Jornalismo

Revisão do Plano Diretor de Natal tem foco na orla urbana “Os turistas que chegam não entendem por que é que Natal tem uma orla tão feia, tão decadente, tão suja”

A Prefeitura de Natal pretende aumentar o gabarito da orla urbana na revisão do Plano Diretor da cidade para permitir a construção de prédios mais altos. Na avaliação do prefeito Álvaro Dias, apresentada durante uma reunião com empresários na manhã desta quinta-feira (12), a mudança é necessária porque o plano atual possui “restrições e exigências descabidas que impedem o desenvolvimento de Natal”. Dias afirmou que vai enviar a proposta do novo plano para a Câmara Municipal no fim deste ano e convocar extraordinariamente os vereadores para a votação.

O Plano Diretor tem a função de orientar as políticas públicas para o desenvolvimento urbano de uma cidade. O atual plano de Natal está em vigor desde 2007 e é considerado “retrógrado” por Álvaro Dias. O prefeito também disse que o plano é causador de uma decadência na orla marítima, que considerou “a mais feia do Brasil”. “A orla está feia, suja, decadente. Eu não convido ninguém a passear lá à noite porque existe tráfico de drogas, prostituição”, declarou.

“Isso depõe contra nós. Depõe contra quem mora em Natal. Os turistas que chegam não entendem por que é que Natal tem uma orla tão feia, tão decadente, tão suja. Não sabem que é assim pelas restrições que o Plano Diretor impôs por não permitir a construção de edifícios, nem modernização da nossa orla”, acrescentou.

A declaração do prefeito foi recebida com aplausos e elogios dos empresários presentes na reunião. Compareceram com mais força nomes da construção civil, do comércio e do turismo. Álvaro Dias foi considerado “corajoso” por se posicionar a favor de mudanças que afetem a orla, inclusive pela demolição do Hotel Reis Magos. “Sei que eu tenho eu posso estar contrariando interesses de uma ‘minoria barulhenta’ (se referindo a quem se opõe à revisão do gabarito), me contrapondo ideologicamente a algumas pessoas, mas é assim que eu penso”, ressaltou o gestor.

Com a revisão das regras para a construção de edifícios, o objetivo da prefeitura é adensar Natal, ou seja, aumentar a quantidade de habitantes por hectare. Dias defendeu que o adensamento atual – de 50 a 60 pessoas por hectare – impede o crescimento da capital, levando os habitantes a se mudarem para zonas da região metropolitana. Ele citou como consequência negativa a perda de arrecadação através dos impostos, como IPTU e ICMS, para cidades vizinhas. O bairro de Nova Parnamirim, em Parnamirim, foi visto como o maior exemplo desse movimento.

A orla das capitais Recife e Fortaleza, principalmente, foram utilizadas como modelos a serem copiados por Natal. Para o prefeito, a capital potiguar é uma cidade “horizontal” e precisa se modernizar para utilizar melhor a “beira-mar”, com incentivo a bares, restaurantes e edifícios residenciais para adensar a área. Para Dias, a mudança ajudaria a diminuir a violência urbana porque “bandido gosta de assaltar em lugar com pouca gente”.
TRIBUNA DO NORTE

Opinião dos leitores

  1. Claro que o turista – que não é burro – entende perfeitamente as razões do caos reinante na província. Natal sempre foi assim – bela e banguela.

  2. CERTÍSSIMO O PREFEITO, PIOR ORLA DO NORDESTE POR DESCASO DOS GESTORES ANTERIORES. PRECISA INVESTIR NAS PRAIAS URBANAS, CONSTRUIR IMÓVEIS. TEM QUE TER PEITO PARA FAZER ISSO.

  3. A incompetência de alguns gestores públicos, empresários do turismo e das imobiliárias, que só pensam no lucro fácil. Estão pouco interessados com projetos que beneficie a população natalense. O que existe é uma grande especulação imobiliária por parte de empresários que financiam os políticos, fazendo seus lobby para pressionar a classe política ( parte podre) para modificar a lei que dá acesso à praia urbana aos natalenses. O que importa para eles é maquiar o corredor turístico, o restante da cidade fica no completo abandono .
    Esse filme já vi passar. Será que o atual prefeito vai se deixar levar pela lábia dos exploradores e especuladores ?
    Essa falácia de dizer que os turistas acham a nossa beira mar feia, é uma grande mentira desses exploradores. O prefeito deve ouvir e a população como um todo, para não deixar de ser influenciado pelo lado mais forte financeiramente.
    Todo turista que vem a Natal, só elogia. Apenas cobra dos senhores gestores e empresários melhorias no transporte, acessibilidade, segurança, informações e baixar os custos das passagens, hospedagem e alimentação.
    O MP que fique atento para não engolir môsca.

  4. Concordo com o Jonas e o Flavio.A orla de João Pessoa é incomparavel em termos de Nordeste.Me hospedo sempre em hoteis da praia de Cabo Branco,pode andar à noite,vejo familias reunidas,idosos andando,isso sem contar a limpeza,tudo direitinho.

  5. A nossa orla foi esquecida a muito tempo pelos gestores da cidade de Natal. Isso é a prova cabal que os políticos daqui só se dedicam aos lugares onde há um retorno eleitoreiro, se esquecem que a nossa orla é o cartão de visitas para o turismo.

  6. O que entendemos Sr. Prefeito é que temos uma orla com uma grande extensão que ao longo dos anos foi sendo abandonada pelo poder público, entregue a hoteleiros e empresários que só exploram e nada fazem para a sua melhoria.
    Temos a orla mais feia sim abandonada,suja, cheia de problemas como ponto de prostituição e drogas.
    Agora o Sr vem com uma proposta de verticalizar, entregar o pouco que nos resta para ser ainda mais explorado.
    Pensem na população e nos visitantes, edificando espaços de lazer em terrenos ainda disponíveis na via costeira, no espaço de tão questionado Hotel dos Reis Magos.
    O Sr. quer embelezar a cidade para os ricos que constroem suas mansões verticais, tirando a visibilidade de nossas paisagens e contribuindo para esquentar ainda mais a nossa cidade.
    Esta é a proposta que o Sr. acha que trará benefícios para Natal?
    Quanta mesquinharia – cuide em desenvolver projetos que tragam melhoria para a nossa orla com aparelhos de entretenimento para a população.
    Estamos de olho e vamos cobrar – verticalização não.
    J[á chega o seu sinal da CASA NACRE.

    1. Os políticos tem suas falhas com a nossa cidade. É fato! Mas, a população e os operadores do Turismo contribuem e muito para o quadro de feiura e sujeira que predomina na nossa orla. Em outras capitais os empreendedores da orla investem no cuidado dos seus negócios. Quando recebem uma melhoria, conservam. Aqui em Natal é vergonhoso. As barracas de toda orla são imundas e o descaso toma conta. Aquilo não atrai um cidadão que está viajando ou mesmo os banhistas das praias. Então, atrai a prostituição e as drogas. Os "grandes" empreendedores do turismo, só pensam nos lucros e em fazer o Governo investir na divulgação da cidade e do Estado. Tudo com o dinheiro dos nossos impostos. Coitado do RN!!!

  7. O VISUAL DA PRAIA E REALMENTE BONITO O QUE ESTRAGA E:
    SUJEIRA
    MAL CHEIRO DEVIDO AS BARRACAS NÃO TEREM HIGIENE
    RATOS CORRENDO ENTRE AS PEDRA
    NÃO SOU CONTRA AMBULANTES MAIS TEM QUE ORGANIZAR TEM EXCESSO.
    MAIS PARABÉNS A URBANA QUE FAZ DUAS VEZES A LIMPEZA DA PRAIA MAIS OS FREQUENTADORES NÃO COLABORAM.

  8. A culpa de todo esse atraso da cidade de Natal é desses políticos atrasados e antiquados que ainda teimam em permanecer comandando a cidade. Fizemos uma grande renovação na última eleição, mas temos que fazer umA maior ainda na próxima para prefeito e vereadores colocando gente nova e capacitada para dirigir essa cidade, aí sim, vamos recuperar o tempo perdido nesses últimos vinte ou trinta anos.

  9. Fui em João Pessoa, semana passada, que diferença. Limpeza, segurança, iluminação, nível de ruído, altura dos edifícios, …..tudo muito diferente dessa zona que se tornou nossa cidade. E é conversa fiada que a orla tem que ter edifícios altos, o litoral todinho com poucos edifícios acima de cinco andares, nem por isso é desvalorizado, exatamente o contrário, o Bessa só com pequenos edifícios e super valorizado e limpo. O que falta é governo e esse não tem sido diferente dos outros, só quer um motivo pra se da bem.

  10. Está certo o prefeito. Orla de beleza natural linda, mas com calçadas tomadas por ambulantes, sem qualquer organização. Além é claro das possíveis atividades ilícitas que espantam as famílias, sejam natalenses, sejam turistas, daquela orla.

  11. Se não houver controle da construção de prédios muito altos na praia poderemos peder essa nossa brisa que atenua o forte calor da nossa cidade.

  12. Francisco, vai lá em João Pessoa , para vc ver o que é orla. Pessoas passeando, fazendo exercícios, grupos de deficientes e idosos em atividades monitoradas, bares com música ao vivo. Enfim, uma região pulsante e cheia de vida, frequentada por toda comunidade.

  13. Álvaro Dias vai ficar conhecido como o prefeito que destruiu o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte e entregou Natal para os empresários tomarem conta. Não é construindo prédios altos que a orla vai ficar bonita. A nossa orla é bonita, só precisa de cuidados. Essa declaração dele é preconceituosa e atende a ganância dos construtores.

  14. A orla mais feia do mundo, é a de Natal! Decadência total, imóveis horrorosos, quiosques totalmente sem graça, sujeira, um favelão mal cuidado.

  15. Tão feia não, orla linda, quem vive dela e quem usufrui não a tratam com carinho, civilidade, não cuidam nem do seu espaço, deveria ter um disciplinamento do uso do espaço, caso o beneficiário não cumpra os itens de higiene, organização, manutenção minima no espaço, e após uma penalidades, perderia a concessão do espaço.

    1. Concordo. A população não ajuda o suficiente para termos uma cidade bem cuidada.
      Outra coisa, deveremos nos espelhar na orla de João Pessoa, e não em Recife ou Fortaleza.

    2. Concordo. O que os edifícios privados têm a ver com o descaso público com a orla, os calçadões, a praia, a insegurança, a sujeira? Será que um paredão vai RESOLVER este problema público?… Não me oponho a edifícios, baixos ou altos, mas o foco é ridículo. A Ribeira tem mil tipos de benefícios, e a cidade alta tem gabarito alto (e uma bela vista do rio), e nada disso tem adiantado para tirar a decadência pública desses bairros, acelerada pelo esvaziamento dos órgãos públicos, inclusive a prefeitura.

    3. Infelizmente, além do descaso político, há o preconceito da própria população com aquela área de litoral. Mas não culpo tanto os natalenses pelo preconceito, porque a infraestrutura do local deixa muito a desejar. A prefeitura deveria realmente se espelhar na orla de João Pessoa, estreitando a avenida litorânea e ampliando o espaço de calçadão e o tamanho das barracas. O plantio de árvores no calçadão e a possibilidade de estacionar também seriam muito bem vindos! O grosso do trânsito poderia fluir pela avenida de trás, que é subutilizada e contribui para a decadência, devido a isto (é "esquisita"). Poucas obras e desapropriações poderiam fazer esse papel. Movimentando-se mais a rua de trás, aumentaria o interesse por abertura de estabelecimentos comerciais e residenciais. O resto viria naturalmente. Infelizmente falta gente de bom senso para fomentar o desenvolvimento daquela área da cidade!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Equipe de Flávio Bolsonaro vai acionar TSE após Lula pedir votos para si mesmo e aliados na Bahia; campanha ainda não começou oficialmente

Foto: reprodução/YouTube/PT

A campanha do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), candidato à Presidência da República, informou que vai acionar a Justiça Eleitoral após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pedir votos para si e para aliados durante a convenção do PT, realizada neste sábado (1º), na Bahia. A informação é da coluna da jornalista Milena Teixeira, do Metrópoles.

Pelas regras eleitorais, pedidos explícitos de voto só são permitidos a partir de 16 de agosto, quando começa oficialmente a campanha.

No evento que oficializou a candidatura de Jerônimo Rodrigues ao governo da Bahia, Lula pediu apoio para sua candidatura e para os candidatos petistas ao Senado, Jaques Wagner e Rui Costa.

Durante o discurso, o presidente afirmou: “Então, depois que vocês votarem em deputado estadual e deputada estadual, votar em deputado federal e deputada federal, votar em senador da República e votar no Jerônimo, se sobrar um pouquinho de voto, vote em mim, que eu agradeço a todos vocês a lembrança”.

Em outro momento, também declarou: “Eu preciso de 2 votos. Um para este Galego [apelido de Jaques Wagner] e outro para este companheiro aqui [Rui Costa]”.

A campanha de Flávio Bolsonaro sustenta que as declarações configuram propaganda eleitoral antecipada e pretende levar o caso à Justiça Eleitoral.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Flávio Bolsonaro chama Lula de ‘projeto de ditador’ durante convenção do PL em Santa Catarina

O senador Flávio Bolsonaro (PL), candidato à Presidência da República, chamu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de “projeto de ditador” durante a convenção do Partido Liberal em Santa Catarina, neste sábado (1º).

Durante o discurso, Flávio afirmou: “Esse projeto de ditador que é o Lula não vai se criar, porque a gente vai demitir ele em outubro deste ano. Eu, junto com vocês, vamos tirar ele”.

O candidato também declarou que o Brasil “não vive mais em uma democracia plena” e acrescentou: “Por enquanto vocês ainda podem criticar um político, criticar um governo”.

O evento também oficializou a candidatura à reeleição do governador Jorginho Mello (PL), tendo Adriano Silva (Novo) como candidato a vice. Além disso, o partido confirmou Carol de Toni e Carlos Bolsonaro como candidatos ao Senado e lançou Jair Renan Bolsonaro como candidato à Câmara dos Deputados.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

DÍVIDAS: ‘Bons pagadores’ do Fies criticam o programa Desenrola e cobram do governo Lula descontos iguais aos de inadimplentes

Imagem: reprodução

Estudantes que mantiveram em dia o pagamento do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) passaram a cobrar do governo Lula os mesmos descontos concedidos aos inadimplentes pelo programa Desenrola Fies.

Enquanto quem estava com parcelas em atraso pôde renegociar a dívida com descontos de até 99% e parcelamento em até 180 meses, os adimplentes receberam apenas 12% de desconto para quitação à vista, conforme prevê a Medida Provisória nº 1.373/2026.

A principal reivindicação do grupo é a aprovação do Projeto de Lei 1.306/2024, que busca garantir tratamento igual entre estudantes que quitaram as parcelas em dia e aqueles beneficiados pela renegociação. A proposta já foi aprovada na Comissão de Educação da Câmara e aguarda votação na Comissão de Finanças e Tributação.

Segundo o governo, os descontos maiores foram destinados aos contratos inadimplentes porque essas dívidas já eram consideradas de difícil recuperação. Para os adimplentes, a compensação proposta é o Fies Empreendedor, linha de crédito com juros reduzidos para abertura ou expansão de negócios, com empréstimos de até R$ 80 mil para pessoas físicas e R$ 180 mil para empresas.

De acordo com o FNDE, o Desenrola Fies já renegociou 113,4 mil contratos, reduzindo o estoque de dívidas de R$ 5,92 bilhões para R$ 1,28 bilhão, após a concessão dos descontos.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

ELEIÇÕES 2026: RN tem 270 candidaturas regitradas; seis candidatos concorrem ao Governo do Estado e 11 ao Senado

Foto: TN/Magnus Nascimento

O Rio Grande do Norte terá 270 candidatos disputando as eleições de outubro de 2026, segundo levantamento da Justiça Eleitoral. O total considera os candidatos a governador, senador, deputado federal e deputado estadual, sem incluir os candidatos a vice-governador e suplentes de senador.

Ao todo, 23 partidos participam da disputa, organizados em três coligações, uma federação partidária e três partidos que concorrem de forma isolada.

A corrida pelo Governo do Estado reúne seis candidatos, enquanto 11 disputam as duas vagas para o Senado.

Nas eleições proporcionais, foram homologadas 91 candidaturas à Câmara dos Deputados e 162 à Assembleia Legislativa, totalizando 253 candidatos.

As chapas ainda precisam ser registradas na Justiça Eleitoral até 15 de agosto, prazo previsto no calendário eleitoral. Até lá, as candidaturas poderão sofrer alterações, conforme a legislação.

Confira a composição de cada grupo político:

  • Coligação Esperança e Trabalho (União Progressista, MDB, PSD, Republicanos, Avante e Federação Renovação Solidária)
    • Governador: Allyson Bezerra (União Brasil)
    • Vice: Hermano Morais (MDB)
    • Senado: Zenaide Maia (PSD) e Tércio Tinôco (União Brasil)
    • Deputados: 84 candidatos (27 federais e 57 estaduais)
  • Coligação EnDireita RN (PL, Podemos, Novo e Federação PSDB/Cidadania)
    • Governador: Álvaro Dias (PL)
    • Vice: Babá Pereira (PL)
    • Senado: Coronel Hélio (PL) e Styvenson Valentim (Podemos)
    • Deputados: 79 candidatos (27 federais e 52 estaduais)
  • Coligação Time que Cuida (Federação Brasil da Esperança, PSB e PDT)
    • Governador: Cadu de Lula (PT)
    • Vice: Larissa Rosado (PSB)
    • Senado: Samanda Alves (PT) e Rafael Motta (PDT)
    • Deputados: 48 candidatos (21 federais e 27 estaduais)
  • Federação PSOL/Rede
    • Governador: Robério Paulino
    • Vice: Leny Grilo
    • Senado: Sandro Pimentel e Sonia Godeiro
    • Deputados: 25 candidatos (5 federais e 20 estaduais)
  • Unidade Popular (UP)
    • Governadora: Arinalda do MLB
    • Senado: um candidato
    • Deputados: quatro candidatos (dois federais e dois estaduais)
  • PSTU
    • Governador: Dário Barbosa
    • Vice: Nanda Soares
    • Senado: Luciana Mandu e Rosália Fernandes
    • Deputados: dois candidatos a deputado estadual
  • Missão
    • Disputa apenas as eleições proporcionais, com nove candidatos a deputado federal e dois a deputado estadual.

Fonte: Justiça Eleitoral

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Para 80% das mulheres, Lei Maria da Penha não funciona como deveria

Foto: Shutterstock

Pesquisa mostra que 80% das mulheres avaliam que a Lei Maria da Penha não funciona, na prática, como deveria. Além disso, 82% consideram que a legislação ainda é insuficiente para combater de forma efetiva a violência contra a mulher.

O levantamento também aponta que apenas 41% das brasileiras acreditam que as forças de segurança estão preparadas para atender adequadamente mulheres em situação de violência.

Apesar das críticas à aplicação da lei, o conhecimento sobre a legislação é amplo: 49% das mulheres e 48% dos homens afirmam conhecê-la bem.

A pesquisa ainda revela que menos da metade das mulheres sabe que a Lei Maria da Penha abrange os cinco tipos de violência. Enquanto 90% conhecem a proteção contra a violência física, apenas 46% sabem que a legislação também inclui a violência patrimonial.

A pesquisa realizada pelo Instituto Patrícia Galvão e pelo Instituto Locomotiva, com apoio da Uber, ouviu 1.500 pessoas. O levantamento escutou mil mulheres e 500 homens com 16 anos ou mais, entre os dias 22 e 30 de abril deste ano. A margem de erro do estudo é de 2,8 pontos percentuais.

Com informações de UOL

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] E AGORA? Lula pede voto quatro vezes em discurso na Bahia; lei só permite a partir de 16 de agosto

Imagens: reprodução/PT/YouTube

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a pedir votos antes do início oficial da campanha eleitoral durante discurso na convenção do Partido dos Trabalhadores, realizada neste sábado (1º), em Salvador (BA).

Pelas regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os pedidos explícitos de voto só são permitidos a partir de 16 de agosto, data de início da campanha eleitoral.

Em quatro momentos do discurso, o presidente repetiu o pedido de votos:

  • “Depois que vocês votarem para deputado estadual e federal, para senador e votar no Jerônimo [Rodrigues, candidato à reeleição ao governo da Bahia], se sobrar um pouquinho de voto, vote em mim que eu agradeço a todos vocês a lembrança”.
  • “Depois de votar no Jerônimo, lembre-se que tem o Lulinha lá em São Paulo, esperando o voto de vocês para poder virar Presidente da República”;
  • “Não se cansem de votar em mim pela 4ª vez”;
  • “Quando for votar nesse aqui e nesse aqui [se referindo aos candidatos da chapa do PT no Estado], pelo amor de Deus, dê um votinho para mim”.

Na última quarta-feira (28), Lula foi multado em R$ 15 mil por propaganda eleitoral antecipada após pedir votos para Simone Tebet (PSB) e Marina Silva (Rede) durante um evento oficial realizado em maio, em São Paulo.

Com informações de Poder 360

Opinião dos leitores

  1. Com painho 9dedos o ditador do Brasil pode tudo! Até entrar o grosso e todo e todo mundo 🌎 caladinho…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Motorista é preso por suspeita de embriaguez após colisão frontal na RN-118 entre Macau e Pendências que deixou criança gravemente ferida

Imagens: Via Certa Natal 

Foto: Reprodução

Um motorista foi preso em flagrante por suspeita de dirigir embriagado após um acidente que deixou uma criança de 11 anos gravemente ferida na manhã deste sábado (1º), na RN-118, entre Macau e Pendências.

Segundo a Polícia Militar, dois carros que seguiam em sentidos opostos bateram de frente. Um dos condutores apresentava sinais de embriaguez, foi levado ao Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, e autuado em flagrante. O exame pericial para confirmar a presença de álcool no organismo está em andamento.

No outro veículo estavam funcionários da Caern que seguiam para uma partida de futebol. O motorista e uma mulher sofreram ferimentos leves.

A criança, que estava no carro com o grupo, ficou gravemente ferida, precisou ser entubada e foi transferida de helicóptero para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal.

A Polícia Civil investigará as circunstâncias do acidente, enquanto a perícia foi acionada para apurar a dinâmica da colisão.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Seap corrige informação sobre fuga e diz que dois, e não três, foram recapturados; oito seguem foragidos

Diogo da Luz Silva foi recapturado — Foto: Seap/Divulgação

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) corrigiu a informação divulgada pela própria pasta na manhã deste sábado (1º) sobre as recapturas de presos que fugiram da Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga, em Nísia Floresta.

Inicialmente, a secretaria informou que três detentos haviam sido recapturados durante a madrugada de sexta (31) para sábado (1º). Horas depois, retificou o balanço e esclareceu que apenas dois presos foram localizados na ocasião: Isaac Deodato Rodrigues e Diogo da Luz Silva.

Com a correção, Tiago da Silva Maia Braga, que havia sido incluído entre os recapturados, permanece foragido.

Dessa forma, três dos 13 detentos que deixaram a cela, dois presos foram contidos ainda dentro da unidade prisional, e onze escaparam do presídio.

Na sexta-feira (31), Julianderson Francisco Nogueira já havia sido preso.

Com as prisões de Isaac Deodato Rodrigues e Diogo da Luz Silva, ainda seguem foragidos oito detentos.

Seguem foragidos:

  • Cleidson Martins Dantas;
  • Tiago da Silva Maia Braga
  • Kaio do Nascimento Gomes;
  • Tiago Nogueira da Silva;
  • Petrúcio Railande dos Santos;
  • Jackson Matheus Martins Simões;
  • Jonatas Ferreira Isis Dorea da Silva;
  • Eliandson Luciano de Lima.

As buscas continuam com participação da Polícia Penal, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Guarda Municipal de Parnamirim.

Opinião dos leitores

  1. Confio que a PM do RN tem capacidade de recapturar todos , grades homens que trabalham dia e noite , enquanto muitos usam isso pra discussões políticas PL e PT sem entender nada de segurança!

  2. Confio que a PM do RN tem capacidade de recapturar todos , grades homens que trabalham dia e noite , enquanto muitos usam isso pra discussões políticas PL e PT sem entender nada de segurança!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Considerado foragido desde fevereiro após violar tornozeleira eletrônica, rapper Oruam tem prisão preventiva revogada pela Justiça


Foto: reprodução

A Justiça do Rio de Janeiro revogou a prisão preventiva do rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido como Oruam, e determinou que ele responda ao processo em liberdade, mediante o cumprimento de medidas cautelares.

Oruam era considerado foragido desde fevereiro por, justamente, descumprir medidas cautelares como violações da tornozeleira eletrônica.

Segundo a defesa, o artista não responderá mais por tentativa de homicídio, permanecendo as acusações de lesão corporal leve e dano ao patrimônio público.

Entre as medidas impostas pela Justiça estão o comparecimento mensal ao juízo, a proibição de frequentar o Complexo do Alemão e outras áreas de risco, a proibição de contato com os demais investigados, a obrigação de manter endereço atualizado, restrição para deixar a comarca por mais de sete dias sem autorização e recolhimento domiciliar das 20h às 6h.

O processo tem origem em uma ocorrência registrada em julho de 2025, quando policiais civis foram à antiga residência do rapper para cumprir um mandado de busca e apreensão. Segundo a investigação, Oruam e outras pessoas teriam atacado uma viatura com pedras, permitindo a fuga de um adolescente apreendido.

O cantor chegou a ser preso, teve a prisão substituída por medidas cautelares, mas voltou a ser considerado foragido após descumprir as condições impostas pela Justiça, incluindo violações da tornozeleira eletrônica. Agora, com a nova decisão, ele voltará a responder ao processo em liberdade.

Opinião dos leitores

    1. Pois é, né amigão! Você nota a enorme diferença, como se trata gente do bem e bandido. Boa sacada a sua. 👏🏿👏🏿👏🏿

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] Presidente do SINSP volta a criticar o governo Fátima por mais um atraso no pagamento a aposentados e pensionistas: ‘Não há previsão clara, não há garantia e não há respeito’

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do RN (SINSP-RN), Janeayre Souto, voltou a cobrar do governo Fátima Bezerra o pagamento aos aposentados e pensionistas.

Em vídeo publicado nas redes sociais neste sábado (1º), Janeayre afirmou que o governo do estado discrimina aposentados e pensionistas. “O pior é que não solta uma nota”, comentou. ‘Não há previsão clara, não há garantia e não há respeito’, escreveu na publicação no Instagram.

Ela também afirmou que a governadora Fátima Bezerra sequer teve a dignidade de se dirigir aos servidores para dizer que os aposentados e pensionistas não iriam receber seus salários.

Janeayre disse ainda que soube do atraso nos pagamentos pela imprensa e por diversas mensagens que recebeu ao longo do dia e ainda chamou de ‘mentirosa’ a nota da SEAD (Secretaria de Estado da Administração) enviada à imprensa.

 

Opinião dos leitores

  1. É SÓ FAZ L
    VOTE NO PT
    É só votar em Cadu de Fátima/Lula (Mister Impostos) que o melhor vai começa.

  2. Rapaz, o quê está faltando ainda para acontecer nessa chamada gestão, de Fátima bezerra! Ainda tem gente que vai sair de casa para dar um voto a esse rapaz chamado de Kadu. Ou RN sem sorte!

  3. Em 2019 quando assumiram o RN foram a imprensa e falavam que estavam recebendo o Estado desorganizado na área administrativa e contábil. E agora estão todos calados e vão entregar RN Falido.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *