RN FICOU PRA TRÁS: Pernambuco ganha hub aéreo de cargas do Nordeste

Fotos: Heudes Regis/SEI

E o Aeroporto de Natal que nasceu com o objetivo de ser um hub de cargas, vai ficar mais uma vez só na promessa. A empresa aérea Connect Cargo anunciou hoje que Pernambuco servirá como base das operações da empresa tendo o Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes-Gilberto Freyre como o primeiro hub aéreo de cargas com voos internacionais a partir do Nordeste. A operação, que terá início com dois aviões Boeing, aumentará para três  aviões até o fim do ano e deverá incrementar a vocação logística do estado, principalmente por conta da posição geográfica estratégica.

O foco será, principalmente, no e-commerce (transações comerciais via internet), com estimativa de reduzir em 14 dias a chegada da carga vinda da Ásia. A nova operação vai gerar 250 empregos diretos e 250 indiretos, e promete atrair mais investimentos para o estado, já que a empresa vai inaugurar um centro de manutenção de aeronaves Boeing.

Com informações do Diário de Pernambuco

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Fiscalização disse:

    Se a porcaria do aeroporto de São Gonçalo, tivesse sido em Mossoró essa tragédia não teria acontecido. Lá é o polo de cargas. O trade foi irresponsável tenfo como representante a ex senadora que agora é governadora. A ABIH,não teve pulso pra enxergar que isso seria o fim das atividades turísticas do RN. Podem baixar queronsene, viajar para o mundo todo divulgando que o tirismo do RN, está falido. É Fato!!!!

    O vereadores de Parnamirim se venderam em troca de IPTus, pois que mora a tempis em Parnamirim sabe que pir trás do aeroporto era o lixão da cidade. E ninguém jamais imaginava construções ali. Tudo foi um plano terrível para beneficiar a minoria. E agora não tem mais jeito pata o RN. Acesso perigoso, viagem cara, infraestrutura péssima das praias urbanas. Onde tem ratos maiores que os gatos. Tudo é cilpa da péssima representação política e empresarial de todos que são envolvidos nesse absurdo. O Augusto Severo era na porya de entrada. A chegada dos turistas eram recebidos com uma verdadeira aula de história do RN. Agora muitos profissionais do turismo diz aos passageiros wue eles entram agora pelas pirtas dos fundos da cidade. É uma vergonha para um profissional que diz isso, e um grande desperdício aquele eledante branco no meio do nada. Tão racional setia o terminal de cargas em Mossoró. Mais os poderosos foram incompetentes e agora estão loucos correndo atrás do prejuízo. Que não tem como ser revertido. E natal já perdia para Fortaleza e agora para Paraíba. Por uma bancada fraca e que so visam ocupações e troca de cargos e favores.

  2. Luiz Alves do Nascimento disse:

    Eu li os comentários aqui e agora vou fala alguma coisa baseado no quê sei.e vou começar falando assim.
    RN PERDE.
    Em várias áreas pra outros Estados pelos seu péssimos políticos e gestores. Eramos o segundo maior produtor em petróleo Nacional e o maior produtor em terra a custo menor o que não era muito interessante para a quadrilha quê se aparelhou pra roubar então perguntem a essa governadora ao seu suplente quê agora ta no senado e aos governos do pt pq a Petrobrás retirou os investimentos no RN…

  3. Wilson disse:

    Até quando iremos fomentar a economia dos nossos estados vizinhos…

  4. Ed disse:

    Pronto. Agora q acabou essa encenação já podemos reativar o Augusto severo e deixar esse aeroporto novo como elefante branco de governos passados.

  5. SOMOS TODOS MORO SEMPRE disse:

    O "oligarca" que vários canhotinhas esbravejam aí como culpado disso foi MINISTRO DO GOVERNO ACÉFALO DA DILMANTA DE 16 de abril de 2015 até 28 de março de 2016, cérebro e memória não combinam com canhotinhas

  6. Carlos disse:

    A ideia de fazer essa porcaria de aeroporto lá no fim do mundo não foi da governadora, foi de um bandido oligarca que dominou a província RN por anos, esqueçam o hub só em pagar a folha do estado em dia a comedora de pipoca bokus merece meu respeito!!

  7. Beto silva disse:

    Sempre e a mesma coisa com falam e não fazem nada pelo Rio Grande do Norte e um dois estados cheios de Riqueza e os políticos dair Nao fasem nada só fica Nesse mimi

  8. Pedro disse:

    O ex Deputado que deveria está preso é o grande responsável… Deveria está lá no Alcaçuz….

  9. Luciana Morais Gama disse:

    Cadê a FIERN e a FECOMERCIO???

  10. Pedr8 disse:

    O ex Deputado que deveria está preso é o grande responsável…

  11. Waldemir disse:

    Quem vai investir aqui no RN sabendo que tera mais de 3 anos de desmando
    Uma governadora que so sabe defender o maior ladrao do pais

  12. Robberto disse:

    É GÓPI,É GÓPI,É GÓPI, É GÓPE, É GÓPI, É GÓPI……………..

  13. Lino disse:

    Olhe aí!!
    Diziam que o aeroporto de Recife estava estagnado, não tinha mais condições receber HUB.
    Pegue!!!
    Quem mandou construir aeroporto na ZONA RURAL de São Gonçalo do Amarante.

    • Ana leticia disse:

      Mas alguém ganhou, quem sera? Só não foram os Alves. Prende essa cambada de assaltantes, são tudo bandidos e.corruptos.

  14. Carlos Junior disse:

    O RN é acostumado a perder essas batalhas. dede criança que ouço; o Rio grande do Norte tem uma posição geográfica estratégica, temos belas praias, um povo hospitaleiro, temos que construir um Porto capaz de alavancar nossa economia, temos que construir um aeroporto de cargas, atc etc etc, esse discurso tem uns 40 anos e nunca muda. É simples de detectar o fracasso do nosso estado; temos a pior classe politica do Brasil, que só pensa em enricar as custas do sofrido povo Potiguar.

  15. ALEX DE MESQUITA disse:

    INFELIZMENTE NÃO VEJO NOSSOS GOVERNANTES FAZER NADA A RESPEITO DISTO !!!!
    A COVARDIA COM O ESTADO E GRANDE, DA A ENTENDER QUE QUANTO PIOR MELHOR!
    UMA PENA POIS TEMOS UM GRANDE POTENCIAL NO ESTADO.

  16. Helio disse:

    Todo dia é um 7×1 diferente na província dos Alves & Maias.

  17. Paulo Ferreira disse:

    Reabrem o Augusto severo, façam uma PPA com a inframerica, o turismo esta em queda, os voos quase n vem mais a natal, é buscar facilitar o aeroporto para trafego civil no Augusto severo, basta vontade politca, quando tudo tiver perdido eles fazem isso…. só na tragédia.

  18. Naldinho disse:

    Quem diabos vai querer investir num elefante branco daquele lá onde judas perdeu as botas?

  19. Ceará-Mundão disse:

    Os bons cidadãos torcem não só pelo aeroporto mas, também, pelo sucesso do governo Fátima "Lula" Bezerra. Mas, convenhamos que se trata de uma torcida tendente ao fracasdo dadas as características de ambos. Continuamos na torcida. Não esmorecemos.

  20. Arnaldo Franco disse:

    Cadê a Governadora e os nossos parlamentares que não reagem a mais essa derrota? Mas, aqueles que torcem contra o Aeroporto devem estar felizes. Não sei se o prefeito e a população de SGA concordam com eles.

COMENTE AQUI