Hoje proseguimos com os nossos Retratos de Natal. O Sucesso de domingo passado foi tão grande que vamos aumentar para 10 fotos publicadas. Grande parte das fotos é de Jaecy. Outras não sabemos a autoria. Aproveitem bem.










Hoje proseguimos com os nossos Retratos de Natal. O Sucesso de domingo passado foi tão grande que vamos aumentar para 10 fotos publicadas. Grande parte das fotos é de Jaecy. Outras não sabemos a autoria. Aproveitem bem.










Foto: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados e Renato Araújo/Câmara dos Deputados
Líder do PT na Câmara, o deputado Lindbergh Farias (RJ) afirmou, neste sábado, que considera o dirigente do partido no Rio, Washington Quaquá, ‘desprezível’, ‘baixo nível’ e ‘cheiro de esgoto’. Quaquá também é prefeito da cidade de Maricá (RJ).
“Dá preguiça e uma sensação de perda de tempo ter de responder a uma figura que eu, cada vez mais, considero desprezível. Sabe baixo nível, cheiro de esgoto. As obras que eu e Ceciliano falamos com o prefeito foram selecionadas no PAC no início do governo Lula. Gleisi nem ministra era. Fico me perguntando porque um ataque tão gratuito a Gleisi, assim como a perseguição a Benedita – tentando impedir sua candidatura ao Senado (…). Sinceramente, esse Quaquá sobra no PT!”, escreveu Lindbergh em uma rede social.
A declaração foi uma resposta a Quaquá que, segundo interlocutores do prefeito, acusou via mensagens de aplicativo a namorada de Lindbergh e ministra das Relações Institucionais do governo Lula, Gleisi Hoffmann, de “usar a máquina do governo para fazer política particular”.
O dirigente ainda afirmou que Lindbergh e André Ceciliano, secretário da pasta chefiada por Gleisi, fazem uso da “máquina” apenas a seu favor e que não se organizam em campanhas por Lula e por Eduardo Paes, atual prefeito do Rio que projeta disputar o governo estadual em 2026. Quaquá disse que não irá se posicionar.
Radar – Veja
Foto: Bloomberg/Bloomberg via Getty Images
O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, disse hoje ser “benéfico” ao Brasil tornar os Estados Unidos o seu parceiro comercial em vez da China.
A fala do Rúbio ocorre um dia antes da esperada reunião entre Donald Trump e Lula na Ásia. “Achamos que, a longo prazo, é benéfico para o Brasil nos tornar seu parceiro de escolha e comércio, em vez da China”, disse o secretário a repórteres.
Secretário também afirmou que o republicano vai explorar maneiras de resolver questões bilaterais com o Brasil, incluindo o comércio. Ele está a caminho da reunião da Asean (Associação das Nações do Sudeste Asiático), na Malásia, da qual Trump e Lula participarão.
Lula disse ontem que está disposto a discutir uma ampla gama de tópicos com Trump, se houver uma reunião. Entre os assuntos que podem ser abordados estão as tarifas sobre as exportações brasileiras e as tensões com a Venezuela.
Com informações de Reuters
Foto: Ludovic MARIN, Evaristo Sa/AFP
Aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva reconhecem que a derrapada do petista ao afirmar que “traficantes são vítimas dos usuários de drogas” repercutiu nas redes sociais e foi bem explorada pela oposição, mas acreditam que o revés pode ser superado caso o mandatário alcance resultados positivos em sua agenda na Ásia, especialmente em seu encontro com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
A avaliação dentro do governo é que, se a reunião com Trump, prevista para domingo, tiver avanços em relação ao tarifaço, a declaração polêmica perderá espaço e o assunto se tornará página virada com mais facilidade.
Interlocutores de Lula não escondem o entusiasmo com a conversa do presidente com Trump e os mais otimistas apostam que o norte-americano pode aceitar suspender os efeitos do tarifaço para que representantes dos dois países avancem nas negociações.
Ainda sobre as declarações polêmicas do petista, fontes governistas pontuam que a reação foi rápida e acreditam que admitir o erro diminui potencialmente os danos.
Radar – Veja
Vai dar Sertu, confia!
Sem anistia ampla e geral, nada vai haver acordo.
O ex embaixador dos EUA no Brasil disse que para Trump , Bolsonaro era página virada.
Lula é mentiroso, ladrão, bebum, e c****.
Foto: reprodução
A mulher que teve parte da orelha e um dedo decepados pelo ex-companheiro em uma tentativa de feminicídio em Parnamirim, na Grande Natal, segue internada em estado grave no Hospital Walfredo Gurgel.
De acordo com informações da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), divulgadas neste sábado (25), a paciente permanece na UTI, em recuperação pós-cirúrgica. O quadro de saúde dela ainda é considerado grave, mas estável.
A família da vítima também fez um pedido de doação de sangue nas redes sociais. As doações podem ser feitas de qualquer tipo sanguíneo, no Hemonorte, localizado na Avenida Alexandrino de Alencar, em Natal.
O caso
O Conselho de Paz da Noruega anunciou que não realizará a cerimônia de entrega do Prêmio Nobel da Paz 2025, concedido à líder da oposição venezuelana María Corina Machado. A medida não interfere na nomeação de Corina como ganhadora do prêmio
O órgão, formado por 17 organizações independentes e sem vínculo com o Comitê do Nobel, afirmou que a decisão foi tomada por considerar que o prêmio “não está alinhado com os valores da instituição”.
“Esta é uma decisão difícil, mas necessária”, disse Eline H. Lorentzen, presidente do Conselho. Ela ressaltou o respeito ao Comitê do Nobel, mas afirmou que o grupo precisa manter fidelidade aos próprios princípios e ao movimento pela paz que representa.
O Conselho reforçou que seguirá atuando em prol da paz, do desarmamento e do diálogo.
María Corina Machado foi anunciada como vencedora do Nobel da Paz em 10 de outubro, reconhecida por seu trabalho em defesa dos direitos democráticos e pela luta por uma transição pacífica para a democracia na Venezuela.
Com informações de CNN Brasil
Tava demorando para a esquerdalha globalista do Nobel se manifestar. Pra uma instituição que deu um Nobel para o Barack Obama que se envolveu em 2 guerras e para o apoiador de terroristas Yasser Arafat, negar para alguém que lutou contra a ditadura da esquerda na Venezuela faz todo sentido.
Decisão com índice de relevância ZERO.
Essas 17 organizações “independentes” com toda certeza é 100% dependente da extrema esquerda bolivariana.
João Fonseca é 5º mais jovem finalista da história em torneios ATP 500 — Foto: Reprodução/Instagram
João Fonseca brilhou em quadra, na tarde deste sábado (25), e venceu o espanhol Jaume Munar, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(4) e 7/5, na Basileia. Com o feito, o brasileiro avançou à primeira final de ATP 500 de sua carreira e tornou-se o quinto finalista mais jovem da história neste nível de torneio. O tenista vai enfrentar o vencedor do confronto entre Ugo Humbert e Alejandro Fokina no próximo domingo, em busca do título.
Essa será a segunda final do brasileiro de 19 anos em torneios de nível ATP, depois de sagrar-se campeão do ATP 250 de Buenos Aires, em fevereiro. Na campanha do torneio suíço até a semifinal, o brasileiro bateu o francês Giovanni Perricard, o tcheco Jakub Mensik, por desistência, e o canadense Denis Shapovalov.
Com o resultado, João Fonseca sobe para a 34ª colocação do ranking em tempo real da ATP e pode furar a bolha do top 30, caso seja campeão no próximo domingo. O brasileiro é o quarto finalista mais jovem a alcançar a final do torneio e o quinto mais jovem da história a disputar a decisão de uma competição de nível ATP 500, desde que essa categoria foi criada, em 2009.
ge
Foto: Arquivo/g1-RN
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou que a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) realize mais de 20 reformas no Hospital Geral Dr. João Machado, em Natal. Desses serviços, sete são considerados urgentes e essenciais.
A Sesap tem 60 dias para corrigir as irregularidades, priorizando as de maior gravidade e risco iminente. O MP alerta que o descumprimento poderá resultar em ações judiciais.
A inspeção apontou graves problemas elétricos e estruturais, com risco para pacientes e funcionários. Segundo o MPRN, o prédio não atende aos critérios de segurança, conforto e funcionalidade, e as instalações elétricas sem isolamento podem causar choques ou incêndios.
O relatório também cita fissuras, corrosão e desplacamento de concreto em pilares, além de risco de colapso em lajes, mofo, infiltrações e ventilação inadequada em vários setores.
Em resposta à reportagem da Inter TV Cabugi a Sesap informou que ainda não foi notificada sobre a recomendação.
Com informações de g1-RN
Parabéns MP!! Já tinha até esquecido de vocês.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
A PF (Polícia Federal) ameaçou suspender novamente a emissão de passaportes por falta de recursos orçamentários a partir de novembro. A corporação enviou ofício ao MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e ao MPO (Ministério do Planejamento e Orçamento) alertando para o risco de paralisação do serviço.
Em nota, o MJSP informou que “atua de forma ativa e coordenada para assegurar a continuidade das emissões de passaportes pela Polícia Federal” e que mantém diálogo com a área econômica do governo para viabilizar os recursos necessários.
A pasta destacou ainda que o serviço é “essencial ao cidadão brasileiro” e que “todas as medidas estão sendo adotadas para evitar qualquer interrupção”.
Problema se repete
Em abril deste ano, a PF já havia sinalizado a possibilidade de suspensão das emissões após o Ministério do Planejamento anunciar um contingenciamento de verbas que bloqueou cerca de R$ 133 milhões do orçamento da corporação. Na ocasião, o impasse foi resolvido e o serviço manteve-se em funcionamento.
Em 2022, porém, a falta de recursos levou de fato à interrupção do serviço. Em novembro daquele ano, a PF suspendeu as emissões de passaporte por falta de verba destinada ao controle migratório e à confecção dos documentos de viagem.
CNN Brasil
como se fosse um documento gratuito. são 250 reais! 500 se tiver pressa!
O ministro do STF, Luiz Fux, afirmou nesta sexta-feira (24) que o Poder Judiciário precisa estar mais próximo da sociedade para fortalecer a legitimidade de suas decisões.
“O Judiciário também deve prestar contas à sociedade, e quanto mais ele se aproxima do sentimento constitucional do povo, mais uma decisão se torna democraticamente legítima e mais ela será respeitada”, disse Fux durante um seminário da Fenalaw, em São Paulo.
Ele destacou que não se trata de seguir pesquisas de opinião, mas de compreender o que chamou de “sentimento constitucional do povo”.
Fux relembrou sua gestão como presidente do STF (2020–2022), quando implantou sistemas de inteligência artificial na Corte. O evento ocorreu poucos dias após o ministro pedir transferência da Primeira para a Segunda Turma do Supremo — mudança aprovada pelo presidente da Corte, Edson Fachin.
Na Primeira Turma, Fux foi o único a votar pela absolvição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado a 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado. O ministro divergiu de suas decisões anteriores em casos semelhantes, quando votou pela condenação de outros envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023.
Durante o evento, Fux também defendeu custos mais altos para o acesso à Justiça, como forma de reduzir o número de ações judiciais.
“Nos países onde as defesas judiciais são caras, as pessoas não se lançam em aventuras judiciais. As pessoas têm um fetiche sobre ‘quando a minha causa vai para o Supremo?’. Só não sabem quando volta. Somos 11 ministros fazendo o trabalho de 18 mil”, brincou.
A fala ocorre na mesma semana em que o Senado aprovou o remanejamento de orçamento do Judiciário para a criação de 200 novos cargos no STF, sendo 160 funções comissionadas (FC-6) destinadas aos gabinetes dos ministros.
Segundo o Supremo, as novas funções serão ocupadas por servidores concursados, responsáveis por lidar com temas de alta complexidade e responsabilidade, e devem ajudar a reduzir a sobrecarga de processos na Corte.
Com informações de R7
Foto: Pablo Jacob/Governo de SP
O Brasil registra 58 casos confirmados e 15 mortes por intoxicação por metanol a partir do consumo de bebidas alcoólicas. Os dados são do balanço do Ministério da Saúde divulgado nesta sexta-feira, 24.
Os números apontam um salto no número de mortes em relação ao último boletim, divulgado na quarta-feira, 22, que registrava 10 óbitos – aumento de 50% em dois dias.
De acordo com a pasta, outras 50 ocorrências estão em investigação, enquanto 635 notificações suspeitas já foram descartadas.
São Paulo continua sendo o Estado com o maior número de casos: são 44 confirmações e 14 em investigação. Outros Estados com casos confirmados são Pernambuco (5 ocorrências), Paraná (6), Rio Grande do Sul (1), Mato Grosso (1) e Tocantins (1).
Em relação aos óbitos, São Paulo também lidera, com nove mortes. O Estado registrou dois óbitos nos últimos dias, assim como o Paraná. Pernambuco também teve mais uma vítima fatal da intoxicação.
Entre as mortes mais recentes está a do estudante Rafael dos Anjos Martins, que ficou internado por mais de 50 dias em coma no Hospital São Luiz, em Osasco, na região metropolitana de São Paulo. Ele não resistiu e morreu na quinta-feira, 23.
No Paraná, um homem e uma mulher que estavam internados em Curitiba também morreram na quarta-feira, 22 – os óbitos não entraram no balanço divulgado naquele dia.
Outros nove óbitos seguem em investigação: quatro em Pernambuco, dois no Paraná, um em Minas Gerais, um no Mato Grosso do Sul e um em São Paulo. Outras 32 notificações de mortes foram descartadas.
O metanol é uma substância tóxica que não pode ser identificada pelo cheiro ou pelo sabor e não provoca alterações visíveis nas bebidas. Mesmo em pequenas quantidades, pode levar uma pessoa à morte.
Os sinais de intoxicação costumam aparecer entre seis e 72 horas após a ingestão e podem ser confundidos com os de uma ressaca. Os sintomas iniciais incluem dor de cabeça, náuseas, vômitos, sonolência, falta de coordenação, tontura e confusão mental.
Entre as consequências mais graves estão dor abdominal intensa, alterações visuais (como visão embaçada, pontos escuros, sensibilidade à luz ou cegueira súbita), dificuldade para respirar, convulsões e coma.
Estadão Conteúdo
Alguém por favor manda umas garrafas batizadas para o pinguço de 9 dedos.
NO GOVERNO DO PT, A BANDIDAGEM SE SENTE EM CASA. TUDO QUE É DE RUIM SE MULTIPLICA, DESDE BEBIDA ALTERADA A ROUBO DE APOSENTADOS. ATÉ PORQUE A VÍTIMA É O BANDIDO, CONFORME LUÍS INÁCIO.
Se isso fosse no governo Bolsonaro a esquerda estava culpando ele…
Valeu Brunão. Temos que resgatar nossa história. Nossa cidade era muito bela. Esse tipo de iniciativa merece uma exposição de grande porte. Sugiro que seja na Rampa. Local que nos meus tempos de criança iamos almoçar no seu restaurante nos dias de domingo apreciando o Potengi e seus jardins balizados com projeteis de balas usadas na segunda grande guerra. Parabéns pela iniciativa.
Concordo com Gileno Cabral, nesse casarão funcionou o Educandário Natal e hoje abriga um dos braços da STTU.
Parabéns pelo trabalho!!!!Moro no Maranhão e meu pai é do Rio Grande do Norte.É maravilhoso olhar essas recordações!!!!
Espetacular !! um show de imagens que resgatam a Natal de antigamente,parabens ao Jaecy e ao dr Joanilson por essa iniciativa e n vmos esqcer da contribuiçao q deram os americanos e aliados p o engrandecimento da cidade durante e apos a segunda guerra!!!!
Parabéns pela iniciativa! show !
sensacional, continue assim…
A foto desconhecida eu a vi, quando criança, na casa da minha avó. Ela falava que era um castelo que ficava na esquina da Av. Deodoro com Rua João Pessoa e onde hoje existe um edifício com muitos andares de garagem. Necessário se faz averiguar!!
O jogador de futsal Emerson Rodrigues Rocha, o Messinho, pivô da ADVF de Vale do Sol, morreu na noite deste sábado, após sofrer um mal súbito em um ginásio no município de Guaporé, no Vale do Rio Pardo. Segundo testemunhas, o atleta começou a passar mal quando realizava o aquecimento, ante do início de uma partida contra a AGE, pela Série Prata do Campeonato Gaúcho
fonte: http://dosal.zip.net/
Parabenizo Bruno Giovani pelo grande trabalho. Fiquei encatadissímo com as fotos. As mudanças decorrentes esses anos na grande Natal foi incrívelmente bastante para quem viveu nessa época!
Fantastica essa iniciativa, trazer o grande Jaecy com seu espetacular acervo de Natal!
O Lindo casarão fica na Av. Rio Branco esquina com a Rua Correia Teles, hoje um pouco modificado.
PARABENS E CONTINUE NOS DELICIANDO COM ESSA NOSTALGICA RECORDAÇÃO DA NOSSA QUERIDA NATAL!
Amigo , impressionante o SHOW que vc esta dando no blog e os sentimentos pra gente que ama Natal como eu , e que hj tenho para comparar de alguma janela de meu apto. pelo menos 3 dessas fotos , da varanda de traz a Ribeira , da suite a Deodoro , e ainda a Junqueira Ayres , é impressionante poder fazer a comparação andando alguns metros pra la ou pra. Mais uma vez OBRIGADO !