Judiciário

Raquel Dodge vai ao STF contra R$ 99 milhões para comunicação da reforma da previdência

O Globo

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a destinação prevista de R$ 99 milhões, em favor da Presidência da República, para a comunicação institucional do governo. Na Ação Direta de Insconstitucionalidade (ADI), Dodge argumenta que o governo não pode se valer de dinheiro público para convencer a população sobre uma “proposta polêmica”, como a reforma da Previdência. A procuradora pede que seja concedida uma liminar para suspender a destinação dos recursos para a comunicação institucional.

“É natural que cada governo busque a implementação de uma dada ordem de propostas políticas. Se, porém, o governo entende que deve esforçar-se por persuadir a população do acerto de uma proposta polêmica, não pode valer-se de recursos financeiros públicos para promover campanha de convencimento que se reduza à repetição de ideias, teses e juízos que não são de consenso universal”, diz na ação.

Para Dodge, a comunicação pública deve ter caráter estratégico não apenas para os governos, mas, e sobretudo, para a cidadania.

Opinião dos leitores

  1. Esse gasto com esse tipo de publicidade é um tapa na cara do povo brasileiro. Tentar convencer a população, que uma coisa extremamente maléfica seria benéfica. Farsa descarada de um grupo desonesto.

  2. Muitos achavam que a Raquel dodge iria puxar o saco do temer . Ela tá mostrando que o supremo tem que trabalhar em prol da sociedade fazendo justiça

  3. BG, Por essa temer não esperava. Dois reveses em menos de uma semana. Primeiro a suspensão dos benefícios pelo indulto a seus colegas envolvidos na lava jato, agora impedido de usar o dinheiro do povo para mentir é achacar os trabalhadores com a conversa que a previdência está falida. Suas mentiras não estão fáceis de engolir. Pensou que indicando a Raquel , seria mais fácil para continuar com seus crimes.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOS RS

Mais de 200 toneladas de doações ao RS estão paradas em Portugal; entenda

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A comunidade brasileira em Portugal e portugueses arrecadaram mais de 200 toneladas de doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Os donativos estão parados em galpões em Lisboa e no Porto, sem plano ou previsão de envio ao Brasil.

A Agência Brasileira de Cooperação (ABC) e o Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) informam que estão articulando com a Força Aérea Portuguesa um plano logístico para levar as doações à população gaúcha.

Entretanto, nesse momento, a Força Aérea Brasileira (FAB) considera “contraproducente” o deslocamento de uma aeronave para Portugal com essa missão. O tenente-brigadeiro do ar Marcelo Damasceno explica que seriam necessárias cerca de 35 horas para o transporte, tempo que a FAB transporta 167 toneladas das 1.500 toneladas que já se encontram em bases no Brasil para a Base Aérea de Canoas, no Rio Grande do Sul.

“O volume transportado internamente pela FAB no mesmo período de tempo é mais que oito vezes maior do que aquele que virá de Portugal”, afirma.

A embaixada brasileira em Lisboa e os consulados brasileiros de Porto e Faro afirmam que estão realizando a triagem dos donativos — etapa em que são separados itens por categorias a validade dos alimentos são checadas.

Em Portugal, voluntários envolvidos na arrecadação na cidade do Porto contam que o movimento começou com uma mulher que afirmava possuir uma aeronave e que pessoas do Consulado estavam colaborando.

Dias após, o grupo foi informado de que não havia um veículo para o transporte. Nas redes sociais, os voluntários avisam que as arrecadações atingiram o limite e estão encerradas.

“Compramos a ideia sem saber, pois acreditamos que ela já tinha mesmo esse avião. Agora não sabemos o que fazer”, disse uma brasileira voluntária em Portugal à CNN.

Os brasileiros à frente da arrecadação em Portugal alegam descaso e falta de agilidade do consulado para auxiliar na ação solidária.

Em nota, os Consulados-Gerais do Brasil em Lisboa e Porto afirmam que não têm relação com iniciativas pessoais referentes à doação de bens e valores aos afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul e recomendam doações por meios oficiais.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acidente

VÍDEO: Veja a gravidade do acidente provocado por veículo de médico na Salgado Filho

Como pode ser visto no vídeo acima, o carro que causou o acidente na madrugada do dia 20 para 21 de abril, por volta de 1h da manhã, não se encontra no local. O veículo de modelo Haval tentou se evadir e só mais a frente, após o 16 RI, que a polícia conseguiu alcançar e parou; o acidente ocorreu em frente à Caern, na avenida Salgado Filho.

Pelas imagens é nítido a gravidade do acidente e a tragédia maior que poderia ter acontecido.

SAIBA MAIS AQUI: FOTOS: Acidente grave provocado por veículo de médico no final de abril na Salgado Filho por pouco não acabou em tragédia

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acidente

FOTOS: Acidente grave provocado por veículo de médico no final de abril na Salgado Filho por pouco não acabou em tragédia

Na madrugada do dia 20 para 21 de abril, por volta de 1h da manhã, um veículo de modelo Haval por pouco não causou uma tragédia em frente à Caern, na avenida Salgado Filho. Colidiu, em alta velocidade, em três veículos.

E por quê o BLOGDOBG está se referindo ao ‘veículo’ como causador do acidente? O Blog está tentando confirmar quem dirigia o automóvel no momento do acidente, se era o proprietário do veículo, o médico anestesista Flavio Melo, ou sua companheira.

Apesar de o acidente ter ocorrido há mais de 15 dias, o assunto só veio à tona na noite de sexta-feira (10), quando as imagens dele começaram a circular em grupos de WhatsApp e várias pessoas se indignarem pelo assunto não ter se tornado público dada a gravidade do acidente.

Apesar da batida violenta provocada pelo condutor do veículo, o carro tentou se evadir do local, e só foi parado mais à frente quando a polícia o alcançou.

Foi lavrado um boletim de ocorrência e também foram feitas notificações as quais o BLOGDOBG não teve acesso, mas a partir de segunda-feira, iremos provocar os órgãos fiscalizadores para saber se o condutor era realmente o médico Flávio Melo ou se era a companheira dele quem conduzia o carro e se eles estavam sob efeitos de álcool.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Confira imagens do andamento das obras do desvio na BR-304, em Lajes, neste sábado (11)

O repórter-fotográfico Canindé Soares registrou na tarde deste sábado a situação da obra do desvio na BR-304, em Lajes.

O DNIT, responsável pela execução da obra, já marcou três datas diferentes para a entrega do desvio. A próxima previsão é que o tráfego seja liberado na quarta-feira (15).

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Juiz reconsidera decisão a pedido do MP e decreta a prisão preventiva de Wendel Lagartixa

Imagem: reprodução

Após conceder liberdade provisória, o juiz Eduardo Ferreira Padilha, da Bahia, a pedido do Ministério Público, resolveu reconsiderar decisão e decretou a prisão preventiva de Wendel Lagartixa.

Ante o exposto, com lastro nos arts. 309 e 312 do CPP, DEFIRO a promoção ministerial de ID. 444145970, pelo que, RECONSIDERANDO a retro decisão de ID. 444141517, CONVERTO O FLAGRANTE DE WENDEL FAGNER CORTEZ DE ALMEIDA. Expeça-se o MANDADO DE PRISÃO decorrente de conversão do flagrante em preventiva“, escreveu na decisão.

Ao conceder a liberdade provisória de ‘Lagartixa’, o juiz havia dito que estava “impossibilitado legalmente de analisar o mérito acerca da conversão do flagrante em prisão preventiva. Isto porque o art. 311, da legislação adjetiva, com a redação dada pela lei 13964/2019,não mais possibilita a decretação da prisão preventiva sem requerimento da Autoridade Policial ou do Ministério Público”. 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisa

Para 56%, Moraes vem “passando dos limites”, diz pesquisa Quaest

Foto: Gustavo Moreno/SCO/STF

Relator das principais investigações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro em andamento no STF, do inquérito das fake news à tentativa de golpe de Estado, o ministro Alexandre de Moraes tem a atuação criticada pela maioria da população.

Uma pesquisa da Genial/Quaest que ouviu 2.045 pessoas entre os dias 2 e 6 de maio apontou que, para 56% dos brasileiros, Moraes “está passando dos limites nos últimos anos”. O percentual dos que discordam dessa afirmação são 27%. Os que não concordam nem discordam com esta afirmação somam 2%, e os que não souberam responder ou não responderam, 15%.

A margem de erro do levantamento do instituto de pesquisas é de 2,2 pontos percentuais.

Entre os eleitores de Bolsonaro no segundo turno de 2022, 82% consideraram que Moraes “está passando dos limites” e 10% não endossaram essa avaliação — o ministro é o inimigo número um do bolsonarismo. No eleitorado de Lula, os números são mais parelhos: 37% concordaram com a crítica ao ministro e 43% discordaram.

Quem mais concorda

As faixas que, segundo a pesquisa da Genial/Quaest, mais concordam com a afirmação de que Alexandre de Moraes vem extrapolando são compostas por homens (62%), brancos (61%), evangélicos (61%), pessoas de 16 a 34 anos (59%), os que têm pelo menos ensino superior incompleto (61%), os que ganham mais de 5 salários mínimos (64%) e os que avaliam o governo Lula negativamente (84%).

Quen mais discorda

Os que mais discordam dessa crítica ao ministro do Supremo são homens (28%), pretos (29%) e pardos (28%), católicos (31%), pessoas com 60 anos ou mais (30%), os que estudaram até o ensino fundamental (32%); os que ganham até 2 salários mínimos (32%) e os que avaliam o governo Lula positivamente (46%).

Guilherme Amado – Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. E o desespero da bozolândia só aumenta…
    🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
    Xandão vai ser o Presidente do STF logo logo, viu gadaiada?🤣🤣🤣

  2. Para 1.145 pessoas (56% de 2.045 pessoas), Moraes passou dos limites…kkkkk
    1.145 de 156.000.000 de eleitores…
    1.145 bozolóides…kkkkkkk

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

SÉRIE D: Com hat-trick de Matheus Bambu, Santa Cruz de Natal vence o América por 3 a 2

Foto: Pedro Henrique Santiago

O Santa Cruz de Natal venceu o América por 3 a 2 na terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série D. O jogo ocorreu no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, neste sábado (11). O alvirrubro não perdia fora de casa desde fevereiro de 2024 e foi derrotado pela primeira vez na quarta divisão. A partida teve o destaque para Matheus Bambu, que marcou hat-trick pelo tricolor.

As equipes encerraram o primeiro tempo sem gols. Na volta para a segunda etapa, Gustavo Henrique abriu o placar para o América, aos 14 minutos. Logo em seguida, Matheus Bambu descontou para o Santa Cruz, deixando tudo igual aos 20 minutos. Aos 22 minutos, Matheus apareceu novamente e ampliou o placar para o tricolor. E três minutos depois, aos 25, marcou mais uma vez, fechando o hat-trick. Nos acréscimos do segundo tempo, o América descontou o placar com Giovanni.

Com esse resultado, o América ficou em terceiro lugar na tabela do grupo C, com quatro pontos. O Santa Cruz agora ocupa o sexto lugar, com três pontos.

Com informações de Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

  1. Parabéns ao Santa Cruz . Se não contrar 5 para ser titular o AFC continua na D . SEGUNDO TEMPO O time MORREU.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Morre o ex-deputado e ex-presidente do ABC, Leonardo Arruda

Foto: Jocaff Souza/GE

Faleceu na tarde deste sábado (11) o ex-deputado e ex-presidente do ABC, Leonardo Arruda, aos 76 anos.

Leonardo Arruda exerceu quatro mandatos como deputado estadual e foi presidente da Assembleia Legislativa do RN entre 1995-1997. Foi também presidente do ABC no período 1995/1998.

Leonardo lutava contra um câncer, passou por uma cirurgia e depois as complicações apareceram. Na tarde de hoje, não resistiu.

Nossos sentimentos a dona Graça, Júlia, Silvinha, Renato, Davi e a todos os familiares.

Mais informações em instantes.

Opinião dos leitores

  1. Grande homem, Bimbo, era um ser humano diferenciado, o conheço no tempo do Marista, do ABC e do meio político. Que a paz e a certeza do dever cumprido seja o seu legado.

  2. Muito gente boa, era meu de patrimônio, do mundo político foi uma das melhores pessoas q tive a alegria de conhecer. Lamento amigo, que Deus te receba no plano celestial.

  3. Grande Leonardo Arruda! Me levou em 1995 para o ABC onde fomos campeão.fica aqui meus sentimentos para toda a sua família e torcedores do ABC

  4. Um dos poucos políticos potiguares que tem o meu respeito. Solidário, honesto e coerente nos seus posicionamentos na vida pública. Vai fazer falta. Enquanto isso, ficamos com essas mazelas que temos aí no momento.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Eduardo Leite explica R$ 50 bilhões anunciados pelo governo Lula: “Não é para o governo do RS e não é dado”

O governador do Rio Grande do Sul afirmou que os R$ 50 bilhões anunciados pelo governo Lula não se trata de ação direta do executivo federal para as emergências após a tragédia que atingiu o estado.

Segundo Leite, o dinheiro “não é para o governo do RS e não é dado”.

“importante mencionar que são gestos importantes do governo Lula mas esses R$ 50 bilhões, para ninguém se confundir, não vem para o governo do Estado. Esse é um recurso anunciado que envolve financiamento às empresas que foram atingidas. Pelo menos R$ 30 bilhões desses R$ 50 bilhões, na verdade são operações de crédito, são empréstimos”, explicou.

“Tem ali antecipação de Bolsa Família, de pagamento de restituição de imposto de renda, dinheiro que já é, portanto, das pessoas que o governo está antecipando. Não tô diminuindo a importância, mas só pra calibrar a expectativa, porque alguém pode ver isso e achar que é dinheiro que tá vindo na conta do governo pra fazer reconstrução e isso ainda não foi ajustado com o governo federal”, completou Eduardo Leite.

Opinião dos leitores

  1. Esse dinheiro é do povo, proveniente de impostos, não é porque o governo federal é bonzinho.

  2. Se ajuda é ruim, se ajuda também é ruim. Orgulho bolsonarista, ou melhor, mal agradecido…

  3. 😭😭😭😭😭🫏🫏🫏🫏😵‍💫😵‍💫😵‍💫😵‍💫
    Acreditar em hipocrisia é coisa de jerico. 50 milhões tem o mesmo destino da cerveja com picanha.

  4. Quem não sabia disso? Só os retardados cúmplices de bandido, pra acreditar que eram doados para o estado.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

PF prende homem no aeroporto de Natal com 10 kg de haxixe


Fotos: PF/divulgação

A Polícia Federal prendeu em flagrante na última sexta-feira, 10/5, no Aeroporto Internacional Aluízio Alves em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, um amazonense, 29 anos, acusado de tráfico de drogas. Com ele foram encontrados 10,27 kg de haxixe ocultos numa mala.

A ação aconteceu quando os policiais procediam fiscalização de rotina na área de desembarque doméstico utilizando cães detectores de drogas e se depararam com os nove “tijolos” de uma substância vegetal prensada, de tonalidade marrom, com características típicas daquelas observadas no haxixe e que estavam em meio a roupas, na mala de um passageiro que chegava de Manaus.

Submetida a teste preliminar no local da ocorrência, a substância positivou para a droga, tendo o acusado, de imediato, recebido voz de prisão e sendo levado em seguida para os procedimentos de autuação na sede da PF.

Durante o seu interrogatório, o homem confessou que na bagagem que trazia do Amazonas continha droga, só não sabia dizer que tipo, muito menos a quantidade. Ele declarou ainda que foi contratado em Manaus por uma pessoa desconhecida e que não sabe a quem entregaria a mala em Natal, pois seria procurado tão logo desembarcasse.

Após a autuação por tráfico interestadual de drogas e passar por exame de corpo de delito no ITEP, o indivíduo se encontra custodiado na Superintendência da PF, à disposição da Justiça.

Somente este ano a Polícia Federal já apreendeu 20 kg de drogas com passageiros que transitavam pelo aeroporto Aluízio Alves.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *