Vídeo: Reprodução
Quatro cidades da Venezuela foram bombardeadas pelos Estados Unidos na manhã deste sábado (3), segundo informações divulgadas pela televisão estatal venezuelana. Os ataques teriam atingido Caracas, capital do país, La Guaira, além de municípios nos estados de Miranda e Aragua, regiões que concentram áreas civis e estruturas militares estratégicas.
De acordo com o canal oficial, o governo venezuelano decretou estado de exceção em todo o território nacional. “São zonas civis e militares. Declaramos estado de exceção e passamos para a luta armada”, afirmou a emissora ao ler um comunicado atribuído às autoridades do país.
Pouco depois, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou a ofensiva militar e afirmou que Nicolás Maduro foi capturado e retirado da Venezuela. A declaração foi feita na rede Truth Social, onde Trump disse que a operação foi “bem-sucedida” e realizada em larga escala contra o regime venezuelano.
Em resposta, o governo da Venezuela acusou os EUA de agressão militar e convocou a população a se mobilizar. Em comunicado, Maduro declarou emergência nacional e afirmou que o país deve reagir para “derrotar a agressão imperialista”. O ataque ocorre dois dias após o presidente venezuelano sinalizar disposição para dialogar com o governo norte-americano.
Com informações do Metrópoles
Diminuiu mais o número de covid depois que as pessoas saíram de casa, ficar em casa era pior.
É sério esse comentário?
Aí, que burro! Dá zero pra ele.
Epidemia do embuste, da mentira. Carência de leitos de UTI tem sido a realidade do RN já faz tempo. Aliás, toda a saúde pública no estado tem recebido péssima atenção dos governantes daqui. Essa epidemia tem sido tratada politicamente. O STF entregou a estados e municípios a preponderância nas decisões sobre o combate ao vírus. Foi um tiro no pé pois deu margem a roubalheira e a esse "fique em casa", que não tem qualquer comprovação científica de eficácia. Ao contrário, já foi comprovado (em Nova Iorque, por exemplo) que trancar as pessoas em casa contribui para a disseminação do vírus. Enquanto isso, medicamentos comprovadamente eficazes estão sendo boicotados pela turma da torcida do COVID. Mas, o povo está vendo, não pensem que esses desmandos serão ignorados.
Meu Deus. Não é a toa que lá o nr de mortos é o maior do mundo.
Fique em casa não tem comprovação e vc contraria com uma mera evidência anedótica. Olha o nível da alienação…
Juro que gostaria de entender esses números, mas como tem politica no meio acho q é mentira esses números.
NAO dá para Acreditar nessas Noticias, uma vez que Vemos Filas e Mais Filhas e Aglomerações em Praias e Bares, em Natal, grande Natal, cidades Litoraneas e demais cidades é TUDO um FAZ de CONTA, uma Falta de Interesse em Fiscalizarem com Rigor e Efetividade para Combater a Disseminação e Contaminação da população. o que Realmente Importa São os Projetos Pessoais e Politicos, pois as Mortes São mais um numero a acrescentar no já existente Absurdo genocidio.
Se vc tá vendo filas e algormerações, é porque não tá trancado em casa.
Então voce só acha verdade quando a noticia é ruim?