade linda sendo tomada por esses vagabundos
Eu nasci e passei 28 anos de infelicidade nesse inferno, natal é MUITO VIOLENTA SIM EM TODOS OS ASPECTOS principalmente por causa dos politicos e de outros que sao corruptos nao fazem o que deveriam permitindo que a violencia aconteça, uma garota tentou me estorquir dizendo que tinha que pagar uma taxa que eu nao deveria gritando me ameaçando falando com muita violencia, cade os servidores publicos da segurnaça para dar uma lição nessa mau carater que esta solta ai ela nao é mau carater? Natal é violenta porque a propria população é violenta e cultua a violencia, sao imorais, se tu sofre uma agressao seja menor ou maior voce nao nao passa de um otario que nao levou vantagem sobre o "homem", se um cara agredir outro seja menos ou mais grave, é porque ele foi mais forte, mais cabra macho, nao esta errado nao; a cidade mais pobre do brasil e o povo se acha rico para caralho, ponta negra que é considerado o melhor bairro da cidade e fede a buceta de vagabunda FEDE A ESPERMA, bairro de puta do caralho, é um point de turismo sexual nordestino, para se ter uma ideia do baixo nivel do lugar, quando alguem agride uma pessoa alega que é mentira e que é rico e rico nao agredi os outros por ser desenvolvidos, e nao é porra nenhuma, so um bando de arrogantes mau carater, quando uma vitima vai denunciar alguem este é debochado o povo fala que se um otario foi agredido ´porque ele é um otario mesmo, e ninguem comete crime porque todo mundo é muito rico poder aquisitivo, e ninguem é porra nenhuma uma das piores economias do pais a 18ª economia do pais, e os agressores ficam impunes, porque a cidade nao tem violencia esta tudo em ordem porque a cidade ja e rica e nao precisa de mais nada, para ser mulher nessa porra bastar dar o cu rodado, e se a mulher rejeitou o cara honesto e trabalhador que tem alguns nessa cidade, e dar o cu para um marginal ela esta certa porque ela ja e uma mulher, e o cara rejeitado, é um otario que calunia difama e injuria aquela mulher.
Homem em natal = marginal.
Mulher em natal = puta.
Praticam todas as formas de imoralidade, o povo de humilde nao tem nada sao pobres retarados, fala como te conhecesse mas é cada um por si, capitalismo, voce nao pode mostrar nem ficar doente porque o povo vai se aproveitar do fato de voce nao poder se defender para tirar tudo que tem moralmente e fisicamente, alegando que nao tem qualidade que é um menino que se for agredido nao vai sentir porque ainda nao tem maturidade para sofrer na vida que tem muito para viver e chances de ser feliz, e nisso tentando tirar tua feliciade, para ficar com dano psicologico e nao crescer na vida, quem tira o que os outros tem sao marginais pelo que sei, e só é homem se for marginal.
Quanto a violencia, esse povo mau carater vao dizer que violencia tem no rio kkkk, sem conhecimento, ja que arrogante arroga o saber a propriedade que nao tem.
Natal é mais violenta do que rio e sp juntas brincando!!!! tenho varios exemploes de imoradalidade que presenciei to cheio de dano psicológico devido a agressoes que eu escutei ao meu respeito, que foi causada por pessoas da cidade, nao do assalto que sofri a mao armada na praia do forte, falo desse povo apesar de ser potiguar pqorque nao faço parte dessa quadrilha, nao saio por ai ofendendo os outros alegando que a violencia aontece em todo pais e no mundo achando que isso justifica uma fala dessrespeitosa.
Vao tomar no cu, tive a infelicidade de nascer nesse lugar, a minha sorte é que nao vim do interior onde as imoralidades sao muito maioreis, onde o povo vive como bicho, maltratando os filhos e mais uma vez achando adotando a violencia como alternativa.
A noticia boa é que sao poucos mas tem, a minoria mas tem que ter sorte e procurar para achar alguem honesto e inteligente nesse inferno.
Até nos comentários abaixo nesse texto dar para ver o quanto muitos natalenses sao imorais, o cara numa das cidades mais pobres com o pior IDH do pais, dizendo que é injusto falar que uma porra dessas é violenta defendendo a imoralidade, nao tem humildade e carater para reconhecer que nesse inferno tem inúmeras falhas, http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2014/11/idh-da-grande-natal-cresce-mas-e-4-pior-entre-regioes-metropolitanas.html
Nas outras regioes se ver muita imoralidade, em sao paulo tem muita gente mediocre apesar de que as favelas de sao paulo sao a zona sul de natal!!!! diferença que lá muito mais dificil tu achar alguem mau educado, ja natal é o contrario, é dificl achar alguem honesto.
Nao me sinto potiguar, só de corpo mesmo de alma nao, nem de coração, nem de mente que ta cheio de dano das agressoes que ja sofri do "meu proprio povo".
Tudo isso são outras capitais com turismo intenso q querem denegrir a bela capital dos Potiguares!
Muito bem…
Isso mesmo
Natal em rota de destruição!
Natal está pior que Medellin na época de Pablo Escobar!
Moro no Rio há 29 anos,sou de Natal, aqui no Rio nunca fui assaltado durante esse tempo todo,e olha que eu moro na baixada Fluminense,tido como violenta,as duas vezes que fui a Natal visitar familiares,fui assaltado,repenso duas vezes antes de Voltar a visitar mconseguiram acabar com a cidade
cara do rj fala de natal e osso todo dia tem tiroteio nas cominidades todo dia arrastoes todo dia na midia e vem com essa natal tbm esta largada mais nem se compara com rio de nojeira
Que título lindo.
pelo que vejo, essas mortes são traficantes, viciados. assaltantes… isso é uma limpeza na nossa cidade. era pra matar todos esses vermes que vivem as nossas custas. ONG de bosta essa mexicana. E esses que falam mal do governo, são uns ineptos e sem conhecimento de causa.
Com a palavra o Governador da segurança!
A meu ver esses parâmetros são completamente distorcidos. Será que esses mexicanos já foram a Lagos na Nigeria?? Realmente há violência em Natal a níveis nunca vistos. Mas a quarta do mundo??? Vivo em Natal há 35 anos, sou natalense por insistência! Nunca presenciei ou fui assaltado, entretanto eu e minha mulher sofremos tentativa assalto em Barcelona e ela em Roma!!! Pelas estatísticas mais de 80% das mortes são de bandidos e envolvidos em drogas, por que considerar esses dados nas estatísticas? Há quem avalia isso como “ assepsia social “. A divulgação difamando Natal de forma injusta prejudica um dos mais importantes vetores de nossa economia.
Parabéns ao DESgovernador da segurança!!!!
Merece mais 4 anos.
Pelo amor de Deus! ñ jogue uma praga dessa.
Interessante que todos sabem/ conhecem pelo menos uma "boca de fumo" em Natal. Cidade com pequenas dimensões, sendo o controle da criminalidade facilmente manejável. Estou errado? Será que nossa doença é parecida com a do Rio de Janeiro? Sera que existe conivência, corrupção por aqui? Será??? Alguém tem dúvida? Apenas uma reflexão.
Não temos inteligência policial….temos sim um bando de desorientados ……até o meu filho de 8 anos sabe que não temos MORRO COMO NO RIO …é só fechar os 4 cantos da favela e entrar com exército,BOPE,DRONE NO AR,FORÇA TAREFA …etc e fazer uma varredura
Uma vez ouvi de alguém influente que o governa a nível federal não quer evitar que as drogas entrem em nosso país. Pois de uma forma ou de outra eles também 'ganham'. Aécio Neves é um dos traficantes no meio da política…e existem tantos outros talvez, que nós como população não sabemos…Mas claro! É preciso mostrar a população que algo está sendo feito para 'combater'. No entanto as drogas 'sempre' entrarão em nosso país. E a violência desgovernada junta a ela.
É ir contra uma força maior que nós, meros homens e mulheres de bem.
Temos que nos proteger em oração junto a Deus e ficarmos atentos para não nos deixarmos cair nessa onda de violência, com tantos assaltos e mortes!
Resquícios do Governo da Segurança