Real Madrid planeja ser o ‘vilão’ e fazer oferta irrecusável por Neymar

Foto: CHARLES PLATIAU / REUTERS

À medida que o PSG faz jogo duro nas negociações, Barcelona e Real Madrid seguem como principais candidatos à contratação de Neymar, segundo a imprensa europeia. Enquanto os blaugranas já tiverem propostas rejeitadas, o Real Madrid adota cautela e uma estratégia ousada: aguardar a proximidade do fim da janela e preparar uma proposta irrecusável.

A informação doi detalhada pelo jornal espanhol “Marca”, que explicou as diferenças no estilo de negociação dos rivais espanhóis pelo brasileiro. Segundo a publicação, o clube adotou uma nova postura após falhar na contratação de Neymar em três oportunidades, e o presidente dos merengues, Florentino Pérez, está “preparado para ser o vilão”.

O ato de “vilania” seria aguardar as constantes investidas do Barça pelo jogador (as primeiras envolveram propostas de empréstimo) e, no momento certo, oferecer uma proposta muito mais generosa, incluindo jogadores desejados pelo PSG na negociação — arma da qual os rivais pouco podem se aproveitar.

A ideia é oferecer 100 milhões de euros (430 milhões de reais, aproximadamente) mais jogadores que compensem o valor que o Real acredita que os franceses atrelem ao jogador: 250 milhões de euros (cerca de 1,075 bilhão de reais). Courtois, Casemiro e Vinícius Júnior seriam alguns dos jogadores que interessariam ao PSG, mas os merengues não têm interesse em deixá-los sair, segundo a publicação. O plano é oferecer outras peças de seu elenco.

Enquanto o Barça pressiona, o Real se prepara para surgir com a “última palavra”, resume o diário. Com 13 dias para o fechamento da janela de transferências, a sorte — e a rivalidade — está lançada na Espanha.

Extra – O Globo