Foto: Via Certa Natal
Rodoviários paralisaram as atividades na manhã desta sexta-feira(08) na capital potiguar. Categoria protestou nessa segunda-feira(04) em Natal reivindicando o cumprimento da data-base – do reajuste salarial a garantia do vale-alimentação e passe livre. Ainda na pauta, sindicato também pede a suspensão das demissões em massa de cobradores.
Segundo o Sintro, caso não ocorra uma solução dos empresários e Município, a paralisação de toda a circulação dos ônibus seria realizada nesta sexta-feira(08). Categoria está parada neste momento no Baldo.
Serviço essencial ? SIm. Essa "pamonha" chamada de "guvernadora" tivesse compromisso com o povo do RN., deveria neste momento tomar uma posição séria e pedir a prisão desses dirigentes sindicais imediatamente e "jôridicamente". porém, são farinha do mesmo saco fica por isso mesmo, coloca no reino do faz de conta e deixa para lá, afinal nós pagamos a conta!!!
Ai esta o verdadeiro efeito que um sindicato "inteligente" pode fazer. Em uma crise mundial, sem projeções de quando irá acabar, simplesmente interrompem um serviço básico, por aumento salarial, que obviamente é justo, mas que no cenario atual, será uma forma rápida de gerar desemprego. Parabens sindicato, vocês estão muito a frente do nosso tempo.
Eh de uma irresponsabilidade dantesca fazer isso com os usuários. E a justiça deveria multar esse sindicato por deixar a míngua a população dessa forma. Se o transporte eh serviço essencial e não pode parar na pandemia, o sindicato deveria entender isso e não agir de forma irresponsável assim!