O assessor jurídico da empresa Pinga Fogo Restaurantes, entrou em contato com o Blog para apresentar esclarecimentos de notícias que circulam nas redes sociais acerca do protesto dos funcionários pelos salários atrasados.
O Dr. Flávio Holanda Pinto nos enviou uma série de documentos que comprovam o que ele relata abaixo, inclusive decisões judiciais e o BG publica por ser cliente há muitos anos do restaurante e por achar que todos são passiveis de passar por dificuldade, fico na torcida que o mais rápido possível a empresa consiga resolver essa situação, lembrando que o Pinga Fogo atua há 47 anos na nossa cidade e emprega aproximadamente 100 pessoas.
Segue:
1} Em virtude do Decreto do Gov. do RN que determinou o fechamento dos restaurantes, a empresa objetivando a preservação dos empregos, através de comunicado oficial, decidiu: férias coletivas no mês de abril.
Em seguida suspendeu os contratos de trabalho pelo prazo máximo de 60 dias a partir do dia 05/05/2020.
2) é notório que o empregador tem até o quinto dia útil do mês subsequente para pagamento dos salários, que no presente mês encerrou no dia 08/05. Portanto, a empresa assume que está com apenas cinco dias de atraso.
3} Em razão de divergências contratuais com o Banco Safra, a empresa ajuizou ação com pedido de liminar em 03/04 (deferido em 29/04), para liberação de valores da empresa bloqueados em conta vinculada.
Embora com aplicação de multa diária, até a presente data o Banco Safra não cumpriu a determinação judicial. Assim, a empresa está aguardando a liberação desses valores para pagar os salários referente ao mês de abril. Na terça-feira foi requerido novas medidas coercitivas em desfavor do Safra.
Flávio Holanda Pinto OAB/RN 8.710

Lembrem-se: O Desgoverno do PT é SEMPR ASSIM. Finge alisar com uma mão, mas BATE E TOMA com a outra sem dó nem PIEDADE. O PT e a GOVERNADORA não está nem aí para os empresários nem a classe média (que for contra Fátima bezerra). A GOVERNADORA PERSEGUE SIM, todo e qualquer um que se OPOR a ela. DITADURA do proletariado é o que eles querem.
#sabedabadainicente, #quantopiormelhor, #PTsendoPT
O Pinga Fogo não está só nessa difícil situação. Como honrar compromissos com a empresa fechada? Nesse país como sempre, só quem arrisca e muitas vezes se lasca é o empresário. Esse sim, desafia a economia brasileira a todo momento para se manter em pé. Sei que os empregados precisam e muito, mais também sei da seriedade que essa empresa trata seus colaboradores. Sou frequentador a décadas e torço para que tudo seja resolvido.
Olha aí, isso sim é uma epidemia. E agora sugiro cada funcionário público da casta superior adotar um desempregado ou um funcionário privado que trabalha para pagar impostos. E agora comer no pimga fogo era muito bom né que tal ajudar um pouco quem sempre te alimentou com excelência
Infelizmente, essa será a realidade de muitos empregadores até q a coisa normalize (talvez em 2021), sem receita não tem salário, prolabore, aluguel, imposto, taxa, fornecedores, etc…É reação em cadeia, não adianta espernear… Postos de trabalho irão, simplesmente, evaporar…O "FIQUE EM CASA" tem o seu preço…Tem q ser muito ingênuo pra achar q seria diferente…
A governadora Fátima junto com algumas entidades empresariais só dizem “fique em casa”, e as contas chegando. Ora, pro governo estadual é fácil pois tá tendo ajuda 0800 do governo Bolsonaro (coisa que Fátima não diz), e as empresas??
E os impostos ipva por exemplo o minimo que esse desgoverno poderia fazer é adiar as datas de pagamento nesse momento que a população está passando por dificuldades na saúde pública e financeira como se vê no noticiário de um modo geral toda a população do nosso RN!
Essa história de todos em casa, não tem milagre, vai faltar para todos, não vai ser só um Restaurante, vai ser uma cascata.
Este vírus não vai embora este ano, temos que aprender a conviver com o mesmo. Sugiro que abram os Restaurantes, com 50% de suas mesas, com higienização na entrada e saída, uso de máscaras, aquele que tem o self service, entra, monta sua marmita e vai embora.
Não pode é fechar 100%, a fome não espera até à extinção deste vírus.
Deus ajude que o Pinga Fogo supere logo esta pendência.
A china nunca exportou um produto tão duradouro antes.
Essa mensagem fique em casa ainda vai dar muito o que falar.
Conheço Ricardo o proprietário desse restaurante, uma pessoa obesa e humana, jamais atrasaria pagamentos se não houvesse um motivo muito justo, espero que essa situação passe para vermos esse excelente restaurante reaberto.
(Obesa)Pessoa honesta
Restaurante muito sério, trabalhei por uns 5 anos com eles, nunca atrasou um salário, nessa crise é normal atrasar, tem restaurante que vai fazer dois meses sem pagar.
Essa é uma das consequências do tão divulgado FIQUE EM CASA. Sem vendas, sem cliente, quebra. Hoje os que protestam, amanhã seram desempregados, como fica a situação dos comedores de rapadura em casa??
É outro problema grande, o maior de todos, ja temos a insegurança, violência que mata mais do que o covid 19, temos o covid, e agora se inicia outra bronca que mata mais do que os outros dois.
E aí???
Como é que fica??
A questão que deve ser descutida é essa urgentemente, tem que parar de politicagem nojenta e antecipar o quanto antes as soluções.
Anotem aí.
Protejam se.
Aprenda a conviver com o vírus.
Use máscaras daqui pra frente, é um novo assessórios, igual a cueca para os homens, e calcinhas para as mulheres, tem que usar sempre, usem alcool em gel para sairem de casa, tem que voltar todo mundo pro trabalho, toquem o barco é vida que segue.
Podem terem certeza, esse vírus não desaparece tão cedo, não vamos morrer de fome, mais de jeito nenhum.
Acredite em Deus, e vamos que vamos.
Amém!!
Concordo, amigo. O Brasil não é a Noruega. Não suporta temos essa paralisia. É preciso retomar as atividades econômicas, mas com cautela e planejamento. Mas em meio à pandemia a classe política se mostra ainda pior em sua incompetência, ganância e sede de poder. Do governo federal aos estaduais e municipais o despreparo, ineficiência e mas intenções ficam evidentes.
É preocupante pensar no futuro próximo que temos pela frente.
Sabe quem ganhou 1 TRILHÃO do governo?
OS BANCOS.
Sabe como todos nós conseguiremos enfrentar essa crise? O governo abrindo os cofres tb para os pobres, financiando os microempresários e não somente dando dinheiro para banqueiros.
Entendeu ou vc quer ficar em casa enquanto seus funcionários se arriscam abrindo seu comércio?
Empresário, que é empresario, não ficam em casa manoel.
Vai pro pau, tá sempre na linha de frente.
Só se for em outro país, no Brasil, do grande ao pequeno, é quem bota a cara a tapa.
Pense nisso!