PJ: Receita já bateu à porta de 30 globais, incluindo galã e musa de novelas

Gianecchini e Deborah estão na lista de celebridades procuradas pela Receita para explicar relações de trabalho com a Globo //Reprodução

 

A coluna Radar revela nesta semana, na edição de VEJA que está nas bancas, a devassa sigilosa da Receita Federal nos contratos da Globo com celebridades da TV e do cinema brasileiro (leia mais em É guerra! Governo Bolsonaro vasculha contratos da Globo com celebridades).

Segundo o advogado tributarista Leonardo Antonelli, a operação em cima da empresa já chegou a 30 globais – todos defendidos por ele — do primeiro escalão de atores e atrizes da emissora.

Realizada em um momento conturbado das relações do governo com a imprensa – a Globo é tratada como “inimiga” pelo presidente Jair Bolsonaro –, a blitz do Fisco fez soar o alerta para uma possível perseguição política contra os artistas, como o advogado Antonelli deixou evidente em sua fala.

“Para destruir a Globo vale tudo. O governo desconsidera sua política pública de pejotização e, ao mesmo tempo, atinge a cultura com uma cobrança tributária superior àquilo que os artistas ganharam”, diz Antonelli.

Como mostra o Radar, a Receita tem autuado os globais para que, em 20 dias, justifiquem a opção pelo contrato de pessoa jurídica, o famoso PJ, em vez do vínculo CLT com a Globo. Para o Fisco, o arranjo ator-emissora configuraria fraude na “relação de emprego”, o que é questionado por Antonelli.

“Sob o ponto de vista estritamente trabalhista, a prestação de serviço do ator através da sua pessoa jurídica só lhe traz perdas financeiras: não recebe nenhuma verba indenizatória ou rescisória quando é desligado da emissora. Tanto é assim que Maitê Proença e Carolina Ferraz propuseram ações trabalhistas pedindo o reconhecimento do vínculo”, diz Antonelli.

Para continuar lendo é só clicar aqui: https://veja.abril.com.br/blog/radar/receita-ja-bateu-a-porta-de-30-globais-incluindo-gala-e-musa-de-novelas/

RADAR / VEJA

 

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. clara disse:

    Tranquilo! Usar a máquina pública pra perseguir desafetos políticos só é feio, imoral, nojento e reprovável quando são os outros que fazem. O mitu não. O mitu pode qualquer baixeza que nós acha lindo. Qdo junta com o velho recalquezinho que cada um traz dentro de si, mas antes tinha a decência de esconder, fica uma coisa linda de se ver.

    • Bento disse:

      Acorda clara.
      Você deve ser uma adolescente ainda está em formação por isso não entender determinadas coisas.
      Luto pepa família pir um Brasil melhor.
      Não sei qual o seu Brasil melhor se for o do cachaça pula fora esse cara mente descaradamente.

  2. Desnecessário disse:

    A vida está mesmo de cabeça para baixo.
    Outro dia estava lembando que já precisei de médico. odontólogo, engenheiro, advogado, arquiteto, policial, enfermeiro, contador, padre, motorista, pedreiro, marceneiro, jardineiro, pintor, mecânico e tantos outros profissionais, MAS NUNCA PRECISEI DE ARTISTA, NEM PRECISO.
    É uma classe de riquinhos mimados, cheios de não me toque, se acham melhores que o resto da raça humana, cheio de vícios sociais, que dão beijo e fazem sexo artístico, sei!

    • CARLOS SAMPAIO disse:

      Disse tudo! Parabéns!

    • Bento disse:

      Concordo plenamente
      Foi profundo
      Pena que a ptzada não saiba ler

    • Humberto disse:

      PARA QUEM NÃO LÊ, NÃO OUVE MÚSICA, NÃO ASSISTE FILME, NÃO APRECIA ESCULTURAS, PINTURAS, NÃO APRECIA POESIA, ENTRE AS OUTRAS INÚMERAS MANIFESTAÇÕES DA ARTE (CIRCO, TEATRO, DANÇA, ETC), DÁ PRA ENTENDER.
      AFINAL, CONHECER E APRECIAR A ARTE NÃO É PRA QUALQUER UM MESMO.

    • CHICO disse:

      É ENGRAÇADO QUEM CHAMA DE ARTE AS NOVELAS DA GLOBO… KKKKKK

  3. mauricio disse:

    como vai destruir o q ja esta destruido? eu simples mortal tenho que pagar imposto de renda, porque os iluminados da globo não pagam, a receita federal não é do governo bolsonaro, ela é do BRASIL, o leitor notou que a revista que traz a materia é do sistem globo?

  4. Só Comento disse:

    Bem feito, quero mais é que fechem, não só ela como a Record. Precisam urgente fazer um pente fino na emissora de Edir também.

  5. Luiz Antônio disse:

    Deveriam estender essa varredura à classe médica. Consulta sem recibo é um preço, com recibo é outro. Imaginem um volume de imposto sonegado .

    • joaozinho disse:

      Meu caro.. o corruptor normalmente é o cliente que pede "sem recibo" pra obter alguma vantagem. O medico corrompido, apenas aceita pra nao perder o cliente pois tem contas e funcionarios pra pagar.. coisa de brasileiro que gosta de por a culpa naqueles que eles chamam de elite. Baixem os impostos que diminui a corrupcao. Impostos altos é coisa de petista, pois tem muito lobby pra pagar.

  6. Vergonha nacional disse:

    Bota quente, o pobre paga , porque esses artistas não podem pagar ??? Era PTralha acabou , aonde esses artistas gritavam ladrao Lula livre e sonegavam impostos

  7. Zanoni disse:

    Ora, se nada deve apresentem os comprovantes.

  8. Bento disse:

    Esse povo não quer participar da construção do Brasil.
    O lema deles é bom pra eles e bom pra emissora e vamos arrumar um jeitinho de pagar menos imposto.
    Somos esperto aprendemos com o líder cachaca.
    Globais globais a Cezar o que é de César.

COMENTE AQUI