O Rio Grande do Norte será a sede do 3º Encontro dos Governadores do Nordeste, evento que objetiva discutir uma pauta única de desenvolvimento para toda região. Esta edição será realizada no dia 8 de maio, no Centro de Convenções de Natal. Além dos nove governadores, já confirmaram presença o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e o ministro para assuntos estratégicos, Roberto Mangabeira Unger.
Entre os temas que serão tratados, está o ajuste fiscal, a continuidade e ampliação de investimentos para a região, a unificação da alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e questões relativas à previdência. O encontro termina com a elaboração de uma carta aberta com o pleito de todos os participantes.

É muito bom esse encontro de governadores. Desde que os dois governadores que faz extrema com o Rio Grande do Norte se entrosem melhor, Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará. Que seja tratado a estrada do Cajueiro que o Ceará tem que cumprir sua parte complementado sua parte até chegar ao Ceará. Que o Ceará está instalando duas Fábricas de Tintas, em Sobral, produto primordial para a fabricação desse produto, gerando grandes fatores de impostos, emprego e renda. O Ceará comprando nossas terras baratas no Oeste. Tem um calcário chamado Cretáceo que origina vários subprodutos., inclusive serve para fabricar plásticos. Tratar da segurança, visto que muitos drogas vem do Ceará. As fronteiras têm que ser vigiadas. Prender, soltar, arrebentar não resolve o problema. Temos que a aplicar a LEP. Lei de Execução Penal, segundo Edilson França disse: os 204 artigos dessa Lei nunca foram cumpridos., precisamos cumprir o ECA- Estatuto da Criança e do Adolescente, a Constituição Federal nos seu artigo quinto e diversos parágrafos, a Declaração dos Direitos Humanos e do Cidadão; o Pacto São José da Costa Rica do qual somos signatários. Temos criar Centros de Recuperação de jovens e adolescentes. Os nossos presídios estão derrubados. Não podemos fazer um presídio em um ponto turístico em cima do aeroporto Aluízio Alves dista 19 a 22 quilômetros do mesmo, diga-se presídio em Ceará-Mirim, cap. 603 presos. Estamos disputando a Rota Aeroviária para Europa e a África e com Perma,buco e Ceará Perdemos as refinarias por não termos estruturas nem um porto nós temos, não temos siderúrgica. Pernambuco não tem uma gota de Petróleo mais tem 25 deputados federais e um ex-presidente Lula; e o Ceará 22 deputados federais. A transnordestina dinheiro do PAC vai passar por fortaleza. Nós tínhamos uma estrada de ferro de Mossoró a Souza 240 quilômetros perdemos todos os trilhos. As empresas salineiras estão quase todas quebradas, a fruticultura está se salvando entre trancos e barrancos. Nossas escolas à noite estão sendo fechadas por causa dos assaltos. Escola Aída Ramalho já assaltada duas vezes; Escola Vingt Rosado igualmente. Falta vagas nos presídios. Temos um déficit de 4.000 vagas e as entradas 210 por mês, em um ano: 2.520 presos. Está falido o sistema carcerário e os órgãos Sejuc e Secretária de Segurança Pública e Defesa Social. Tem mais, mas vou encerrar com esta frase: A ignorância duvida porque desconhece o que ignora. Outra Eu sabia, que você sabia que ele sabia, que eu sabia.