Retratos de Natal parte 3

Chegamos ao terceiro domingo do nosso Especial Retratos de Natal. Hoje vocês vão saborear 12 fotos da nossa linda cidade. Verdadeiras relíquias. Grande parte das fotos são de Jaeci. Bom domingo!!

 

Aeroporto Augusto Severo
Colégio Atheneu e Ginásio Silvio Pedrosa assim que ficaram prontos
Av. Rio Branco
Castelão, hoje Machadão
Escola de Serviço Social. Hoje Câmara Municipal do Natal - Foto Jaecy
Farol de Mãe Luiza - Foto Jaecy
Grande Ponto. Centro
Ladeira do Sol
Maternidade Januário Cico - Foto Jaecy
Base Áerea Parnamirim
A Alfândega fica na Av. Hildebrando de Gois, vizinho ao prédio dos Correios na Ribeira.
Igreja Bom Jesus
OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Antonio Turci disse:

    Fotos Maravilhosas. Destaco a beleza do Farol de Mãe Luiza, cruel e inexplicavelmente descaracterizado.

  2. Klyber Macedo disse:

    Nessa foto da Avenida Rio Branco, à direita, vê-se o prédio do Mercado Municipal da Cidade Alta , destruído por um incêndio meio inexplicável…Estava eu na calçada do Hotel Rio Branco, de uma tia minha, D.Santa, (onde tem uma faixa escura na parede), quando de noite começou o incêndio.
    Essa casa com uma varanda ao alto era a residência do Prof. Severino, vizinho, funcionava o Ginásio Natal. Eita saudade boa!!!!!

  3. Ana lice disse:

    Uma cidade sem história, assim é natal, que vive cada dia como o primeiro de sua história, fora alguns historiadores como Cascudo tudo é ruínas e só.

  4. IEDAJOAO disse:

    INCRÍVEIS FOTOS

  5. Adriano Alexandrino de Lima disse:

    Sensacional
    Maravilhoso

  6. A minha Igreja BOM JESUS DA DORES , continua a mesma e o Castelão olhando por esse angulo estaria pronto para a copa de 2050 ! Parabéns amigo a operação resgate esta sensacional.

  7. Calina Lígia Bezerra disse:

    Parabéns pela iniciativa !
    Esse acervo é muito Rico, esperamos mais…
    Você está na realidade contando a história de Natal, espero que nâo pare por ai, esperamos mais!!!

  8. Ceiça disse:

    Porque não reunir essas relíquias em uma Revista pra que maior número de pessoas tenha acesso ás mesmas. Parabéns pela ideia de divulgá-las.

  9. Fabiano Dantas disse:

    Parabéns pela iniciativa de resgatar a história de nossa cidade Natal. Não é compreensível que uma capital de estado não tenha conhecimento de sua própria evolução. Isso é comum aos atuais estudantes de nosso estado: não conhecem, e não têm interesse, em descobrir como foi o processo de evolução de suas cidades. Meus mais sinceros agradecimentos.

  10. maria das graças xavier de aguiar disse:

    Fantástico!!! Emocionante mesmo… Retornei à minha infância e senti meus saudosos pais ao meu lado por momentos importantes que vivemos em alguns desses lugares que acabei de deleitar-me com o olhar… Obrigada por esse presente e momento ímpar! Beijos.

  11. Eduardo disse:

    Graças ao meu bom Deus, e a ideia desses fotógrafos , podemos rever ou ter o direito de ver essas fotos ,pois elas são os registros do nosso passado e uma cidade sem passado não tem futuro.
    No serviço público,quando se consegue mostrar algo desse tipo é devido ao esforço individual ou coletivo de alguns. O poder público não tem interesse em guardar a nossa historia,pois se tivesse investiria na causa.

  12. Nobald disse:

    É muito bom ver a Cidade do Natal em fotos de muito tempo atrás, numa época em que não existia a aceleração dos dias de hoje; pelo menos em pensamentos, vivemos àqueles tempos!

  13. A Alfadenga fica na Av. Hildebrando de Gois, vizinho ao prédio dos Correios na Ribeira.
    A Foto do Farol de Mãe Luiza está Fantastica!
    O Galpão possivelmente de atividades aeronauticas, desconheço, acredito ser na Base Aerea em Parnamirim.

COMENTE AQUI