Recado de Bolsonaro sobre demissão de estrelas foi para Mandetta e Moro, avaliam políticos

Pedro Ladeira/Folhapress

 

Entre políticos, o recado de demissão dado por Jair Bolsonaro neste domingo (5) não foi só para Luiz Henrique Mandetta (Saúde), mas também para o ministro Sergio Moro (Justiça).

Segundo relatos, a relação entre o ex-juiz e o presidente degringolou no ano passado e não mais se refez. No início deste ano, Bolsonarou chegou a falar da possibilidade de recriar um ministério de segurança pública, que esvaziaria os poderes de Moro.

Pela manhã deste domingo, Bolsonaro recebeu o ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, e o ex-deputado Alberto Fraga (DEM-DF), amigo de longa data.

Segundo Fraga, que já foi cotado algumas vezes nos últimos meses para se tornar ministro, o presidente apenas relatou sua preocupação com a situação econômica do país.

Para parlamentares de centro, a pesquisa Datafolha, que mostrou que a renúncia do presidente da República em meio à sua atuação no combate à Covid-19 é rejeitada por 59% dos brasileiros, revela que eles estão certos de não colocar o impeachment na ordem do dia.

FOLHAPRESS

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Gisêlda Maria da Silva Pinheiro disse:

    Não creio ser hora de briga, mas de união de todos os brasileiros. Se o recolhimento social é imposto pela OMS , todos, até o presidente tem que obedecer, já que está comprovado que está medida diminue as chances de contágio do coronavírus e todos os países contaminados estão adotando a medida. Não é questão de obedecer ou não é questão de coerência. Vamos continuar o recolhimento social e torcer para eu nosso País sair dessa. As brigas políticas devem ficar pra depois. E, caros brasileiros não adianta ser partidário, no final ELES SE ENTENDEM e continuam no poder.

  2. Geralda disse:

    Votei em Jair Bolsonaro pra isso.
    Subordinado é subordinado.
    Cargo de confiança é de confiança, se não quer obedecer, a porta de casa é a sua serventia.
    RUA!!!!!
    que negócio é esse de subir em cima de uma lâmina de gilete e ja querer fazer discursos??
    Mandar no patrão?
    Isso não exister.
    RUA!!!
    Bota moral meu presidente, bota pra lascar, essa fuleragem esses mal custumes, no seu governo.
    Não permita de jeito nenhum.
    ISSO É O TIPO DO CARA CHAMADO DE MELANCIA.
    VERDE POR FORA E VERMELHO POR DENTRO.
    RUA!!!!!

  3. José disse:

    BOLSONARO INCOMPETENTE! MOURÃO PRESIDENTE!!!

  4. Carla disse:

    Que ele não mexa com o Moro, senão ….Moro 2022 !

  5. Carlos disse:

    este sintoma de mania de perseguição. e nem conhecido dos médicos psiquiátricos.o pior que a gang do congresso leu o manual de instrução de psicopata,para lidar com Rodrigo Maia e outros e necessário olhar olho no olho.bocao nas redes sociais nivela por baixo..isto tem que ser resolvido a porta fechada.esta turma do dem mdb psdb.sao p h d.em malandragem

  6. Se for o Mandetta, faz sentido. Observem: está semana ele se reuniu com Rodrigo Maia e Caiado, por vídeo estava TB o Dória e acho que o gov Flávio Dino. Todos oposição ferrenha ao presidente. Numa das atualizações da situação que ele deu essa semana, ele criticou a imprensa pelas notícias caóticas que estão botando a população em pânico. A imprensa, que é de conhecimento de todos, vive em pé de guerra com o presidente. No outro dia ele pede desculpas a imprensa. E já vimos que a imprensa adora fritar um ministro contra o presidente e quem se coloca contra o presidente, ela joga lá pra cima. Já ouvimos a posição do presidente referente a quarentena, qdo a do ministro é contrária. Então…

  7. Getro disse:

    O Covid-19 agora estar bombado, pois tem torcida organizada…..vai ser o nome de um novo partido nas próximas eleições.

  8. Crítica disse:

    A verdade é que ele sabe de suas deficiências e teme ser abatido. Reage a qualquer ameaça, seja real ou fantasiada por ele ou por quem o cerca. É melhor que aproveite os seus dois anos, vai ficar bem difícil prosseguir depois de tanta trapalhada. Sobretudo em um momento crítico como esse. Ainda assim, eu que não votei nele, gostaria que conseguisse tomar rumo. Brasil não merece esse xadrez de maus jogadores.

  9. Zé Ninguém disse:

    O Brasil não quer um ladrão na cadeira de presidente. Mas, também não quer um louco, que por sinal tem três filhos políticos e loucos também. A nação não quer louco nem ladrão. QUER MOURÃO PELO BEM DA NAÇÃO!!!!
    O gado inocente está na contramão guiado por um doido e cego.

  10. Felipe disse:

    É o fim do governo. O que ainda salva esse governo são esses ministros. Bolsonaro é a expressão do resmungão que fala mal de tudo e de todos mas n tem solução pra nada. O Brasil colocou um apombaiado pra ser presidente.

  11. Eduardo Peixoto disse:

    Zé Lopes está certo.

  12. Manoel disse:

    Se ele demitir qualquer um desses 3 ministros vai provar que, além de burro, teme até a própria sombra pras eleições de 2022…

  13. WellingtonB disse:

    Falem mal mas falem de mim. Essa é a estratégia desse capitãozinho de m. Na impossibilidade de ser lembrado por ações coerentes e com medo ante a perda de protagonismo frente à outras pessoas, já que qualquer outro é mais capaz, ele propaga absurdos diários para ocupar um lugar na mídia e na lembrança dos eleitores, principalmente os mais radicais, desinformados e politicamente ignorantes. Já não governa. A tinta da caneta bic secou.

  14. Zé Lopes disse:

    Votei nele para ser presidente. Se alguém não quer obedecer, rua!

  15. Osvaldo Delgado disse:

    As demissões do tripé Moro , Guedes e Mandeta seria o final melancólico do governo de Bolsonaro.
    Ele é doido mas tem juízo.
    A grande maioria é Moro não é Bolsonaro.

  16. Carlos disse:

    Estou botando fé para demiti-los. Só assim ele cava a sepultura de uma vez.

COMENTE AQUI