Turismo

RN tem pior desempenho entre aeroportos do Nordeste, aponta Infraero

O Aeroporto Internacional Augusto Severo teve o pior desempenho de todos os aeroportos das capitais do Nordeste com relação ao crescimento da quantidade total de passageiros no primeiro semestre de 2013 em relação ao primeiro semestre de 2011.

É o que aponta a estatística divulgada pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Neste período, a quantidade de passageiros diminuiu 7,8%, enquanto a média das demais capitais do Nordeste cresceu +2,2%.

O número de passageiros domésticos diminuiu 7,7% e de internacionais 10,5%. Ou seja, o Aeroporto potiguar sofreu redução nos dois segmentos.

Em números, esse percentual representa uma redução de 103.405 passageiros no primeiro semestre de 2013 em relação ao primeiro semestre de 2011 sendo 97.504 domésticos e 5.811 internacionais.

Dos aeroportos das capitais do Nordeste, apenas Natal (-7,8%), Salvador (-2,3%) e Teresina (-0,2%) tiveram perdas de passageiros no primeiro semestre de 2013 em relação ao primeiro semestre de 2011.

Outro dado preocupante é que os principais destinos turísticos que concorrem com Natal – à exceção de Salvador – apresentaram crescimento do número de passageiros no primeiro semestre de 2013 em relação ao primeiro semestre de 2011: Maceió (+22,5%), João Pessoa (+9,7%), Fortaleza (+3,1%) e Recife (+2,7%).

Além disso, a quantidade de passageiros de janeiro a junho de 2013 no Augusto Severo foi menor que o mesmo período do ano anterior por dois anos consecutivos demonstrando uma clara tendência de queda e indicando uma crise estrutural no turismo.

Em 2011, o volume de passageiros foi de 1.320.588. Ano passado caiu para 1.291.430 e, em 2013, caiu novamente atingindo 1.217.183.

Ainda dentro do levantamento feito pela Infraero, é possível constatar que Aeroporto Augusto Severo apresentou queda no volume total de passageiros em todos os meses do primeiro semestre de 2013 em relação a 2012 e também em relação a 2011. O que mostra uma queda mês a mês durante dois anos consecutivos numa clara tendência de perda de passageiros.

Opinião dos leitores

    1. Concordo plenamente com o colega Henrique, o Turismo do RN começando pelo Aeroporto esta mais do que falido, é quase inexistente e a tendência clara é ficar ainda pior com a desativação de um marco na história do estado, o Aeroporto Augusto Severo. Não precisa ser culto, nem jornalista, nem estudado para se saber que o que deveria ter sido feito era uma grande reforma em nosso Trampolim da Vitória pois espaço tem, área, infraestrutura, mobilidade urbana, viabilidade técnica e até dinheiro também mas o que não teve foi vontade política, firmeza, clareza e porque não dizer "zelo" pelo dinheiro público usado na construção de um novo aeroporto distante, já chamado inclusive por alguns jornalistas de "elefante branco", sem infraestrutura mínima, sem mobilidade urbana e aprovado sem nenhuma lógica capaz de explicar sua instalação e implantação numa área tão inútil sob vários pontos de vista, entretanto, assim quiseram nossos governantes em mais uma de suas tramoias, arrumadinhos políticos ou puro interesse de alguns em levar vantagem ou embolsar algum por fora e o pior, só quem perde é o estado com a drástica diminuição da receita gerada pelo turismo.

      E digo mais, como DJ Profissional posso dizer sem sombra de dúvida o seguinte: O que Natal hoje oferece em termos de diversão ao Turista que nos visita? Pra começar, o Forte esta fechado, lugares como o Papa Jerimum, casas como o Mandacaru, Zás Trás entre outras que tinham noites temáticas retratando um pouco de nossa cultura não existem mais, assim como bares e boates conhecidos da cidade também fecharam suas portas e onde nosso turista sai à noite pra dançar? Em quase nenhum lugar, as opções são restritas e reduzidas a uma coisa ou outra já que as famosas boates da cidade como eterna Pool Music Hall, reestilizada em 2007 e chamada de Papion no Centro de Turismo, o Complexo Chaplin na Praia dos Artistas, entre outras também não existem mais…trabalhei em todas e hoje a cidade não tem mais vida noturna nem para nós Natalenses que não tem uma casa ou um lugar para um público digamos mais adulto, que gosta dos sucessos de outras décadas mas que adoram dançar, quanto mais para os turistas e o governo do estado não faz absolutamente nada pra mudar essa realidade, então o que dizer do Turismo do RN? R: Péssimo…ridículo!.

  1. Ora, ora, meu bravo Editor do BG. Tudo está tão confuso, embaralhado (e os políticos ainda mais, gracias), que prefiro comentar as obviedades. É minha especialidade.
    Não "soi" governo, que fique claro. Admiro a lógica mas admiro muito mais seus imponderáveis, e aí aí que talvez resida a beleza da vida. E ainda bem que existe a arte, para nos tirar das chatices da vida. Na Terra, somos os únicos animais que não deram certo. O resto continua com a sua perfeição, desde os tempos. E desde os tempos, sabemos que o que faz um turista e turistar. Até eu, que não sou um bom leitor de Bíblias, sei que o Homem ora estava em Jerusalém, ora na Galiléia, ora nas areias do deserto. Vejo esta notícia aí de cima, e fico imaginando a taquicardia que acomete o trade, achando que isso é mais uma ferramenta de pressão, que a pesquisa divulgada recentemente estava certa. Não estava certa: estava certíssima. E mostrou o que todas as anteriores sempre mostraram. As anteriores devem estar em alguma lugar, sem dúvida, para fazer um "cara-crachá". Os jornais sempre publicaram essas pesquisas. Tenho memória boa. Vamos concordar quanto à ineficiência do governo, não se fala mais nisso. Mas pergunto o que já perguntei: cadê a parte do trade? Cadê seu planejamento? Que ações fizeram? Quais investimentos (com dinheiro próprio) realizaram? Qual foi estratégia de negócio de ontem, de hoje e qual será a de amanhã? Quanto em marketing? Quanto em publicidade? Quanto em tudo? Qual foi o buraco que o governo deixou, para que seus negócios não continuassem flanando em ventos suaves? Não quero acreditar que o trade, com o seu negócio já solidificado, com gente experiente, tenha dormido em berço esplêndido. Vou dizer, mais uma vez o óbvio: turista é para turistar. Um dia aqui, um dia ali… Talvez a culpa seja da concorrência, que anda se mexendo demais. Cito apenas o exemplo de João Pessoa: a cidade ferveu de gente e de opções no último verão. Tenho amigos que foram para lá. Viram Skank, Ivete… tomaram cerveja gelada e se hospedaram em hotéis ou pousadas decentes. E a parte melhor: tudo baratinho. Essa é a questão: o que o trade fez ou anda fazendo? Faço esses questionamentos por uma simplória razão: o dinheiro do governo é meu, é seu, é de todos nós. E a gente sabe quem realmente está com a cuia a mão.

  2. A prefeitura de Tibau do Sul esta agindo com dois pesos e duas medidas no município. Na praia do madeiro, importante ponto turístico, uma das barracas foi desapropriada do dia para noite, literalmente. A barraca que existe a mais de 4 anos foi notificada pela secretaria de meio ambiente a retirar-se do espaço no prazo de 24hs, mas antes do prazo foi retirada forcadamente por funcionários da prefeitura. O mais engraçado e que foi a única barraca que foi notificada, e lá existem varias, inclusive uma com menos de 6 meses de ocupação. Dizem que existe perseguição com o dono da barraca só por que o mesmo não e eleitor do atual prefeito. Acho que o ministério publico juntamente com o IDEMA devem intervir com o acontecido e apurar toda essa situação, por que se for para retirarem as barracas que não exista distinção e seja aplicada a todas, o que não seria nada bom para o turismo da linda Tibau do Sul. Obrigado.

  3. Passagem aérea partindo ou chegando no Augusto Severo custa tão caro que muitas vezes é extremamente mais em conta se deslocar até João Pessoa ou Recife.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Câmara aprova urgência de projeto que proíbe cobrança por bagagem de mão

Foto: Marcelo Camargo

A Câmara dos Deputados aprovou o regime de urgência para o Projeto de Lei (PL) que proíbe companhias aéreas de cobrar pelo transporte de bagagens de mão em voos nacionais e internacionais. A decisão acelera a tramitação da proposta, que poderá ser votada diretamente no plenário, sem passar por comissões temáticas.

O relator da matéria, deputado Neto Carletto (Avante-BA), afirmou que o texto é “de extrema importância para os consumidores”. “Não aguentamos mais tantas taxas e cobranças. É um projeto extremamente justo”, disse. Já o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), classificou a cobrança como “abusiva”.

A proposta garante por lei o direito de passageiros levarem gratuitamente uma mala de mão e um item pessoal, como mochila, pasta ou bolsa, em voos com origem ou destino no Brasil. O texto também proíbe tarifas que excluam ou restrinjam esse direito, permitindo cobrança apenas se o passageiro exceder os limites de peso e dimensão definidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O tema voltou ao centro do debate na última semana, após a Gol passar a disponibilizar para alguns voos uma nova tarifa que restringe a bagagem de mão. A nova modalidade, chamada de “básica”, só permite levar um item pessoal, como mochilas ou pastas, sem direito à mala colocada nos compartimentos superiores da cabine. O Procon-SP pediu explicações à Gol e à Latam, que também oferece modelo semelhante de passagem em alguns voos, por considerar que a medida pode ferir direitos do consumidor.

Estadão

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Lula desembarca na Indonésia para participar de cúpula na Ásia

Foto: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou nesta quarta-feira (22) em Jacarta, capital da Indonésia, para uma visita de Estado de quatro dias ao Sudeste Asiático.

Lula participará da Cúpula da Asean, a Associação de Nações do Sudeste Asiático, e também tem uma série de encontros com autoridades e empresários.

Ele assinará atos bilaterais, se reunirá com o presidente do país e ministros, também deve visitar a sede da Asean, entre outros compromissos. Depois segue para a Malásia, na sexta-feira (24), onde participará da reunião de cúpula.

CNN

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Celulares de empresário e lobista abrem novos flancos na investigação sobre venda de decisões no STJ

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Mensagens extraídas dos celulares de um empresário e de um lobista estão sendo apontadas como os principais caminhos para o avanço da operação Sisamnes, que investiga suspeitas de venda de decisões e vazamentos em gabinetes do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A operação completa um ano em novembro e segue sob supervisão do Supremo Tribunal Federal (STF), coordenada pelo ministro Cristiano Zanin.

Um dos aparelhos analisados é o de Haroldo Augusto Filho, da empresa Fource, suspeita de manipular processos judiciais em benefício próprio. Segundo a Polícia Federal, os dados de seu celular podem reforçar provas obtidas anteriormente e apontar novas pessoas envolvidas no esquema. A empresa, porém, repudiou as acusações e criticou o relatório da PF, alegando que ele se baseia em “mensagens descontextualizadas” e não apresenta provas concretas.

Outro foco da investigação é o lobista Andreson de Oliveira Gonçalves, apontado como principal operador do esquema. A extração de dados de sua nuvem deve aprofundar o mapeamento dos contatos com servidores e magistrados, podendo revelar novas ramificações e ampliar o período analisado pelas autoridades. O advogado do lobista afirmou que não há ministros investigados e questionou a necessidade de o caso tramitar no STF, ressaltando que a defesa tem respeitado o sigilo da investigação.

Além dos celulares, a PF investiga empresas de Nilvan Marques Medrado, contador de diversas empresas ligadas a Andreson e à esposa dele, Mirian Ribeiro. O objetivo é rastrear recursos suspeitos de origem ilícita e mapear toda a rede contábil e financeira que sustentaria o suposto esquema. Segundo os investigadores, o padrão de rotatividade empresarial observado indica operações sofisticadas de lavagem de dinheiro.

Com informações da Folha de S.Paulo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Presidente do Peru decreta estado de emergência para enfrentar criminalidade

Foto: Klebher Vasquez/Anadolu via Getty Images

O presidente do Peru, José Jerí, declarou estado de emergência em Lima e na região de Callao, com validade de 30 dias, para combater o aumento da criminalidade no país. O anúncio foi feito em pronunciamento televisionado nesta terça-feira (21), no qual Jerí afirmou que a medida representa uma mudança de postura, passando “da defensiva para a ofensiva” na luta contra a violência urbana.

Em seu discurso, o presidente destacou que “guerras se vencem com ações, não com palavras” e prometeu recuperar a paz, a tranquilidade e a confiança da população peruana. Jerí assumiu o cargo no início deste mês, após a deposição da ex-presidente Dina Boluarte, e apresentou recentemente um novo gabinete, estabelecendo o combate à criminalidade como prioridade central de seu governo.

O decreto ocorre em meio a protestos de jovens da chamada Geração Z e grupos da sociedade civil, que se manifestaram na capital exigindo medidas concretas contra a violência. A mobilização, realizada na quarta-feira passada (15), reuniu manifestantes na Plaza San Martín e em frente ao Congresso, provocando confrontos com policiais, fechamento de estradas e suspensão temporária de rotas de transporte. Durante os protestos, uma pessoa morreu e mais de 100 ficaram feridas, incluindo 78 policiais e 24 manifestantes, além de dez prisões.

Apesar de ser uma medida recorrente no país — a ex-presidente Boluarte também decretou estado de emergência em março — especialistas apontam que essas ações repetidas pouco têm impacto na redução da criminalidade. O presidente Jerí lamentou a morte ocorrida durante os protestos e afirmou esperar que as investigações determinem “objetivamente os fatos e as responsabilidades”.

Com informações da CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Justiça absolve réus pelo incêndio no centro de treinamento do Flamengo

Foto: Reprodução / X @flamengo

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) absolveu sete réus ainda julgados pelo incêndio no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, que vitimou 10 jogadores das categorias de base em 2019. A decisão foi publicada nesta terça-feira (22) pela 36ª Vara Criminal da Comarca da Capital, assinada pelo juiz Tiago Fernandes de Barros.

Ao longo do processo, 11 pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. Duas delas — o ex-diretor de base Carlos Noval e o engenheiro Luiz Felipe Pondé — já tiveram a denúncia descartada em 2021, enquanto Marcus Vinícius Medeiros foi absolvido na mesma decisão. O ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, teve seu nome retirado do processo em fevereiro deste ano, após o MP considerar que o caso havia prescrito devido à sua idade.

Segundo o juiz Fernandes de Barros, não há comprovação de culpa penal e tampouco elementos que permitam estabelecer relação direta entre a conduta dos réus e o incêndio. Ele destacou que nenhum dos acusados tinha responsabilidades sobre a manutenção ou segurança elétrica dos alojamentos dos jovens atletas, tornando insuficientes as provas para sustentar uma condenação.

Outros processos relacionados ainda correm na Justiça. Em julho, o Flamengo foi condenado em primeira instância pela Justiça do Trabalho a indenizar Benedito Ferreira, ex-segurança do clube, que atuou no resgate das vítimas, com R$ 600 mil em danos morais e materiais e pensão vitalícia até os 78 anos do ex-funcionário, que desenvolveu doença psiquiátrica grave em decorrência do episódio.

Com informações do Estadão

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Governo busca agradar Alcolumbre antes de provável escolha de Messias para o STF

Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo

O governo Lula tem adotado medidas estratégicas para manter boa relação com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), antes de anunciar a indicação de um novo ministro ao Supremo Tribunal Federal (STF), que deve contrariar a preferência do parlamentar. A expectativa é que Jorge Messias, advogado-geral da União, seja escolhido, enquanto Alcolumbre defende o nome do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Nos últimos dias, o senador tem sido prestigiado com ações como a nomeação de aliados para cargos nos Correios e a inclusão de um dispositivo na lei do licenciamento ambiental, que pode acelerar projetos estratégicos de interesse de seu estado. Além disso, comemorou recentemente a autorização do Ibama para a Petrobras perfurar o primeiro poço em águas profundas na Foz do Amazonas, reforçando sua influência em empreendimentos econômicos no Amapá.

Alcolumbre também tem atuado junto ao governo para discutir alternativas orçamentárias para 2026 e demonstrou disposição para colaborar com medidas futuras na Casa, sem se envolver na pauta da anistia aos golpistas do 8 de janeiro, bandeira de bolsonaristas. Segundo o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), a boa relação com Alcolumbre não deve ser afetada mesmo que Lula escolha Messias em vez de Pacheco para o STF.

O processo de indicação ainda depende da sabatina na Comissão de Constituição e Justiça e da votação no plenário do Senado, onde é necessário apoio da maioria absoluta dos parlamentares. Lula e Alcolumbre se reuniram nesta segunda-feira (20) para tratar do assunto, mas o senador desconversou sobre detalhes da conversa. A expectativa é que a decisão do presidente seja anunciada após seu retorno da viagem à Ásia, prevista para a próxima semana.

Com informações da Folha de S.Paulo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Itamaraty teme que falas de Lula prejudiquem encontro com Trump

Foto: Montagem com fotos da Bloomberg

Integrantes do Itamaraty demonstram preocupação com possíveis efeitos das declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva às vésperas do encontro com Donald Trump, marcado para domingo (26/10), na cúpula da Asean, na Malásia. Nos bastidores, diplomatas temem que comentários recentes possam azedar o clima da reunião entre os líderes.

A informação é da coluna do Paulo Cappelli, do Metrópoles. Ao falar sobre a Venezuela, Lula destacou que manter a América Latina e o Caribe como zona de paz é prioridade e afirmou que “intervenções estrangeiras podem causar danos maiores do que o que se pretende evitar”. Em outra ocasião, o presidente disse que quando Trump “ofendeu” e “sobretaxou” o Brasil, “a gente não abaixou a cabeça”, gerando apreensão entre auxiliares do governo.

Apesar da cautela, o Palácio do Planalto trabalha para que o encontro ocorra sem tensões. A expectativa é de que a conversa se concentre em melhorar as relações diplomáticas e discutir a redução das tarifas impostas pelos EUA, sem que temas como a Venezuela dominem o diálogo.

Desde o encontro entre o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, na última quinta-feira (16/10), Lula se manifestou publicamente três vezes sobre a relação com os Estados Unidos, reforçando o interesse do governo em preservar a proximidade diplomática e viabilizar avanços nos assuntos econômicos bilaterais.

Com informações do Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Homem é detido ao tentar subir o Morro do Careca: “Queria relembrar os anos 80”

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Via Certa (@viacertanatalrn)

Vídeo: Via Certa Natal

A Guarda Municipal de Natal prendeu um homem que tentou subir o Morro do Careca, em Ponta Negra, na tarde desta terça-feira (21). O local é um dos principais cartões-postais da capital potiguar e tem o acesso proibido há décadas para preservar a área ambiental.

De acordo com a corporação, o indivíduo foi flagrado enquanto tentava escalar a duna e foi abordado por agentes após denúncia. Com ele, foram encontrados uma faca, isqueiro, fósforos, uma garrafa com gasolina e bebida alcoólica, o que aumentam as suspeitas de que ele poderia atear fogo na área de mata do local.

Ao ser questionado pela reportagem, o homem afirmou que pretendia “ver a passagem” e “relembrar os anos 80”, segundo relato dado ao Via Certa Natal. Ele não explicou o motivo de carregar os objetos inflamáveis.

Após a abordagem, o suspeito foi encaminhado para a delegacia de plantão, onde deve responder por infrações ambientais e porte de arma branca. O Morro do Careca segue interditado para visitação pública desde a década de 1990.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Gastos do gabinete de Carla Zambelli crescem mesmo com deputada presa

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

Mesmo presa na Itália, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) mantém o funcionamento normal de seu gabinete em Brasília — com aumento nas despesas nos últimos meses. Em maio, quando pediu licença do mandato, a parlamentar utilizou R$ 127,8 mil da verba destinada ao pagamento de até 25 secretários parlamentares. Após uma leve queda nos meses seguintes, o gasto voltou a subir em setembro, chegando a R$ 103 mil.

Atualmente, Zambelli conta com 12 servidores ativos na Câmara dos Deputados, dos quais dez foram contratados entre setembro e outubro deste ano. A CNN tenta contato com a assessoria da deputada para esclarecer as novas nomeações. A licença parlamentar terminou em 5 de outubro, e desde então ela acumula faltas que podem levar à perda do mandato. Além disso, enfrenta um processo de cassação em análise no Conselho de Ética.

Condenada em maio a 10 anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e inserção de documentos falsos, Zambelli está detida desde julho na penitenciária feminina de Rebbibia, em Roma. A parlamentar foi impedida pela Justiça italiana de cumprir prisão domiciliar enquanto aguarda o julgamento do pedido de extradição.

A defesa da deputada apresentou recurso à Corte Interamericana de Direitos Humanos solicitando sua libertação. O advogado Fabio Pagnozzi argumenta que houve violações a garantias judiciais durante o processo e afirma que Zambelli enfrenta um “grave quadro de saúde”, com diagnóstico de fibromialgia, doença cardiovascular e depressão severa. Alega ainda que a prisão não oferece tratamento médico adequado, o que configuraria descumprimento de tratados internacionais.

Com informações da CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

PSOL quer Boulos candidato ao Senado em 2026, apesar de desejo do governo

Foto: Maria Isabel Oliveira / 27-10-2024

O PSOL pressiona para que o ministro Guilherme Boulos (PSOL-SP), recém-nomeado para a Secretaria-Geral da Presidência, dispute o Senado em 2026. Apesar de o governo Lula esperar que ele permaneça no cargo até o fim do mandato, a legenda vê no deputado licenciado um nome forte para representar o partido em São Paulo. Pela lei eleitoral, ele teria até abril do próximo ano para deixar o posto, caso confirme a candidatura.

“É totalmente normal que a gente pense no nome do Boulos como um forte candidato para concorrer ao Senado no ano que vem. Ele já apareceu muito bem nas pesquisas, mas ainda é cedo para uma decisão definitiva”, afirmou a presidente nacional do PSOL, Paula Coradi. Boulos foi o deputado federal mais votado de São Paulo em 2022, com mais de 1 milhão de votos — o maior desempenho da história do partido no estado.

Sem ele na disputa, o PSOL busca alternativas para manter o desempenho nas urnas. Entre os cotados estão a deputada federal Erika Hilton, aposta no voto de opinião, e Natália Szermeta Boulos, esposa do ministro e dirigente do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), que ainda deve deliberar sobre o tema. Outros nomes como Ivan Valente, Sonia Guajajara, Luiz Erundina, Lucilene Cavalcante e Juliano Medeiros também são avaliados para fortalecer a bancada paulista.

Nos bastidores, petistas afirmam que Boulos aceitou o pedido de Lula para permanecer no governo, apostando na reeleição presidencial e em uma possível recondução ao cargo. Próximos ao ministro dizem ainda que ele não se adaptou à rotina parlamentar em Brasília, o que reforçaria a decisão de seguir no Executivo. Boulos já disputou o Planalto em 2018 e, nas eleições municipais de 2020 e 2024, chegou ao segundo turno em São Paulo, mas foi derrotado por Bruno Covas (PSDB) e Ricardo Nunes (MDB), respectivamente.

Com informações do O Globo

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *